sábado, março 14, 2020

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança reclamam de falta de água há vários dias e denunciam desperdício em vazamento do Reservatório da Compesa (entrevista e fotos)

Morador Genildo Silva mostra lagoa de água desperdiçada através de vazamento no Reservatório da Compesa, enquanto a comunidade sofre sem água nas torneiras - fotos: Assis Ramalho

É fato que ultimamente as campanhas de conscientização sobre a importância da água e consumo responsável cresceram significativamente. O aumento dessas ações é em razão do elevado consumo e desperdício que vêm sendo discutidos há anos no Brasil e no mundo, porque em tempos de escassez, é fundamental evitar o desperdício da água. Não é o que tem visto em Petrolândia, no Sertão do São Francisco, em Pernambuco.

Moradores do Bairro Nova Esperança, reclamam da falta de água em suas residências, há vários dias, enquanto um grande vazamento, também há vários dias, acontece no Reservatório Elevado da Compesa, construído para servir a comunidade. O Sistema de Abastecimento de Água do Bairro Nova Esperança, inaugurado em junho de 2018, contou com investimentos da ordem de mais de R$ 3 milhões, com o objetivo de beneficiar cerca de quatro mil pessoas.

A inauguração do sistema contou com a presença do governador Paulo Câmara e de várias autoridades do município e do Estado. (clique abaixo e reveja)
>Petrolândia: Abastecimento de água do Bairro Nova Esperança é inaugurado com presença do governador Paulo Câmara

Na manhã deste sábado (14/03/2020), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia foi acionada por moradores para denunciar o descaso com o desperdício de água potável no reservatório. 

O morador Genildo Silva, em nome dos demais moradores, concedeu entrevista e relatou o vergonhoso desperdício de água, enquanto bem próximo milhares de moradores clamam pelo precioso líquido nas torneiras.

Assista abaixo a entrevista/denúncia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário