sábado, março 14, 2020

Programa Ganhe o Mundo Esportivo embarca 12 estudantes para o Canadá





O Programa Ganhe o Mundo Esportivo embarcou, nesta sexta-feira (13), 12 estudantes rumo ao intercâmbio no Canadá. São jovens da Região Metropolitana do Recife, do Sertão e do Agreste que vão estudar e treinar durante dois meses nos principais centros de referências esportivas do país.

Dois jovens vão treinar Karatê, um pratica tênis, quatro fazem natação, um é da luta olímpica, dois são do atletismo, um faz ciclismo e um treina judô. Os treinos são realizados com técnicos medalhistas olímpicos e mundiais. Toda a equipe tem suporte médico, preparação física e acompanhamento profissional nas diversas áreas que o esporte exige. No quesito educação, o apoio é igualmente proporcionado: seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família (host Family) com todas as refeições garantidas, além de uma bolsa mensal.

Os gêmeos Diangel’s Rafael e Diangel’s Miguel são atletas da natação e embarcaram juntos para o intercâmbio. De Caruaru, Agreste do estado, os jovens treinam desde os cinco anos, acompanhados do seu irmão mais velho que também é atleta de natação. Os jovens classificam o intercâmbio como um sonho realizado. “Com certeza vamos adquirir mais experiência e intensificar nosso foco, que é crescer no ramo da natação. Nunca nadei em uma piscina de 50 metros e isso será muito positivo pra mim”, fala Rafael. “Com certeza vou superar meus tempos, melhorar meu nado e realizar algumas metas na natação, além de aprender outra língua, que ajudará muito para o nosso futuro”, completa Miguel.

Maria Emanuely é de Ibimirim, do Sertão Pernambucano, pratica atletismo há um anos, acorda todos os dias às 4h e treina sozinha. Com essa oportunidade do intercâmbio ela espera adquirir muito aprendizado e se profissionalizar. “Estou com grandes expectativas, está sendo um momento muito importante na minha vida, quero melhorar minhas marcas, subir em vários pódios, principalmente o pódio da vida e conquistar meu espaço”, declarou a jovem atleta.

Luís Felipe, treina karatê em uma associação na zona norte do Recife e quer adquirir experiências para repassar aos amigos do grupo. “O Governo de Pernambuco está nos dando essa oportunidade de aprender uma nova língua e aperfeiçoar nosso esporte, é um momento de aproveitar o máximo de tudo, trazer mais experiências e também ajudar nossos amigos que praticam o mesmo esporte”, fala o jovem karateca.

Para Diego Perez, Secretário Executivo de Esportes, esse é um programa que transforma vidas. “Esse programa não só transforma o atleta, mas também o cidadão e essa é uma nova oportunidade para que eles possam crescer no ponto de vista educacional, no ponto de vista esportivo mas acima de tudo na cidadania”, finaliza.

O curso de língua estrangeira, aliada a um intercâmbio é o diferencial no currículo dos estudantes. “Estamos na quinta edição do PGM esportivo, é uma alegria poder embarcar esses jovens atletas para a realização de um sonho, uma conquista que é toda deles. Esses jovens estão indo receber treinamentos em uma das melhores estruturas do mundo, além de aperfeiçoar o inglês, com certeza voltarão com sonhos ainda mais altos”, pontua Fred Amancio, Secretário de Educação e Esportes do Estado.

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário