Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2020
Publicidade

Município de Salgueiro registra primeira morte pelo novo coronavírus

Imagem
Um homem de 42 anos morreu neste domingo (26) vítima do novo coronavírus, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada pela prefeitura. Este é o primeiro caso de óbito causado pela Covid-19 no município.

De acordo com a prefeitura, o homem morava na zona rural de Salgueiro e era fumante há bastante tempo. Ele foi admitido no isolamento da UTI do Pronto Socorro São Francisco no dia 9 de abril com quadro suspeito da Covid-19, suspeita que veio a se confirmar com o resultado do material coletado e enviado para exame laboratorial.

Estudo aponta que, em Pernambuco, mais da metade da Caatinga (51,06%) foi perdida

Imagem
O mapeamento, realizado pelo Cepan em parceria com a UFPE, apontou ainda que apenas 30,3% das áreas localizadas no entorno das fontes hídricas possuem vegetação, enquanto 64,3% estão ocupados por agricultura e pastagens
No próximo dia 28 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Caatinga. Mais do que comemoração, a data pede ações urgentes de restauração do bioma. De acordo com dados do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), em Pernambuco, de um total de aproximadamente sete milhões de hectares de Caatinga mapeados, apenas 46,89% apresenta hoje cobertura florestal, ou seja, mais da metade, 51,06%, foi convertida em áreas para usos agrícolas e pastagens. Nas áreas localizadas às margens de cursos hídricos, denominadas pela lei de proteção à vegetação nativa de Áreas de Preservação Permanente (APPs) onde há a obrigatoriedade de cobertura florestal em toda sua extensão, apenas 30,3% estão cobertas por floresta. Os 64,3% restantes estão ocupados com atividades agropecuárias.…

Petrolândia: Loja Minas oferece desconto de 100% nos juros em parcelas atrasadas de 2020 e recebe pagamentos online

Imagem
Desde que as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus começaram, com o isolamento social, a loja Minas, em Petrolândia, não mede esforços para estar cada vez mais próximo dos seus clientes, para torcerem juntos para que essa fase passe bem rápido e seja possível abraçar e compartilhar momentos incríveis, como já fizemos. Mas, enquanto isso não passa, a loja Minas de Petrolândia disponibilizou o INTERNET BANKING, serviço para pagamentos de parcelas da loja, através de transferência ou depósito online.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas por vários clientes, no momento atual, a loja Minas anunciou que as parcelas em atraso, vencidas a partir de 1° de janeiro de 2020, poderão ser pagas sem juros, até o dia 31 de maio de 2020. Entre em contato com a Minas e aproveite esta oportunidade de manter seu crédito em dia.

A loja Minas tem uma equipe de pronto atendimento, através do WhatsApp. O número é 99980-7923. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre pagamentos e …

Turismo histórico em Petrolândia: Fabiano Oliveira sugere restauração do portal da antiga Barreiras

Imagem
Em vídeo publicado nas redes sociais, o advogado Fabiano Oliveira destaca o potencial de turismo histórico na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, com oportunidades para gerar mais empregos e distribuição de renda no município.

O advogado defende a restauração/reconstrução do antigo portal, conhecido como portão da Barreiras, como um dos itens para enriquecer o turismo no município, que conta hoje com atrativos quase totalmente restritos às margens ou submersos no Lago de Itaparica, como as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o prédio da Charqueada, grutas e a praia do Letreiro do Sobrado. 
Confira o vídeo, abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Organizadores da 31ª Missa do Vaqueiro desfilam neste domingo (26) e lembram evento adiado por causa da Covid-19

Imagem
Neste domingo (26/04/2010), seria realizada a tradicional Missa do Vaqueiro em Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. O evento foi adiado, ainda sem nova data para acontecer, entre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

A Missa dos Vaqueiros integra a programação da Festa da Santa Cruz, padroeira de Caraibeiras.

Hoje, quando aconteceria a 31ª Missa do Vaqueiro, membros da comissão organizadora, com as vestimentas tradicionais de vaqueiro complementadas por máscaras de proteção, desfilaram em cavalgada pelas ruas de Caraibeiras.

O pároco de Tacaratu, padre Roberto, fez as bençãos antes do desfile (vídeo abaixo).

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Zé Nelson, um dos principais organizadores da Missa do Vaqueiro de Caraibeiras, comentou o evento.

''Hoje seria mais um ano de missa, a 31ª Missa do Vaqueiro de Caraibeiras. Desfilamos nas ruas, todos protegidos e sendo exemplo p…

Pernambuco conta com centros de testagem para profissionais das áreas de saúde e segurança

Imagem
Serviços funcionam diariamente, na sede do Cefospe e no Centro de Convenções, atendendo também familiares dos servidores (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
O Governo de Pernambuco abriu dois centros avançados de testagem para profissionais das áreas de saúde e da segurança, bem como dos seus familiares, com os quais tenham contato domiciliar e que estejam apresentando sintomas gripais. Os postos, sob a coordenação das secretarias estaduais de Saúde (SES) e de Administração (SAD), funcionam diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – instituição vinculada à SAD, no bairro da Boa Vista, área central do Recife – e no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Os novos centros avançados realizam dois tipos de exames: o RT-PCR, nos casos dos profissionais, preferencialmente testado até o sétimo dia do início dos sintomas gripais, podendo, porém,…

"E daí?", diz Bolsonaro sobre amizade de indicado para Polícia Federal com seus filhos

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro respondeu com "e daí?" a uma internauta que ressaltou o fato de Alexandre Ramagem, o nome mais cotado para assumir a direção-geral da Polícia Federal, ser amigo dos filhos do presidente.

"Alexandre Ramagem é amigo dos filhos do presidente. Inclusive foi indicado por eles", escreveu a mulher no Facebook. Pouco depois, o perfil do presidente escreveu: "E daí? Antes de conhecer meus filhos eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?".
Com a resposta, Bolsonaro indica que tem uma longa relação com Ramagem, conhecendo-o desde antes do nascimentos dos filhos. Flávio Bolsonaro, o 01, tem 38 anos. Ramagem tem 47.

Amigo da família Bolsonaro vai substituir Moro no Ministro da Justiça e Segurança Pública

Imagem
Bolsonaro terá dois amigos da família à frente do Ministério da Justiça e Polícia Federal
O presidente Jair Bolsonaro decidiu que Jorge Oliveira, atualmente no cargo de secretário-geral da Presidência, será o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar de Sergio Moro, que pediu demissão na sexta-feira (24/4). Pesou na escolha de Oliveira, que é advogado e major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, o fato de ele ser o preferido da família do presidente, da qual é amigo.

Oliveira, 44 anos, que se reuniu com o presidente no Palácio da Alvorada no sábado (25/4), resistiu a aceitar o convite, por conta das acusações de Sergio Moro de que Bolsonaro tenta intervir politicamente na Polícia Federal para ter acesso a investigações sigilosas do órgão. Oliveira argumentava que, nessa situação, era recomendável um nome técnico para a pasta. Com a insistência de Bolsonaro, acabou aceitando a indicação.

Após Bolsonaro chamá-lo de mentiroso, Moro rebate: "Verdade acima de tudo"

Imagem
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro alterou o lema de campanha do presidente Jair Bolsonaro ao denunciar que vem sendo alvo de fake news desde que deixou o governo, na sexta-feira (24/4).

Em uma postagem no Twitter, Moro diz que uma campanha em redes sociais e grupos de WhatsApp buscam "desqualificá-lo". "Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato", escreve.

Ele, então, termina a mensagem com as frases "Verdade acima de tudo, fazer a coisa certa acima de todos", em referência ao lema de campanha de Bolsonaro — "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Petrolândia/Floresta/Tacaratu: Clínica Mais Saúde parabeniza Cletia pela passagem de seu aniversário

Imagem
Divulgação: Clínica Mais Saúde

Decisão de Moro estava tomada antes de Bolsonaro comunicar troca na PF

Imagem
Com seis minutos de atraso, abatido e cabisbaixo, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro entrou pelo acesso direito do Auditório Tancredo Neves do Palácio da Justiça para encerrar 478 dias de sua participação no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contados a partir do ato de sua nomeação, em 2 de janeiro de 2019.

