Tacaratu e
Petrolândia recebem o
Festival do Choro João Pernambuco 2024, Sertão de Itaparica, região de nascimento do violonista João Pernambuco (1883 - 1947), ícone do violão brasileiro que ainda jovem se mudou para o Rio de Janeiro, capital do império, naquele período. A realização do Festival finaliza as comemorações do Dia Estadual do Choro que acontecem no mês de outubro. Tacaratu receberá o Festival no dia 01/11 pelo segundo ano consecutivo e Petrolândia sediará o Festival no dia 02/11 pela primeira vez.
Nomes consagrados se apresentarão no Festival, assim como artistas locais da região. Artistas como o grande bandolinista Betto do Bandolim, o instrumentista e maestro Bozó 7Cordas, a cantora Kelly Rosa e o flautista José Arimatea são alguns dos nomes, além dos Seresteiros de Tacaratu que percorrerão as ruas da cidade antes de se apresentarem.
Em
Tacaratu, o local de apresentação do Festival será o Coreto do Largo do Santuário de N. Sra. da Saúde, chamado de Praça do Coreto, no centro da cidade. Os Seresteiros de Tacaratu sairão em cortejo pelas ruas da cidade, às 19hs, saindo de frente da casa de Beta de Baé, em direção ao Coreto, onde se apresentarão a cantora Kelly Rosa, o flautista José Arimatea e artistas convidados. Tacaratu também é a cidade do cantor e compositor Josildo Sá, do Samba de Latada.
Em
Petrolândia, o local de apresentação do Festival será na rua Princesa Isabel, nº 191, em frente ao Instituto de Arte Popular João Pernambuco. Betto do Bandolim e Bozó 7Cordas, com a participação especial de Kelly Rosa, José Arimatea, e convidados. A cidade é a terra natal do violonista João Guimarães Teixeira, mais conhecido como João Pernambuco.