domingo, julho 10, 2022

Petrolândia/PE: 4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS relata detalhes de incêndio que atingiu a Escola de Referência em Ensino Médio EREM Maria Cavalcante Nunes




Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (09/07/2022) uma sala de aula contendo cadeiras e armários da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, no centro da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Confira íntegra, informações e fotos enviadas à nossa Redação por meio da 
4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS – PETROLÂNDIA



*4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS – PETROLÂNDIA
*NATUREZA: INCÊNDIO EM ESCOLA
*NATA/HORÁRIO: 09/07/2022– 11H15
*ENDEREÇO ESCOLA EREM MARIA CAVALCANTI NUNES.
*RUA CAPITÃO JOSE DE SOUZA FERRAZ, QUADRA 10, PETROLANDIA, PE.

ACIONAMENTO PARA UMA OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO NA ESCOLA EREM MARIA CAVALCANTE NUNES. AO CHEGAR AO LOCAL, A GUARNIÇÃO IDENTIFICOU QUE TODOS OS ALUNOS JÁ HAVIAM EVACUADO E QUE A ENERGIA ELÉTRICA HAVIA SIDO DESLIGADA. AO ADENTRAREM A ESCOLA VERIFICARAM QUE HAVIA UMA SALA DE AULA CONTENDO CADEIRAS E ARMÁRIOS COMPLETAMENTE TOMADOS PELAS CHAMAS E QUE O INCÊNDIO HOUVERA TAMBÉM AVANÇADO PARA OUTRA SALA DE AULA E QUE HAVIA FOCOS DE INCÊNDIO NO TELHADO E NO FORRO PVC. IMEDIATAMENTE, ATRAVÉS DE MONTAGEM DE LINHAS DE MANGUEIRAS OS MILITARES COMBATERAM OS FOCOS DE INCÊNDIO POR APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS, FINALIZANDO COM O RESCALDO. APÓS O EXTERMÍNIO DAS CHAMAS, A DIREÇÃO DA ESCOLA FOI ORIENTADA A SUSPENDER AS AULAS DO PREVUPE (PRÉ-VESTIBULAR) A QUAL OCORRIA DURANTE O MOMENTO DO SINISTRO, ATÉ QUE FOSSE REALIZADA, POR UM ELETRICISTA, UMA AVERIGUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DO PRÉDIO.

SEM VÍTIMAS


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: 4ª SEÇÃO DE BOMBEIROS – PETROLÂNDIA

Saiba mais sobre a Escola

Petrolândia; EREM Maria Cavalcanti Nunes, Escola que se destaca em Pernambuco - conheça a sua história por meio de postagens do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Keven Vip & Kesia Dulene animam o Maria Fumaça neste domingo, a partir das 17h:30

 

Keven Vip & Kesia Dulene são atrações deste domingo (10/07/2022) no Maria Fumaça, a partir das 17h:30.

DOMINGO TAMBÉM É DIA DE BAIÃO DE 2!

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

MPF consegue liminar contra fraudes praticadas com recursos da educação em Custódia, no sertão de Pernambuco


O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu na Justiça Federal decisão liminar em ação civil pública contra o Município de Custódia, no sertão pernambucano, em ação ajuizada com o objetivo de cessar fraudes referentes aos dados informados ao Censo Escolar de 2017 a 2021. As irregularidades consistiam na criação de turmas fictícias do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O caso é de responsabilidade do procurador da República André Estima.

Segundo as investigações, que contaram com a colaboração da Controladoria-Geral da União (CGU), o objetivo da prática fraudulenta era obter maiores repasses das verbas do Fundeb e do FNDE, aumentando irregularmente as receitas municipais da educação. Na ação, o MPF destacou que a manutenção dos repasses financeiros baseados no número de matrículas informadas para a EJA pelo município no censo escolar representa dano ao patrimônio público. O MPF estima um prejuízo aos cofres públicos de R$ 6 milhões por mês no período em que as fraudes foram praticadas.

Os depoimentos dos professores municipais ao MPF apontaram uma diminuição de alunos, não existindo correspondência entre a realidade e os dados apresentados. Os documentos e relatórios demonstraram a existência de turmas apenas formalmente cadastradas, mas que não possuíam histórico escolar, diário de classe, livro de frequência, entre outros documentos que obrigatoriamente deveriam servir como base para o cadastro no censo. Também foi relatada a realização de aulas a distância com carga horária insuficiente e sem material didático adequado. Alguns alunos declararam inclusive que, embora matriculados na EJA, nunca assistiram às aulas.

Petrolândia/PE: Túnel do Tempo – Recordar é viver! fotos de Relíquias de memórias de pontos da saudosa 'Velha' petrolândia


Neste domingo, 10 de julho de 2022, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra duas fotos de Relíquiasda de pontos da velha Petrolândia/PE, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos dos dois principais Clubes Dançantes, locais que ficaram marcados para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.


Clube Piçarrinha, construído por Manoel Anisio da Mota (Galegão) que hoje dá nome ao Estádio Municipal de Futebol da nova Petrolândia. Ele construiu o clube como alternativa de lazer, uma vez que nem todo mundo tinha acesso ao Grêmio Lítero Recreativo, clube social da época (veja foto abaixo).

Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia

Velha Petrolândia, quem viveu jamais esquecerá!

Veja abaixo vídeos das últimas imagens da saudosa Velha Petrolândia

Petrolândia: É HOJE! Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atende na Petroclínica neste domingo (10/07/2022); Agende sua consulta

 


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que que Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atenderá neste domingo, 10 de julho de 2022.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

[Re] veja também: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista da Petroclínica, fala sobre cuidados com a visão, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Petrolândia: Empresário Louro do Vidro recebe felicitações da família e amigos pela passagem de seu aniversário, comemorado neste domingo (10/07/2022)



Neste domingo, 10 de julho/2022, o empresário Lourival Joaquim, o 'Louro do Vidro', da Petrovidro, celebra idade nova e recebe felicitações de familiares e amigos.

 

Parabéns! Deus lhe conceda saúde, sabedoria e muitos anos de vida para desfrutar das alegrias familiares e continuar a atuar em benefício dos menos favorecidos. Feliz aniversário!


Parabéns meu amor!

Que essa data se repita por inúmeros anos com muita saúde paz e felicidades, e que em cada uma delas possamos continuar sempre juntinhos, louvando e agradecendo a Deus por esse imenso Amor.

Feliz Aniversário!!! é o que te deseja sua esposa Creuza, filhos, noras e netos

Parabéns

As felicitações são também de nós que fazemos a Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho.

Parabéns!

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 10 de julho de 2022

 

Petrolândia/Icó-Mandantes: Vereador Silvio Rogério parabeniza o amigo Antônio Carvalho, popular bajula, pelo seu aniversário

 

O Vereador Silvio Rogério, parabeniza seu amigo Antônio Carvalho, popular bajula, onde comemora seu aniversário, Deus continue lhe abençoado meu amigo, muita paz e saúde pra vocêe toda família, fala o Silvio Rogerio.




Médico diz que hérnia gerou dano neurológico e Safadão quase teve paralisia: "Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida''


Após se afastar dos palcos com dores nas costas e dormência nas pernas, Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma hérnia de disco na quinta-feira.

Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, disse que o quadro de Safadão agravou drasticamente antes do procedimento.

"Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas", disse.

"Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico", explicou o profissional.

Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. A síndrome pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", disse.

O neurocirurgião detalhou que o artista tem alterações anatômicas que pioraram sua condição. Safadão faz parte dos 15% da população mundial com a vértebra de transição, que fica entre as regiões lombar e sacral..

Além dessa diferença anatômica, o cantor tem "os canais vertebrados dos nervos muito curtos, o que o predispõe a ter danos neurológicos e a ter doenças severas nos discos".

"Se ele não tivesse essa vértebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora", explicou Sampaio, que disse que a cirurgia do paciente foi "trabalhosa" e "difícil".

Em comunicado divulgado na quinta-feira, a assessoria de Safadão disse que ele estava bem e já se recuperava no quarto. Todos os compromissos do cantor até o dia 10 de julho foram cancelados.

De Splash, em São Paulo..
UOL