sábado, 14 de março de 2020

Petrolândia: Fabiano Marques faz entrega de bomba submersa para comunidade da agrovila 04 da reta." Promessa feita é promessa comprida''


Neste sábado, 14 de março de 2020, o pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Fabiano Marques, acompanhado de comitiva, fez entrega de um bomba submersa que vai beneficiar centenas de moradores daquela comunidade.

Na oportunidade, Fabiano também ouviu as demandas da comunidade.

''Entregamos a bomba submersa (como foi prometido) que irá beneficiar a agrovila 04 da reta. O poço artesiano já tínhamos conseguido, agora a substituição da bomba que distribuirá água para a comunidade. Promessa feita é promessa comprida'' disse Fabiano Marques.

Veja vídeo abaixo

Pernambuco adia Paixão de Cristo, suspende eventos e vai usar estrutura de saúde privada para enfrentar coronavírus

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi adiada para setembro por causa de coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo

O governo de Pernambuco publicou, neste sábado (14), um decreto que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, em todo o estado, devido à pandemia do novo coronavírus. Também anunciou o adiamento da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, que agora deverá ocorrer em setembro de 2020.

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, também foi divulgada a confirmação de cinco novos casos da doença Covid-19, totalizando sete confirmações.

Além disso, o decreto divulgado pelo governo permite a "requisição" de insumos, profissionais e serviços da estrutura privada de saúde para o enfrentamento da epidemia, considerando que o estado, agora, é considerado local onde há transmissão local do coronavírus.

Esse estágio é quando há casos que não foram importados e que ainda há a possibilidade de identificação de quem transmitiu o vírus.

De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), as medidas se somam às já anunciadas na sexta-feira (13), quando foi proibida a atracação de cruzeiros no estado, por causa dos dois passageiros internados com suspeita da Covid-19. Um deles, um idoso de 78 anos, teve o quadro confirmado.

"Conversei com o Ministro da Saúde e representações consulares dos países que têm passageiros no navio para apresentar alternativas. Por causa da transmissão local, determinamos que eventos de qualquer natureza, com público acima de 500 pessoas, deverão ser suspensos. Estamos reavaliando a cada hora, se necessário, a situação", afirmou o governador.

Entre março e abril, Pernambuco receberia mais de 10 mil turistas, com oito cruzeiros. De acordo com o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, não há previsão para o fim da validade do decreto.

"A princípio, isso ocorre enquanto durar o estado de emergência. Mas isso tudo passará por reavaliação. Existem instituições que podem exercer poder de polícia, como autoridades sanitárias, que vão atuar em conjunto com estados e municípios na fiscalização. Só entre março e abril, tínhamos mais de 90 eventos previstos, entre peças de teatro, shows, festas no interior", declarou o secretário.

Ainda de acordo com Rodrigo Novaes, o decreto é válido, ainda, para jogos de futebol. "A partir de amanhã, portões fechados. O jogo acontecerá normalmente, mas sem público. Hoje, temos Náutico e Fortaleza e o jogo ocorre normalmente. Amanhã temos Santa Cruz e Decisão, com portas fechadas", disse.

Feiras e escolas

De acordo com o secretário de saúde André Longo, apesar de haver transmissão local, não há transmissão comunitária e sustentada do novo vírus. Esse estágio ocorre quando não é mais possível identificar de onde veio a transmissão.

"O direito de ir e vir está preservado. As medidas devem ser proporcionais à fase que estamos vivendo. Estamos seguindo recomendações feitas ontem pelo Ministério da Saúde. Não há medida restritiva para eventos contínuos, como atividade de universidades, escolas, transporte público e feiras. Não estamos recomendando nenhuma medida restritiva para isso, neste momento. Se for necessário, a autoridade sanitária e governamental deverá se manifestar sobre isso", afirmou André Longo.

Por G1 PE

Ex-jogador Edilson e repórter discutem feio durante programa de Neto na Band (assista ao vídeo)



Uma discussão acalorada entre o ex-jogador e agora comentarista Edilson e o repórter de campo Fernando Fernandes levou o apresentador Neto a ter que chamar o intervalo no programa Os Donos da Bola (Band) nesta sexta-feira (13).