A cena contrasta com a euforia do dia 1º de novembro de 2018, quando o então juiz da Lava Jato desembarcou no condomínio de Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para largar 22 anos de magistratura –cinco deles à frente da maior investigação de corrupção do país– e aceitar emprestar seu nome e sua imagem ao governo recém-eleito.

A declaração de despedida, na última sexta-feira (24), durou 37 minutos e 55 segundos e foi seguida por uma salva de palmas de 44 segundos –mas não foi construída na véspera.

A decisão de sair do governo caso o presidente insistisse em interferir na Polícia Federal já estava tomada por Moro desde o fim de semana.

O ex-ministro da…

Boletim deste domingo [26/04]: Com mais 391 casos da Covid-19 e 34 mortes, Pernambuco chega a 415 óbitos

Imagem
Pernambuco confirmou, neste domingo (26), 391 novos casos da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e mais 34 mortes. Com isso, o estado passa a ter 4.898 casos confirmados e 415 óbitos causados pela doença.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O boletim destacou que, dos 391 novos casos, 169 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, são casos considerados mais graves ou em que as pessoas precisaram ser internadas. Outros 222 casos foram classificados como leves.
Por G1 PE Imagem JC

Gameleira-PE teve segundo vereador assassinado em menos de três meses

Imagem
A morte do vereador João Rogério dos Santos de Lima ainda repercute em Gameleira, Zona da Mata do Estado. Ele foi assassinado a tiros na noite da sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi executada em uma rua do Centro da cidade.

Equipes das Polícias Militar e Civil estão investigando o caso.

Rogério obteve 344 votos na eleição de 2016, sendo o 6º mais votado no pleito de 2016.
A vereadora Loide Rodrigues lamentou a morte colega, também conhecido como “Rogério Taxista” 36 anos. A parlamentar afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia que chocou o município nessa sexta-feira (24).

“É muito difícil perder um companheiro de bancada que convivemos juntos boa parte de nosso mandato, que Deus conforte a esposa, filhos, familiares e todos os amigos do vereador Rogério”, disse a Vereadora Loide Rodrigues PP.
Vereador José Ednaldo Marinho foi morto a tiros no início deste ano em Gameleira — Foto: Divulgação
Em janeiro, outro vereador foi morto. José Ednaldo Marinho, do PRB, e…

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa - Quem viveu jamais esquecerá

Imagem
Neste domingão, 26 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra algumas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco. Quem viveu jamais esquecerá...

Veja abaixo
Na antiga Petrolândia a feira livre também era realizada nas sextas-feiras 
Cais Dom Pedro II Cais Dom Pedro II  Estação da bomba
''Conjunto'' Os Dissonantes  Padaria de Zé Totô
Vista aérea da saudosa velha Petrolândia
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da próxima semana, de 27 a 30 de abril/2020

Imagem
Divulgação/Clínica Mais Saúde

Tacaratu: Adiada por causa do novo coronavírus, festa de Santa Cruz de Caraibeiras será pela internet

Imagem
A tradicional Festa de Santa Cruz de Caraibeiras, distrito de Tacaratu, no Sertão itaparicano, este ano será realizada por meio virtual este ano em função da expansão do novo coronavírus.

A informação foi passada a nossa reportagem por meio da seguinte nota

Devido ao novo coronavírus, as festa de caraibeiras foi cancelada, mas a criatividade faz com que possamos compartilhar esse momento. a pagina de humor no Instagram caraibeiras ordinaria, resolveu fazer uma festa diferente, uma festa online, com programação e tudo. Todos poderão participar da festa mesmo não tendo festa 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: População deverá fazer uso de máscara no exercício da atividade essencial no período da pandemia a partir desta segunda-feira (27)

Imagem
O decreto municipal que obriga a população de Jatobá a fazer uso de máscara de proteção, passa a valer a partir desta segunda-feira, 27 de abril. A medida anunciada pela prefeitura tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19.

