terça-feira, 22 de agosto de 2017

Petrolândia: 'Semana da Pessoa com Deficiência' tem programação diversificada no município


Centro Beethoven 


A Semana da Pessoa com Deficiência teve início em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.  A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população petrolandense para a importância da inclusão e da cidadania.

Na segunda-feira (21), a abertura do evento aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, no centro da cidade. No local, a psicologia Silvana Sá fez palestra sobre a Deficiência Intelectual ou Dificuldade de Aprendizagem.

Nesta terça-feira (22), a programação teve início na sede do Centro Beethoven, onde houve atendimento nutricional (Nutricionista Sayonara Cavalcante) e exercícios terapêuticos para saúde e beleza postural (Fisioterapeuta Rayla Delgado). Também houve várias ações na Escola Municipal José Araújo da Silva, na zona urbana, e no Centro Administrativo do Icó Mandantes, na zona rural.

As comemorações da Semana da Pessoas com Deficiência tem proseguimento na quarta e quinta-feira (programação abaixo), e o encerramento do evento acontecerá na sexta-feira (25) na Câmara Municpal, onde haverá palestra de adaptações curriculares com o palestrante Anderson de Araújo Reis - Mestre e Doutorando em Educação.

Ver fotos >  'Semana da Pessoa com Deficiência' no Centro Beethoven



Blog de Assis Ramalho
Fotos: Centro Beethoven 


Justiça determina prisão do ex-jogador Roberto Carlos


O ex-jogador Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid e da seleção brasileira, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por não pagar pensão alimentícia. A informação é de Leo Dias, de jornal O Dia.

A ação foi ajuizada na comarca de Itaperuna, no Rio de Janeiro, e já foi encaminhada às autoridades paulistas. Assim que o ex-atleta desembarcar no Brasil ele deve ser preso. Uma ordem de prisão internacional pode ser expedida, o que faria com que ele fosse preso em qualquer lugar do mundo.

Roberto Carlos não paga pensão da filha mexicana Rebecca. Segundo o jornalista, a garota foi para Madri por dez dias e nem sequer encontrou o pai. A ação corre em segredo de Justiça.

Recentemente, o também pentacampeão Edilson passou por situação similar. Ele foi preso na terça-feira (15) por não pagar pensão alimentícia e passou quatro dias detidos.

O Dia


Prefeitura de Jatobá firma TAC para adequar o Portal da Transparência

De acordo com o promotor de Justiça, a prefeita Maria Goreti Varjão tem até o dia 2 de outubro para promover as adequações recomendadas pelo Ministério Público (Foto: Assis Ramalho)

A Prefeitura de Jatobá firmou Termo de Ajustamento de Conduta perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a finalidade de regularizar a alimentação do Portal da Transparência municipal, que não cumpre as determinações da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº12.527/2011).

De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Altobello, a prefeita Maria Goreti Varjão tem até o dia 2 de outubro para promover as adequações recomendadas pelo Ministério Público. Dentre as informações que devem ser incluídas no portal estão o detalhamento de despesas pagas; receitas arrecadadas; licitações, detalhadas entre as abertas, em andamento e já realizadas; compras diretas; contratos e convênios celebrados; leis e atos municipais; quadro de funcionários efetivos, cargos comissionados ou cedidos por outro órgão; custos com passagens e diárias concedidas; planos de carreira; estruturas remuneratórias; e endereços, telefones e e-mails dos responsáveis pelas Secretarias Municipais.

Além disso, o município se comprometeu a garantir que os dados apresentados no Portal da Transparência de Jatobá sejam atualizados mensalmente, com informação sobre a data da última atualização. O conteúdo deve ser elaborado linguagem simples e acessível a qualquer cidadão, incluindo aqueles que são portadores de deficiência.

Em caso de descumprimento das obrigações previstas no TAC, a gestão municipal estará sujeita a multa diária no valor de mil reais.

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)


Pastor liderava quadrilha armada que assaltava igrejas e templos em SP

Pastor que atuava em Igreja evangélica de Cubatão está foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil descobriu que um pastor de Cubatão (SP) é o chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos em cidades do litoral e interior de São Paulo. Ele entrava nas igrejas, pedia uma benção ao religioso que atuava no local e obtia informações sobre o dízimo e objetos valiosos. Em seguida, a quadrilha invadia o templo e roubava os fiéis e o dinheiro da igreja. O pastor e outros integrantes da quadrilha estão foragidos.

As investigações começaram em abril, quando a quadrilha assaltou uma igreja em Cubatão. Após colher informações, a equipe do delegado Antonio Messias, titular da cidade, descobriu que o grupo era liderado por Givanildo Borges, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus na Vila dos Pescadores, em Cubatão.

“Eles escolhiam a igreja, chegavam no fim do culto evangélico, com veículos roubados ou furtados, e esperavam o local esvaziar. O pastor entrava na igreja com alguns fiéis, que ficavam organizando a igreja após o culto. Esse pastor entrava, se dirigia ao pastor do local e pedia uma benção, dizia que estava com problemas, fazia uma oração e aproveitava para fazer uma verificação do ambiente, ver onde havia objetos de valor”, explicou Messias.

Segundo o delegado, após a falsa benção, o pastor se encontrava com os comparsas nos carros e repassava as informações aos outros criminosos sobre o dízimo e objetos valiosos. O grupo entrava na igreja e roubava os fiéis e o dízimo. Depois, voltavam para os veículos e fugiam.


Petrolândia: Morador reclama de escuridão na rua Manoel Ovídeo da Silva


A falta de iluminação pública na rua Manoel Ovídio da Silva, na Quadra 10 de Petrolândia, tem chamado a atenção dos moradores, que estão preocupados com a escuridão e a possibilidade de assaltos durante a noite. Para reclamar da situação, um morador se posicionou a nossa reportagem por meio de WhatsApp.

Assis Ramalho, queria que você colocasse esse apelo em seu blog. Ja faz mais de um ano que agente entrou em contato com a Celpe, e agora com a prefeitura, e nada se resolve. Aqui na rua Manoel Ovídeo da Silva - Quadra 10 - tem vários postes apagados. Um em frente a Casa da Carne, e outros espalhados pela mesma rua, e isso faz com que todos fiquem com sensação de insegurança. Eu, e os vizinhos, já procuramos todos os meios, mas até agora nada adiantou.

Um dos postes tem esse número; M23b772.

Obrigado, e espero que agora o problema seja resolvido.

Blog de Assis Ramalho
Espaço do povo


PM de 32 anos é encontrado morto dentro de carro; é o 98º policial militar assassinado este ano no RJ

PM foi encontrado morto dentro do próprio carro (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um policial militar foi encontrado morto nesta terça-feira (22) dentro de seu carro no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso foi confirmado por investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A vítima foi identificada como cabo Thiago Rodriguez Silva.

Segundo a Polícia Militar, o agente era lotado na UPP/Tabajaras e estava e adido ao GIT/CPP. O agente estava de folga na área do 20º BPM (Mesquita) quando desapareceu. Ele encontrado morto dentro do próprio carro, na Rua Leonardo Sender, próximo ao campo do Flamenguinho. O agente tinha 32 anos e 6 de Corporação.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que Thiago foi atingido por um tiro na cabeça.

Thiago é o 98º policial militar assassinado este ano no Rio de Janeiro. Parentes do cabo, que não quiseram se identificar, contaram que a esposa estava em casa e Thiago pediu o cartão de crédito para levar o carro para a oficina.

Quando estava saindo de casa, ele foi cercado por 10 a 15 pessoas, de acordo com testemunhas, que o levaram dentro do próprio carro. Algum tempo depois, com Thiago já baleado, o carro foi deixado na rua Doutor Mario Pinotti, no bairro Jardim Nova Era. Thiago deixa três filhos.

Por G1


Ex- Flamengo, Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco

Demitido no último dia 6 de agosto do comando do Flamengo, Zé Ricardo já está de casa nova.

Após reunião realizada nesta terça-feira em São Januário, o treinador acertou para ser o comandante do Vasco para a sequência de 2017.

O contrato é válido até dezembro com possibilidade de renovação automática - o clube terá eleição presidencial em novembro.

O próprio treinador de 46 anos havia confirmado em entrevista ao SporTV ter sido procurado pela diretoria vascaína na noite de segunda e que reunião aconteceria nesta terça.