Durante papo sobre a pancadaria que aconteceu no primeiro Gre-Nal da Libertadores, os colegas de profissão acabaram se desentendendo. Edilson disse que o repórter não sabia nada de futebol e nunca havia feito um gol. Em contrapartida, Fernandes disse que tinha 35 anos de beira de campo, ou seja, mais tempo no meio do esporte do que o próprio ex-futebolista.


O bate-boca começa a ficar mais quente no final do vídeo, quando o apresentador Neto teve de pedir o intervalo comercial para tentar apaziguar os ânimos no estúdio. O motivo da discussão foi o comentário de Edilson de que a imprensa teria culpa por conta das cenas de briga durante o jogo entre Grêmio e Internacional. No entrevero, Fernandes também disse que Edilson não teria a mesma capacidade para comentar.

Não é a primeira vez que discussões acaloradas acontecem nos estúdios do Os Donos da Bola. Quase que semanalmente os discursos de Neto no programa e outros momentos repercutem nas redes sociais. Edilson virou comentarista em 2019.

Por Folhapress

Veja também
Neto se irrita com discussão de Velloso e Edílson


Blog de Assis Ramalho

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é suspensa por conta do coronavírus, anuncia secretário de Turismo Rodrigo Novaes


A Paixão de Cristo 2020 de Nova Jerusalém, tradicional espetáculo da Semana Santa em Pernambuco, está suspensa. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado (14). O espetáculo será realizado em setembro, mas ainda não tem data definida.

Nesta sexta-feira (13) a possibilidade da suspensão já havia sido ventilada pelo secretário em entrevista à Rádio Jornal. Durante o programa Passando a Limpo, Novaes disse que se reuniria com a direção da Sociedade Teatral de Fazenda Nova para definir sobre a realização do espetáculo em abril.

Mais informações a qualquer momento...

Por NE10/Jornal do Commercio

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança reclamam de falta de água há vários dias e denunciam desperdício em vazamento do Reservatório da Compesa (entrevista e fotos)

Morador Genildo Silva mostra lagoa de água desperdiçada através de vazamento no Reservatório da Compesa, enquanto a comunidade sofre sem água nas torneiras - fotos: Assis Ramalho

É fato que ultimamente as campanhas de conscientização sobre a importância da água e consumo responsável cresceram significativamente. O aumento dessas ações é em razão do elevado consumo e desperdício que vêm sendo discutidos há anos no Brasil e no mundo, porque em tempos de escassez, é fundamental evitar o desperdício da água. Não é o que tem visto em Petrolândia, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco.

Moradores do Bairro Nova Esperança, reclamam da falta de água em suas residências, há vários dias, enquanto um grande vazamento, também há vários dias, acontece no Reservatório Elevado da Compesa, construído para servir a comunidade. O Sistema de Abastecimento de Água do Bairro Nova Esperança, inaugurado em junho de 2018, contou com investimentos da ordem de mais de R$ 3 milhões, com o objetivo de beneficiar cerca de quatro mil pessoas.

A inauguração do sistema contou com a presença do governador Paulo Câmara e de várias autoridades do município e do Estado. (clique abaixo e reveja)
>Petrolândia: Abastecimento de água do Bairro Nova Esperança é inaugurado com presença do governador Paulo Câmara

Na manhã deste sábado (14/03/2020), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia foi acionada por moradores para denunciar o descaso com o desperdício de água potável no reservatório. 

O morador Genildo Silva, em nome dos demais moradores, concedeu entrevista e relatou o vergonhoso desperdício de água, enquanto bem próximo milhares de moradores clamam pelo precioso líquido nas torneiras.

Assista abaixo a entrevista/denúncia

Paulo Afonso (BA): Eventos que seriam realizados pela Prefeitura são cancelados e adiados devido ao coronavírus


O Luau na Praça, que aconteceria neste sábado (14), foi cancelado e as outras edições seguem suspensas; o Moto Paulo Afonso e a 1ª Feira do Leite foram adiados.

A pandemia do novo coronavírus (Covid -19) tem levado ao cancelamento e suspensão de diversos eventos em todo o mundo De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a aglomeração de pessoas no mesmo ponto pode acelerar a dispersão da doença.

