quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Técnico Denô, ex-jogador profissional, promove oficina de futebol neste final de semana em Petrolândia

Denô participará de ação do Lions Clube de Petrolândia. Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, Denô falou de sua carreira profissional no Brasil e no Exterior (Veja abaixo o áudio da entrevista)
Denô em época em que atuava no Sport Recife , em 1983: Em Pé: País, Toninho Paraná, Marião, Joãozinho Santista, Sérgio Moura e Merica. Agachados: Camargo, Denô, Fernando Roberto, Wilson Carrasco e Joãozinho

Com o apoio do Lions Clube de Petrolândia, o ex-jogador profissional Denô Araújo estará neste final de semana - sexta, sábado e domingo - em Petrolândia, onde vai ensinar fundamentos do futebol e observará novos talentos,  através de oficina e torneio. O local do evento será o Estádio "O Ferreirão'', popularmente conhecido por campo do Silvano, localizado na Vila Dr. Francisco Simões (Vila dos Pescadores), na Quadra 05.

Em evento realizado na Chácara São Pedro, do casal de empresários Neide Espíndola e José Sandes, Denô foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Foto
Foto
Denô Araújo, o Lindenor Barbosa de Araújo, hoje vive em Recife, sua cidade natal. Na Veneza Brasileira, o ex-meio-campista trabalha como empresário de jogadores profissionais, coordena projetos de escolinhas de futebol e ainda faz trabalho social para crianças carentes.

Ele ganhou destaque no futebol pernambucano nos anos 70 e 80. Ainda no início de sua carreira Denô foi campeão da Taça de Prata de 1979 pelo Sport. Ainda pelo time da Ilha do Retiro, foi tricampeão pernambucano: 1980, 1981 e 1982. Em 1982, deixou o Sport e foi para o Internacional, que ainda procurava por substituto para Paulo Roberto Falcão, hoje treinador do Sport Club do Recife, que na época já brilhava com a camisa da Roma, da Itália.

Sua passagem no Beira-Rio não foi muito longa. Em 1984 ele voltou para o futebol de Pernambucano, dessa vez para defender o Náutico. E com Denô no elenco, o Timbu foi bicampeão estadual em 1984 e 1985. Dois anos depois, o meio-campista também levantou a taça cearense, jogando pelo Fortaleza. Repetiu a dose no ano seguinte vestindo a camisa do Ferroviário. Denô defendeu ainda equipes de Portugal, China, Arábia, África e Espanha. No exterior, ele também foi treinador. Atualmente, Denô é técnico da Associação Desportiva Cabense e coordenador da Escolinha Futegol, em Recife.

Clique abaixo e ouça a entrevista na íntegra


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Projeto de lei oficializa nomes de Hildebrando Menezes no Centro Cultural e de Cecídio Rubens no Auditório


Francisco de Assis Rubens, o França de Cecídio, e sua esposa Paula Francinete Menezes (Fotos: Assis Ramalho)
Na Sessão realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na noite dessa quarta-feira (24), os vereadores puseram fim a uma polêmica iniciada há alguns meses, quando foi aprovado projeto para dar o nome de Cecídio Rubens ao Centro Cultural da cidade. Já conhecido e divulgado como Centro Cultural Hildebrando Menezes, a Câmara informou, à época, não haver encontrado documentos oficiais que concedessem o nome do jornalista ao Centro Cultural. 

Este ano, em justiça a ambos os homenageados, igualmente merecedores da honraria de dar nome a prédios públicos, em projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Alberto (Carlinhos), aprovado pela Câmara, foi oficializado o nome de Centro Cultural Hildebrando Menezes e o Auditório 6 de Julho recebeu a designação de Auditório Cecídio Rubens. 

Paula Francinete Rubens de Menezes, descendente da de Hildebrando Menezes e esposa de Francisco Rubens (França), filho de Cecídio, agradeceu a homenagem prestada a ambos. Nesta manhã, em rede social, ela publicou seu agradecimento e provocou, no bom sentido, a Secretaria de Cultura do município a preencher o espaço com eventos culturais.

"O céu hoje está em festa!!
Ontem subi à tribuna da Câmara de Vereadores de Petrolândia para agradecer homenagem prestada ao meu sogro-pai, nosso querido Cecídio ou Ercílio, como muitos o chamavam.
Foi aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Carlinhos, que altera o nome do auditório 06 de julho para AUDITÓRIO CECÍDIO RUBENS.
O auditório Cecídio Rubens é um prédio pertencente ao complexo do CENTRO CULTURAL HILDEBRANDO MENEZES, também ontem finalmente oficializado como tal, que engloba, além do auditório, a BIBLIOTECA BARÃO DE MAUÁ.
Como Rubens de Menezes que sou, estou duplamente feliz!
Primeira missão cumprida, amigo SertaoNews Petrolandia [perfil de Alexandre Sertão, Secretário Executivo de Cultura de Petrolândia]! Agora é dar vida cultural ao auditório e à Biblioteca, certamente o sonho do Jornalista Hildebrando. Vamos? Temos D. Leonor Sá Barbosa como parceira."


Notícia relacionada
>Familiares e amigos se despedem de Cecídio Rubens, ex-vice-prefeito de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Correios abrem quase quatro mil vagas no programa Jovem Aprendiz


Teve início nesta quinta-feira (25/03) e vai até o próximo dia 13 de março as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. São quase 4 mil vagas, além do cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no site dos Correios.

Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Cobrança extra na conta de luz será eliminada em abril, anuncia governo

O ministro Eduardo Braga (dir.) e o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, durante entrevista (Foto: Laís Alegretti/G1)

O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou na noite desta quinta-feira (25) que não haverá cobrança extra nas contas de luz em abril devido ao desligamento de usinas térmicas, que geram energia elétrica mais cara.

Em abril, entrará em vigor a bandeira verde, que, pelo sistema de bandeiras tarifárias representa a ausência de cobrança extra na conta de luz.

A eliminação da cobrança extra em abril não significa que osistema de bandeiras tarifárias será abolido. Se no futuro o governo necessitar ligar mais usinas térmicas novamente, a cobrança será retomada.

Deputado Fernando Filho fala da inauguração de escolas em Petrolândia e sobre processo de impeachment da presidente, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia

 A entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã desta sexta-feira (26) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

A convite do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões (PR), o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) esteve na última sexta-feira (19) no município, onde participou da inauguração de duas novas escolas do município. Na ocasião, foram inaugurados o Núcleo Educacional de Ensino Fundamental, que recebeu o nome de João Rodrigues de Almeida, e a Escola Agropecuária José de Carvalho Alcântara, cujo antigo prédio, situado na periferia da cidade, foi doado ao IFPE para instalação do Centro de Referência em Petrolândia.

Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, Fernando Bezerra Filho falou sobre as inaugurações das escolas e sobre um possível processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado faz parte da chapa alternativa para a comissão especial que dará parecer sobre o impedimento da presidente da República.

Veja abaixo a entrevista.

Começamos a entrevista agradecendo a atenção com a nossa reportagem e solicitamos a avaliação do deputado sobre estar de volta a Petrolândia, desta vez para participar de inauguração de obras.

Fernando Filho: Boa tarde, Assis! Quero dizer que é um prazer em, mais uma vez, estar aqui em Petrolândia e mais uma vez falando no seu programa, para sua audiência e no seu blog. No começo da semana eu recebi, em Brasília, o convite do prefeito Lourival Simões e disse que faria o maior esforço para poder estar aqui, como de fato estou, prestigiando esta conquista de um investimento de aproximadamente dois milhões e meio de reais, em um momento de crise. Só para que você tenha uma ideia, no mês de janeiro a queda do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] foi da ordem de 20%. Então, é por isso que eu digo que apesar de todas essas dificuldades, é sempre importante a gente estar aqui, celebrando duas entregas dessa magnitude. E dizer que estou feliz de poder estar aqui mais uma vez, renovando nossos compromissos e sempre aproveitando para agradecer a confiança, a oportunidade que o povo de Petrolândia nos depositou e estamos retribuindo com trabalho, com ação, que é o que a gente tem feito desde que começamos a ser apoiado aqui pelo grupo do prefeito Lourival Simões. 

Sobre a retomada dos trabalhos em Brasília, após o recesso, e o processo do impeachment da presidente Dilma

Fernando Filho: Já retomamos os trabalhos em Brasília. Depois do recesso de final de ano, do carnaval, agora todos os olhos estão voltados para a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do rito do impeachment da presidenta. Eu acredito que depois da decisão do Supremo, salvo qualquer reformulação que seja feita, o rito do impeachment perde um pouco de força, mas tem ainda, perante o ambiente político, um movimento muito contrário à presidente. Há pouco eu falava pra você, antes da entrevista, que alguns economistas que apostavam que o ano de 2016 seria uma ano melhor do que o de 2015, eles já começam a achar que 2016 possa ser pior do que o ano de 2015.

Se isso preocupa e qual o grau da preocupação

Fernando Filho: Isso preocupa muito, Assis. Hoje saiu um dado em que o desemprego cresceu 41% no país. Já são nove milhões de pessoas desempregadas, e isso é algo que assusta e a gente fica preocupado com o cenário econômico que está se desenhando no país. Então, a gente precisa fazer mudanças que são necessárias. A presidente está dizendo que vai mandar a reforma da Previdência, as reformas que o país precisa, e a gente espera que não fique só no discurso e que ela possa mandar. O que não pode é ficar do jeito que está.

Quais os próximos passos e os próximos capitulos do impeachment de Dilma

Fernando Filho: Olha, agora estamos aguardando a resposta aos embargos que a Câmara impetrou e eu acredito que, assim que tivermos essa decisão, será instalada a comissão do impeachment, que vai analisar a razão de ter sido aberto o impeachment e a defesa da presidente. Depois disso, se gera uma relatório e esse relatório vai para a Plenária, para poder ser votado. Se aprovado, vai para o Senado e, o Senado aprovando, a presidente é afastada. Se for rejeitado, continua a presidente governando. O que a gente tem que lembrar também é que, fora esse processo do impeachment, tem no TSE uma ação sendo julgada, pedindo o afastamento da presidente, e que o Supremo deverá estar decidindo, acredito eu, até o meio de junho. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Agradecemos ao deputado pela entrevista, desejando boa sorte nos trabalhos em Brasília

Fernando Filho: Assis, eu é que agradeco a oportunidade, o carinho, a amizade e estamos sempre à disposição. Obrigado. 

O áudio da entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã desta sexta-feira (26) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

O programa "Acordando com as Notícias" apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Superbactéria fecha emergência do IMIP


A emergência obstétrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) estaria fechada desde o início desta semana. A medida teria sido tomada após ser detectada a presença de uma superbactéria na UTI neonatal do Instituto. O fechamento da unidade estaria sobrecarregando outros hospitais da rede pública, como o Hospital Agamenon Magalhães, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Hospital das Clínicas, além das maternidades municipais.

Procurada pela reportagem do Diario, a assessoria do IMIP afirmou, em nota, que "a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal encontra-se no momento com internamento restrito em decorrência das atividades de desinfecção do referido serviço, com previsão de retornar ao pleno funcionamento nas próximas 24 horas". Por sua vez, profissionais do Cisam confirmaram que o Imip estaria fechado por conta do "agente infeccioso".

Médica reforça alerta para que infectados pelo vírus Zika fiquem em casa


A médica paraibana Adriana Melo, responsável por confirmar a associação do vírus Zika à microcefalia no Brasil, defendeu nesta quinta-feira (25) que as autoridades de saúde reforcem a orientação aos infectados pelo vírus para que fiquem em casa.

“Muitas pessoas que estão doentes vão trabalhar. Tem que pensar nessa orientação. Em caso de doença, essas pessoas têm que ser estimuladas a ficar em casa. Na Europa, por exemplo, uma pessoa gripada é aconselhada a ficar em casa para não passar o vírus adiante”, disse, durante sessão temática no Senado sobre o mosquito Aedes aegypti. O encontro reuniu parlamentares, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e especialistas médicos e pesquisadores.

Lucas Ramos destaca papel do Legislativo para retomada do crescimento pernambucano


O deputado estadual e vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), analisou o relatório de gestão fiscal do 3º quadrimestre de 2015 que foi apresentado pelo secretário da Fazenda do Estado, Márcio Stefanni. Os números discutidos durante a reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação confirmam que Pernambuco passa por um momento de dificuldade na arrecadação, mas também demonstram a eficiência no controle dos gastos por parte do Poder Executivo.

O parlamentar afirmou que é o momento dos gestores públicos trabalharem em conjunto para promover a retomada do crescimento econômico. “Em Pernambuco temos um ambiente favorável para a chegada de novas empresas graças à nossa política de incentivos fiscais que procura estimular o consumo, o que gera mais emprego e renda para a população”, discursou na tribuna da Alepe, destacando o papel do Poder Legislativo com a aprovação de leis que colaboraram para a consolidação deste cenário atrativo.

Governo lança programa para incentivar o futebol amador

Programa vai disponibilizar recursos para que os municípios adquiram bolas, uniformes, chuteiras, espelhos de arbitragem, transporte para os jogos, troféus e medalhas (Foto: Isaac Lira)

Com o objetivo de promover e estimular a prática de futebol, destinando recursos para a estruturação e organização de campeonatos amadores masculinos e femininos, foi lançado hoje (25) em Brasília o programa Futebol Para Todos. A ideia é promover a inclusão social e retirar os jovens e as crianças da criminalidade. Voltado para municípios com população superior a 20 mil habitantes, um dos critérios de pontuação é a situação de vulnerabilidade econômica do município.

Para o ministro do Esporte, George Hilton, o programa é ferramenta importante para a inclusão social. “Nós vamos levar o futebol como grande ferramenta de inclusão, visando à realização, nas áreas carentes e vulneráveis desse país, de campeonatos que serão gerenciados pelos municípios. A meta é massificar em todo o país a prática esportiva com foco nas áreas carentes”, acrescentou.

Prefeitura de Jatobá investe na formalização e capacitação de empreendedores locais

Sala do Empreendor de Jatobá (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Prefeitura de Jatobá está de portas abertas, atendendo diariamente na Sala do Empreendedor, através do Agente de Desenvolvimento Givonaldo Sandes, os empresários do município, principalmente os micro e pequenos empresários e aqueles que desejam empreender ou abrir seu próprio negócio, a exemplo do ex-vereador e empresário, Sr. Antônio Gomes Sobrinho, que foi atendido satisfatoriamente sobre sua necessidade empresarial, pelo agente de desenvolvimento, a analista do SEBRAE Leila Monte e a Consultora Ana Paula. O empreendedor expôs seus questionamentos e dúvidas e recebeu orientações.

A proposta da implantação da Sala do Empreendedor pelo atual gestor municipal, em parceria com o SEBRAE, é exatamente atender às necessidades e desejos do cidadão jatobaense, que já é empreendedor ou quer se tornar, e alavancar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, dando oportunidade, gerando emprego e renda. 

IFPE Campus Recife promove dia de mobilização contra o Aedes


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) promove na próxima terça-feira (1º), o Dia de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti. A ação, que faz parte da campanha nacional Zika Zero, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação e do Planejamento, será coordenada pela equipe do Sistema Integrado à Saúde do Servidor do IFPE (SIASS), em conjunto com o Centro de Saúde Médico e Odontológico do Campus Recife.

A programação conta com palestra que vai explicar as doenças transmitidas pelo inseto, a ser ministrada pela médica Rogéria Catão, além de uma ação educativa do Distrito V da Secretaria de Saúde do Recife, com orientações sobre como tratar focos do aedes, oficina de confecção de máscaras do mosquito para os estudantes e divulgação lúdica.

ANA define limites para monitoramento do volume captado por usuários de água em bacias específicas

No caso do Rio São Francisco, a Resolução ANA nº 129/2016 determina que o monitoramento e o envio da DAURH devem ser realizados por usuários com vazões máximas instantâneas outorgadas iguais ou maiores que 2500m³/h. (Foto: Zig Koch/Banco de Imagens ANA)

Nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a Agência Nacional de Águas (ANA) publicou seis resoluções, no Diário Oficial da União, que determinam os limites para obrigatoriedade de monitoramento dos volumes captados e envio da Declaração Anual de Uso de Recursos Hídricos (DAURH) nos seguintes rios: Doce (MG/ES), Preto (GO/MG), Bezerra (GO/MG), Quaraí (RS/Uruguai), São Francisco (MG, BA, PE, AL e SE), São Marcos (GO/MG) e Verde Grande (BA/MG). Estes rios possuem marcos regulatórios, apresentam conflitos pelo uso da água ou têm papel estratégico para o Brasil.

Segundo a Resolução ANA nº 126/2016, os usuários de recursos hídricos no rio Doce e seus reservatórios que tenham outorgas de direito de uso de recursos hídricos iguais ou superiores a 1500 metros cúbicos por hora deverão monitorar os volumes de captação e enviar os valores medidos através da Declaração Anual de Uso de Recursos Hídricos (DAURH) entre 1º e 31 de janeiro do ano subsequente. O envio deverá ser encaminhado por meio do sistema do Cadastro Nacional de Usuários de Recursos Hídricos (CNARH). Caso não seja possível enviar via sistema, o usuário deverá fazer o envio por meio de formulário impresso, conforme modelo que consta da Resolução nº 126/2016.

Governo de Pernambuco lança Cartilha do Fornecedor

Empresas interessadas em fornecer materiais e serviços para o Estado agora têm uma nova ferramenta para fazer parte do Cadastro Unificado de Fornecedores Estaduais

Para ter sucesso em contratações públicas e oferecer serviços de qualidade à população, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração (SAD), elaborou cartilha de orientação para empresas que queiram fazer parte da rede de fornecedores do Estado de Pernambuco. Lançada no início deste ano, a cartilha conta com dicas para facilitar o registro de empresas no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado (CADFOR). O trabalho foi organizado pela Gerência de Cadastro de Fornecedores, Materiais e Serviços do Estado em parceria com o SEBRAE.

A cartilha pode ser retirada no 1º andar do prédio da Secretaria de Administração e contém orientações e o passo a passo para se inscrever no CADFOR, que pode também ser encontrada no Portal de Compras, Contratos e Licitações (www.sad.pe.gov.br/seadm), porta de entrada para os empresários que pretendem fornecer produtos ou serviços a órgãos públicos.

Produção de machos estéreis do Aedes aegypti deve começar em setembro em Juazeiro (BA)

Moscamed, situada em Juazeiro (BA), escolhida pela agência de energia nuclear das Nações Unidas, é a biofábrica primeira do mundo a utilizar tecnologia de raios-x para esterilização de insetos e controle biológico de pragas (Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR)

Em meio ao cenário de epidemia do vírus Zika na América Latina e no Caribe, a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) anunciou esta semana que vai transferir ao Brasil a tecnologia necessária para esterilizar machos do mosquito Aedes aegypti em uma tentativa de controle populacional do vetor na região.

O equipamento será enviado para a biofábrica Moscamed Brasil, localizada na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. A instituição foi escolhida pela própria agência de energia nuclear das Nações Unidas e é a primeira biofábrica do mundo a utilizar a tecnologia de raios-x para esterilização de insetos e controle biológico de pragas.

Em entrevista à Agência Brasil, o doutor em radioentomologia pelo Centro de Energia Nuclear Aplicada à Agricultura da Universidade de São Paulo (USP) e diretor-presidente da Moscamed, Jair Virgínio, explicou que a chegada de um irradiador gama de cobalto-60 vai permitir à biofábrica a produção de até 12 milhões de machos estéreis do Aedes aegypti por semana.

Uma vez superados os procedimentos de desembaraço para a entrada do aparelho no país, sobretudo no que diz respeito às normas técnicas para equipamentos nucleares, a expectativa é que a produção em larga escala de machos estéreis seja iniciada até setembro. Já a liberação dos mosquitos está prevista para começar até o final do ano – inicialmente, em municípios com até 30 mil habitantes.

Segundo ele, a técnica a ser usada se assemelha a uma espécie de controle de natalidade do mosquito.

"É sempre bom lembrar que o macho não pica as pessoas. Ele se alimenta de substâncias açucaradas, como néctar e seiva. É a fêmea quem precisa de sangue para maturar os ovos e colocá-los. E a fêmea do Aedes copula uma única vez na vida", explica Jair Virgínio.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista com o especialista:

Agência Brasil: O Brasil tem o conhecimento necessário para utilizar esse tipo de tecnologia?

Jair Virgínio:
Na biofábrica de Juazeiro, já temos um aparelho irradiador de raios-x que também foi doação da Agência Internacional de Energia Atômica. O processo com o irradiador gama de cobalto-60 é o mesmo. O que muda é a escala de produção, já que o irradiador de raio-x é um equipamento menor, sem capacidade para a produção necessária no combate à população de Aedes aegypti. Desde 2005, utilizamos a técnica de esterilização de insetos para controle de praga, sobretudo em moscas-das-frutas.

Jatobá: Secretaria Municipal de Educação realiza Projeto Escola e Família 2016

Foto: Ascom PMJ/Divulgação

A atual administração municipal tem como um dos planos de governo investir numa educação de qualidade para nossas crianças e proporcionar a integração efetiva entre a escola e a família. A Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, realizou na Escola Municipal de Jatobá, na sexta-feira passada (19), o Projeto Escola e Família, com o tema 'Família na escola: Além do ler, escrever e contar'.

O Projeto Escola e Família pretende debater sobre a importância da presença da família no processo de escolarização das crianças de maneira favorecer a construção de parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças atendidas pela instituição. O projeto tem como intuito promover uma interação significativa com os pais, os professores, os alunos, visando oportunizar vivências que possibilitem o refletir sobre o processo de desenvolvimento das crianças, para que possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal das crianças e adolescentes, colaborando com a construção de horizontes, que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas.

Petrolândia: Dr. Alexandre Candeia, Endocrinologista, atende na MedClinic na sexta e no sábado

A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que o Endocrinologista Dr. Alexandre Candeia atende nesta sexta-feira (26)  a partir das 08:00 da manhã.

No sábado (27), Dr. Alexandre Candeia também estará atendendo na MedClinic, desta vez realizando ultrassonografias a partir das 08:00 da manhã.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380.

Blog de Assis Ramalho
Inormação: MedClinic

Protestos interditam trechos das BRs 232 e 316 no Sertão de Pernambuco

Manifestantes bloquearam dois trechos das BRs 232 e 316 em São José do Belmonte e Floresta, no Sertão de Pernambuco(Foto: Divulgação/PRF)

Protestos bloquearam dois trechos das BRs 232 e 316 em São José do Belmonte e Floresta, no Sertão de Pernambuco. As manifestações começaram no início da manhã desta quinta-feira (25). De acordo com as polícias Militar e Rodoviária Federal, as interdições das rodovias foram realizadas por moradores de Carnaubeira da Penha - que pedem a construção da PE-425.

O G1 entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) para saber em quais circunstâncias estão as obras da rodovia estadual. Em nota, o órgão afirma que "estão previstas obras de recuperação em diversas rodovias do estado, dentre elas, a PE-425, cujo planejamento de execução está em andamento, para dar continuidade aos trabalhos de implantação e pavimentação".

A Polícia Militar informou que cerca de 400 pessoas participam do protesto na BR-232. Índios se juntaram aos moradores para pedir a conclusão das obras da PE-425. A PM afirmou que a interdição provocou um engarrafamento de pelo menos 5 km. Índios das tribos Atikum e Pankará se juntaram aos moradores na manifestação.

Becel apresenta três opções saudáveis para seu lanche da tarde

Aprenda a preparar wraps de peito de peru

Fazer lanches no meio da tarde é uma ótima opção para quem quer manter uma alimentação equilibrada, já que, ao reduzir o intervalo entre as refeições e comer porções menores, você controla o apetite e acelera o metabolismo. O segredo é comer algo nutritivo e saboroso, fugindo de alimentos ricos em calorias, com muito sódio e gorduras saturadas, assim você não sentirá fome quando chegar à próxima refeição. Pensando nisso, Becel apresenta três opções de lanchinhos saborosos e saudáveis para o seu lanche da tarde!

Wraps de peito de peru

Rendimento: 4 Pessoas
Tempo de preparo: 30min

Ingredientes
5 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL sabor manteiga
3 colheres (sopa) de nozes picadas
2 alhos-porós cortados em rodelas finas
4 folhas grandes de alface crespa cortada em tiras finas
2 tomates, sem sementes, cortados em cubos pequenos
2 pães sírios grandes
Meia colher (chá) de Pimenta-síria
200 Gramas de peito de peru fatiado

Imip firma acordo com Ministério e dará capacitação sobre microcefalia

Protocolo foi firmado durante visita da diretora da OMS ao Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Um dos centros de referência no atendimento a vítimas de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti em Pernambuco, o Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife, é agora, uma das instituições brasileiras cadastradas no Ministério da Saúde para capacitar profissionais de saúde envolvidos na atenção e cuidado dos casos de microcefalia e infecções pelo vírus da zika, dengue e chikungunya.

O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta quarta-feira (24) pelo ministro Marcelo Castro e o presidente da unidade, Gilliat Falbo, durante a visita da comitiva comandada pela diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan. A parceria é a concretização da portaria que estipula a criação de Centros Colaboradores para ajudar no enfrentamento aos casos de microcefalia, publicada no Diário Oficial da União em janeiro deste ano.