Zé Ricardo chegou de São Paulo às 13h (de Brasília) no Rio de Janeiro, e o gerente de futebol vascaíno, Anderson Barros, o esperava no aeroporto. De lá foram se reunir no estádio cruzmaltino.


Câmara analisará parecer de Armando a projeto de doação privada às universidades


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (22), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que cria fundos patrimoniais com doações privadas de apoio a pesquisas e à inovação nas instituições de ensino superior e tecnológicas. As doações, de pessoas físicas e de empresas, serão dedutíveis do imposto de renda e da CSLL (Contribuição sobre o Lucro Líquido). O projeto - PLS 16/ 2015 – segue agora direto ao exame da Câmara dos Deputados.

Como a medida implica em renúncia fiscal, pelas deduções no imposto de renda e na CSLL, o projeto fixa a vigência dos fundos a partir de 2021, ano em que a Pesquisa Focus, realizada semanalmente pelo Banco Central com as expectativas do mercado financeiro, prevê a obtenção de superávit nas contas públicas.

Amplamente usados nas universidades americanas, os fundos reforçarão o apoio financeiro das atividades de ensino e pesquisa e serão administrados separados da gestão das instituições, tanto administrativa quanto contábil e financeiramente, de modo a assegurar a boa administração dos recursos doados. “Buscamos aproximar o Brasil das melhores práticas internacionais, incentivando as doações para projetos de pesquisa e inovação via deduções tributárias”, ressaltou Armando Monteiro, em seu parecer.


​Kaio Maniçoba representa Pernambuco no Fórum Nacional de Habitação em SP


O secretário de Habitação, Kaio Maniçoba, representa o estado de Pernambuco no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece até amanhã (23.08), no Hotel Novotel Jaraguá Conventions, na cidade de São Paulo. O encontro reúne autoridades nacionais e especialista do setor para discutir os novos rumos da moradia popular no Brasil.

Para o secretário, o evento representa mais uma oportunidade para trocar experiências com os demais gestores do setor. “Pernambuco tem tradição no segmento e muita experiência para compartilhar com os demais estados. Além disso, o encontro promove o entrosamento entre os gestores brasileiros que estão na luta pela universalização do acesso á moradia”, disse Maniçoba.

Dentre os assuntos discutidos na ocasião, destacam-se regularização fundiária, Desenvolvimento Sustentável do setor e Parcerias Publico Privadas (PPPs). Além disso, o grupo debaterá sobre os sistemas construtivos inovadores e as perspectivas do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram convidados representantes do Governo Federal, do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), e da Universidade de São Paulo (USP).


210 mil já passaram por pente-fino do INSS; 80% dos benefícios foram cancelados


Quase 80% dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já passaram pelo pente-fino tiveram o auxílio-doença cancelados.

Segundo balanço mais atualizado do Ministério do Desenvolvimento Social, até 4 de agosto haviam sido realizadas 210.649 perícias, que terminaram com 168.396 benefícios cancelados.

Outras 20.304 pessoas que não compareceram ao chamado de revisão também vão deixar de receber o seguro.

Além disso, 33.798 auxílios-doença foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.892 em auxílio-acidente, 1.105 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício.

Outras 5.458 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional e terão de voltar a trabalhar.

A economia estimada com a revisão dos benefícios até agora é de R$ 2,7 bilhões por ano. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

Mais: Tire todas as suas dúvidas sobre o pente-fino do INSS


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na POLICLÍNICA nesta quarta-feira (23) a partir das 8 horas


A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente à Celpe, informa que Dr Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (23) a partir das 8:00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Juiz de Arapiraca mantém entrega de título a Lula nesta quarta


Em decisão interlocutória, publicada na manhã desta terça-feira (22), o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Arapiraca, Giovanni Alfredo Jatubá, indeferiu uma Ação Popular que tentava impedir a entrega, nesta quarta-feira (23), do título Honoris Causa pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Ação Popular foi movida por Maria Tavares Ferro, com base em processo judicial com a mesma natureza e ocorrido no Estado da Bahia, alegando propaganda eleitoral antecipada, uma vez que, segundo a autora, Lula é pré-candidato à Presidência da República, no próximo ano.

