domingo, março 27, 2022

Petrolândia: Moradores dedicam manhãs de sábado ao Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota (Fotos e entrevista)

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR








No atual cenário mundial, atribulado pelos horrores da guerra no Leste Europeu, todas as preces e manifestações religiosas em intenção da paz e renovação da fé são louváveis. Em Petrolândia, já há mais de quatro anos, um grupo  católico liderado por Netinha se reúne semanalmente para rezar o Terço e o Ofício da Imaculada Conceição, tradições sagradas da Igreja Católica. Atualmente, os encontros acontecem aos sábados, a partir das 5h00 da manhã, e os participantes têm como destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade. 

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. Neste sábado (26/03), participaram mais de 30 pessoas. 

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar. Neste sábado, antes do café da manhã dos participantes, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com os líderes do grupo. Confira o vídeo abaixo

O grupo de Netinha é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC), movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960, popularizado no Brasil há algumas décadas, que incorpora alguns elementos do Pentecostalismo Protestante, como orar em línguas e profetizar. 

Veja abaixo entrevista e mais fotos





















Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário