quinta-feira, 22 de maio de 2014

Assine o abaixo-assinado #virecarranca e se junte à luta, o rio São Francisco precisa da ajuda de todos.


Já está circulando o apelo da sociedade por uma gestão mais participativa dos recursos do rio São Francisco. #virecarranca e se junte à luta, o rio precisa da ajuda de todos.

O abaixo-assinado #virecarranca pra defender o rio São Francisco, petição eletrônica no Avaaz, criada pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), para ser entregue à Presidência da República e as Comissões de Meio Ambiente da Câmara Federal.

"Reivindicamos a edição de decreto presidencial que reformule o Conselho Gestor do Programa da Revitalização, tornando-o mais participativo e incluindo em sua composição representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e representantes das municipalidades e dos povos tradicionais da bacia."

Acesse o link e assine você também, leva menos de um minuto. 

Facebook CBH do Rio São Francisco

Paulo Câmara: "Serei o servidor número um do Estado"

Foto: Aluísio Moreira

“Tenho certeza que serei o servidor número um do Estado”, disse o pré-candidato pela Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara, em entrevista a uma emissora de televisão na tarde desta quinta-feira (22). A fala de Paulo vem acompanhada de uma justificativa: a experiência acumulada ao longo de 22 anos de serviço público prestados ao Estado de Pernambuco, aliados a sua capacidade de ouvir e de dialogar com a população.

Paulo começou sua vida pública com 20 anos, quando foi aprovado no concurso do Banco do Brasil. Dois anos depois, já formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, passou no concurso do Tribunal de Contas do Estado (PCE-PE), onde é auditor até hoje. De lá pra cá, no Governo Eduardo Campos, assumiu as titularidades das secretarias de Administração, Turismo e Fazenda.

Hoje, com o apoio de 20 partidos políticos – a maior frente partidária já formada em torno de uma pré-candidatura em Pernambuco – Paulo Câmara percorre o Estado, com meta de visitar todos os municípios pernambucanos até as eleições. Só esta semana, 12 cidades do sertão do Pajeú e do sertão Central serão visitadas. “Ao longo da minha vida pública aprendi que política se faz ouvindo as pessoas e é isso que estamos fazendo”.

Cursos a distância gratuitos: Univasf recebe até 8 de junho inscrições para diversas especializações. Confira!


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prossegue com as inscrições abertas, até o dia 08 de junho de 2014, para os cursos de especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias, Docência em Biologia, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Ensino de Química e Biologia - todos na modalidade a distância e inteiramente gratuitos. Os cursos são ofertados pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD).

A taxa de inscrição será de R$ 80. O processo de seleção de candidatos será composto de análise da Carta de Intenções e análise curricular. Para participar da seleção, é necessário que o candidato seja portador de diploma, em qualquer curso de nível superior, emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 

Foram disponibilizadas 770 vagas, distribuídas entre 15 polos da Universidade Aberta do Brasil nos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. O curso é inteiramente grátis, o aluno não pagará mensalidades, apenas a taxa de inscrição e mais nada ao longo de todo curso. Cada curso terá duração de 18 meses, com previsão de início das aulas em Junho de 2014. A inscrição será realizada unicamente pela internet, na página da SEaD, através do Sistema de Processos Seletivos (Sipss), na opção Seleções (http://www.sead.univasf.edu.br/processoseletivo).

SEaD - Secretaria de Educação a Distância www.sead.univasf.edu.br

João Lyra Neto destaca parceria com empresariado para impulsionar a economia do Estado


"Os empreendedores também são responsáveis pela construção da nova economia pernambucana". Foi o que disse o governador João Lyra Neto, na manhã desta quinta-feira (22/05), durante a solenidade que marcou liberação para exploração comercial do Aeródromo Coroa do Avião, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O aumento da competitividade para os empresários da região e a diminuição dos custos operacionais foram os principais ganhos destacados pelo gestor com a implantação do equipamento. O Aeródromo Coroa do Avião foi a primeira unidade privada do Brasil a receber a liberação da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República.

Para João Lyra Neto, esse investimento soma-se a outros impulsionados pelo Governo de Pernambuco. "É impressionante como a chegada da montadora Fiat trouxe benefícios para a região Norte do Estado", completou o governador, aproveitando para agradecer a "audácia" dos empreendedores da Gran Marco Construtora, empresa que controla o Aeródromo Coroa do Avião, em apostar no desenvolvimento da Zona Norte. O aeródromo está localizado em uma área de 90 hectares e permite abrigar todos os tipos de helicópteros, aviões e jatos executivos.

O empresário Francisco Oliveira, um dos sócios do aeródromo e também piloto, explicou que terreno foi estrategicamente escolhido pela sua localização. "Nós estamos no mesmo sentido do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, e ainda perto do Litoral. Ou seja, você decola aqui e logo está no oceano. Isso torna a viagem mais estável, longe de turbulências", completou o empresário. Para o prefeito do município, Mário Ricardo, os recentes investimentos na região só aumentam o desejo de empreender e impulsiona a economia local. "Com a chegada das novas empresas, o município entrou de vez na rota do desenvolvimento", garantiu o gestor.

Projeto São Francisco: Verdejante-PE recebe Comunicação Itinerante nesta sexta-feira (23)

Foto: Assis Ramalho
A ação amplia o acesso de informações sobre o empreendimento à população

A cidade de Verdejante (PE) recebe, nesta sexta-feira (23), a ação Comunicação Itinerante, que faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A ação tem o objetivo de levar informações sobre a obra e seus diversos aspectos aos moradores do semiárido nordestino.

Os moradores de verdejante podem se dirigir à Praça Raimundo Targino Ferreira, no centro da cidade, das 9h às 16h, para conhecer de perto tudo sobre o Projeto São Francisco, que levará água para mais de 12 milhões de brasileiros. Os alunos e funcionários da Escola Estadual Anísio Veras também receberão, pela manhã, a visita de técnicos do Ministério da Integração, que farão palestras sobre o Projeto.

A Comunicação Itinerante percorrerá ainda outras cidades da Região Nordeste até o mês de agosto. Serão beneficiados, ao final dessa segunda fase, os seguintes municípios: no Estado do Ceará - Penaforte, Mauriti, Barro, Brejo Santo; na Paraíba: São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Monteiro; e em Pernambuco: Verdejante, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Petrolândia, Floresta e Custódia.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas já participaram da ação nos Estados em que a obra está localizada. A Comunicação Itinerante também busca levar atividades e palestras que abordam temas relevantes, - sobretudo para população local - como o uso racional de água. O espaço funciona em uma tenda montada no ponto central da área urbana de cada município. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners.

Armando recebe título de cidadão e tem agenda cheia no Interior

Compromissos serão em Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Palmares e Nazaré da Mata

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebe nesta quinta-feira (22) o título de cidadão de Vitória de Santo Antão, às 20h. Na ocasião, a honraria também será concedida ao deputado federal Jorge Corte Real (PTB). O título de cidadania foi proposto pelo vereador Edmo da Costa Neves Filho (PTB) e aprovado por unanimidade na Câmara. A solenidade acontece no Clube Abanadores O Leão.

Da sexta-feira (23) à segunda-feira (26), Armando cumprirá uma agenda ampla, que inclui entrevistas a rádios, a realização de novas plenárias do projeto Pernambuco 14, encontros com lideranças políticas e reunião com pequenos e microempresários. Na maior parte da agenda, estará acompanhado do pré-candidato ao senado, deputado federal João Paulo (PT).

Na sexta-feira (23), Armando concede entrevista ao comunicador Aldo Vilela, na JC News, entre 10h e 11h. À tarde, segue para Garanhuns com João Paulo, para encontro com pequenos e microempresários do município, às 18h. Em seguida, ainda em Garanhuns, Armando e João participam do encerramento da plenária do Pernambuco 14, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, às 20h30. Já a manhã do sábado (24) está reservada a reuniões internas.

Vital Novaes, ex-deputado estadual por seis mandatos, é entrevistado por Assis Ramalho

Vital Novaes é entrevistado por Assis Ramalho (Fotos: Lúcia Xavier)

Na noite do sábado passado (17), o deputado estadual Rodrigo Novaes(PSD) realizou em Floresta, sua cidade natal, no Sertão do Estado, grandioso evento para prestar contas de suas ações durante os três anos e meio de mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Novaes reuniu lideranças políticas de várias cidades do Sertão e recebeu declarações e testemunhos de apoio à sua reeleição.

Presente no evento, o ex-deputado estadual Vital Novaes, pai de Rodrigo Novaes, foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Na entrevista, o ex-deputado estadual, com seis mandatos na Alepe, avalia o mandato do seu filho e lembra ações realizadas por ele durante a sua longa trajetória política.

Um dos seus orgulhos, segundo ele, foi conseguir a implantação do asfalto da estrada que liga Petrolândia a Floresta, que antes era intransitável.

''Teve uma coisa que me marcou fortemente durante a minha trajetória política, onde eu consegui vencer um grande desafio. Floresta e Petrolândia, que sempre foram duas cidades irmãs, separadas por apenas de 60 Km, mas que tinha uma estrada intransitável. E eu consegui a implantação do asfalto, e pra mim foi um orgulho''

Vital Novaes diz que sempre teve um carinho especial por Petrolândia e lembra de episódios da política deste município.

''Lá em Petrolândia eu tenho Lourinho (empresário Lourival Leal Rodolfo) como um irmão, tem Zé Dantas (ex-prefeito), todos foram companheiros de longas jornadas. E sobre Lourinho, eu tenho uma história pra lhe contar. Lourinho era para ser o prefeito de Petrolândia nas eleições de 1982. Naquela época, eu, junto com Zé Dantas, fomos na casa dele e fizemos o convite para ele ser o nosso candidato a prefeito naquela eleição. Mas, só que ele não aceitou. E ai, já que Lourinho não aceitou, foi a vez de buscar Simões (Dr. Francisco Simões) em Paulo Afonso, para ser o candidato''.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

Iniciamos a entrevista pedindo ao ex-deputado uma avaliação do encontro de lideranças políticas de cidades sertanejas com o seu filho Rodrigo Novaes, candidato à reeleição nas eleições deste ano.

Vital Novaes: Olha, nós somos muito cobrados e sempre exigidos pela população. Mas, Rodrigo tem feito um trabalho muito bom na Assembleia Legislativa, sempre representando o povo com muita sensibilidade, com competência, e sempre com compromisso com as camadas mais desfavorecidas, e ele tem dado continuidade àquele trabalho que nós realizamos há muito tempo. E, já que você é de Petrolândia, eu quero dizer que eu lembro muito bem da velha Petrolândia, da velha Barreiras, do Icó... Eu sempre ia a Petrolândia, e participava dos eventos mais importantes, levando benefícios para o município, principalmente em eletrificação. Também lutei muito pela área de educaçã, e teve uma coisa que me marcou fortemente durante a minha trajetória política, onde eu consegui vencer um grande desafio. Floresta e Petrolândia, que sempre foram duas cidades irmãs, separadas por apenas de 60 Km, mas que tinha uma estrada intransitável. E eu consegui a implantação do asfalto, as construções das barragens, das pontes e, como eu disse, o asfaltamento. E hoje, eu posso dizer que Floresta e Petrolândia ficaram mais próximas.

Isso mostra a ligação que o senhor sempre teve com Petrolândia, Barreiras e região?

Vital Novaes: É verdade. Eu tenho uma admiração muito grande por Petrolândia. Lá, eu fui o mais votado deputado por duas eleições, onde eu tive o apoio das lideranças políticas mais expressivas do município. E eu só tenho a agradecer a Petrolândia, porque eu não tive só o apoio das lideranças, mas também o apoio do povo, que sempre me apoiou. Ainda hoje, quando eu passo nas ruas de Petrolândia, eu ainda sinto que o povo tem um carinho muito grande comigo. Isso porque eu nunca decepcionei, e nunca encontrei alguém que dissesse que tinha votado em mim e estava arrependido. E é por isso que eu digo que Petrolândia e Floresta são duas cidades que sempre tiveram uma ligação muito estreita, que sempre comungaram com o mesmo sentimento. Nós somos da Bacia de Itaparica e, na verdade, nós estamos aqui preocupados com o desenvolvimento integrado de toda a região. O que Rodrigo vem realizando ainda vai dar muitos frutos, porque ele é um deputado jovem, vai ainda completar 34 anos. E eu não, eu já estou um pouquinho amadurecido, mas dizem que não é velhice e sim o acúmulo da juventude (risos). E voltando ao assunto de Petrolândia, em breve eu vou voltar lá, agora não mais para minha campanha e sim para a do meu filho Rodrigo, assim como eu já fiz na outra eleição. Só que agora ele tem em Petrolândia expressivas lideranças políticas e eu tenho certeza que Petrolândia vai sentir que Floresta é a cidade que tem um representante mais próximo, porque Petrolândia, naturalmente, não vai ter um candidato do município, e Rodrigo vai encarnar exatamente este espírito de ser um filho de Floresta, mas também ser um representante deste município tão valoroso, que é Petrolândia, que tem tantas riquezas naturais.

Quais as lideranças políticas de Petrolândia, que na sua época de deputado, lhe davam sustentação?

Vital Novaes: Lá em Petrolândia eu tenho Lourinho (empresário Lourival Leal Rodolfo) como um irmão, tem Zé Dantas (ex-prefeito), todos foram companheiros de longas jornadas. E é por isso que eu digo que eu sempre convivi muito bem com Petrolândia. Até mesmo os adversários me cumprimentavam com o maior respeito e eu tenho por Petrolândia um carinho especial, porque Petrolândia nunca saiu do meu coração. E sobre Lourinho, eu tenho uma história pra lhe contar. Lourinho era para ser o prefeito de Petrolândia nas eleições de 1982. Naquela época, eu, junto com Zé Dantas, fomos na casa dele e fizemos o convite para ele ser o nosso candidato a prefeito naquela eleição. Mas, só que ele não aceitou. Não houve jeito para que ele aceitasse o nosso convite. Talvez ele tenha ficado com medo de gastar o dinheiro do seu comércio (risos). E ai, já que Lourinho não aceitou, foi a vez de buscar Simões (Dr. Francisco Simões) em Paulo Afonso, para ser o candidato. (Naquele ano Dr. Simões venceu as eleições, derrotando nas urnas, o candidato José Araújo da Silva, conhecido como Zé de Caboclo, em uma disputa muito acirrada).

Durante os seus longos seis mandatos de deputado Estadual, o senhor somou mais alegrias ou mais tristezas?

Vital Novaes: Independente de política, a vida é assim. Tem alegrias, tem tristezas, tem momentos de dor, tem momentos de gargalhadas... Mas a política foi muito gratificante para mim. Na política eu conheci muitos amigos, realizei muitas obras em benefício das comunidades, principalmente do Sertão, e até mesmo municípios fora da área sertaneja. E eu tenho certeza que eu fui útil. Também eu posso dizer que servir bem a Assembleia, onde eu participei das decisões mais importantes em favor de Pernambuco. E o que Rodrigo está fazendo agora, é dando continuidade àquele trabalho.

Há pouco, durante o seu discurso, a voz do senhor, por algumas vezes, ficou um pouco embargada. É a emoção, que foi grande, em ver tanta gente prestigiando o evento do seu filho?

Vital Novaes: É porque é muita emoção para um pai, ver um filho sendo tão bem sucedido, e aí é difícil conter as lágrimas. Quando as lágrimas não caem (no rosto), caem no coração. Às vezes, a gente se segura um pouquinho, a voz fica embargada, a gente se recupera um pouquinho e diz aquilo que a mente manda. Então, eu estou muito feliz hoje, por ver tantos amigos aqui, de tantos municípios, dando apoio a Rodrigo. Até mesmo municípios que ele nem foi votado na outra eleição, mas que agora estão dando apoio a ele, porque acreditaram na palavra e no compromisso de Rodrigo. O povo parece que acordou e entendeu que temos que valorizar o que é nosso.

Também durante o seu discurso o senhor lembrou da frase marcante do jogador Cristiano Ronaldo, quando ele, ao marcar um gol,  disse "Eu estou aqui". Como é que foi isso?

Vital Novaes: (Risos) Ronaldo é que diz "eu estou aqui", quando marca os gols e eu aproveitei pra dizer no meu discurso que "eu também estou aqui". Felipão (técnico da Seleção Brasileira) há poucos dias disse, na televisão, que hoje a gente vê jogadores consagrados, mas não sabe das dificuldades que estes jogadores já passaram. Aí, eu também procurei criar esta imagem, e transmitir para as pessoas o quanto nós lutamos com tantas dificuldades, para que Rodrigo fosse um deputado. Ser um deputado não é coisa do outro mundo não, mas para uma região pobre como a nossa, lutando contra tantas adversidades, onde muitas vezes os eleitores imaginam que é melhor votar em um candidato de fora, daqueles que vem aqui de quatro em quatro anos, e depois não aparecem mais, não fazem nada, ninguém sabe onde ele está e ninguém conhece o trabalho dele. Então, é como uma loteria, que você sempre joga e sempre erra.

Agradecemos a atenção com a nossa reportagem, e pedimos uma mensagem para Petrolândia, Floresta e região.

Vital Novaes: Eu quero dizer que eu quero tanto bem a Petrolândia como quero a Floresta. Eu nasci na zona rural de Floresta, em uma fazenda, em uma usina de caruá. Estudei na zona rural, depois fui morar no Recife, passei pela Casa do Estudante de Pernambuco... Então a minha vida foi uma vida de muitos desafios. E eu peço ao povo de Petrolândia, que sempre tenha uma palavra para estimular Rodrigo, para que ele faça o melhor para Petrolândia, porque Petrolândia merece. E muito obrigado a você, por ter me procurado para eu dar esta entrevista. É sinal de que o povo ainda não me esqueceu. Um grande abraço e muito obrigado pela oportunidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Notícia relacionada(clique para ler)
>Floresta: Deputado Rodrigo Novaes faz prestação de contas de seu mandato em grande evento

Yane Marques, medalhista olímpica, recebe o título de cidadã do Recife


Morando na capital pernambucana desde a infância, a pentatleta Yane Marques recebeu nesta quarta-feira o título de cidadã do Recife, em cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores. Yane é natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, mas construiu sua vida prossional como pentatleta no Recife. A proposta do título foi da vereadora Aline Mariano (PSDB), que é conterrânea da pentatleta. "Foi aqui onde eu consegui fazer minha vida e tive muitas oportunidades para me firmar como profissional", falou.

No esporte, Yane iniciou a carreira na natação, na piscina do Clube Náutico. Depois, ela transferiu seu foco para o pentatlo moderno e compete pela modalidade até hoje. Ela, inclusive, é a principal atleta do Estado no cenário internacional, sendo medalhista olímpica de Londres-2012.

Jornal do Commercio

Notícias relacionadas (clique para ler)
> Pentatleta Yane Marques, aniversariante do dia, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho
> Yane Marques, medalhista olímpica de pentatlo moderno, é entrevistada por Assis Ramalho

Yane Marques, em entrevista a Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier


Mais de mil espécies da fauna brasileira correm risco de extinção

Boto (Foto:Wilson Dias/Agência Brasil)

Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, hoje (22), o Ministério do Meio Ambiente apresentou o inventário da fauna brasileira, onde foram analisadas mais de 7,6 mil espécies, entre 2010 e 2014. Na Avaliação do Risco de Extinção da Fauna Brasileira, realizada por 929 especialistas do Brasil e do mundo, 14% das espécies, 1.051 do total, ainda estão em risco de extinção, sendo 121 com risco agravado.

Entre as espécies ameaçadas, 73% estão sob regime de proteção, em unidades de Conservação ou dentro de um Plano de Ação Nacional. Para o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, não há dúvida que a criação de unidades de conservação é uma medida necessária para proteger as espécies “em uma realidade como a brasileira, em que a dinâmica de ocupação dos habitats naturais é muito intensa”.

Para reforçar o trabalho dentro dessas unidades, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinou portaria que permite a aplicação de recursos de compensação ambiental, em até 10%, em atividades para a conservação de espécies ameaçadas. “Saímos de 1.022 para mais de 7 mil espécies inventariadas e nós queremos 14 ou 15 mil nesse catálogo, para isso precismos ter estratégia de médio e longo prazo, de redes de pesquisa de áreas prioritárias, como também recursos para serem dirigidas. Então estamos vinculando às unidades de conservação recursos com vistas à pesquisa e proteção dessas espécies”, afirmou.

A ministra anunciou a retirada de 77 espécies da lista de espécies ameaçadas de extinção, que será publicada pelo ICMBio, no segundo semestre deste ano. Uma dessas espécies, a baleia jubarte.

X Encontro Nordestino de Xaxado de Serra Talhada acontece entre os dias 5 e 8 de junho


O X Encontro Nordestino de Xaxado, promovido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, do município de Serra Talhada, acontece entre os dias 5 e 8 de junho, na cidade, no Sertão de Pernambuco. A programação do evento inclui apresentações de grupos de xaxado e de forró pé de serra, feira de artesanato e participação de pontos de cultura da região. Ainda durante o encontro, haverá o passeio ciclístico “Nas Pegadas de Lampião”, com visitação nas Pedras, onde ocorreu o primeiro tiroteio entre os irmãos Ferreira e José Saturnino - primeiro inimigo de Lampião, nas Ruínas da Antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira, de José Saturnino, e no Sítio Passagem das Pedras – onde nasceu Lampião.

De acordo com a presidente da Fundação, Cleonice Maria dos Santos, o evento é 100% cultural e reúne pessoas do país inteiro. “É uma festa grande e conhecida, e que já se tornou um marco para o nosso município e nosso Estado”, afirma.

Primando pela originalidade e autenticidade, o Encontro Nordestino de Xaxado é um evento que vem sendo realizado desde o ano de 2002, e a cada ano vem se aprimorando na qualidade e na valorização do artista sertanejo, sempre enaltecendo as peculiaridades das festas culturais de Pernambuco. Pela grandeza alcançada ao longo dos anos, o Encontro Nordestino de Xaxado tornou-se um evento dos mais requisitados, contando com a participação de diversos grupos de vários estados nordestinos.

Segue abaixo a programação do evento:

Marta Suplicy anuncia R$ 9 milhões em editais para Pontos de Cultura


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou novos recursos para os Pontos de Cultura durante participação de solenidade da Teia da Diversidade na manhã de hoje (22). Segundo ela, serão destinados R$ 9 milhões em editais a partir da próxima semana. O investimento contemplará grupos ciganos, de cultura afro e de expressões culturais urbanas e rurais.

Na presença da ministra, a organização da Teia leu a Carta de Natal, documento que resume as principais deliberações e reivindicações dos Pontos de Cultura do país para o governo federal.

Um dos temas da Carta é a aprovação do Projeto de Lei Cultura Viva, que está no Senado. Na ocasião, representantes do Congresso Nacional se comprometeram a acelerar a aprovação do documento. De acordo com o senador Inácio Arruda (PCdoB), a ideia é que o projeto "passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana e vá a Plenário em seguida". O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), por sua vez, garantiu que a lei será aprovada e encaminhada para sanção em junho.

Lula Dantas, representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, lembra que os grupos aguardam há um ano o lançamento dos editais anunciados hoje e considera que a ampliação do programa não garante sua continuidade. "Ampliar a rede dos Pontos de Cultura não quer dizer que as ações temáticas serão fomentadas. Nós não queremos uma política apenas de edital, nós queremos uma política de cultura que tenha continuidade", enfatizou.

Cerimônia Coletiva gratuita de casamento civil e religioso acontece neste dia 23 de maio, em Paulista


Muitos casais têm o sonho de oficializar a união, porém, às vezes este desejo não se concretiza por inúmeras adversidades. Pensando nisso, o Sindicato dos Empregados do Comércio do Litoral Norte (Sindecom), decidiu proporcionar aos trabalhadores do setor dos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá a I Cerimônia Coletiva gratuita de casamento civil e religioso, que acontece no próximo dia 23 de maio, no espaço Armazém 10, às 19h, no centro de Paulista. No total, 23 casais se inscreveram.

A iniciativa de realizar o casamento partiu do próprio sindicato. “Esta é a primeira vez que oferecemos esse tipo de benefício aos trabalhadores do setor do comércio que, por diversos motivos, não conseguem firmar os laços matrimoniais”, afirma Fábio Porto, presidente do Sindecom. As cerimônias civil, ecumênica e religiosa acontecem no mesmo dia. A civil será realizada no Cartório de Registro Civil de Paulista 1° Ofício, no centro do município, já o casamento ecumênico será realizado no espaço Armazém 10, também no centro de Paulista, onde será realizada a festa de recepção.

Para os casais da religião católica, o sindicato fará uma cerimônia religiosa, que acontecerá também no dia 23, na Igreja Santa Isabel, no centro da cidade. Na igreja, os casais assinam o termo de casamento civil. Logo após a cerimônia na igreja, os recém-casados serão conduzidos pela organização do sindicato ao espaço Armazém 10, para a festa de recepção. Os trajes e as alianças são itens opcionais dos noivos. Uma limousine conduzirá as noivas aos locais que serão realizadas as cerimônias.

Disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Maceió tem baixaria e tentativa de agressão

Às vésperas de eleição, sessão teve agressões verbais
 e vereadores tiveram desequilíbrio emocional


Os prejuízos causados pela luta pelo comando da Mesa Diretora da Câmara Vereadores de Maceió já foram muito além do impasse sobre a ida do vereador Zé Márcio (PROS) para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A decisão de ontem do desembargador Kléver Loureiro confirmou a eleição antecipada da Mesa para esta sexta-feira (23), quando deve ser mantido o interesse da maioria em eleger o delegado Kelmann Vieira (PMDB) como presidente da Câmara no próximo Biênio 2015/2016. Mas um protesto do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) contra a tentativa de o presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho (PP), impedir a eleição antecipada da Mesa quase resultou em agressões físicas, depois da sessão da tarde desta quarta-feira (21).

Em vigor há 1 ano, lei dos 60 dias para tratamento de câncer tem falhas


Há 365 dias, entrava em vigor a Lei 12.732/12, que assegura a pacientes com diagnóstico de câncer o início do tratamento em até 60 dias. O prazo vale para cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia conforme prescrição médica, mas, segundo associações e especialistas, não está sendo cumprido.

“A verdade é que a lei existe, mas, lá na ponta, onde o paciente precisa realmente de um apoio, não está acontecendo muita coisa. Os municípios, que têm o compromisso de colocar a lei em prática e oferecer os [tratamentos em] 60 dias, não têm apoio, verba ou uma maneira de agilizar isso”, disse a presidenta da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi.

Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, ela explicou que portarias criadas pelo governo federal dificultam a execução da lei. Uma delas é a Portaria nº 876/13, que determina que o início da contagem do prazo deve ocorrer a partir da inscrição do diagnóstico no prontuário médico, e não após a assinatura do laudo patológico.

Blog de Assis Ramalho inicia contagem regressiva para alcançar a marca de 3 milhões de acessos





O Blog de Assis Ramalho iniciou essa semana a contagem regressiva para chegar ao alcance dos 3 milhões de acessos.

São 2 anos e seis meses de referência e credibilidade. Queremos agradecer a todos vocês, leitores do blog, que todos os dias nos acompanham, desde dia 31 de outubro de 2011. Muito obrigado, de coração, pois este trabalho é feito para vocês. Contamos com a sua torcida nesta contagem regressiva aos três milhões de acessos.

O relógio que marca a contagem de acessos do Blog está disponível ao leitor desde o dia da sua fundação. A visualização fica localizada ao lado direito do Blog.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Vereadores de Petrolândia reúnem-se com o superintendente da Codevasf em Petrolina

Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

No dia 15 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Marques, em companhia dos vereadores Carlinhos, Jorge Viana, Zé Pezão, Noca e Rogério Novaes participaram de reunião com o superintendente regional da Codevasf em Petrolina, João Bosco, debatendo sobre várias obras pendentes no município, como o saneamento básico da cidade, conclusão do abastecimento d’água do Pé de Serra, perfuração de poços artesianos no nosso município.

Na ocasião também foi cobrada a assistência técnica, por parte da Codevasf, para os agricultores petrolandenses.

Fonte: Câmara Municipal de Petrolândia

Dilma tem 40%, Aécio Neves 20%, e Eduardo Campos, 11%, aponta pesquisa Ibope


A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22). Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 37%.

O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%; o terceiro, Eduardo Campos (PSB), com 11%; e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%). As intenções de voto nos outros seis pré-candidatos somam 3%.

Nos dois levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 40% em março e 37% em abril; Aécio registrou 13% em março e 14% em abril; Campos, 6% em março e em abril; e Pastor Everaldo, 3% em março e 2% em abril (veja as comparações no gráfico abaixo).

Confira abaixo os resultados da pesquisa de maio do Ibope:

- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues: 0%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 10%

Segundo turno

Petrolândia sedia workshop sobre Potencialidades do Turismo Náutico na próxima terça-feira, dia 27


No dia 27 de maio de 2014, próxima terça-feira, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico e Turismo de Petrolândia, e o SEBRAE-PE realizam em Petrolândia o 1º Workshop Potencialidades do Turismo Náutico da Rota de Ilhas e Lagos do São Francisco.

O evento será realizado no Centro Cultural de Petrolândia, situado na Praça dos Três Poderes, ao lado do INSS.

Programação
Tema: Meu Negócio é o Turismo
Manhã
08:00h – Coffee Break
08:30h – Abertura com o Exmº Sr. Prefeito Lourival Simões
09:00h – Palestra com Álvaro Ornelas – Estruturação do Turismo Náutico
10:30h – Intervalo
10:45h – Palestra com José Carlos Borba – Estratégias de Comercialização do Turismo Náutico
Tarde
14:00h – Palestra com Maíra Nascimento – Gerente e guia do Trilha Turismo
15:30h – Intervalo
15:45h – Palestra com o Exmº Sr. Prefeito sobre estratégias para o Turismo em Petrolândia
17:00h - Encerramento

Pré-inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico e Turismo de Petrolândia.
Contato: (87) 3851-1157.

Hislaine Menezes/SEDETUR Petrolândia

Saiba mais:

Casa das Juventudes de Petrolândia tem inscrições abertas para cursos de Maracatu e Caboclinho


A CASA DAS JUVENTUDES avisa aos jovens de Petrolândia e região que estão abertas as inscrições para as aulas de dança com modalidade de maracatu e caboclinho com a professora Alba. 

Os interessados comparecerem a Casa das Juventudes localizada próximo a Igreja Matriz e efetuarem suas inscrições. Não percam tempo e venham hoje mesmo. ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS!

A Casa das Juventudes no resgate da Cultura Pernambucana.

Cleidinha Santos/Casa das Juventudes

Péssimas notícias para os que lutam por um Brasil livre de Usinas Nucleares


“Para os que lutam por um Brasil livre de Usinas Nucleares, a primeira quinzena de maio foi pródiga em más notícias, mas também em informações impressionantes”. O comentário é de Chico Whitaker em artigo publicado por Canal Ibase, 21-05-2014.

Segundo ele, "a Declaração da CNBB sobre a Questão Agrária, aprovada em sua Assembleia Geral de 2014, surpreendentemente não fez nenhuma referência às usinas nucleares, nos parágrafos sobre o meio ambiente e a energia (156 e 157). O que é sem dúvida desanimador, porque desde 2012 a insanidade das usinas nucleares vem sendo denunciada a várias instâncias da CNBB (inclusive, longamente, em sua Assembleia do ano passado)".

Eis o artigo.

O Presidente Evo Morales anunciou orgulhosamente que enfim a Bolívia começará a usar a energia atômica. Graças ao apoio da indústria nuclear argentina, pouco preocupada com os problemas que essa tecnologia cria… “Para fins pacíficos”, diz evidentemente o Presidente. Só que a produção de eletricidade é também um fim pacífico, ou seja, não está excluída a construção de usinas nucleares na Bolívia.

Um projeto de lei na Câmara dos Deputados determinava que não fosse construída mais nenhuma usina nuclear no país enquanto não se resolvesse a questão do depósito definitivo de rejeitos radioativos. O parecer do relator na Comissão de Ciência e Tecnologia foi negativo e o projeto foi arquivado (há decisões de Comissões que são “terminativas”, isto é, terminam a tramitação dos projetos). Numa demonstração cabal de que a desinformação sobre o nuclear é um mal que atinge também nossos representantes políticos, a Comissão engoliu o incrível argumento usado pelo relator: países com muito mais usinas ainda não têm depósitos definitivos; por que teríamos nós que parar de construir usinas por não ter depósitos? E pensar que, não fosse a coincidência com a votação do Código Florestal, esse deputado teria participado da comitiva que visitou Chernobyl no ano passado…

Foi derrotada por 465 votos a 110, no Parlamento da Alemanha, uma proposição apresentada pelo Partido Verdedesse país, para que ele encerrasse seus acordos nucleares com o Brasil e com a Índia – já que, se não quer o nuclear, a Alemanha não poderia, “moralmente”, apoiá-lo em outros países… O acordo com o Brasil, feito em 1975 pelos militares e totalmente obsoleto, já foi prorrogado tacitamente quatro vezes e corre o risco de o ser pela quinta vez, por mais 5 anos, em 19 de novembro de 2015…

Mas, como se essas notícias não bastassem, a empresa russa Rosatom, sedenta de negócios de construção de usinas em países pouco explorados pela tecnologia nuclear, anunciou que está instalando no Rio de Janeiro um escritório para a América Latina …

Floresta: Dia “D” para enfatizar a Saúde do homem florestano


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Como o povo do semiárido detonou a indústria da seca


"O trabalho da ASA e suas 700 organizações sociais envolve além das cisternas, um grande intercâmbio de informações e de experiências entre agricultores e agricultoras, o incentivo e a organização de bancos e casas de sementes crioulas, enfim, da prática econômica, social cultural da vida do sertanejo", afirma

Esta é uma história de como a zona rural do país, no caso específico da caatinga, onde as pessoas se organizaram e resolveram tomar o destino de suas vidas na prática, defendendo seus territórios, buscando acesso à água, protegendo suas sementes e, hoje em dia, dando lições de como é possível conviver com a aridez da natureza.

A reportagem é de Najar Tubino, publicada por Carta Maior, 20-05-2014.

Só para ilustrar vou contar um caso do agricultor Golinha, de Apodi (RN). Ele está no encontro de agroecologia trocando e vendendo sementes, mudas e chás medicinais. As variedades crioulas de milho, contou ele, são transmitidas na sua família há quatro gerações. Neste mês de maio a semente que eles chamam de “vida longa” completou 302 anos. O pai dele morreu com 99, o avô 99 e o bisavô com 104. As outras duas variedades são “ligeiro”, um milho precoce e o “Zé moreno”, que era amigo do pai dele, já falecido, mas virou semente.