Tendo em vista a recomendação dos órgãos de saúde, a Prefeitura de Paulo Afonso cancela, suspende e adia alguns dos seus eventos que ocorreriam até maio, seguindo o protocolo mundial. O Luau na Praça, que aconteceria neste sábado (14), foi cancelado e as outras edições seguem suspensas. A 1ª Feira do Leite, que ocorreria no dia 5 de abril, e o Moto Paulo Afonso, que seria realizado de 30 de abril a 2 de maio, foram adiados.

“Estamos seguindo as orientações da OMS sobre a aglomeração de pessoas e, diante dessa posição, resolvemos adiar o Moto Paulo Afonso. Ainda não temos nova data porque vai depender do panorama mundial, de como serão as orientações daqui pra frente”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Para enfrentar o surto e preparar os profissionais para os procedimentos necessários, a Secretaria de Saúde criou o plano de contingência para enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), onde foram traçadas estratégias preliminares de ações em saúde para o combate à doença.

O plano prevê medidas para os fluxos de notificação, monitoramento de casos suspeitos, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os possíveis encaminhamentos para os hospitais de referência.

“A meta é continuar mobilizando os recursos humanos e logísticos para fazermos frente a essa problemática mundial. O governo municipal segue realizando medidas preventivas e educativas em toda cidade. Na primeira reunião realizada no início do mês de março, solicitamos junto à Chesf uma ala que está desativada no Hospital Nair Alves de Souza para servir de enfermaria e isolamento nos casos de recomendações de internamento de pacientes com suspeita da doença. Os técnicos dos hospitais da cidade e do Laboratório Central (LACEN) estão sendo capacitados para realizarem a coleta da secreção, utilizada para o exame de detecção “, explica o secretário de Saúde Ghiarone Garibalde.

Ele ressalta que a participação de todos é imprescindível para a proteção da comunidade contra a enfermidade. “Nós estamos empenhados nesta causa, atualizando diariamente as informações e orientações que são repassadas pelo Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)”, ressaltou.

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação reúne servidores para debater com a equipe de Vigilância Epidemiológica as estratégias a serem realizadas nas unidades escolares, uma vez que algumas das escolas concentram mais de mil alunos.

Por Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 14 de março de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Sábado 14 de março de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Gorett Ramalho, Roseane Rodolfo, Ellen Sylva, Lourdes Cruz , João da Cruz, Maria Lourdes, Everllyporfirio Costa, Fabiana Holanda Holanda, Welyany Alves, Marcelo Gomes e Sóstenes Ramos

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: É HOJE! Programação para este sábado no Maria fumaça tem Evânio Barbosa e Ana Lima a partir das 17h - domingo tem Edy Ferreira e Jhenifer Mello


Aproveite o seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Petrolândia: Dr João e Júnior Arcanjo, pré-candidato a vereador, visitam amigos e correligionários





Dr João e Júnior Arcanjo estiveram visitando amigos e correligionários, fortalecendo mais ainda o grupo da mudança em Petrolândia.

Na ocasião estiveram presentes Janailson, Layza, Luan, Luciano, Graziane, Rose, Antônio, Tais, Gustavo, Anielle e Kaun.


Por Assessoria

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição no mirante da serrota foi realizado na manhã deste sábado (14/03/2020)



Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que há dois anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

A saída acontece às 5 horas da manhã, do Centro Pastoral Católico Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08 de Petrolândia.

Veja mais abaixo desta reportagem imagens deste sábado (14/03/2020) registradas por esse blogueiro [Assis Ramalho], um dos integrantes do grupo.

CONVITE
Reconhecendo a eficácia desta oração, apresentamos 8 motivos para que você também experimente desta graça orando com Oficio da Imaculada Conceição [nas manhãs de sábado], no mirante da serrota de Petrolândia.

1 - É um auxílio eficaz de nossa Mãe. A Virgem Maria é a Rainha clemente que, conhecedora única da misericórdia de Deus, acolhe todos os que junto dela se refugiam.

2 - Somos chamados a santidade. Muitos santos rezaram esta oração. Foram aquecidos na tibieza e desânimo, tornando-os fervorosos e ativos

3 - Vencemos os medos. Foi ela “a mulher forte”, que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio, se tornando modelo para os que não aceitam passivamente as circunstâncias adversas da vida,

4 - Somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

5 - O desejo pela obediência. Maria é templo singular da glória de Deus pela obediência da fé e mistério da Encarnação.

6 - Nos tornamos intercessores. Maria possui a plenitude da graça; daí sua valiosa intercessão junto a Deus para alcançar as graças que necessitamos.

7 - Maria nos aponta o Cristo. Nós que muitas vezes erramos o caminho, cegos pelas ilusões do mundo, Nossa Senhora nos aponta aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida”

8 - A firmeza na devoção. Os que invocam o nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que “a devoção à virgem Santíssima é um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude” (Paulo VI)

Veja abaixo fotos deste sábado, 14 de março de 2020, no mirante da serrota de Petrolândia - e Oficio da Imaculada Conceição.

Petrolândia: É AMANHÃ! Cantor Jorjão (diretamente da Bahia) é a grande atração do Parque das Pedras neste domingo (15); vai ser arretado!

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

O cantor Jorjão, diretamente da Bahia, é a grande atração do próximo domingo (15) no Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia.

A entrada é grátis!

O Residencial Parque das Pedras, que também abriga espaços para a construção de habitações (lotes), funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados - das 10h00 às 18h00.

Está pensando em passar um final de semana exuberante e com grande conexão com a natureza? Então este lugar certamente é o Parque das Pedras. O espaço, com cerca de 15 mil metros quadrados. possui belezas naturais surpreendentes que irão te proporcionar momentos incríveis.

Leve sua família e os seus amigos para passar o final de semana no Residencial Parque das Pedras, verdadeira integração com a Natureza. Conheça o Residencial Parque das Pedras, empreendimento administrado pelo empresário José Antas.

O espaço da Pedra é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Para mais informação entre em contato com o cel. 87 9.999-3238 - falar com o gerente Marcelo Antas.

Notícias relacionadas

>> Mais lazer em Petrolândia: Parque das Pedras recebe grande público no Dia Internacional da Mulher
>> Petrolândia: Parque das Pedras promove domingo com som ao vivo, gente bonita e muita descontração (Fotos)
>> Petrolândia: Proprietário do Parque das Pedras, empresário José Antas fala sobre o extraordinário
empreendimento em entrevista a Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


É NESTE SÁBADO! Leonardo Martins e Antônio Coelho convidam os Inajaenses para a entrevista na Rádio Inajá FM!


Leonardo Martins e Antônio Coelho convidam os Inajaenses para a entrevista na Rádio Inajá FM!
Concentração na Fazenda às 9:00 horas!
Depois direto pra Rádio e em seguida Missa do Vaqueiro do Caraibeiro!!!
Você é nosso convidado especial!!!!
Mais uma vez,  reforçamos o convite a Assis Ramalho por meio de pedidos de Leonardo Martins, para participar conosco desse encontro.*

Assessoria do Comunicação de Leonardo Martins

Petrolândia: A Janela do Ônibus - Por: Fernando Batista


Por: Fernando Batista

Eu insisto em contar os dias. Indo para a faculdade, me dei conta de que a janela do ônibus nos põe diante da janela da vida. De repente, o pensamento viaja. Olho ao redor e descubro que as coisas que eu quero levar nem sempre podem ser levadas. Elas ultrapassam os tamanhos permitidos.

É nessa hora que descubro a experiência inevitável do partir. Viajar é descobrir o mundo que não temos. Ao longe, o rio e o alaranjado de suas afirmações e mistérios. Um rastro de luz, vida que nos permite parar.

De vez em quando uma curva, uns buracos, paisagens rapidamente passando diante dos olhos atentos a tudo, menos ao que se passa lá fora, pois o que importa se passa dentro de nós.

Bom é partir, é ir. Mas bom mesmo é voltar. É bom ir à faculdade. Melhor ainda é percorrer o caminho. Este ensina mais e melhor. É como se a vida e a viagem seguissem as mesmas regras.

Anoitece. Paisagem noturna de um poeta errante, embriagado de palavras tontas, rotas turvas de sentimento humano. É verbo que se conjuga em partes. O silêncio dos viajantes. O cansaço refletido nas telas de celulares. O amor que está voltando. A cada mensagem se vão quilômetros de distância. Outas viagens, cujos destinos são os mesmos ou não. Afinal, cada janela leva a um lugar, a um coração.

