sábado, 17 de maio de 2014

Candidatura de Armando permite que Caruaru ganhe o primeiro senador de sua história

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Durante sua passagem por Caruaru neste sábado (17), onde participou da sexta plenária do Projeto Pernambuco 14, com a presença de 1,5 mil pessoas, o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) anunciou que vai se licenciar do Senado “dentro de pouco tempo” para se dedicar inteiramente à campanha e, com isso, o município polo do Agreste Central passa a ter um senador, o Senador de Caruaru, visto que Douglas Cintra, o primeiro suplente de Armando, assumirá a cadeira.

“O meu suplente no Senado é de Caruaru e vai assumir o Senado porque eu estarei me licenciando dentro de pouco tempo. Então, a nossa candidatura já oferece de partida a perspectiva de que um filho desta terra assuma o Senado da República. Isso é um fato histórico”, explicou Armando, durante entrevista à Rádio Jornal.

Na opinião de Armando, a posse de Douglas Cintra como “o senador de Caruaru”, portanto, é um reconhecimento da importância que o município tem para o Estado. Principalmente depois que Caruaru acabou sendo excluída da chapa indicada pelo ex-governador Eduardo Campos, quando João Lyra Neto foi preterido e não pôde ser o candidato a governador. “Caruaru é uma cidade politizada e não há um processo sucessório em Pernambuco que não passe por Caruaru”.

Tragédia em São Paulo: Explosão em academia no ABC paulista deixa mortos e feridos


Vazamento de gás teria causado explosão neste sábado (17).
Uma professora de natação e um vizinho da academia morreram.



Uma explosão na academia Tem Esportes, em São Bernardo do Campo, no ABC, deixou ao menos dois mortos e nove pessoas feridas na manhã deste sábado (17), segundo os bombeiros. Os feridos, entre eles uma criança, foram levados a hospitais da região.

Os bombeiros afirmam que a principal hipótese é que um vazamento de gás tenha causado a explosão. Vizinhos relataram um forte cheiro de gás no entorno da academia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Alboredo, uma das vítimas era Helne Boriczeski Alves, de 24 anos, professora de natação da academia. O torneiro mecânico Marcos Aparecido Tardim, de 51 anos, era morador de uma casa atrás da academia e também morreu.

Em entrevista a Globonews, o capitão Agassi disse acreditar que a explosão ocorreu na caldeira usada no aquecimento da piscina ou na bomba de gás que alimenta esta caldeira. Há ainda a hipótese de que um fio de energia elétrica tenha caído na piscina e ferido quem estava dentro.

A explosão ocorreu por volta das 11h. Dezoito equipes dos bombeiros foram ao local, na rua Miragaia, no bairro Paulicéia. A rua foi interditada. Parte da estrutura do imóvel desabou. Agora, a Prefeitura de São Bernardo do Campo deverá fazer uma vistoria para examinar as condições do imóvel. A Defesa Civil informou que vai interditar quatro imóveis.

Em seu site, a Tem Esportes informa que a unidade do bairro Pauliceia tem área construída de 2 mil metros quadrados e duas piscinas.

Vizinho falam da tragédia

Aguinaldo Fenelon, Procurador Geral da Justiça de PE, vai entregar imagens dos saques de Abreu e Lima e Paulista ao governador João Lira

Agnaldo Fenelon em entrevista a Assis Ramalho
(Foto: Lúcia Xavier)
Imagens de cenas de pessoas que cometeram saques e arrastões 
a lojas serão entregues ao governo do Estado

O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, estará reunido durante a tarde deste sábado (17), no Palácio do Campo das Princesas, com o governador João Lyra Neto, para fazer a entrega de imagens de vândalos e saqueadores agindo nos municípios de Abreu e Lima e Paulista, ambos na Região Metropolitana do Recife. A documentação foi fornecida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE).

Durante o encontro, Fenelon vai solicitar maior agilidade nas investigações com o objetivo de identificar todos aqueles que depredaram e saquearam lojas e supermercados nos dois municípios, com prejuízos para o comércio da Região. Com relação às outras áreas afetadas por atos de vandalismo e com a ação de saqueadores, o procurador-geral de Justiça adiantou que o Ministério Público de Pernambuco vai acompanhar de perto as investigações policiais para, ao final dos inquéritos, denunciar todos aqueles que cometeram crimes durante a greve dos policiais militares e bombeiros militares em Pernambuco.

Folha de Pernambuco

Petrolândia/Brasília/ DF: Parabéns à minha linda e querida irmã pelo seu aniversário

Dulce Ramalho, aniversariante do dia (17/05) 
 Dulce e o esposo Fernandes em companhia da filha Camila
Dulce e Fernandes
Fernandes e a filha Camila

Creio que da mesma forma como eu, assim com toda a nossa família e amigos, achamos  você super importante, cremos que também somos importantes para você.

Você também sabe que sempre pode confiar em todos nós, e estamos sempre ao seu lado, apesar de estar morando distante, em Brasília. E hoje, no dia do seu aniversário, quero lhe desejar tudo de bom, pois você merece o melhor. Hoje, e sempre.

Beijo e abraço do mano que te ama, Assis Ramalho.


Armando Monteiro se fortalece com grupos de oposição no interior


Líder na disputa pelo governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) vem conseguindo unir vários grupos adversários, em diversos municípios do interior, em torno de sua pré-candidatura. Em viagem pelo Sertão, junto com o deputado federal João Paulo, pré-candidato ao Senado, Armando precisou fazer uma parada em Serra Talhada apenas para receber lideranças de municípios dos sertões do Pajeú, do Moxotó e de Itaparica.

Dedicado a essa tarefa em um hotel de Serra Talhada, das 10h às 16h, despachou com ex-prefeitos, vereadores, ex-candidatos e sindicalistas de seis municípios dessas regiões. Conseguiu conquistar o apoio de toda a oposição aos prefeitos de Floresta, Carnaubeira da Penha, Tacaratu e Flores. São lideranças que estão deixando de lado suas divergências no nível local para se integrar ao projeto liderado por Armando.

De Tacaratu, recebeu a adesão de seis vereadores: Antenor Filho (DEM), Aécio Lima (PDT), Sérgio Murilo (PR), Lula Janjão (PR), Paulo Sabino (PSD) e Ricardinho (PTC), além do ex-candidato a vice-prefeito José Zito (PR). De Carnaubeira da Penha, os ex-prefeitos Manoel e Tadeu Marcelo (PR) e o ex-candidato a prefeito Gió de Manelzinho (PTB), os vereadores Jotanilton (PSC), que é presidente da Câmara, e Teo (PPS).

Em Floresta, Armando Monteiro contará com apoio de todo grupo de oposição, incluindo Cacá Ferraz (PDT), que disputou a eleição de 2012 com a prefeita Roró Maniçoba (PSB), e os vereadores Gilberto Quirino (PDT), Chichico Ferraz (PROS) e Bia Numeriano (PSDB).

Além deles, há o ex-prefeito Sérgio Jardim (PDT), o ex-deputado Weldo Cornélio e o ex-vereador Geraldo Cornélio (PDT); o ex-vereador Betinho Numeriano (PMDB), o empresário Tadeu Laranjeira (PDT); e suplentes de vereador do PSC. Mas o senador atraiu ainda o apoio do PT, que hoje integra a base da prefeita e conta com o vereador Murilo Alexandre.


Assessoria de Imprensa de Armando Monteiro


Petrolândia: IX Semana de Enfermagem é comemorada na Câmara Municipal


Nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, foi realizada na Câmara Municipal de Petrolândia a IX Semana de Enfermagem, com a participação de profissionais da área. O tema do evento 2014 foi "Enfermagem em Todos os Sentidos".

Para ver fotos do evento>Semana de Enfermagem 2014 Petrolândia

A programação do evento foi a seguinte:

Dia 15 (quinta-feira)
Tarde 
13h00 – Entrega das camisas/brindes
13h30 – Abertura do evento
14h00 – Palestra: “A Importância da Higiene Bucal no Ambiente de Trabalho” (Dra. Lidiane Simões - Odontóloga)
14h40 – Palestra: “Depressão” (Dra. Lourdes Barbosa – Médica Psiquiatra)
15h30 – Coffee break
16h00 – Palestra: “Aspectos Legais no Exercício da Enfermagem” (Dr. Fabiano Oliveira – Advogado)
16h40 – Inscrições para os minicursos e sorteio dos brindes 
Noite
19h00 às 22h00 - Minicursos

· Feridas e Curativos
Dra. Karla Cirlene
(Auditório da Câmara)

· Assistência de Enfermagem à Puérpera e ao Recém-Nascido
Dra. Joane Barbosa e Dr. Júnior Galindo
(Auditório do Centro Cultural)
· Atualização em Vacinas e Soros
Dra. Welynadia Alves
(Sala de Reuniões da Câmara)

Obs: Para cada minicurso serão disponibilizadas 40 vagas, com certificação.

Dia 16 (sexta-feira) 
13h30 – Abertura
14h00 – Palestra: “Postura Correta diante dos Olhos de um Profissional” (Dra. Ellenn Leonni – Fisioterapeuta Pilates)
15h30 – Coffee break
16h00 – Palestra: “Uso Racional de Medicamentos” (Dr. Pedro Henrique – Farmacêutico)
17h00 – Encerramento / Entrega dos Certificados / Sorteio de Brindes 

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Notícias relacionadas:
>Petrolândia realiza Semana da Enfermagem 2012
>Semana da Enfermagem 2013 é marcada por ciclo de palestras na Câmara Municipal

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Comissão Organizadora do evento
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Secretaria Municipal realiza marcha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Uma grande caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta sexta-feira, 16 de maio/2014, marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

A concentração aconteceu em frente a Igreja de São Francisco, na Praça da Matriz, e em seguida foi iniciada uma passeata pelo Centro da cidade. A ação foi promovida pela Prefeitura com o objetivo de alertar as pessoas, incentivar denúncias, informar sobre as ações de assistência e amparo realizadas pela Secretaria da Assistência Social, e celebrar a campanha, que oficialmente transcorre no dia 18 de maio.

Com o tema " Entre em campo, fale por quem não fala! a caminhada contou com a participação de diversas entidades que defendem os direitos da Criança e do Adolescentes, como autoridades locais e profissionais da saúde e da educação. Durante a caminhada foram utilizados cartazes com frases e mensagens, os quais tratavam de temas sobre o abuso e exploração sexual de crianças de adolescentes. Também foi distribuído material informativo e de orientação sobre o tema, contando com um carro de som.

A passeata foi finalizada em frente ao Mercado Público, local onde acontecia a feira livre. Lá, foram realizadas várias apresentações culturais.

Presente no evento, o prefeito Lourival Simões em seu discurso, enfatizou a importância de denunciar os casos de abusos e ratificou o empenho dos órgãos governamentais em erradicar esse tipo de crime em nosso município. Também esteve apoiando o evento entre outras autoridades, a vice-prefeita do município, Janielma Souza.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Agenda do futebol: Veja os jogos deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2

Veja os jogos deste sábado e domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B. que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Jogos do Campeonato Brasileiro da Série A

Sábado(17)
18:30 Cruzeiro x CoritibaMineirãoBelo Horizonte

Domingo(18)
16:00 Flamengo x São Paulo Maracanã
16:00 Corinthians x Figueirense Arena de São Paulo
16:00 Atlético-PR x Chapecoense Willie DavidsMaringá
16:00 Grêmio x Fluminense Arena do Grêmio
18:30 Santos x Atlético-MG Arena PantanalCuiabá
18:30 Vitória x Palmeiras Pituaçu Salvador
18:30 Criciúma x Internacional Heriberto Hülse

Obs: O jogo entre Sport e Bahia foi adiado para o dia 04 de junho em virtude da greve da polícia em Pernambuco.



Jogos do Campeonato Brasileiro da Série B neste final de semana
17/0516:20PortuguesaxAmérica-RNCanindéSão Paulo
17/0516:20IcasaxSanta CruzRomeirãoJuazeiro do Norte
17/0516:20AvaíxCearáRessacadaFlorianópolis
17/0516:20ABC-RNxSampaio CorrêaIberezãoSanta Cruz
17/0516:20América-MGxVila NovaIndependênciaBelo Horizonte
17/0521:00Atlético-GOxJoinvilleSerra DouradaGoiânia
17/0522:00LuverdensexBragantinoPasso das EmasLucas do Rio Verde

Rio São Francisco é homenageado em Curso Básico de Formação em PNGATI para o Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, realizado em Petrolândia


Nesta sexta-feira (16), foi encerrado na Escola Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o Curso Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas. O evento teve início na segunda-feira(12), quando diversas autoridades indígenas e não indígenas estiveram presentes na abertura oficial, dentre elas: o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões; o Secretário Municipal de Assuntos Indígenas, Ubirajara Pankararu; o representante da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, Ademar Júnior; o coordenador da Coordenação Regional da Funai do Baixo São Francisco, Carlos Roberto dos Santos; o representante da Coordenação Geral de Gestão Ambiental da Fundação Nacional do Índio, João Guilherme Cruz; o consultor pedagógico para formação do Projeto GATI – PNUD/GEF/Funai (Gestão Ambiental e Territorial Indígena), Henyo Barretto; o chefe da Rebio de Serra Negra, Diego Monteiro, do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade; líderes da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME), Uilton Tuxá e Ceiça Pitaguari; e lideranças do povo Pankararu, Marcelo Pankararu e Sarapó Pankararu.

Na ocasião todos os convidados relembraram a importância da realização do curso como implementação da PNGATI na região Nordeste e os esforços da APOINME e suas bases, na luta pelo reconhecimento dos direitos dos povos indígenas. "Sou muito feliz em dizer que fiz parte da construção da Política, junto com as lideranças do Nordeste, informou o cacique Marcelo Pankararu" da Terra Indígena (TI) Entre Serras.

João Guilherme da CCGAM/Funai disse que "é importante que todas as esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal, se apropriem desse importante instrumento legal de promoção ao desenvolvimento sustentável e direitos indígenas que é a PNGATI". Em relação ao Curso, o mesmo ressaltou que a proposta metodológica enfatiza o diálogo entre os indígenas, governo e sociedade civil organizada na busca de estratégias de promoção da gestão ambiental das TIs. Guilherme observou ainda que o formato itinerante escolhido para a formação (saiba mais), apesar de desafiante, "promove o debate em âmbito local, fortalecendo assim o movimento indígena e o diálogo deste com outras instâncias relevantes para a implementação da PNGATI, tais como os Comitês Regionais da Funai e as coordenações regionais do ICMBio", disse.

Bandidos roubam carro da Prefeitura de Mirandiba

No dia 14 de maio de 2014, por volta das 23h00, aconteceu, na BR- 232, na altura do município de Pesqueira, um assalto ao veiculo Strada Adventure, de cor vermelha (vide foto acima), de placa PFD-3764, pertencente à Secretaria Municipal de Ação Social de Mirandiba.

O automóvel vinha da capital em direção ao interior quando foi interceptado por um Corola. Dois homens armados de pistola renderam motorista e servidores que estavam no carro, mandando-os descer e correr.
Os funcionários da Prefeitura de Mirandiba obedeceram as ordens de pronto e fugiram na direção contrária dos assaltantes, que tomaram destino ignorado, levando o carro e os pertences dos passageiros.

Até o momento nada se sabe sobre o paradeiro do veículo. Então peço aos que tiverem qualquer informação que possa levar à recuperação do mesmo entrar em contato com o  número (87) 3885-1025.

Atenciosamente,
Francisco José de Carvalho Falcão.
Secretário de Administração.”

Blog de Magno Martins

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta-feira (16); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


Quina (Concurso 3490):
25 28 35 54 69

Dupla Sena (Concurso 1281):

Primeiro Sorteio
19 26 34 35 40 46
Segundo Sorteio
02 13 38 42 45 50

Lotofácil (Concurso 1056):
02 04 05 06 08
09 10 11 14 15
18 19 21 22 23

>Veja os últimos resultados


Floresta: Secretariado de Floresta pode receber reajuste de 100%


A população de Floresta no Sertão de Itaparica, anda inconformada com a notícia de um possível reajuste de 100% nos salários da equipe de secretários da prefeita Rorró Maniçoba (PSB). A insatisfação se dá diante das constantes reivindicações dos servidores efetivos, que há meses reclamam de defasagem nos seus benefícios, mas que, até o momento, não teriam conseguido da administração municipal um aumento efetivo nos seus vencimentos, com exceção da classe dos professores.

Enquanto isso, a prefeita estaria se articulando para conseguir junto à Câmara de Vereadores o aval para um aumento de 100% nos salários de sua equipe.

De acordo com informações repassadas ao blog, caso o aumento seja aprovado pelo Legislativo Municipal, cada secretário da Prefeitura de Floresta vai passar a receber R$ 7,6 mil.

Blog do Magno/Blog de Cauê Rodrigues

Armando Monteiro e João Paulo levam Pernambuco 14 ao Agreste neste final de semana

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), dão continuidade à agenda de encontros do Pernambuco 14.

Neste final de semana, as plenárias chegam a Caruaru e Surubim, no Agreste do Estado, para ouvir a população e colher propostas destinadas a compor o futuro programa de governo.

No sábado (17), Caruaru, no agreste central, recebe a sexta plenária do projeto, reunindo representantes da sociedade civil e lideranças políticas, que debaterão sobre os novos desafios de Pernambuco. O encontro será na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), às 8h. No domingo (18), o Pernambuco 14 ouve a população de Surubim e demais municípios do agreste setentrional, no Clube Cara ou Coroa, também às 8h.

O Pernambuco 14 é promovido pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB. Já reuniu quase 5 mil pessoas em plenárias realizadas na área metropolitana norte do Recife, nos sertões do São Francisco, Central, Pajeú e Moxotó. As propostas são formuladas nas áreas de Cidadania, Desenvolvimento, Infraestrutura e Qualidade de Vida.

Confira a Agenda:

Belém de São Francisco: 10º Motocross acontece neste final de semana



O 10º Motocross de Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco, será realizado neste final de semana. A competição, que faz parte das comemorações do aniversário do município, começará às 10h, na pista de treinamento Manuelyto Caribé, em frente ao estádio de futebol Geraldão.

Para o diretor da pista de cross, Fabiano Caribé, o evento é “de imensa importância“, tanto para o crescimento da prática e incentivo ao esporte, quanto para o município. “A nossa meta é incluir Belém do São Francisco na Copa Nordeste 2015“, acrescentou Caribé.

De acordo com os organizadores do evento, serão distribuídos mais de R$5 mil em premiação entre todas as categorias.

Terra Nova Oline

Trabalhadores da Agricultura Familiar declaram apoio a Paulo Câmara

5O5A3056.JPG
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE) que reúne 42 mil filiados em 152 sindicatos, reuniu sua Executiva Estadual ampliada para declarar apoio à chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. O pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) recebeu dos agricultores, na sede da entidade, um documento com demandas da categoria para o seu Plano de Governo e prometeu ampliar as ações de desenvolvimento para o setor.

"Aprendi, nos mais de sete anos que trabalhei no Governo Eduardo Campos (PSB), aprendi que é preciso um olhar especial para o que Dr. Miguel Arraes chamava de 'mundo rural'", lembrou o socialista sobre suas passagens pela Administração e pela Fazenda, pastas que comandou, além do Turismo.

O presidente da Fetraf-PE, João Santos, afirmou que o Governo do Estado deu tratamento diferenciado à agricultura familiar. "A criação da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar foi essencial para o avanço do setor. Assim como a reestruturação do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)", avaliou o dirigente.

Assessoria de Imprensa do PSB

Acidente na BR 360 (Belém do São Francisco) tira a vida de integrante da banda 'Zezinho da Ema'

DSC09108
Acidente aconteceu no mesmo local que dois dias atrás o major Dória, sub-comandante da Polícia Militar do Juazeiro da Bahia, morreu
DSC09100 (1)
DSC09101

Um acidente de graves proporções (no mesmo local que dois dias atrás o major Dória, sub-comandante da Polícia Militar do Juazeiro da Bahia perdeu a vida quando capotou o veículo que conduzia), fez uma vítima fatal e deixou mais duas pessoas com ferimentos e fraturas.

Na quinta-feira, 15, por volta das 20h:30min, dois veículos de passeio – um Gol cujas placas não foram anotadas, um corolla placas NYZ-4172 de Fortaleza-CE e um caminhão de placas não anotadas colidiram violentamente, na mesma ponte onde vez por outra acontece um acidente, o que para muitos já é considerada a “ponte da morte”.

Segundo informações colhidas no local do acidente, os dois veículos de passeio trafegavam em sentidos contrários, quando em cima da “ponte da morte”, que bastante estreita, os dois se chocaram, logo atrás vinha o caminhão que conduzia frutas e verduras e colidiu com o Gol matando o seu condutor, Aldenir de Menezes Ribeiro, integrante da banda de Zezinho da Ema, o mesmo não resitiu aos ferimentos e faleceu na hora, ficando o corpo preso as ferragens.

O corpo de Aldenir, ao ser retirado das ferragens, foi levado ao necrotério do Hospital de Belém do São Francisco, após os procedimentos de praxe, tomadas as providencias por parte da família, o corpo de Aldenir foi transladado para o Projeto Pedra Branca onde Aldenir residia e acontecerá o velório.

Marcelo Firmino Meireles (39 anos), residente em Fortaleza-CE, que sofreu escoriações e fratura no fêmur direito e Karlucio Lina de Oliveira (44 anos), que sofreu escoriações e fratura no punho.
As vítimas foram medicadas no Hospital de Belém do São Francisco e transferidas ontem à noite para  Juazeiro.

Com informações do Gazeta do Sertão