De acordo com o magistrado de Arapiraca, na ação movida contra Lula, a autora não colecionou aos autos a cópia da Resolução do Conselho Superior da Uneal que concedeu, no ano de 2011, o título honorófico ao ex-presidente Lula.


CNH Popular Educação com 265 vagas abertas para habilitação em PE


Já estão abertas as inscrições para o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores – Modalidade CNH Popular Educação – ENEM. O programa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) e disponibiliza 265 vagas para os estudantes e ex-estudantes das escolas públicas estaduais de Pernambuco. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para se inscrever.

Clique para se inscrever


Podem participar estudantes da Rede Estadual de Ensino regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos – EJA Fundamental e Médio e nos Projetos de Correção de Fluxo das Escolas Públicas da Rede dos 184 municípios do estado de Pernambuco e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, ou que tenha concluído o Ensino Médio no intervalo de 01 (um) ano, ter no mínimo 18 anos e ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2016. Maiores informações na Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE) no telefone (81) 3183-9302/9304.

Diário de Pernambuco


Três homens são detidos com dez galos de briga em Serra Talhada, no Sertão de PE


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três homens, na noite de ontem (21), pelo transporte de dez galos que apresentavam sinais de maus tratos, na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Os animais são da espécie utilizada para participar de brigas e apresentavam falta de penas, ferimentos na cabeça e nas asas.

A abordagem aconteceu no quilômetro 405 da rodovia, durante uma fiscalização a um carro sedan. Ao verificar o interior do veículo, a equipe encontrou três galos amarrados e com capuzes na cabeça, além de outros sete dentro de um engradado coberto por um pano.

Um dos homens informou que era vendedor e havia pego os animais como uma forma de pagamento. Ele disse ainda não saber que os animais eram utilizados em briga. O grupo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. 


Floresta: Projeto de Lei que exige “Ficha Limpa” de funcionários comissionados é aprovado na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, aprovou na última semana o Projeto de Lei nº 08/2017 que institui a exigência de “Ficha Limpa” para nomeação de cargos comissionados existentes em órgãos municipais. A proposta de autoria do vereador Gilberto Quirino foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o documento, a nomeação ficará vinculada às disposições contidas na Lei Complementar nº 135 de 04 de junho de 2010, também conhecida como a “Lei a Ficha Limpa”. “Se a pessoa está impedida de exercer mandato por ser considerado um ficha suja, não faz sentido autorizar que o mesmo ocupe cargo de confiança na administração municipal”, justifica o autor do projeto. O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Ricardo Ferraz.

Via Blog do Elvis


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira (23): Colposcopia, Preventivo, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais,
Quinta-feira (24): Pediatria, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (25): Urologista, Cirurgião Geral, Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia/Paulo Júnior


Tacaratu/Brasília: Prefeito Gerson tem encontro com o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Mychel Ferraz

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (22) em Brasília

O prefeito de Tacaratu José Gerson esteve reunido na manhã desta terça-feira (22, em Brasília, com o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mychel Ferraz. Durante o encontro, que  aconteceu na Secretaria de Mobilidade Social do Produtor Rural e do Cooperativismo, foram debatidos ações para o desenvolvimento agropecuário de Tacaratu.

Mychel Ferraz destacou a reunião com o prefeito de Tacaratu de forma positiva, e adiantou agenda de novas ações de sua pasta para hoje e amanhã.

''Hoje pela manhã recebemos em nossa Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, aqui no MAPA, o amigo e Prefeito de Tacaratu, Gerson e sua assessora Priscila. Avançamos nas análises das reivindicações do município junto ao nosso Secretário, José Dória. Na oportunidade, ratificamos o efetivo apoio às ações para desenvolvimento agropecuário do município e região. O MAPA cada vez mais junto ao produtor, e, nossas ações não param.
Logo mais nos reúniremos em Recife com representantes da SARA e amanhã participamos da abertura do AgriNordeste representando a SMC e palestra sobre ABC''.

Michel Ferraz, coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Por: Assessoria


Comerciante reage a assalto e mata quatro suspeitos na Paraíba


Um comerciante reagiu a um assalto nesta terça-feira (22), em Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano, matou três assaltantes e baleou ainda um quarto criminoso - que morreu pouco depois. Segundo a Polícia Militar, o comerciante reagiu à abordagem e conseguiu tomar a arma de um dos criminosos.

