domingo, 17 de dezembro de 2017

Jovem grávida é encontrada morta na véspera do parto, no interior da Bahia

Daiane, 25 anos, estava com o parto do segundo filho marcado para esta segunda-feira (18) (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem grávida foi encontrada morta na manhã deste domingo (17) em Serrinha, no Nordeste da Bahia. Daiane Reis, 25 anos, estava desaparecida desde sábado (16). O corpo dela, com um tiro atrás da orelha esquerda, foi localizado por ciclistas num matagal na localidade conhecida como Povoado do Murici, em Serrinha, no Nordeste da Bahia. A Polícia Militar encontrou um projétil de revólver calibre .32 próximo ao corpo.

Daiane estava grávida de oito meses e meio e tinha o parto marcado para esta segunda-feira (18). Ela desapareceu no sábado (16), depois que saiu para fazer compras do enxoval do bebê, que seria seu segundo filho. O marido de Daiane, pai do bebê que ela esperava, está sendo ouvido pela segunda vez neste domingo. Ele é o principal suspeito, segundo a polícia.


Após filiar-se ao PP, pré-candidato a deputado estadual Mychel Ferraz declara que "a caminhada será árdua, mas acreditamos no potencial de fazer brotar a esperança no Semiárido"

Reprodução Facebook Mychel Ferraz

Reprodução Instagram Mychel Ferraz

No finalzinho da tarde deste sábado (16), Mychel Ferraz oficializou sua filiação ao Partido Progressista, na sede do Diretório Estadual do PP, no Recife. A ficha de filiação do Engenheiro Agrônomo, atual Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi abonada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo da Fonte.

As fotos do ato de filiação foram publicadas em stories (fotos e vídeos que se apagam após algumas horas) no Instagram. Discreta, mas não secreta, a entrada oficial de Mychel Ferraz na pré-disputa das eleições de 2018 agita ainda mais o cenário político em Floresta, no Sertão de Itaparica. A terra dos tamarineiros é cidade natal de Mychel Ferraz, do deputado federal licenciado Kaio Maniçoba (PMDB), hoje titular da Secretaria de Habitação de Pernambuco, e de Rodrigo Novaes (PSD), deputado estadual com possibilidade de alçar voos mais altos no estado ou rumo a Brasília-DF.

"'O sertanejo é antes de tudo um forte'. Com as palavras de Euclides da Cunha, quero registrar esse momento muito especial de minha vida. Ontem (16), com o abono do Dep. Federal Eduardo da Fonte, ingressei oficialmente no Partido Progressista (PP). Me sinto muito honrado em iniciar uma nova e exitosa etapa, principalmente com os apoios recebidos, que muito nos convocam para representar o povo e a luta do sertanejo. A caminhada será árdua, mas acreditamos no potencial de fazer brotar a esperança no Semiárido. Grande abraço e vamos à luta!", postou Mychel Ferraz em seu perfil no Facebook, na manhã deste domingo (17).

Redação do Blog de Assis Ramalho



Escolas e redes de ensino deverão adaptar e rever os seus currículos em 2018 para iniciar implementação da BNCC



Prevista na Constituição e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi aprovada na última sexta-feira (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Na prática, o documento servirá de referência para os conhecimentos indispensáveis a alunos da educação fundamental, independentemente de origem, classe social ou local de estudo. O documento segue agora para homologação do ministro da Educação, Mendonça Filho, último passo para entrar em vigor.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a BNCC pretende reduzir as desigualdades de aprendizado e estabelecer as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica. Com a norma, o Brasil terá pela primeira vez um modelo no ensino fundamental, que servirá de parâmetro para a construção dos currículos pelas escolas e redes de ensino. O professor e especialista em educação Célio Cunha vê a Base Nacional com bons olhos, mas alerta que somente sua aplicação não resolverá todos os problemas. “Há uma série de desafios na educação brasileira que precisam ser enfrentados conjuntamente. Não adianta você ter apenas um bom currículo se você não tiver professores, instalações, infraestrutura de escola, participação da sociedade, da família. Ou seja, é preciso que todos os fatores associados à categoria do ensino, associados à aprendizagem, caminhem juntos”, disse.


Aprenda a congelar de maneira correta os alimentos


A rotina agitada requer praticidade também na alimentação. Para não deixar os hábitos saudáveis de lado, é preciso ficar atento a alguns métodos de congelamento de produtos. Na lista dos alimentos que podem ir ao freezer, estão os legumes, verduras e temperos. A nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ariane Braz Brasil, esclarece as dúvidas de como deve ser feito esse processo:

A maneira certa de congelar as verduras
É necessário apenas fazer o processo que chamamos de branqueamento, que consiste em colocá-las em água fervente por um minuto, escorre-las e, por fim, jogar água bem gelada, ou colocar em uma bacia com gelo. Não realizar esse passo pode alterar a aparência do alimento.

Secar bem o alimento é um passo importante
É um erro não secar bem, pois, quando são congelados ainda molhados, formam cristais de gelo em volta.

Atenção à validade do legume congelado


Artigo: O Brasil precisa de políticas públicas de combate às drogas, por Gonzaga Patriota


Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética, que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso, técnicas especiais. Elas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais.

O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. É um conjunto de fenômenos fisiológicos, comportamentais e cognitivos, no qual o uso de uma substância ou uma classe de substâncias alcança uma prioridade muito maior para um determinado indivíduo, do que outros comportamentos que antes tinham mais valor. Uma característica central da síndrome da dependência é o desejo (freqüentemente forte e algumas vezes irresistível) de consumir drogas psicoativas, as quais podem ou não ter sido prescritas por médicos.


Prefeitura de Petrolina inicia ação de combate à poluição visual


Medida consiste na retirada de estruturas de publicidade não cadastradas junto ao município ou que prejudiquem a mobilidade urbana.

Dois balões e 13 outdoors retirados. Este foi o saldo do primeiro dia da ação de combate à poluição visual desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina. A ideia é reduzir o número de estruturas de publicidade que estão posicionadas em locais perigosos, com problemas na estrutura ou que não estejam devidamente cadastradas junto ao Município. Atualmente, cerca de 260 placas estão catalogadas, mas a estimativa é que existam mais de 400 espalhadas por aí, prejudicando a mobilidade urbana. Por isso, o sábado (16) foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que agiram em alguns pontos da região central da cidade.

O trabalho começou cedo, na Avenida Cardoso de Sá, nas proximidades do viaduto da ponte Presidente Dutra. Depois, o pessoal da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas passou pelas imediações da Biblioteca Municipal Cid de Carvalho e em seguida, pelo pátio do Centro de Convenções. Mais tarde, foi a vez de remover placas que estavam na Avenida Clementino Coelho e outdoors e totens localizados na região da rotatória do Monumento do Centenário de Petrolina, já na saída para o Recife. Por ali, uma surpresa: abelhas que estavam morando dentro de uma estrutura de placa abandonada atacaram as equipes da prefeitura. Ninguém se feriu. Bem perto, uma sequência de outdoors estava com a estrutura bem danificada por conta da ação de cupins e poderiam cair atingido pedestres e veículos que passam pela rotatória. Situações de risco que foram resolvidas diante da ação do poder público municipal.



Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa atende nesta segunda (18) na MedClinic a partir das 09h00 da manhã


Nesta segunda-feira (18), o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender em Petrolândia, na MedClinic (Clínica Especializada), a partir das 9h00 da manhã. 

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 99638-3333 - (87) 99627-3816 - (87) 99630-2907.

Dr. Paulo Elísio Lustosa é especialista com capacitação tratamentos em: Depilação a laser, Aplicação em varizes, Tratamento de acne, Remoção de sinais e cistos, Remoção de câncer de pele, Biópsia de pele, Cirurgia de pálpebras, Infiltração em queloides, Correção de lóbulo de orelha, Cirurgia de unhas encravadas, Fios de sustentação, Microagulhamento, Tratamento capilar, Implante capilar, Preenchimento facial e corporal, Peeling, Toxina Botulínica (Botox), Laser de CO², Alta frequência fracionada, Sculptra, Criocirurgia, Sutura Silhouette, CO² Medical.

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com Informações da MedClinic


Petrolândia: Bingo com festival de prêmios do Bairro Nova Esperança acontece no dia 23


Reprodução Facebook Márcio Andrade

No próximo sábado (23), às 19h00, será realizado em Petrolândia o Festival de Prêmios do Bairro Nova Esperança, com grande bingo que terá como prêmios: 1 liquidificador, 1 ferro de passar roupas, 1 sanduicheira, 1 celular e um bode. A cartela custa apenas 2 reais.

O evento será realizado na rua do chafariz, próximo à residência de Maria Maga.

Apoio dos vereadores Joilton Pereira, Jorge Viana, professor Evaldo, Dedé de França, Louro do Vidro e Zé Pezão, e de César de Creuza, Célio da Hiram, Rogério Novaes, Fabiano Marques e do deputado estadual Rodrigo Novaes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto: Márcio Andrade


Petrolândia, por falta de representação na Alepe, está fora do Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco


Festa do Padroeiro São Francisco de Assis (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAr)

Na lista de fracassos que tem colecionado nos últimos tempos, o município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, levou mais uma rasteira esta semana. Por evidente falta de representação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), manifestações religiosas e festivas tradicionais da cidade não foram incluídas no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, criado pela Alepe e sancionado pelo governador Paulo Câmara, através da Lei Nº 16.241, de 14 de dezembro de 2017.

Publicada no Diário Oficial (DOE-PE/Poder Legislativo, páginas 2 a 19) desse sábado (16), o Calendário Oficial inclui até a efêmera Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá (Fentija), realizada em 2013 e 2014 e a terceira edição cancelada em 2015. O evento, marcado para realização anual em agosto, foi sugerido para o calendário oficial pelo deputado Clodoaldo Magalhães, também autor da lei que deu o título de Capital Pernambucana da Tilápia a Jatobá.

Tacaratu está no calendário com a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde e a Missa do Vaqueiros do Distrito de Caraibeiras, apresentados pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), que também apresentou a Missa do Vaqueiro de Floresta e a Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico.

A Festa dos Bonecos Gigantes de Belém do São Francisco foi incluída por projeto de lei apresentado pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB).

Não têm eventos mencionados no Calendário Oficial do Estado as demais cidades do Sertão de Itaparica Carnaubeira da Penha, Itacuruba e a decadente Petrolândia, com seu historicamente precário setor de Cultura, que muito já pecou e continua a pecar na organização e realização de eventos e datas comemorativas.

O Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, lei de autoria de Diogo Moraes (PSB), é uma consolidação de leis e projetos de leis que reúne eventos e datas comemorativas de municípios e do Estado. A lei considera evento toda atividade ou festividade com o intuito de reunir pessoas, que tenha um contexto histórico, cultural ou religioso, enquanto data comemorativa é aquela que:
I - relembre: a) um fato histórico ou político; b) uma personalidade marcante. 
II - homenageie: a) uma categoria profissional; b) um segmento: social, religioso, cultural, artístico, ambiental, econômico, produtivo, esportivo, de saúde ou assistência, educacional. 
III - registra a conquista ou luta pela cidadania de determinado segmento da sociedade; e, 
IV - promova ações de conscientização, incentivo, prevenção e/ou combate acerca de um determinado tema e mobilize a sociedade e o poder público para o conhecimento e a reflexão sobre esse tema e sobre a necessidade de se adotar políticas públicas a seu favor.

Mas, nem tudo está perdido para os municípios ausentes do calendário. Novos eventos e datas comemorativas poderão ser incluídos no Calendário Oficial, por meio de acréscimo de artigos à Lei Nº 16.241, após apresentação de projetos de lei para esse fim. Então, a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, a Missa do Vaqueiro, o Ciclo Cultural, a Missa do Vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes, Semana da Adoção de Animais e datas comemorativas importantes, como 6 de março e 1º de julho, ainda poderão vir a colocar o nome de Petrolândia no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, se o município tiver alguma representação na Alepe. 

Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Aniversariante do dia, empresária Fátima Freire recebe felicitações do marido Naldo

Fátima Freire, aniversariante deste 17 de dezembro

Neste domingo, 17 de dezembro, ainda enlutada pela recente perda de um ente querido, celebra a vida. Hoje é aniversário de Fátima Freire, incansável empresária e professora, proprietária da Difátima, com o seu marido Naldo, que felicita sua esposa pela data especial.

Minha querida, parabéns pelo seu dia! Ter você ao meu lado é o melhor presente que Deus me deu, depois da minha vida, eu já lhe disse isso? Muitas vezes, né? Mas, você sabe que o dia hoje é especial! Agradeço a você pelos nossos filhos abençoados, pela mulher humilde e exemplo de pessoa que você é, pela paz e pela força que você nos dá. Amo você e poderia não dizer isso publicamente, mas é publicamente que eu quero enaltecer a mulher maravilhosa e a esposa preciosa que é você, Fátima. Nos momentos de alegria e de tristeza, nós estivemos juntos e estaremos juntos, muitos e muitos ainda, com a benção do Senhor. Eu te amo, nossos filhos te amam, você é a luz dos nossos dias! Deus te abençoe sempre, querida esposa! Receba o carinho de seu esposo, Naldo, o homem mais feliz do mundo, porque tem a esposa mais dedicada da face da Terra. Feliz aniversário!



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR


Kaká anuncia aposentadoria e diz que vai estudar para ser dirigente

Em papo com Galvão Bueno no Esporte Espetacular, ele revelou que vai se preparar para ser diretor de futebol apesar de ter recebido propostas para jogar no São Paulo e no Milan

Neste domingo, em entrevista à TV Globo, o meia-atacante revelou que não atuará mais nos gramados após passagens vitoriosas por São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira. Seu último clube foi o Orlando City, dos Estados Unidos.

"Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim", disse o pentacampeão mundial.

Ele agora pretende assumir nova função fora dos gramados, como por exemplo ser manager ou diretor de clube. O Milan já fez uma oferta nesse sentido ao seu ídolo, e o retorno à Itália parece ser o caminho a ser seguido.

O anúncio foi feito exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.


Petrolândia: Alessandro Silva, aniversariante do dia, recebe felicitações do irmão Leandro Silva

Alessandro Silva, aniversariante deste domingo (17)

Residente em Biguaçu, no estado de Santa Catarina, Leandro Silva envia felicitações ao seu irmão Alessandro Silva, aniversariante deste domingo em Petrolândia. 

"Quero aqui parabenizar meu amigo Irmão guerreiro, TUDO em que eu tenho como referência, é hoje Alessandro da Silva estas ficando mais Velho, ou mais experiente tanto faz eu em nome de toda nossa família queremos te desejar os parabéns que, primeiramente Deus ilumine seus caminhos, depois muita saúde, paz, felicidades, todo Amor que a vida possa proporcionar, venha aqui que vamos comemorar, não só o aniversário seu, o Meu o ano Novo tudo, parabéns meu irmão parceiro tudo de bom na sua vida!!! Fica na paz? Te Amo!!!!". 

Feliz aniversário ao bacharel de Direito Alessandro Silva!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Leandro Silva


Embrapa lança a primeira cultivar de maracujá-doce


Produtores, extensionistas, técnicos e estudantes participaram, no dia 13 de dezembro, na Embrapa Cerrados (Planaltina, DF), do lançamento da primeira cultivar da espécie Passiflora alataCurtis, maracujá-doce BRS Mel do Cerrado (BRS MC) registrada e protegida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cultivar é uma nova opção para os fruticultores, tanto para os tecnificados que utilizam o cultivo em estufas, como para os pequenos produtores e agricultores urbanos e periurbanos. Com flor de cor exuberante (vermelho arroxeada), a cultivar é indicada para uso na fruticultura ornamental, com utilização das flores, frutos e da própria planta no paisagismo de grandes áreas como cercas e pérgulas.

A abertura do evento de lançamento, que contou com apoio da Agrocinco e Emater-DF, foi feita pelo chefe-geral da Embrapa Cerrados Cláudio Karia e pelo assessor de gabinete da Secretaria de Agricultura do DF, Aloísio Martins, representando o secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins da Silva. Aloísio Martins destacou a importância do novo material para o produtor rural. “Mais uma vez a Embrapa nos entrega um produto que irá contribuir para o aumento da renda do produtor e fortalecer a cadeia produtiva do maracujá. Expresso aqui, em nome da secretaria de Agricultura do DF, nosso reconhecimento e agradecimento à Embrapa”, afirmou.


"Petrolândia voltará a contar com agência do INSS!", comemora deputado federal Augusto Coutinho


Recebemos [na sexta, 15 de dezembro] confirmação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) autorizando o aluguel de imóvel para reabertura da agência do INSS em Petrolândia. Com isso, o Governo Federal atende ao pleito que fiz, juntamente com o deputado estadual Alberto Feitosa, ao secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Rogério Nardelli. O MDS irá providenciar, de imediato, o aluguel da nova sede.

Augusto Coutinho
Deputado federal


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 18 a 22 de dezembro de 2017


Segunda-feira (18): Neurologista, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (19): Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(20): Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (21): Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (22): Pediatra, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Sete movimentos da juventude do PT defendem candidatura de Marília Arraes

Marília Arraes em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo/BlogAR)

PT e do PSB para que as duas legendas venham a marchar juntos na eleição de 2018, em Pernambuco, teve reação contrária da base petista no estado, formada especialmente por coletivos e pela juventude. Por meio de nota, sete correntes da juventude defenderam candidatura própria, tendo a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) como protogonista. Eles ressaltaram que o partido não pode andar de mãos dadas com lideranças que defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Em Pernambuco, os atores do golpe estão representados pelo PSB de Paulo Câmara, por Armando Monteiro, que apoiou no Congresso a agenda anti-povo de Temer, por Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fernando Bezerra Coelho. Todos aliados ao Palácio do Campo das Princesas e protagonistas do golpe associado a projetos de retirada de direitos, do desmonte do estado e ataque à soberania popular”, destaca a nota da Juventude petista.


Petrolândia: Clínica de Olhos Santa Maria, em parceria com a Ótica Boa Visão, anuncia exames oftalmológicos para a próxima terça (19)


A Clínica de Olhos Santa Maria, em parceria com a Ótica Boa Visão, informa que haverá atendimento de exames oftalmológicos na próxima terça-feira (19).

Compareça à Ótica Boa Visão, marque sua consulta, chegue cedo e garanta a sua vaga.

Agende sua consulta pelos telefones: 38510319 - 87 999550704

A nova Clínica de Olhos Santa Maria está localizada na Av Manoel Borba nº 365, no primeiro andar do antigo Sheik Hotel, no centro de Petrolândia.

A Ótica Visão fica localizada Avenida Manoel Borba, Nº 05, no centro de Petrolândia, próximo ao Magazine Paulinelly.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ótica Boa Visão


Delegado-geral designa comissão para apurar morte de vereador no Sertão de AL

Vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, de 34 anos de idade, conhecido como Tony Pretinho, foi assassinado em Batalha na noite de sexta (15) (Foto: Reprodução)

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, logo após tomar conhecimento do assassinato do vereador Tony Carlos de Medeiros, conhecido como “Tony Pretinho”, ocorrido na noite desta sexta-feira (15), na cidade alagoana de Batalha, resolveu designar uma comissão de delegados para investigar o caso.

A comissão será composta pelos delegados João Marcelo, regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, e Eduardo Mero.

O delegado-geral Paulo Cerqueira determinou que a comissão iniciasse o trabalho investigativo imediatamente.

O caso

O vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, de 34 anos de idade, conhecido como Tony Pretinho, foi morto com vários disparos de arma de fogo por volta das 21h desta sexta (15) em Batalha.


Romário se envolve em acidente de trânsito no Rio de Janeiro

Romário senta no acostamento enquanto aguarda o trabalho dos bombeiros - Reprodução/Twitter
Carro em que Romário viajava avançou o sinal e atropelou um ciclista - Reprodução/Twitter

O senador Romário (Podemos-RJ) se envolveu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado na Avenida das Américas, na altura do shopping Barra Garden, na Barra. Segundo informações do 31º BPM (Barra da Tijuca), foi constatado que Romário é o proprietário do veículo, mas quem dirigia era um amigo.

O acidente envolveu o motociclista Ernesto Gill Cavlcante da Silva, de 42 anos, que foi socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ele sofreu uma grave fratura na bacia e, no momento, passa por uma cirurgia. Romário não precisou de atendimento médico. A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).


Veja quem consegue escapar da reforma da Previdência


As mudanças nas regras das aposentadorias do INSS, que podem ser aprovadas no ano que vem, não vão atingir todos os segurados.

Hoje, há um grupo de trabalhadores que conseguirá fugir das novas regras e conquistar o direito adquirido de se aposentar com as condições atuais. São os segurados que completarem os requisitos da aposentadoria até um dia antes de a reforma da Previdência ser promulgada pelo Senado Federal.


Aeroporto de Serra Talhada irá beneficiar 4 regiões, diz empresário


O início das operações regulares do aeroporto de Serra Talhada irá contribuir para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco nas regiões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica.

A afirmação é de Manoel Ferreira, diretor da Dix Empreendimentos, empresa responsável pela administração do aeródromo do município, que deverá começar a funcionar nos próximos meses com voos da companhia Azul.

Segundo o empresário da Dix, que administra os terminais de Fernando de Noronha, em Pernambuco, Jericoacoara e Aracati, no Ceará, os aeroportos regionais, em todo o mundo, são instrumentos fundamentais para fomento da economia.

“A disponibilização do transporte aéreo contribui para que as empresas ganhem mais produtividade e cria novas oportunidades de negócios, favorecendo, assim, a geração de empregos”, afirma.


CR7 ironiza comparação feita por Renato Gaúcho: "A melhor resposta é rir"

Cristiano Ronaldo ri ao comentar comparação (Foto: Reprodução)

A palavra que todos mais queriam ouvir durante esta semana era a de Cristiano Ronaldo. O assunto? A comparação feita por Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio disse que foi um jogador melhor do que o craque português e gerou muita polêmica. Após a vitória do Real Madrid sobre o time gaúcho por 1 a 0, que deu aos merengues o título do Mundial de Clubes, CR7 enfim falou sobre a questão. E respondeu com ironia.

- Ah, o que você quer que eu te diga? Há coisas que não merecem resposta. Estou contente, fiz gol. Estou muito feliz. (...) A melhor resposta é rir. Se ele pensa assim, que você quer que eu te diga? Tem que escutar. Me contaram também. E fiquei curioso em ver um pouco do currículo dele. Teve um currículo bonito - disse o atacante, que marcou de falta o gol do título do Real sobre o Grêmio.

Cristiano disse ainda que não viu Renato jogar, dando a entender que antes da polêmica não sabia quem era o treinador.

- Não vi, os brasileiros me contaram. Jogou na Europa um ano, na Roma - afirmou, para em seguida dar uma pausa que gerou risos de jornalistas que estavam na zona mista.


Secretaria de Saúde de Cabrobó é premiada pelo êxito nas ações e indicadores no combate a Leishimaniose visceral


Foram divulgados na semana passada pela 8ª GERES (Gerência Regional de Saúde de Pernambuco) os municípios reconhecidos pelo êxito nas ações e indicadores na área da Vigilância em Saúde. O município de Cabrobó se destacou nas atividades desenvolvidas na prevenção da Leishimaniose visceral entre os sete municípios que compõem a gerência.

“Temos um cronograma na vigilância epidemiológica de atendimento e orientação para prevenir a endemia e identificar as áreas vulneráveis e/ou receptivas para transmissão. As ações de controle e prevenção ocorrem durante todo o ano onde são realizados testes rápidos em cães e eutanásia dos positivos. Outra ação de extrema importância é a borrifação nas áreas onde houve casos da doença em cães e humanos. Para isso contamos com uma equipe de Zoonoses apta e empenhada no monitoramento desta zoonose”, pontuou a Secretária de Saúde, Michelle Caldas.


Aos estudantes, Almanaque Brasil lembra que o melhor do Brasil são os brasileiros

Periódico que fez história ao divulgar a cultura popular brasileira em voos da TAM toma a forma de um novo livro que retrata a alma nacional. Publicação reforça imagem nas escolas de que "o melhor do Brasil é o brasileiro" (Câmara Cascudo).

O livro Brasil: Almanaque de Cultura Popular (Editora Andreato, 312 págs, R$ 49,90) é uma seleção do que melhor se publicou na revista Almanaque Brasil durante 15 anos, entre 1999 e 2014. Ao longo desse período, a equipe liderada por Elifas Andreato foi responsável pela elaboração de milhares de artigos sobre a cultura brasileira, constituindo um acervo inestimável da nossa memória.

Em textos leves e saborosos, a diversidade do país ganha contornos originais. Ilustres brasileiros juntam-se a desconhecidos notáveis, a ciência divide espaço com a cultura popular, personagens do Brasil de ontem encontram-se com os do Brasil de hoje. História, causos, esportes, design, política e artes se misturam e se completam. Esta imensa força da cultura brasileira, segundo o idealizador do livro Elifas Andreato, “tem enfrentado incansavelmente o retrocesso das políticas culturais dos últimos anos, com a grande mídia priorizando entretenimento de qualidade duvidosa, fechando espaços para a boa história brasileira e seus exemplos de conquistas e saber popular”. Como uma ferramenta cultural rebelde e otimista, um "vulgarizador da memória nacional", como lembra Elifas no prefácio, o Almanaque Brasil mirou desde sua criação as escolas, sempre reforçando para crianças e adolescentes que “o melhor do Brasil é o brasileiro” (Câmara Cascudo).


Ruag investe R$ 58,5 mi em fábrica de munição em Pernambuco


O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (15), protocolo de intenções junto à diretoria da Ruag Indústria e Comércio de Munições Ltda para a abertura da fábrica em Pernambuco - primeira da empresa no País. Com um investimento de 15 milhões de euros (cerca de R$ 58,5 milhões), a empresa suíça, que ainda não definiu o local onde o empreendimento será erguido, deve criar, inicialmente, 40 empregos diretos no Estado.

A Ruag pretende iniciar a produção de munição de armas pequenas em Pernambuco gerando, no início, vendas totais de US$ 10 milhões por ano. Os produtos serão vendidos para forças policiais, empresas de segurança e atiradores de esportes licenciados em todo o país, seguindo as diretrizes estritas da legislação respectiva e um regime interno rigoroso quanto à conformidade e um código de conduta.


Mega-Sena acumula e vai a R$ 43,5 milhões; quina sai para 86 apostas e paga R$ 36,3 milhões


Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.997 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (16) em Bragança Paulista (SP), e o prêmio acumulou em R$ 43,5 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 07 - 14 - 31 - 35 - 46.

A Quina teve 86 acertadores, e cada um vai levar R$ 36.389,62. Outras 6280 pessoas ganharam na Quadra. O prêmio, neste caso, é de R$ 711,89.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo,17 de dezembro de 2017


A Tarde
Suspeito de integrar facção é preso com submetralhadora em Feira

Correio da Bahia
Esportes, música e diversão marcam estreia do Sou Verão na Barra
Tribuna da Bahia
Corpo é encontrado dentro de saco plástico no CIA
O Globo
Alckmin diz que tucano que votar contra Previdência será punido
O Dia
Conmebol pode excluir Flamengo da Libertadores por causa da confusão no Maracanã
Extra
‘Foi tiro de sniper. Foram os policiais’, diz padrinho de adolescente morto na Rocinha
Folha de São Paulo
PT aprova resolução para apoiar candidatura de Lula
O Estado de São Paulo
‘Houve uma ação planejada com a participação da PGR’, diz Aécio
Correio Braziliense
Gasolina por menos de R$ 4 e em três vezes no cartão
Valor Econômico
‘Impedir desmonte dos direitos' e eleger Lula são foco do PT em 2018, diz Padilha
Estado de Minas
Vinte deputados federais do PSB querem Joaquim Barbosa presidente em 2018
Jornal do Commercio
Zero Hora
Duas pessoas são mortas em jogo de futebol em Porto Alegre
Brasil Econômico
Camada 1% mais rica da população brasileira detém 28% da riqueza do País

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.