Olhar através do vidro é adentrar a alma. É tentar parar o tempo no exato momento do erro, é tentar pausar aquela felicidade, é dar o “play”. As viagens dão grande abertura à mente. Em verdade, o que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

Aprendi que caminho se faz caminhando. Que mais vale a caminhada do que o ponto de partida. Já tive vontade de pedir ao motorista para parar, sentar na calçada e chorar, mas preferi pegar meu caderno e anotar sonhos.

A vida é feita de viagens, de caminhos. Gosto, particularmente da cena em que Alice pergunta: “Senhor gato, que caminho devo seguir?” O gato: “Para onde você quer ir menina?”. Ela: “Não sei.” “Bom, responde o gato, para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

Às vezes, na viagem carregamos um monte de coisas que não fazem nada a não ser pesar. Leve, mas seja leve. Carregue apenas o essencial, o que vale a pena, o que agrega. Olhos fitos na janela do ônibus. Ela tem vida própria e quer dialogar com você.

Por: Fernando Batista

Programa Ganhe o Mundo Esportivo embarca 12 estudantes para o Canadá





O Programa Ganhe o Mundo Esportivo embarcou, nesta sexta-feira (13), 12 estudantes rumo ao intercâmbio no Canadá. São jovens da Região Metropolitana do Recife, do Sertão e do Agreste que vão estudar e treinar durante dois meses nos principais centros de referências esportivas do país.

Dois jovens vão treinar Karatê, um pratica tênis, quatro fazem natação, um é da luta olímpica, dois são do atletismo, um faz ciclismo e um treina judô. Os treinos são realizados com técnicos medalhistas olímpicos e mundiais. Toda a equipe tem suporte médico, preparação física e acompanhamento profissional nas diversas áreas que o esporte exige. No quesito educação, o apoio é igualmente proporcionado: seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host Family) com todas as refeições garantidas, além de uma bolsa mensal.

Os gêmeos Diangel’s Rafael e Diangel’s Miguel são atletas da natação e embarcaram juntos para o intercâmbio. De Caruaru, Agreste do estado, os jovens treinam desde os cinco anos, acompanhados do seu irmão mais velho que também é atleta de natação. Os jovens classificam o intercâmbio como um sonho realizado. “Com certeza vamos adquirir mais experiência e intensificar nosso foco, que é crescer no ramo da natação. Nunca nadei em uma piscina de 50 metros e isso será muito positivo pra mim”, fala Rafael. “Com certeza vou superar meus tempos, melhorar meu nado e realizar algumas metas na natação, além de aprender outra língua, que ajudará muito para o nosso futuro”, completa Miguel.

Maria Emanuely é de Ibimirim, do Sertão Pernambucano, pratica atletismo há um anos, acorda todos os dias às 4h e treina sozinha. Com essa oportunidade do intercâmbio ela espera adquirir muito aprendizado e se profissionalizar. “Estou com grandes expectativas, está sendo um momento muito importante na minha vida, quero melhorar minhas marcas, subir em vários pódios, principalmente o pódio da vida e conquistar meu espaço”, declarou a jovem atleta.

Luís Felipe, treina karatê em uma associação na zona norte do Recife e quer adquirir experiências para repassar aos amigos do grupo. “O Governo de Pernambuco está nos dando essa oportunidade de aprender uma nova língua e aperfeiçoar nosso esporte, é um momento de aproveitar o máximo de tudo, trazer mais experiências e também ajudar nossos amigos que praticam o mesmo esporte”, fala o jovem karateca.

Para Diego Perez, Secretário Executivo de Esportes, esse é um programa que transforma vidas. “Esse programa não só transforma o atleta, mas também o cidadão e essa é uma nova oportunidade para que eles possam crescer no ponto de vista educacional, no ponto de vista esportivo mas acima de tudo na cidadania”, finaliza.

O curso de língua estrangeira, aliada a um intercâmbio é o diferencial no currículo dos estudantes. “Estamos na quinta edição do PGM esportivo, é uma alegria poder embarcar esses jovens atletas para a realização de um sonho, uma conquista que é toda deles. Esses jovens estão indo receber treinamentos em uma das melhores estruturas do mundo, além de aperfeiçoar o inglês, com certeza voltarão com sonhos ainda mais altos”, pontua Fred Amancio, Secretário de Educação e Esportes do Estado.

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco