quarta-feira, março 02, 2022

UPE divulga listão do SSA 3 com 1.740 classificados; confira datas da matrícula

Provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da UPE foram realizadas em dezembro de 2022 — Foto: Marília Falcão/Divulgação

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta quarta-feira (2), o listão com os nomes dos 1.740 candidatos classificados na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). A divulgação ocorreu dois dias antes da data prevista no edital do Processo de Ingresso 2022, que era a sexta-feira (4).

Liberado por volta das 15h, o listão está disponível na internet. Ao acessar o sistema com login e senha individuais, os candidatos podem conferir os detalhes do seu desempenho individual no processo seletivo.

O primeiro lugar nas vagas universais foi João Victor Araújo, que conquistou uma vaga no curso de medicina no campus de Serra Talhada, com nota final de 87,53. Entre os cotistas, a maior média foi de Ygor Falcão Gomes Mendes, que tirou 86,27, garantindo uma vaga no curso de medicina, no campus Santo Amaro.

Petrolândia Classificados: Aluga-se um ponto comercial na Quadra 02


Aluga-se um ponto comercial (fotos acima), localizado na quadra 02 de Petrolândia.

Interessados, ligar para (87) 9. 9.9621-0158

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da proprietária do estabelecimento

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9.9955-1186.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quinta (03/03/2022) e agende sua consulta


 

Petrolândia: VENDE-SE um imóvel com kitnets no Bairro Nova Esperança; Tratar na Euclides Modas


O empresário Euclides (da Euclides Modas) informa que está à venda um imóvel, localizado no Bairro Nova Esperança, composto por 5 kitnets. Interessados, por favor, tratar na Euclides Modas.


Euclides Modas compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.
Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Euclides Modas

É hoje: Entrevista com o Advogado Dr. Pedro Melchior no Programa Frente a Frente com o Jornalista Magno Martins ao vivo pela ITAPUAMA Fm

 



O tema da entrevista, ABERTURA DA JANELA PARTIDÁRIA QUE PERMITE A MUDANÇA DE PARTIDO E ELEIÇÕES 2020.

O Programa Frente a Frente é transmitido em pelas principais emissoras de rádios de Pernambuco e do Nordeste.

Assessoria

Servidora da Justiça Federal é encontrada morta com facada no pescoço dentro de apartamento na Zona Oeste do Recife


Mulher foi morta no Edifício Joaquim Nabuco, no Condomínio Morada Recife Antigo — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher foi achada morta com uma facada no pescoço, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, Simone Elizabeth de Sousa Ferreira, de 62 anos, foi encontrada na entrada do banheiro do apartamento em que morava, no Edifício Joaquim Nabuco, que fica no Condomínio Morada Recife Antigo. A polícia foi acionada às 23h da segunda-feira (1º).

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) confirmou que a vítima era servidora ativa do Judiciário e que a mulher era lotada na biblioteca do órgão.

De acordo com o perito criminal Bedson Fernando, a tutora legal da idosa tentou entrar em contato com a mulher durante a noite, sem sucesso. Por causa disso, decidiu ir ao apartamento dela e a encontrou morta.

ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia



Em sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a Ucrânia hoje (2), 141 países votaram a favor da resolução que condena a invasão russa, cinco nações votaram contra e 35 se abstiveram. A resolução, que não tem poder legal, pede que a Rússia retire suas tropas. Apesar de não ser uma medida concreta, a decisão tem um poder político muito grande e evidencia o isolamento russo. O Brasil votou a favor. A China se absteve.

Antônio Guterres, secretário-geral da ONU, disse, pouco após a aprovação da resolução, que a decisão repete uma verdade central, "que o mundo quer o fim do sofrimento na Ucrânia". Ele falou, ainda, sobre como os países têm se unido para colaborar com a Ucrânia.

Valentin Rybakov, embaixador de Belarus na ONU, disse que a distribuição descontrolada de armas já levou ao aumento da violência e de roubos na Ucrânia. Ele, que é aliado do presidente russo Vladimir Putin, afirmou que pessoas inocentes estão sendo mortas no país. "Por que vocês estão silenciosos a esse respeito?", questionou Rybakov, defendendo que os ucranianos estão matando civis estrangeiros.