As mudanças no semiárido, na estrutura política e econômica, iniciaram há muitas décadas. Fazer cisterna era comum há mais de 70 anos. Quem relata esta história é o coordenador da ASABRASIL, Naidison Quintela Batista, de 74 anos, formado em teologia e pedagogia em Roma, baiano, e um dos responsáveis por uma rede de organizações sociais – são 700 -, que abrange nove estados do nordeste e o norte de Minas Gerais – o bioma caatinga, com suas variantes. Nos primórdios todos trabalhavam em torno do Movimento de Organizações Comunitárias (MOC), que já mantinha práticas como programas de trocas de sementes, de animais e fundos rotativos, que o agricultor pagava em produto ou em dinheiro.

Senado aprova piso de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde


O Senado aprovou o projeto que fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006).

Houve uma mudança: os senadores retiraram os artigos que previam um reajuste vinculado ao salário mínimo. Para preservar o poder aquisitivo do piso, um acordo de lideranças manteve no texto a previsão de aumento por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser estabelecido a cada ano. A matéria segue para sanção presidencial.

Os trechos retirados foram incluídos na Câmara dos Deputados. Tratavam do aumento real, a partir de 2015, equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente. O senador José Agripino (DEM-RN) alertou sobre o veto que seria feito pela presidente Dilma Roussef se essa parte fosse mantida.

A carreira de agentes comunitários foi regulamentada pela Lei 11.350/06, que permitiu a regularização dos funcionários contratados no âmbito da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estabeleceu as diretrizes para contratação nos estados e municípios. Para ajudar no pagamento dos novos salários, o projeto atribui à União a responsabilidade de complementar 95% do piso salarial. Em decreto, o Executivo federal poderá fixar a quantidade máxima de agentes que poderão ser contratados com o recebimento do auxílio financeiro da União.

Vários senadores discursaram na sessão defendendo o projeto e os agentes comunitários de saúde pelo trabalho essencial que desempenham nos municípios.

Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto

Governador João Lyra Neto discute parcerias com ministro da Saúde

Foto: Erasmo Salomão/MS/Divulgação

O governador João Lyra Neto se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21/05), com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. A audiência, classificada pelo pernambucano como "extremamente positiva", girou em torno de propostas de convênios entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde para investimentos de obras em andamento e também para o custeio de outras ações já em execução. O governador esteve acompanhado pela secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, e pela secretária-executiva da referida pasta, Ana Paula Soter.

"Colocamos para o ministro a necessidade desses convênios, tanto para o investimento em obras como os hospitais, as Upas (Unidades de Pronto Atendimento), as UpaEs (Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada) e o Samu, assim como também para o custeio do funcionamento das unidades. Ele recebeu a proposta de Pernambuco com muita deferência. Evidentemente que existem as questões orçamentárias, mas o ministro prometeu que irá estudar com muito carinho todos os pleitos e demonstrou todo o interesse em atender a demanda de Pernambuco", afirmou o governador.

Entre as ações discutidas na audiência, estiveram as obras do Hospital da Mulher, em Caruaru, e a reforma e ampliação das emergências dos hospitais da Restauração (HR) e Getúlio Vargas (HGV). Primeira unidade de saúde do Estado voltada exclusivamente para o atendimento integral à mulher, o Hospital está orçado em R$ 47 milhões e contará com uma maternidade de alto risco. Já as intervenções no HR e HGV visam qualificar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), num investimento de R$ 25 milhões.

Petrolândia: Acontece neste sábado (24) a 5ª Pega de Boi no Mato do Grupo Domingos no Projeto Apolônio Sales

Reprodução Facebook Aninha Domingos

Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria Luiza é homenageada por seus pais, Paulo Pires e Elisama


Assis,
Parece que foi ontem que eu vi pela primeira vez aquele rostinho sem igual... Naquele 22 de maio de 2009 eu conhecia a minha princesinha, minha M A R I A    L U I Z A!
Incrível... como o tempo passou rápido e, lá se foram 5 anos. Os melhores 5 anos da minha vida. Anos esses em que eu aprendi tanto... que nem daria para contar aqui. Mas o que eu posso dizer, é que hoje eu sei... que se aprende muito mais com uma criança do que com qualquer adulto!
PARABÉNS, MINHA FILHA!
Mesmo em tão pouco tempo,
Você fez com que os meus dias mais difíceis se tornassem mais fáceis, e fez do meu maior Sonho a minha Melhor Realidade...
Com você...
Eu aprendi o significado da palavra AMOR... e é bem diferente do que eu pensava.
Obrigada filha por ter vindo pra mim. Por ser essa menina tão doce, meiga, delicada e dedicada...
Papai e Mamãe te ama.
FELIZ ANIVERSÁRIO FILHA!
Que DEUS continue te abençoando sempre e que você continue iluminando nossas vidas por muitos e muitos anos.
TE AMAMOS!

Paulo Pires e Elisama

Caruaru sedia Encontro de Povos Ciganos nos dias 23 e 24 de maio


Fonte: Enildo Soares dos Santos/SEJUDH-PE

Câmara aprova reabertura de prazo para assentado renegociar dívida


A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (21) as medidas provisórias 636/13 e 638/14. A primeira reabre prazos para renegociação ou liquidação de dívidas rurais para os assentados da reforma agrária no período de 1985 a 2013. O texto aprovado permite ainda ao Executivo perdoar as dívidas contraídas por meio de Cédulas de Produtor Rural, vinculadas ao Programa de Aquisição de Alimentos, além de conceder linha especial de crédito para as famílias incluídas no Programa Nacional de Reforma Agrária e condições especiais de renegociação de saldos remanescentes.

O texto estabelece também o prazo até 30 de junho para que a Companhia Nacional de Abastecimento adquira milho em grãos, ao preço de mercado, para vender diretamente a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos de municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A MP 638/14, inicialmente voltada para empresas do programa Inovar-Auto importaremsoftwares, assim como equipamentos e peças de reposição, amplia o parcelamento de débitos tributários do chamado Refis da Crise e reabre o prazo para adesão em programa de moratória e perdão de dívidas com o Fisco Federal por parte das entidades filantrópicas da área de saúde.