De acordo o decreto, fica estabelecida a obrigação do uso massivo de máscaras pelos munícipes, por tempo indeterminado.

Veja abaixo a íntegra de todas as recomendações do Decreto Municipal n° 021 / 2020 que define no âmbito socioeconômico medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

DECRETO Nº 021 / 2020

EMENTA: Estabelece a recomendação a população o uso de máscara e o uso no exercício da atividade essencial no período da pandemia

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE JATOBÁ, Estado de Pernambuco, no uso das atribuições constitucionais que o cargo lhe confere e de acordo com o disposto no art. 81, VI, da Lei Orgânica do M…

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa atendimento da próxima semana, de 27 a 30 de abril/2020

Imagem
Divulgação/Clínica Mais Saúde

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 26 de abril de 2020

Imagem
Neste domingo 26 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo
A Tarde
Bahia tem 72 mortes e mais de 2 mil casos confirmados de Covid-19

Correio da Bahia
Alagamentos deixam comunidades de Itapuã e Lauro de Freitas ilhadas

Tribuna da Bahia
Bahia passa a ter capacidade para realizar mil testes diários da Covid-19

O Globo
Sob pressão, Bolsonaro adia escolha do novo ministro da Justiça

O Dia
PF identifica filho de Bolsonaro como articulador em esquema criminoso de fake news

Extra
97% dos leitos públicos de UTI no Rio estão ocupados

Valor Econômico
Boeing cancela acordo com Embraer e fusão em aviação comercial fracassa

Estado de Minas
Belo Horizonte tem 78% dos leitos de UTI ocupados

Jornal do Commercio
Brasil chega a 58.509 casos de coronavírus e totaliza 4.016 mortes

Diário do Nordeste
Pernambucanos são presos ao tentarem traficar drogas para o Ceará

Zero Hora
Ação pede que Justiça anule demissão de Valeixo por Bolsonaro



Ouça o programa &…

Deputada acusa Moro de 'trairagem' e insinua crime em vazamento de conversas

Imagem
Sérgio Moro discursa em casamento da deputada federal Carla Zambelli e do coronel cearense Aginaldo de Oliveira, em fevereiro
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) postou vídeo em suas redes sociais em resposta à divulgação, por parte de Sérgio Moro, de conversa particular em que ela tentava convencer o ex-ministro a aceitar Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da Polícia Federal, no lugar de Maurício Valeixo. Zambelli se disse "decepcionada, magoada e triste" com o que classificou como um ato "maligno" de Moro, e afirmou não ter cometido crime ao prometê-lo articular junto ao presidente Jair Bolsonaro sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu estava propondo para ele aceitar o Ramagem, que era um nome bom para ele e bom para o presidente Bolsonaro. E como uma cidadã, como qualquer um de vocês, eu disse 'seu lugar é no STF, eu te ajudo a ir pro STF, e a gente tenta fazer o presidente prometer'", disse.

A parlamentar afirmou ter f…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 27 a 30 de abril

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Lula ataca Moro e pede calma sobre impeachment de Bolsonaro

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elegeu o ex-ministro Sérgio Moro, seu algoz, e não o presidente Jair Bolsonaro como alvo principal na crise causada pela demissão do titular da Justiça.

Em reunião com a executiva nacional e representantes das bancadas do PT na Câmara e no Senado, sexta-feira à noite, Lula usou a maior parte de sua fala para atacar Moro. Segundo participantes da reunião, o ex-presidente decidiu falar no começo da conversa e não no final, como é de costume. Lula fez um aparte durante a manifestação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, primeira a falar e imediatamente partiu para o ataque contra Moro.

De acordo com relatos, aos palavrões, Lula passou a enumerar atos de Moro contra ele próprio e o PT desde o início da Lava Jato. Em certo momento, o ex-presidente disse que Moro tinha ligações com o governo dos EUA quando era juiz mas não chegou a vincular essas ligações com a forma belicosa como o ex-juiz deixou o governo.

"Não pode haver inversão da histó…

Publicidade