O fato aconteceu às 12h50, após a vítima ser abordada em frente loja de roupas que possui, localizada no Centro da cidade de Cacimba de Dentro. Em seguida, o comerciante foi levado no carro dos suspeitos até a casa dele, quando reagiu. A polícia ainda informou que os assaltantes teriam interesse em roubar um dinheiro que supostamente o comerciante guardava na loja.

De acordo com o tenente Rodrigues, como o local é próximo da sede da Polícia Militar no município, uma viatura conseguiu chegar rapidamente e dar apoio na ocorrência. Ainda segundo o policial, os três assaltantes que morreram no local não chegaram a sair de dentro do carro, um Volkswagen Gol branco.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Sabrina Carvalho completa 14 anos e recebe carinhosa homenagem de sua mãe Edna Carvalho


Nesta terça-feira, 22 de agosto/2017, a jovem Sabrina Carvalho comemora seus 14 aninhos e recebe carinhosa homenagem de sua mãe, Edna Carvalho

Minha Princesa!! Muito obrigada por ser essa filha maravilhosa que és!!! Saiba que nos te amamos Muito!! Tenho certeza absoluta que és muito ESPECIAL não só para nós, mais Especial ainda aos OLHOS DE DEUS!! Filha independente da idade que complete, nunca esqueça que você tem uma amiga!! EU SUA MÃE amiga pra todas as horas!! Não deixe nossa união e parceria de Mãe se acabar nunca!!! Pois você que sabe e entende da BÍBLIA sabe que é muito importante Honrar os pais , sempre saiba diferenciar de colegas de escola e AMIGOS VERDADEIROS. Por que o de escola nunca vai te dar apoio no momento que você mais precisar e Sim seus familiares e amigos. Conte com MAINHA a todo tempo; Seja sempre essa menina moça focada na igreja, na família, nos estudos e em boas amizades; Desta forma terá um futuro promissor . DEUS TE ABENÇOE MINHA FILHA.

De sua mãe, Edna Carvalho

Blog de Assis Ramalho
Foto/Família


Morre em São Paulo César Mata Pires, fundador da OAS


maior acionista da empreiteira OAS, César Mata Pires, de 68 anos, morreu nesta terça-feira (22) enquanto caminhava pelo Pacaembu, bairro da Zona Oeste de São Paulo. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

Pires foi fundador da empreiteira criada em 1976, na Bahia. Ele era casado com Thereza, uma das filhas do ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães (ACM), e tinha dois filhos.

Em 2015, a revista Forbes estimava que a fortuna de Pires era de US$ 1,6 bilhão.

A empresa é uma das grandes construtoras brasileiras que têm executivos como réus na Lava Jato. Segundo a denúncia, a empresa participava do chamado “clube” de companhias que, por meio de um cartel, fraudava licitações da Petrobras. Para conquistar os contratos, as empresas pagavam propina a diretores da estatal e a partidos políticos, com intermediação de operadores.



Ministro Fernando Filho diz que conta de luz pode ficar mais barata com venda da Eletrobras

Segundo o ministro Fernando Coelho Filho, a empresa ficará mais eficiente (foto/arquivo Blog de AR)

Ao comentar a privatização da Eletrobras, nesta terça-feira, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o processo deve ser concluído até o fim do primeiro semestre do ano que vem. Segundo o ministro, a desestatização da companhia é "muito maior" que a necessidade de arrecadação do governo federal. O ministro também afirmou que a expectativa é que a conta de luz fique mais barata com a privatização da Eletrobras, no médio prazo. Segundo o ministro, a empresa ficará mais eficiente.

Vai ter um cálculo sobre o impacto ao consumidor. Nas nossas contas, com a eficiência que vai ganhar a empresa, a nossa estimativa é que será uma conta de energia mais barata no médio prazo — disse o ministro, acrescentando:

— Esse é um movimento muito maior e mais importante do que uma necessidade de arrecadação. Nós estamos levando ao setor de infraestrutura e ao setor elétrico uma nova empresa, mais ágil, moderna, com capacidade de enfrentar os desafios que se colocam diante de um cenário ainda mais competitivo. Nós temos um calendário planejado. Temos um prazo de concluir esse processo até o final do primeiro semestre do ano que vem. Essa é uma decisão de governo.


Em Petrolândia e região, JTS Segurança Eletrônica realiza instalação, manutenção e vendas de equipamentos de segurança


Proteger sua família e seu patrimônio é, atualmente, uma preocupação diária do cidadão, diante da escalada da insegurança. Para ajudar nesta tarefa, em Petrolândia e cidades circunvizinhas, você e sua empresa podem contar com os serviços da JTS Segurança Eletrônica, organização de Josimar.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, JTS Segurança Eletrônica oferece também equipamentos e acessórios para informática, chips e recarga de celulares da Tim, vendidos na sede de sua empresa, situada na Av. Barreiras, perto da Cadeia Pública de Petrolândia. Contato: (87) 99995-0167 ou 99903-4741.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para aquisição, instalação e manutenção de equipamentos com JTS Segurança Eletrônica.

JTS Segurança Eletrônica é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Josimar/JTS Segurança Eletrônica


Policial petrolinense de 35 anos morre após passar mal em teste físico da Polícia Militar da BA


Um policial militar petrolinense morreu após passar mal durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingresso no curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada nesta segunda-feira (21), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Meneando de Farias, mas veio a óbito na madrugada desta terça-feira (22).

Outros dois policiais, que não tiveram as identidades divulgadas, também passaram mal. Ambos não correm risco de morte, segundo a polícia. Eles foram socorridos para o Hospital Aeroporto, também em Lauro de Freitas.

O teste, realizado por 65 policiais de diversas unidades da Corporação, consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos. De acordo com a PM, eles estavam todos hidratados, já tinham passado por várias palestras, além de avaliação médica e física.


Hidrelétrica de Itaipu e Eletronuclear devem ficar de fora de privatização da Eletrobras, diz ministro Fernando Filho

Ministro de Minas e Energia e auxiliares da pasta deram entrevista sobre a privatização da Eletrobras (Foto: Fábio Amato/G1)

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, informou nesta terça-feira (22) que a hidrelétrica de Itaipu, administrada pelo Brasil junto com o Paraguai, e a Eletronuclear, subsidiária à qual estão vinculados os projetos na área de energia nuclear, deverão ficar de fora da privatização da Eletrobras. O ministro disse também que, com a privatização, as tarifas de energia podem cair no médio prazo para o consumidor.

Coelho Filho e auxiliares da pasta deram entrevista coletiva para dar detalhes sobre a privatização. A intenção é buscar uma solução para a crise financeira da empresa, diante da situação das contas públicas, que não dão "espaço para elevação de tarifas nem para aumento de encargos setoriais".

Ainda de acordo com o ministro, a proposta de privatização vai ser entregue nesta quarta-feira (23) para o Programa de Parcerias de Investimento (PPI), órgão do governo Michel Temer que trata de privatizações e concessões. O envio da proposta é um passo inicial do processo.

Na coletiva, o ministério explicou que Itaipu vai ficar de fora porque o tratado internacional que rege a parceria de Brasil e Paraguai supera as leis dos dois países e uma mudança exigiria a aceitação do vizinho.

No caso da Eletronuclear, o ministério disse que a Constituição veda a privatização, ao determinar que o controle da energia nuclear deve ficar sob responsabilidade do governo.


Ministro Raul Jungmann diz ter recebido convite para disputar eleições no Rio de Janeiro

Desde que assumiu a pasta, há mais de um ano, o ministro tem ganhado grande visibilidade nacional pelas ações no Estado seja durante as Olimpíadas em 2016 ou mais recentemente com ações ostensivas da Força Nacional diante da crise da segurança pública instalada no RJ. (Foto/arquivo - Blog de AR)

Com um trabalho incisivo de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, o ministro da defesa, Raul Jungmann (PPS), revelou, nesta segunda-feira (21), que tem sido cortejado por partidos políticos cariocas a disputar as eleições pela cidade carioca. Com o vácuo de novas lideranças no Estado, o auxiliar teria sido convidado para disputar um cargo majoritário que poderia ser o governo ou ao Senado Federal do Rio. 

"Pelo menos dois partidos fizeram convites nesse sentido", confirmou o pós-comunista, após especulações da imprensa nacional darem conta que Jungmann tem alimentado a possibilidade e ver as intervenções militares no Estado como um trampolim.



Com investimento de R$ 1,2 milhões, município de Custódia receberá unidade do Corpo de Bombeiros Militar


Visando interiorizar as atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) para que a população seja atendida de forma mais rápida e eficaz, o governador Paulo Câmara firmou, nesta segunda-feira (21.08), um convênio para que o município de Custódia, localizado no Sertão do Moxotó, receba a primeira unidade da corporação. O novo prédio, que conta com uma área de 17.184 metros quadrados (m²), será instalado onde funcionava o Terminal Rodoviário da cidade. A partir do investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, serão providenciados viaturas de combate a incêndios, viatura Auto resgate, viatura de vistoria e viatura de comando operacional, além de vários equipamentos de salvamento e resgate.

“A cessão desse imóvel e a possibilidade de a estrutura do Corpo de Bombeiros funcionar em Custódia é um grande avanço, pois é uma cidade central que dialoga com outros municípios e tem condições de dar respostas rápidas. O bombeiro tem um trabalho efetivo e ajuda, principalmente, na prevenção, na defesa social. E isso tem nos ajudado a ter o mínimo de ordenamento das licenças e, ao mesmo tempo, evitar que estabelecimentos que não tinham condições nenhuma de serem utilizados, entrem em funcionamento. Então, quero fazer parcerias em favor da população, tirando do papel aquilo que é importante”, afirmou o governador Paulo Câmara.


Hoje é o último dia para fazer a inscrição em cursos do Pronatec


O prazo de inscrição para mais de 500 mil vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Oferta Voluntária termina nesta terça-feira (22). Anteriormente previsto para ser encerrado em 18 de agosto, o prazo foi ampliado para garantir oportunidade aos que não puderam se inscrever em tempo hábil.

As oportunidades são gratuitas e os cursos, de formação inicial e continuada e cursos técnicos, serão realizados tanto em modo presencial quanto a distância. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica.

No total, 570 vagas são para cursos de qualificação profissional, sendo 190 presenciais. Outras 1.412 destinam-se a cursos técnicos, todos presenciais. Os cursos terão duração mínima de 160 horas, sendo oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, de forma voluntária. As aulas terão início no dia 28 de agosto.

Por: Agência Brasil


Segundo garimpeiro morre após explosão em mina de Sento Sé, no norte da Bahia

vvvvvvvvvv

O garimpeiro que ficou gravemente ferido no acidente em uma mina de ametistas na região da Quixaba, em Sento Sé, norte da Bahia, na noite de domingo (20), morreu no final de tarde de segunda-feira (21), no Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, onde estava internado. Outro trabalhador havia morrido no local, logo após a explosão.

Os dois garimpeiros foram identificados como Ivanilson Bezerra da Silva, de 21 anos, e João Martins Cordeiro Filho, de 35 anos. Eles eram naturais da cidade de Petrolina.

O acidente ocorreu porque os trabalhadores colocaram mais de um explosivo na mina e foram verificar se um deles não tinha sido acionado. No entanto, quando entraram na mina, o dispositivo acabou explodindo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro e liberados para os velórios.

De acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), as duas vítimas estavam em uma mina dentro de uma área que estava interditada. O DPNM também informou que o uso de explosivo em mina é um ato ilegal.


Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Marques atende na Clínica Odontológica Antônia Lopes nesta terça-feira nos dois expedientes


A Clínica Odontológica Antônia Lopes -  informa que o cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Marques atenderá nesta terça-feira (22), nos dois expedientes -  das 8 às 12h00 e das 14 às 18h00

A Clínica Odontológica Antônia Lopes está localizada na Av. Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao antigo Escritório da Celpe -  no centro de Petrolândia.

Marcação pelo celular (87) 9.9929-4176 (whatsapp)

Atendimento em Inhapi (AL)
Segunda a quarta-feira
Rua Luiz Cavalcante - Centro
(82) 95120-2750

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClinic