quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Índios bloqueiam ponte entre Petrolina e Juazeiro em protesto contra falta de assistência à aldeia

Cacique relata falta de médicos, ambulâncias e assistência aos indígenas (Foto: Amanda Franco/TV Grande Rio)

Foi interditada na tarde desta quarta-feira (1º) a ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina, no Sertão de Pernambuco, à cidade baiana de Juazeiro. Cerca de 50 índios da aldeia Chapada do Imbu Tumbalalá Mata, do município de Curaçá, na Bahia, protestaram contra a falta de auxílio do governo a aldeia indígena.

O cacique Ivanildo Rodrigues Barbosa disse que a aldeia Chapada do Imbu Tumbalalá Mata vive há mais de 400 anos no território baiano, e que devido as péssimas condições, os índios resolveram protestar em busca dos seus direitos. “A gente não tem médico, não tem ambulância. Eu sou o cacique da aldeia e trabalho de diária para sobreviver. Estamos fechando a ponte, e ninguém vai e ninguém vem, enquanto não vier alguma autoridade competente para que possa assinar um papel dizendo que nossos direitos vão ser liberados”, ressaltou.


Petrolândia: Prefeitura divulga resultado final do processo seletivo para contratação de professores


A Prefeitura de Petrolândia, por intermédio da Secretaria de Educação, divulga nesta quarta-feira (01/02/2017) o resultado final do processo seletivo para contratação de professores temporários por excepcional interesse público. Conforme o Edital 01/2017.

Confira abaixo o resultado final do certame.

>RESULTADO FINAL DOS RECURSOS
>RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO - ESPAÇO URBANO
>RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO - ESPAÇO RURAL

Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolina será pioneira em velocidade de internet ultra banda larga

Projeto de internet ultra banda larga é pioneiro em Pernambuco e só está previsto para 19 cidades brasileiras neste ano (​Foto: Ivaldo Reges​)

Em reunião com representantes da operadora Vivo, na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Miguel Coelho negociou a implantação de internet ultra banda larga em Petrolina. O projeto vai garantir até 300 megabytes por segundo de velocidade e deve estar à disposição da população em dezembro.

Na conversa com os representantes da Vivo, Miguel garantiu agilizar os trâmites e a burocracia municipal para o início da instalação dos cabos de fibra ótica. "Petrolina é uma cidade conhecida pelo seu pioneirismo e busca por desenvolvimento. Sendo assim, não poderíamos deixar passar essa oportunidade de trazer uma internet de ponta e propiciar não apenas maior velocidade no serviço para a população mas ser referência nesse tipo de tecnologia em nossa região", destacou o prefeito após encontro.


Posse da Mesa Diretora e leitura da mensagem do governador marcam reinício dos trabalhos na Alepe


Mesa Diretora conduzirá atividades administrativas e legislativas da Casa até 31 de janeiro de 2019 (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Com a presença de autoridades no Museu Palácio Joaquim Nabuco, a Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta quarta (1º), a abertura dos trabalhos do segundo biênio da 18ª Legislatura. A cerimônia também marcou a posse da Mesa Diretora eleita em dezembro, que conduzirá as atividades administrativas e legislativas da Casa até 31 de janeiro de 2019. Conforme prevê a Constituição Estadual, a reunião contou com a leitura da mensagem do governador Paulo Câmara, representado na solenidade pelo secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.

Após ser empossado, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), afirmou que a Mesa vai atuar para que os mandatos sejam desempenhados da melhor forma possível. Além dele, assinaram o livro de posse o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB); o 1° vice-presidente, Pastor Cleiton Collins (PP); o 2º vice-presidente, Romário Dias (PSD); o 2º secretário, Vinícius Labanca (PSB); o 3º secretário, Júlio Cavalcanti (PTB), e o 4º secretário, Eriberto Medeiros (PTC). Augusto César (PTB), Socorro Pimentel (PSL), Henrique Queiroz (PR) e André Ferreira (PSC) assumiram, respectivamente, as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª suplências.


Estado está sem Governo, sem rumo e sem direção, afirma Silvio

Sílvio Costa Filho, líder da bancada de Oposição na Alepe (Foto: Brenda Alcântara)

O retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi marcado pelo debate entre a Bancada de Oposição e a base do Governo na Casa. Destacando a importância do debate do contraditório e o papel da oposição para qualquer Governo, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada oposicionista, destacou a preocupação dos parlamentares com a situação fiscal do Estado e seus desdobramentos para a sociedade.

“Infelizmente, vivemos num Estado sem Governo, sem rumo e sem direção”, afirmou Silvio, destacando que Pernambuco hoje é um Estado dependente do Governo Federal, de operações de crédito e de fontes extraordinárias de recursos, como o programa de recuperação de créditos fiscais, o aumento de impostos, e a cota estadual da repatriação de divisas, feita pela União.


Petrolândia: Prefeitura nega ter demitido médicos e afirma ter contratado novos profissionais


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde e da Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, esclarece que não houve nenhuma demissão de médicos e que os que se afastaram foi por pedido dos próprios profissionais.

Para suprir a necessidade do serviço de saúde, cinco novos médicos plantonistas e uma obstetra já foram contratados para os quadros do município, totalizando seis novos profissionais.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Ministério da Integração assegura apoio federal a municípios atingidos por enchentes no Acre

Objetivo é prestar assistência à população afetada e restabelecer a normalidade na região, após cheia do rio Juruá (Foto: Adalberto Marques/MI)

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou que tomará todas as providências para auxiliar os municípios acreanos no socorro e assistência à população atingida pelas cheias do rio Juruá. Em reunião realizada nesta quarta-feira (1º), em Brasília, com a bancada parlamentar do estado, o ministro afirmou que já disponibilizou uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para avaliar medidas necessárias ao apoio federal e anunciou que planeja sobrevoar as áreas afetadas pelo desastre natural na próxima sexta-feira (3).

“Estamos atentos à situação pela qual o estado do Acre passa neste momento, em decorrência das cheias do rio Juruá. Uma equipe do Ministério da Integração Nacional já esta empenhada em analisar o mais rápido possível as solicitações de apoio e decretações de situação de emergência, para que possamos minimizar os efeitos desta enchente. Nosso objetivo é prestar toda assistência necessária ao atendimento da população e restabelecimento da normalidade na região”, afirmou o ministro Helder Barbalho.


Rodrigo Novaes é vice-líder do governo na Alepe


"Hoje voltando aos trabalhos na Alepe, com o retorno das sessões e funcionamento das comissões. Continuarei a defender o povo pernambucano, sempre zelando pela verdade e senso de justiça. Farei o que estiver ao alcance para termos um governo forte que consiga atender às demandas da população. Agora como vice-líder do governo, dedicarei ainda mais meu trabalho em defesa do melhor governo que Pernambuco podia ter enfrentar o momento que o país vive. Vamos em frente, superar desafios e lutar por dias mais dignos". Rodrigo Novaes (PSD).

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Rodrigo Novaes


Petrolândia: Conheça o Consultório Sorriso e tenha sua saúde bucal pelo especialista Jefferson Almeida


Um dos assuntos mais comuns que temos na atualidade se refere a saúde bucal. Sendo adulto, jovem ou criança, a preocupação torna-se comum para quem almeja ter dentes saudáveis. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas também são importantes para que você possa falar bem. Uma dica importante é mastigar corretamente os alimentos durante as refeições. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral de todos.

Além da manutenção de boas rotinas caseiras, a melhor coisa a fazer é marcar exames gerais regulares e limpezas com um acompanhamento profissional. Ao agendar uma visita na clinica sorriso, o Dr. Jefferson Almeida terá o maior prazem em atendê-lo para que seu sorriso tenha mais alegria e saúde.

Venha conferir nossos serviços, afinal de contas você e sua familia merecem sorrir com mais saúde e alegria.

Sorriso Consultório Odontológico
Dr. Jefferson L. F. Almeida - CRO-PE 9148
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 517 - Quadra 02
Petrolândia (PE) Marcação de horários: (87) 3851-1488 / 99952-0001


Oficinas de Planejamento para indígenas são realizadas pelo ProRural


 


Com o objetivo de construir um plano de ação para cada uma das 12 etnias indígenas acompanhados pelo ProRural em Pernambuco, o Programa realizou, na última semana, três Oficinas de Planejamento com os povos indígenas Atikum, Pipipã, Kambiwá e Kapinawá, nos municípios de Carnaubeira de Penha, Floresta e Buíque.

Através da ferramenta FOFA (Fortalezas, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), cerca de 70 indígenas, além dos técnicos do ProRural, analisaram os ambientes interno e externo das aldeias Boa Vista, Faveleira e Mina Grande para que, a partir disso, possam eleger as prioridades a serem trabalhadas e apoiadas pelo Governo do Estado.


Vamos exigir o respeito à proporcionalidade, diz Humberto

Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse hoje (1º) que o PT vai exigir o espaço garantido pela Constituição e pelo regimento da Casa para a eleição da Mesa Diretora. Pelo critério da proporcionalidade, que leva em conta o número de parlamentares que cada partido tem no Senado, o PT deve ocupar a Primeira Secretaria. O nome indicado pela legenda para a vaga é o do senador José Pimentel (CE).

Segundo o senador Humberto Costa, a decisão foi fruto de um amplo debate interno da bancada. “O posicionamento do partido não foi resultado de nenhuma concessão, de nenhum acordo que tenha sido feito com quem quer que seja. A nossa representação proporcional advém dos votos que o Partido dos Trabalhadores obteve em 2010 e em 2014”, afirmou o senador.



Secretaria de Educação abre inscrições para Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco – Progepe 2017

Nesta edição, programa irá oferecer curso em plataforma de educação à distância mais uma prova de certificação para professores efetivos da Rede Estadual

A Secretaria de Educação do Estado está retomando, neste ano, o Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco – o Progepe 2017. Nesta edição, o Programa irá oferecer um curso de aperfeiçoamento em gestão escolar, disponibilizado em plataforma de educação à distância (EAD), com 12 módulos, mais a realização de uma prova de certificação. É destinado a todos os professores efetivos da Rede Estadual.

Serão novos certificados para os que ainda não têm o Progepe, obtidos após vencer as duas etapas: curso de EAD e prova. Para os que já têm a certificação, o objetivo é que estes possam passar por um aprimoramento em gestão, cumprindo os módulos do curso de EAD para manter a sua certificação. Para os servidores selecionados, haverá uma segunda etapa, que consiste em uma nova formação, desta vez, em módulo presencial.


Petrolândia: Florinda Flores torna qualquer dia especial para a celebração da vida e do amor


Todos os dias são oportunidades de declarar seus sentimentos e proporcionar emoções inesquecíveis às pessoas que você ama. Datas especiais existem, mas momentos especiais podem se tornar realidade em qualquer dia do mês e do ano, enquanto houver vida, enquanto houver sol. Ama? declare seu amor hoje. Errou? peça desculpas hoje. O amanhã pode não existir ou pode vir tarde demais. A Florinda Flores, organização de Hislaine Menezes em Petrolândia, ajuda você a eternizar momentos únicos.

*Mensagem ao vivo no carro de som para emocionar e celebrar o que é importante: o amor.
* Disque mensagem por telefone
* Cesta de café da manhã, chocolate, vinho e tábua de frios, flores naturais e artificiais, pelúcia e artigos para presentear.

Florinda Flores
Org. Hislaine Menezes
Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 226 - Orla Fluvial - Petrolândia-PE
Contato: 87 99637-5852

Informações: Florinda Flores


Escola Santo Antônio, em Petrolândia, tem vagas do Educa+ Brasil com desconto de 50%. Matrículas abertas!


O diretor da Escola Santo Antônio, professor Antônio Afonso, informa à comunidade de Petrolândia e circunvizinha, que firmou parceria com o EDUCA+ BRASIL, maior programa de Inclusão Educacional do País.

A ESA foi contemplada com as seguintes séries:

9º Ano : 15 vagas
1º Médio : 15 vagas
2º Médio : 15 vagas
Os alunos são beneficiados com descontos de 50%.

ESA. Fazendo acontecer. Aguardamos você!

A Escola Santo Antônio de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio, é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, n° 388 - Petrolândia (PE). Telefone: 87 3851-1007,

Ascom ESA


INSS pagará benefício no feriado de Quarta-feira de Cinzas


A Quarta-feira de Cinzas não atrapalhará o pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Apesar do meio feriado - o expediente começa depois do meio-dia nos bancos e na maioria dos estabelecimentos - o INSS decidiu manter o calendário para quem recebe no primeiro dia do mês. Ou seja, os beneficiários receberão os benefícios em 1º de março.

O objetivo do instituto é evitar atraso no pagamento, que seria feito somente em 2 de março. Os benefícos de janeiro já estão sendo pagos, os depósitos começaram no último dia 25, terminam em 7 de fevereiro. Para consultar o cronograma de pagamentos, os beneficiários devem entrar no site www.previdencia.gov.br e observar o último número do cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

Correio Braziliense


Garanhuns inicia racionamento de água para evitar colapso; 1 dia com água e 8 dias sem, diz Compesa

Garanhuns, Agreste de Pernambuco

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai iniciar um rodízio no abastecimento da cidade a partir da próxima segunda-feira (6). A Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) informou que o rodízio será de 1 dia com água e 8 dias sem.

De acordo com a companhia, a medida é para evitar o colapso do sistema. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no dia 27/01, a barragem de Mundaú, que tem capacidade para 1.969.000 m³, está com 82%; a de Cajueiro, que armazena 19.283.000 m³, está com 60,8%.


Floresta: Concurseiros fazem protesto pacífico e são recebidos pelo prefeito Ricardo Ferraz


Concurseiros aprovados/classificados no certame de 2015 realizaram um protesto pacífico na manhã desta quarta-feira (1º) em frente à Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um grupo de aproximadamente 50 pessoas participou do ato.

Uma comissão responsável por representar os concurseiros se reuniu com o prefeito Ricardo Ferraz e advogados. Na ocasião foram esclarecidos os questionamentos e dúvidas.

Fonte: Blog do Elvis/NE10


Ministério de Minas e Energia participa da Conferência Latino Americana de Fertilizantes


O Governo Federal anunciou, em setembro de 2016, diversos projetos de infraestrutura para incentivar a geração de empregos e crescimento para o País, com destaque para o Projeto Miriri, uma área de fosfato entre os estados da Paraíba e Pernambuco (Foto: crugroup.com)

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou da Conferência Latino Americana de Fertilizantes (FLA), realizada entre os dias 25 e 27 de janeiro em Buenos Aires, Argentina. A Conferência é um evento anual cujo objetivo é discutir o mercado de fertilizantes, promovendo a troca de informações e de experiências entre os diversos segmentos do setor.

Representando o Ministério, o coordenador-geral de Políticas e Programas Para Mineração, Frederico Bedran, ressaltou que o Ministério trabalha em uma nova agenda para estimular os investimentos em mineração no país e retomar a estabilidade e confiança no setor.


Agência Municipal do Meio Ambiente flagra corte irregular de árvore em Petrolina

Ação é resultado de denúncia da população (Foto: Agência Municipal do Meio Ambiente- AMMA/Divulgação)

Rua 18, do bairro Alto do Cocar, zona leste de Petrolina. Foi lá que populares informaram à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que uma árvore estaria sendo cortada sem a devida autorização. Imediatamente, uma equipe de fiscais foi enviada ao local e, infelizmente, acabou constatando a irregularidade. O autor foi identificado como um carroceiro que realizou o corte a pedido do dono da casa, localizada em frente à árvore, popularmente conhecida como “nim”. Os dois foram autuados pela lei de crimes ambientais (6.514/2008) e agora vão ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.

AJUDA DA POPULAÇÃO
Esse trabalho só foi possível graças a ajuda da população que denunciou a ação irregular. Dessa forma, a AMMA pede a ajuda das pessoas no que diz respeito ao trabalho de fiscalização, ao mesmo tempo em que coloca novamente à disposição da população petrolinense telefones para denúncias. Basta ligar para (87) 3861-4382 ou (87) 3866-2779, das 8h às 13h.


VENDE-SE chácara à margem do rio São Francisco, entre Petrolândia e Jatobá



VENDE-SE um imóvel situado à margem da BR-110, próximo ao eixo da barragem de Itaparica, na localidade Serra Vermelha, em Petrolândia, a 45 Km de Paulo Afonso-BA, 8 Km de Jatobá-PE e 15 Km de Petrolândia.

A propriedade é perfeita para quem deseja ter um local para usufruir de momentos de lazer e descanso, em uma área de tranquilidade e sossego, sem registro de criminalidade, e com belíssima vista do rio São Francisco e lago de Itaparica.


ANA mantém defluência mínima de Sobradinho e Xingó em 700m³/s até abril

A bacia do rio São Francisco vem enfrentando condições hidrológicas adversas nos últimos anos, com vazões e chuvas abaixo da média

O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de fevereiro, publica a Resolução nº 224/2017, da Agência Nacional de Águas (ANA), que prorroga a autorização para operação dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE), no rio São Francisco, com uma vazão mínima defluente de 700m³/s até o próximo dia 30 de abril. Este piso é o menor já adotado para os dois reservatórios e foi autorizado pela ANA pela primeira vez em 1º de novembro de 2016 com a publicação da Resolução ANA nº 1.283/2016, que determinava este patamar mínimo de operação dos reservatórios até 31 de janeiro deste ano.

A redução da defluência mínima foi solicitada pelo setor elétrico e a Agência poderá suspender ou revogar esta resolução se informações técnicas recomendarem a interrupção da redução da defluência. Caso isso aconteça, novos limites mínimos de vazão defluente para Sobradinho e Xingó deverão ser fixados. Para discutir a situação da bacia do São Francisco, semanalmente a ANA tem sediado reuniões de avaliação da situação de operação dos reservatórios do rio São Francisco com a prática de defluências reduzidas. Representantes de diversas instituições têm participado dos encontros, como: o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), entre outras.


Por unanimidade, Fernando Bezerra é eleito novo líder do PSB no Senado


Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (1º), novo líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Senado. A escolha do pernambucano para representar o PSB na Casa foi confirmada pelos seis colegas da legenda: Antônio Carlos Valadares (SE), Lúcia Vânia (GO), Lídice da Mata (BA), João Capiberibe (AP), Romário (RJ) e Roberto Rocha (MA).

Natural de Petrolina (PE), Fernando Bezerra tem quase 40 anos de vida pública. Na política, elegeu-se deputado federal por duas vezes, deputado estadual e senador. Entre as principais funções administrativas que ocupou, Bezerra Coelho foi prefeito de Petrolina por três vezes; secretário da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura; presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape e ministro da Integração Nacional.

Assessoria de Imprensa do Senador Fernando Bezerra Coelho


META: Motivação de Equipes e Treinamentos Avançados

João Xavier – Palestrante da META Treinamentos.

INVISTA NO SEU MAIOR PATRIMÔNIO

O Programa META, está voltado para treinamentos corporativo, visando a melhoria e aperfeiçoamento humano dentro de pequenas, médias e grandes empresas, potencializando aquilo que os indivíduos tem de melhor levando-os à excelência.

As empresas de sucesso investem em talentos humanos, pois 30% dos problemas organizacionais são técnicos e 70% comportamentais.

Contato: Facebook: MetaTreinamentosAvancados / Site: metatreinamentosavancados.com.br

OBS: Estaremos na cidade atendendo as empresas até dia 9/02/2017

Especializações em Reportagem, Falando em Público, Marketing Pessoal, Atendimento ao Cliente, Gestão de Relacionamento com o Cliente, etc.

META


Petrolândia: 4º Festival da Skol no Bar e Balneário Roça de Samyr acontece neste domingo


O Bar e Balneário Roça de Samyr, organização de Samyr Oliveira, realizará o 4º Festival da Skol neste domingo (05).

A festança, com animação musical das bandas Pagodão das Antigas e Larissa & Tamires, começa ao meio dia.

A entrada para homens é de R$ 5 (cinco reais). Mulheres entram de graça.
O preço promocional da Skol periguete será de R$ 2,50.

Situado à margem do rio São Francisco, na estrada da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

Reúna sua turma ou a família e aproveite o domingão no Bar e Balneário Roça de Samyr, organização de Samyr Oliveira.

Blog de Assis Ramalho


Petrolina: Campanha ‘Sexta sem Aedes’ atende ao bairro Dom Avelar


Nesta sexta-feira (03), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão dar continuidade a campanha “Sexta sem Aedes”, no bairro Dom Avelar, zona leste de Petrolina. O objetivo é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade e à responsabilidade do cidadão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Os agentes de endemias fazem buscas em residências e órgãos públicos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. É realizado também um trabalho de educação, através de panfletos, orientando os moradores sobre a prevenção e os prejuízos que a picada do Aedes pode trazer para a saúde humana.


Armando Monteiro é o novo líder do PTB no Senado

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

O senador Armando Monteiro assume, nesta quarta-feira (1º), a liderança do PTB na Casa Alta. A indicação do pernambucano para liderança do partido foi estimulada por companheiros de bancada e por integrantes do Bloco Moderador. Além dos petebistas, o colegiado é formado pelas legendas PR, PSC, PRB e PTC. Armando substitui o colega Elmano Ferrer (PI).

Armando assume a função no Senado para o biênio 2017-2018 e terá papel importante nas discussões e negociações da pauta de projetos da Casa para votações de propostas que impactam diretamente a vida dos brasileiros. Além do líder pernambucano, os senadores Thieres Pinto (RR) e Zeze Perrella (MG) formam a bancada do PTB na Casa Alta.


Bandidos incendeiam prédio da Polícia Militar no RN

Prédio da PM é incendiado por bandidos no Rio Grande do Norte

O Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Arez, região Leste do Rio Grande do Norte, foi atacado por criminosos na madrugada desta quarta-feira (1). De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, o prédio e uma viatura foram incendiados. Dois suspeitos foram presos.

Ainda segundo o capitão, os criminosos jogaram um coquetel molotov no prédio, que foi parcialmente incendiado, e uma viatura foi consumida pelas chamas.

De acordo om o coronel Elyause Moreira, comandante do Policiamento do Interior (CPI), os militares de plantão estavam dentro prédio, mas ninguém se feriu.


Promotor de Justiça reage a assalto e mata criminoso no RN

Tentativa de assalto aconteceu na noite desta terça-feira (31) em Natal (Foto: Reprodução/InterTV)

Um promotor de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite da terça-feira (31) em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual. Segundo o MP, após o crime o promotor entrou em contato com a Procuradoria Geral de Justiça, prestou depoimento e entregou a arma dele.

O dono do bar, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito teria anunciado o roubo do estabelecimento, que fica na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, por volta das 19h30. Após render o proprietário, o criminoso se dirigiu aos clientes. "Ele foi atingido na hora que foi pegar os pertences das pessoas que estavam nas cadeiras. Pelo que pudemos ver, ele fazia tudo sozinho", contou o proprietário do estabelecimento.

Nesse momento o promotor teria reagido e efetuado três disparos de arma de fogo contra o criminoso. Ele foi atingido e morreu na hora. O promotor, que tinha porte de armas liberado, prestou depoimento e entregou a arma logo em seguida.


Bandido é morto ao tentar assaltar Sargento do Corpo de Bombeiros em Garanhuns


Um assaltante foi morto e um ficou ferido no fim da manhã desta quarta-feira (1º) no bairro de Heliópolis em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações, a dupla tentou assaltar um Sargento do Corpo de Bombeiros, a vítima reagiu efetuado disparos de arma de fogo, um dos assaltantes acabou morrendo dentro do carro, o outro saiu ferido e para fugir contou com ajuda de outro elemento que estava em um carro preto.


Jatobá: Homem tem moto tomada durante assalto a mão armada no sitio Santo Antônio


Um assalto a mão armada foi registrado nesta terça-feira (31), no Sítio Santo Antônio Zona Rural de Jatobá.

Segundo relato da vítima, Bruno Gomes, o assalto ocorreu por volta das 17hs quando o mesmo se aproximava do trevo próximo ao sitio Martelo. A vítima relatou que 02 homens encapuzados e armados com espingardas calibre 12, saíram de uma “roça”, o renderam e levaram sua motocicleta FAN 125 PRETA ANO 2013 DE PLACA DE DELMIRO GOUVEIA-AL PLACA OHI 8547.

No assalto os bandidos ainda chegaram a levar uma quantia de R$ 100,00, em seguida levaram a vítima a um matagal e fugiram com destino ignorado.

Redação Portal Jatobá
Com informações da vítima


A Finna dá dicas importantes de como organizar a sua despensa

Informe publicitário
Dedique um tempinho para evitar o desperdício na hora de armazenar e conservar os alimentos

Nosso cotidiano é corrido e temos diversas atividades para fazer no dia a dia. Algumas tarefas como organizar a despensa podem acabar ficando em segundo plano, mas são essenciais para evitar desperdício e aproveitar bem os alimentos. Uma despensa organizada garante saúde para a família e economia para o bolso. Por isso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, pediu a ajuda da nutricionista Aretha Magalhães, da Equilibrium, consultoria de nutrição da marca.

“A farinha de trigo, por exemplo, é bastante utilizada no preparo de diversos pratos. Para ela não estragar antes do seu período de validade e comprometer a execução de sua receita, é importante deixá-la guardada dentro de pote hermético, aqueles que ficam inteiramente tapados. Além de ficar totalmente fechado, impedindo a entrada e saída de ar, você não vai se preocupar com carunchos, que podem infestar todo seu armário de alimentos”, afirma Aretha.


Prefeitura de Petrolândia injeta mais de R$ 2 milhões na economia do município com pagamento do salário de janeiro

Prefeitura de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Cumprindo o compromisso de quitar a folha de pagamento sempre dentro do mês trabalhado, mesmo tendo até o 5º dia útil do mês seguinte como prazo legal para isto, a Prefeitura Municipal de Petrolândia efetuou nesta terça-feira (31) o pagamento da folha de janeiro.

O montante referente ao primeiro mês do ano foi de R$ 2.079.997,77.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Departamento de Administração Financeira da prefeitura de Petrolândia


Temer vai fazer “megaleilão” do pré-sal, alerta Humberto

Foto: André Corrêa/Liderança PT no Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa criticou duramente a mais recente decisão do Governo Temer, em fazer um “megaleilão” dos campos do pré-sal. “Infelizmente, ele vai entregar todo o nosso patrimônio. O lucro da exploração do pré-sal deveria ser uma exclusividade nossa. Os recursos seriam para investir em Saúde e Educação. Mas, agora, esse presidente golpista está dando as nossas riquezas para multinacionais do petróleo”.

O direito de exploração dos campos do pré-sal será apresentado, ainda em fevereiro, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).O ministro de Minas e Energia, o pernambucano, Fernando Coelho Filho (PSB), afirmou que o objetivo do Governo Federal é atrair grandes empresas do setor, como a ExxonMobil, realizando um “megaleilão” já em fevereiro, algo que estava previsto apenas para 2018. O ministro socialista disse ainda que Temer deve marcar a licitação dessa exploração do pré-sal já para novembro de 2017.


Petrolândia: Jhenifer Mirielly completa 3 aninhos e recebe felicitações da mãe Mikaelle Paula


Mensagem de Mikaelle Paula para sua filhinha Jhenifer Mirielly que completa nesta quarta-feira, 1º de fevereiro/2017, três aninhos.

Ah minha menina! Mais um lindo ano se inicia em sua vidinha e todos os dias eu me delicio com seu encantamento em descobrir o mundo!
Minha moleca sapeca, minha doce pimenta…. O que dizer de você?
Minha menina tagarela, curiosa, questionadora, inteligente, cheia de argumentos tantas vezes tão convincentes que me deixam sem saída.

Espontânea, cativante… Você brilha minha luzinha!!! Tão mocinha, tão bebê! Marrentinha e cheia de vontades, dá nó em pingo d’água! E como resistir a tanto charme? Transforma um beiço num sorriso em questão de segundos… Vejo tanto de mim em você minha filha, que as vezes nem sei o que fazer! Rsrs
Você me ensina, me faz crescer, me emociona… Você veio para completar o que faltava em mim de uma forma única!
Rainha das “contradições” vaidosa como uma mocinha, aventureira como uma molequinha! Seus laços, pulseiras e anéis sempre misturados aos seu mundo de dinossauros… Meu pequeno rabisco cor de rosa!

Jhenifer você preenche todos os cantos da casa com seu jeitinho faceiro! Não existe o vazio com você minha filha! Meu pequeno furacão! Minha melhor amiga! Minha companheirinha!

Meu coração se aperta ao ver você crescer tão rápido…. Parece que foi ontem que te olhei pela primeira vez, recém nascida de mim, tão serena, tão linda… Te queria assim pequenininha por muito mais tempo, te consolando com meu colo, curando suas birras com meus abraços e seus dodóis com beijinhos.

Ao mesmo tempo minha filha, quero que você cresça e voe alto! Peço a Deus para que me capacite a ser o seu suporte. Seus sonhos também são meus, minha menina! Quero te ver sempre indo mais além… Saiba que em todo tempo estarei ao seu lado, te cuidando, orientando e fazendo tudo que estiver ao meu alcance para vê-la feliz!  Minha princesa, eu louvo a Deus por sua vida!

“Liiiiiiinda, maravilhóóóósa, pêfeita” essa é você!
Te amo de um jeito absurdo que meu coração até dói!
Te desejo uma vida maravilhosa minha pequena! Que Deus te abençoe com graça, sabedoria, saúde e ousadia para que você possa ter vitória em tudo o que se empenhar em fazer. Sonhe! Ouse! Busque!

Mikaelle Paula, sua mãe
Rua Marieta Cavalcante - Petrolândia.


Compesa: Conta de água vai subir entre 6% e 8%.


O consumidor pernambucano já pode ir se preparando para mais um reajuste neste início de ano. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encaminhou sua solicitação de aumento tarifário anual para análise e aprovação pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Se forem levados em consideração apenas os índices de correção da inflação (IPCA e IGPM), a conta de água vai subir entre 6% e 8%. Mas a companhia apresentou outras planilhas de custos, que podem fazer o reajuste da Compesa fechar em dois dígitos, como aconteceu em 2016 (10,69%).