Agência Brasil

Adolescente de 15 anos é estuprada por dono de rádio em Petrolina


Suspeito é um dono de rádio

Segundo registro policial, a jovem foi convidada a ir até a empresa para ocupar uma vaga de estagiária. Ao chegar ao local, foi forçada pelo suspeito e duas funcionárias a praticar atos sexuais
Uma adolescente de 15 anos foi estuprada no bairro Cohab IV, Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o boletim registrado na Polícia Militar, o suspeito do crime é um empresário, dono de um veículo de comunicação no município.

De acordo com a polícia, a vítima teria procurado uma emissora de rádio da cidade para uma vaga de emprego como recepcionista na tarde da última quarta-feira (21). Ao chegar ao local, a menor teria ido a uma sala participar do suposto processo de seletivo, local onde teria sido abusada sexualmente por duas funcionárias, pelo proprietário e por um sócio do veículo de comunicação, este último que ainda teria levado a garota para um motel da cidade, e estuprada novamente.

A mãe da vítima acompanhou a filha para a polícia, onde fez os relatos. O suspeito foi encontrado na empresa, onde foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil.

G1 Petrolina e Região
Imagem ilustrativa

Confira resultado dos jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro com classificação, crônica e lances em vídeo

  Walter deitou e rolou no Maracanã

Com uma atuação desastrosa da defesa, com falhas do goleiro Rogerio Ceni, o São Paulo foi goleado por 5 a 2 pelo Fluminense, no Maracanã, e caiu para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O time até saiu vencendo, mas abusou dos erros e acabou sofrendo a sua pior derrota na temporada. 

Clique abaixo e confira resultado dos jogos desta quarta-feira com classificação, crônicas e os melhores momentos das partidas (Globoesporte.com)> VEJA A TABELA COMPLETA  do brasileirão, classificação e crônicas

Petrolândia: Rita de Cássia, aniversariante do dia, recebe homenagem de sua mãe Deniusa


Rita de Cássia, aniversariante desta quinta-feira
A jovem Rita de Cássia, de Petrolândia, faz aniversário nesta quinta-feira, 22 de maio, e recebe homenagem de sua mãe, Deniusa, no Blog de Assis Ramalho.
"Filha, 
Hoje o dia nasceu mais alegre e iluminado, todos os pássaros saudando o dia com suas canções. As flores se abrirão mais cedo e mais coloridas, o sol dissipou o orvalho e aqueceu a manhã com seus raios. O céu de um azul suave, tudo parece mais bonito, pois hoje é um dia muito especial, sim, é o seu aniversário. 
As palavras ficam ínfimas, porque já foram muito usadas, mas preciso dizê-las… Seja feliz, continue buscando seu caminho, com alegria e entusiasmo, com amor e esperança. Continue sendo esta pessoa maravilhosa e hábil em lidar com tudo e todos. 
Lembro-me dos seus primeiros movimentos em meu ventre, da sua carinha inchada vermelhinha, a coisinha mais bela e preciosa que alguém poderia ter. Deus confiou em mim, colocando você nos meus braços, e desejo de todo coração que Ele esteja alegre pelo que pude fazer.
Tudo que fiz foi por que ele me deu forças e coragem para lutar e tentar transformá-la em uma pessoa integra e batalhadora. 
Só tenho que agradecer porque você continua sendo um dos presentes mais importantes e preciosos que já ganhei. O aniversário é seu, mas o presente continua sendo meu. Te amo com todo meu coração. Toda felicidade do mundo ainda é pouco perto do que te desejo…
Você é muito especial e nunca permita que alguém te diga o contrário, porque você é uma vencedora, você foi a escolhida por Deus para estar aqui. Beijos. 
Te amo eternamente…
Sua mãe Deniusa"

Redação Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Deniusa Martins

Petrolândia: CLD anuncia vagas de pedreiro, carpinteiro e armadores


A Agência de Empregos CLD e Empreendimentos Turísticos, sediada em Petrolândia-PE, comunica que há vagas para carpinteiros, pedreiros e armadores com experiência.

Os interessados devem procurar a Agência de Empregos CLD pelos telefones (87) 3851-1809 ou 9633-9518.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com
carlenildogabriel1@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlenildo Gabriel/CLD Agência de Empregos

Bico seco: México proíbe sexo e álcool para jogadores durante a Copa do Mundo


O México terá que marcar gols para sair do zero a zero no Brasil. Isso porque o técnico da equipe, Miguel Herrera, disse em entrevista que seus jogadores estão proibidos de fumar, ingerir álcool ou manter relações sexuais durante a Copa do Mundo.


Isso se deve ao escândalo em que a seleção mexicana se envolveu na Copa das Confederações. Alguns jogadores foram vistos em uma casa de striptease. Segundo Herrera, jogadores profissionais precisam estar preparados para aguentar um período de abstinência.

"Se um jogador não pode aguentar um mês ou 20 dias sem ter relações sexuais, então não está preparado para ser um profissional", disse Herrera ao jornal mexicano 'Reforma'.

Muitos jogadores estarão acompanhados de suas esposas e namoradas. Ainda assim, a decisão do técnico bate de frente com a decisão dos dirigentes. Segundo o mesmo periódico, Herrera está irredutível.

O México está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões e será o segundo adversário da Seleção Brasileira. A estreia dos mexicanos é no dia 13 de junho contra o time africano.

Esporte Interativo

Confira resultado das loterias da Caixa desta quarta (21); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus


Quina (Concurso 3494):
01 51 58 68 73

Mega Sena (Concurso 1601):

08 10 24 45 56 60

Lotomania (Concurso 1453):
07 08 09 14 15
26 32 43 44 45
49 56 58 63 69
75 78 79 82 85

Lotofácil (Concurso 1058):
04 05 06 07 09
12 13 16 17 18
20 21 22 24 25

Loteria Federal (Concurso 04868): confira os resultados

>Veja os últimos resultados