Petrolândia: Procura-se cachorro poodle desaparecido desde sábado (26) no Centro



Petrolândia: Clínica Jaques Parabeniza Dra. Cristiane Jaques pelo seu aniversário



Divulgação: Clínica e Laboratório Jaques

Tacaratu: Família cominica o falecimento de Pedro José, conhecido por 'Pedro de Zé Ambrósio', sepultamento será realizado nesta quarta (02) às 11h, no Cemitério local



NOTA DE FALECIMENTO (Tacaratu - PE) Informamos o falecimento de Pedro José de Sirqueira, conhecido por 'Pedro de Zé Ambrósio' (ele veio a óbito após 6 dias de tentar suicídio por enforcamento)

Informamos o falecimento de Pedro José de Siqueira, conhecido como Pedro de Zé Ambrósio. A sua mãe Nair. Seus irmãos: Nilza e José Dailton, avisa que o mesmo, está sendo velado na sua residência, próximo ao posto de saúde, na aldeia Espinheiro. O SEPULTAMENTO será às 11h, desta quarta-feira (02.03) no cemitério municipal de Tacaratu.

E a família enlutada, convida a todos para estarem presentes, neste momento de solidadriedade.

RELATO DO OCORRIDO

Pedro José de Sirqueira, de 33 anos, mais conhecido por Pedro de Zé Ambrósio, sofria de depressão há vários anos, e a família fazia de tudo para que ele não ficasse sozinho. Mas por um momento, em uma residência da família, no Sítio Macaco (área indígina) entrou em um quarto, e envolveu uma corda em seu pescoço. Quando a sua irmã entrou no local, o mesmo já estava pendurado. Ele ainda estava com sinais vitais e se batendo. E foi levado ao hospital Edmir Ferraz Gominho (Tacaratu).

Após três dias de observações médica, o mesmo foi encaminhado a um hospital de Caruaru (agreste pernambucano), onde ficou em observação por mais três dias. Depois foi transferido para um hospital da capital (Recife). E por volta das 11h, da manhã da segunda-feira- 28.02) a família recebeu a informação, que Pedro José, veio a óbito, por às 8hs, daquela manhã.

E assim começou uma mobilização de familiares e amigos, que contou com as ações de solidariedades de várias pessoas, para poder realizar o translado. E assim, o corpo de Pedro José, já está sendo velado em sua residência, no Sítio Espinheiro, Tacaratu, PE.

Redação Blog SNP - Sertão News
Informações: Família

Petrolândia: Escola de Referência em Ensino Fundamental EREFEM ICÓ-MANDANTES anuncia volta às aulas presenciais no próximo dia 8


A Equipe Gestora da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio EREFEM ICÓ MANDANTES. Comunica retorno das aulas presenciais neste dia 08 de março de 2022. Desde já contamos com a ação colaborativa e de natureza social e educativa para somarmos esforços Dos Senhores Pais, Mães e Responsáveis no combate sistemático de combate ao Covid19. 

No sentido de promover A orientação sistemática juntamente com a escola. A EREFEM ICÓ MANDANTES, Ressalta a importância e urgência dos nossos alunos e alunas terem acessos aos saberes científicos e escolares para o desenvolvimento destes, bem como para buscar a equiparação das aprendizagem prejudicadas pela pandemia. Aguardamos todos. Nosso muito obrigado de todos e todas que fazem a EREFEM ICÓ MANDANTES.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Escola de Referência em Ensino Fundamental EREFEM ICÓ-MANDANTES/PETROLÂNDIA,



Petrolândia: Procura-se documentos perdidos de Elias Tomé dos Santos; tem gratificação



Procura-se documentos de  Elias Tomé dos Santo, perdidos na manhã desta quarta-feira (02), no centro de Petrolândia.

O proprietário solicita a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo fone: 87 9.9917-7782

Tem gratificação para quem encontrar!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Elias Tomé dos Santos

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira 02 de março de 2022

Criança de nove anos e sem comorbidade morre de Covid-19 em Alagoas



O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta terça-feira (1º) informou a ocorrência de mais dez mortes em Alagoas em consequência da Covid-19, incluindo uma criança de 9 anos. Com isso, o Estado chega a 6.694 óbitos causados pela doença. Também foram confirmados mais 678 casos de Covid-19, elevando a 292.217 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas.