O pedido de reajuste foi entregue à Arpe na última sexta-feira e a expectativa é concluir a avaliação este mês para que entre em vigor a partir de março. O valor integral só será sentido nas contas de água a partir de maio. Pelas regras do reajuste, a Compesa pode aplicar 88% do acumulado anual do IPCA e 11,4% do IGPM.


Padrasto é suspeito de estuprar a enteada de 13 anos em Exu, PE


Um mecânico, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (31), suspeito de estuprar a enteada, de 13 anos, em Exu, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no Sítio Malhada, Zona Rural da cidade e foi denunciado pela mãe da garota, uma agricultora de 34 anos.

Segundo a agricultora, a menina contou que quando todos estavam dormindo o suspeito tirou a roupa da jovem, consumou o ato sexual e a ameaçou, dizendo que a mataria se ela contasse a história para alguém. A polícia informou que o homem foi preso em flagrante e aguarda a audiência de custódia.

Do G1 Petrolina


Bandidos explodem agência bancária em Camutanga, na Zona da Mata de PE

Agência do Bradesco em Camutanga foi alvo de explosão na madrugada da quarta (1º) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um dia após bandidos fortemente armados explodirem caixas eletrônicos no município de São Vicente Férrer e usarem reféns como escudos humanos, mais um banco na Zona da Mata Norte de Pernambuco foi alvo de explosões. Na madrugada desta quarta-feira (1º), uma quadrilha chegou à cidade de Camutanga e explodiu o único posto de atendimento do Bradesco existente no local.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros para o alto e contra a agência, para intimidar os moradores e a polícia, mas ninguém ficou ferido. O grupo usou explosivos para abrir o caixa eletrônico da unidade, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.


Asteroide vai se chocar com a terra e ‘fim do mundo’ acontece no dia 16 deste mês, afirma astrônomo


O fim do mundo já tem dia, mês e ano: 16 de fevereiro de 2017. Nesta data, um asteroide denominado como 2016WF9, com cerca de 1 km de diâmetro, vai atingir a Terra, provocando uma catástrofe capaz de destruir o planeta. Esta, pelo menos, é a previsão do auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich.

Em matéria publicada no tabloide inglês Daily Mail, Zakharovich afirmou que o asteroide, descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2016, deve passar a 51 milhões de km de distância da Terra, conforme divulgado na época pelos próprios cientistas da Nasa. No entanto, teóricos da conspiração e o "astrônomo" russo acreditam que essa informação é mentirosa e que o asteroide está em rota de colisão com a Terra. O suposto choque causaria um gigantesco tsunami, que levaria à extinção da vida.

"O objeto que chamam de WF9 deixou o 'sistema Nibiru' em outubro, quando Nibiru começou a circular o Sol no sentido horário. Desde então, a Nasa sabe que ele irá se chocar contra a Terra. Mas, não estão contando para ninguém", diz Dyomin Damir Zakharovich em entrevista ao tabloide inglês.


Grupo ataca polícia, explode caixas eletrônicos de dois bancos e incendeia carros em PE

Criminosos estavam armados e explodiram duas agências bancárias de Bonito (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Assaltantes incendiaram três carros durante a fuga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (1º) em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava armado e efetuou disparos para afastar policiais e moradores das proximidades dos bancos.

Ainda segundo a PM, não se sabe a quantia que foi levada pelos assaltantes. Os criminosos também atiraram contra o prédio do destacamento da Polícia Militar do município e roubaram um caminhão em um posto de combustíveis.

Na ação, o grupo utilizou três carros - que foram abandonados e incediados na PE-103, conforme informou a polícia. Os criminosos ainda espalharam grampos na rodovia. No local do crime foram encontradas cápsulas de arma de fogo calibres 40 e 12.


Funcultura: Em Petrolina, artistas lotam auditório em capacitação para editais



Durante dois dias, artistas e produtores culturais de Petrolina lotaram o Cine Teatro do CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, para receber orientações sobre como elaborar projetos para a seleção do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura). As capacitações aconteceram na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, por meio de parceria entre a Secult-PE, Fundarpe e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município (SECULTE).

As oficinas foram ministradas pelo gerente de projetos da SECULTE, Marcone Melo, que lembrou a importância deste tipo de evento. “O encontro foi extremamente proveitoso. Contamos com um público muito participativo e tiramos várias dúvidas sobre o edital do Funcultura. Além disso, também passamos dicas fundamentais para que ninguém cometa erros no preenchimento do formulário para o edital”, disse Marcone.