Gazeta Web

Biden chama Putin de ditador e afirma: 'Isolado como jamais esteve'


Biden em discurso no Congresso — Foto: Jabin Botsford/ Pool via AP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta 3ª feira (1º.mar.2022) que a liberdade “sempre triunfará” sobre a tirania. A declaração se deu no Congresso do país durante seu discurso sobre o Estado da União. A guerra Rússia-Ucrânia permitiu a Biden apresentar-se como comandante-em chefe-da nação. 

O presidente afirmou que fechará o espaço aéreo dos Estados Unidos para todos os voos russos. Mencionou também a mobilização de forças armadas americanas, esquadrões aéreos e navios para proteger os países da Otan, incluindo Polônia, Romênia, Letônia, Lituânia e Estônia. Disse que defende cada centímetro dos países integrantes em um eventual ataque russo.

“Nossas forças não estão envolvidas e não entrarão em conflito com as forças russas na Ucrânia. Nossas forças não estão indo para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da OTAN –no caso de Putin decidir continuar avançando para o oeste”, afirmou....

Paulo Afonso/BA: Esposa faz apelo para encontrar marido desaparecido há 8 dias

 

Mailson Fernandes está desaparecido há oito dias. De acordo com esposa dele, Jaqueline, o marido saiu do trabalho na última terça-feira (22), no centro de Paulo Afonso, e não mais voltou.

“Hoje está fazendo oito dias que ele desapareceu, ele desapareceu na terça-feira passada, dia 22, às 14:15, ele saiu do trabalho de cabeça quente e não voltou mais”, contou a esposa em vídeo publicado nas redes sociais.


Bastante emocionada, Jaqueline fez um pelo diretamente para o esposo: “Eu quero apelar pra você também Mailson, onde você estiver, passa tanto pensamento na nossa cabeça, a gente pensa que você está aqui, que você está em outra cidade, que você possa está na casa de alguém, enfim, você teve um surto, eu até entendo, mas algumas pessoas nos falaram que depois de alguns dias, mesmo que a pessoa tenha surtado passa e a pessoa começa a voltar a si”, relatou chorando

Ainda se referindo a Mailson, a esposa contou sofre o sofrimento que todos estão passando com o sumiço dele: “Então Mailson, eu quero dizer para você, se esse vídeo chegar até você, volta pra casa, por amor aos nossos filhos, eles estão sofrendo, eu estou sofrendo, tua família, todo mundo. Tu é querido, tu é amado, você está fazendo muita falta. Não dê lugar para que o inimigo tem colocado na tua cabeça, por favor volta pra casa tá, o restante a gente cuida depois”

Jaqueline voltou a pedir sensibilidade das pessoas sobre notícias falsas: “Quero fazer um apelo às pessoas que infelizmente têm utilizado de má fé fazendo ligações dando informações erradas, tem fake news. Tudo isso que a gente está passando tem sido bastante angustiante, cada dia que passa, cada minuto. Nós temos duas crianças, dois filhos e não tem sido fácil, eu adoeci, eles também, minha mãe, então não tem sido fácil.”

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Mailson, pode ligar para a irmã dele, Márcia Fernandes, que é sargento da Polícia Militar, através do WhatsApp (75) 98865-1631.

Por Redação (pa4.com.br)

Natural de Salgueiro/PE, Vitoria Magalhães, seu filho e seu marido, conseguem sair da Ucrânia


A salgueirense Vitória Magalhães conseguiu deixar a Ucrânia e fez a travessia para a Polônia. Ela tentava desde a última quarta-feira (24) fugir da guerra com o marido, o jogador de futebol Juninho Reis (ex-Salgueiro/PE), e o filho Benjamin, de apenas três anos de idade. 

Pelo Instagram, Juninho compartilhou o momento em que escaparam de carro do país invadido pela Rússia. Nas imagens, Vitória aparece chorando. Outros dois atletas brasileiros, Cristian Fagundes e Guilherme Smith, estavam no grupo.

Por Didi Galvão