Eduardo Baptista é demitido do Fluminense

Na manhã seguinte à derrota por 2 a 0 para o Botafogo, reunião com vice de futebol, Mário Bittencourt, sacramenta saída do treinador ainda em Vitória


Eduardo Baptista não resistiu à pressão e não é mais técnico do Fluminense. Após duas derrotas seguidas em clássicos com Flamengo e Botafogo, o técnico foi demitido do comando do Fluminense na manhã desta quinta-feira, pelo vice de futebol Mário Bittencourt. E a busca por um novo treinador já começou. Um dos alvos é Cuca, que já passou duas vezes pelas Laranjeiras e ficou os últimos dois anos na China. O empresário Eduardo Uram, que cuida da carreira do ex-comandante do Atlético-MG, confirmou o contato.
Outro nome estudado dentro da cúpula tricolor é Levir Culpi, que deixou o Galo no ano passado. Aos 43 anos, Eduardo Baptista fez sua estreia pelo Fluminense na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, pela 27ª rodada do Brasileiro 2015. No total, ele comandou a equipe em 26 jogos, com oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Aproveitamento de apenas 37,1% é o pior da era Peter Siemsen na presidência do Flu.

O Flu, quarto colocado do Grupo A do Carioca, só volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle.

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

Petrolândia: Megaoperação Todos contra a Dengue visita as Quadras 15, 16 e 17 nesta quinta-feira (25)





A PetroWebTV fez os trabalhos de reportagem da Megaoperação (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

Nesta quinta-feira (25), as Quadras 15, 16 e 17 de Petrolândia recebem as equipes da Megaoperação Todos contra a Dengue, no encerramento da mobilização coordenada pela Secretaria Municipal, em parceria com diversos órgãos dos setores público e privado, com o objetivo de conscientizar a comunidade e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, vírus zika e chicungunha.

Iniciada na quinta-feira da semana passada (18), com mobilização nas Quadras 01, 02, e 05, além dessas, a Megaoperação já passou, até o momento, nas Quadras 04, 06, 07, 08, 09, 10 e 11; 03, CS e CE; 12, 13 e 14.

Considerando que em torno de 80% dos focos são encontrados nas residências, as ações são voltadas à conscientização dos moradores dos bairros, com visitas domiciliares, para levar orientações e coletar material que pode servir de criadouro para o mosquito.

Ver fotos, clique > Megaoperação Todos contra a Dengue nas Quadras da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Petrolândia: Confira programação do Bar e Restaurante Donna Júlia para esta quinta, sexta e sábado


Nesta quinta-feira (25) o Bar & Restaurante Donna Júlia, na Orla de Petrolândia, recebe Jô Silva & Larissa, voz e violão.  Na sexta-feira (26) é a vez de Kêko Cavalcanti - haverá rodízio de pizza  - no sabadão (27) a atração musical ficará por conta de Rodrigo Silver

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Bar e Restaurante Dona Júlia, administrado por Callynny e Leonardo.

Em um ambiente extremamente familiar e aconchegante, o estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, na orla da cidade.

Os empresários Leonardo e Callynny também são proprietário do Restaurante Dona Júlia, que fica localizado na Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás), também em Petrolândia (PE).

Os dois estabelecimentos comerciais são parcerias do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vereador Carlinhos anuncia que não vai disputar mandato eletivo em 2016

Carlinhos anuncia que não concorrerá a um novo mandato (Foto: Assis Ramalho)

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite desta quarta-feira (24), o vereador Carlos Alberto Araújo Correia, conhecido como Carlinhos, anunciou que não concorrerá a um novo mandato nas eleições deste ano.

Filiado ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e com forte proximidade com medalhões do partido em Pernambuco, como o ministro Armando Monteiro, Carlinhos conclui em 2016 o seu quarto mandato na Casa Aureliano de Menezes. Ele foi eleito para as legislaturas de 1997/2000, 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016. Carlinhos é vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Abaixo, reproduzimos a mensagem do vereador Carlinhos à população de Petrolândia.

"Caros Petrolandenses:

Com minhas cordiais saudações, gostaria de externar a todos os petrolandenses o meu carinho, respeito e admiração, bem como agradecer todo o apoio a mim destinado, ao longo desses 16 anos de mandato parlamentar.

Na condição de petrolandense nato, com raízes sertanejas, sempre almejei atuar politicamente, visando condições de melhorias e vida digna à população.
Cresci nesta cidade, fiz e faço parte da sua história, acompanhei o desenvolvimento, as dificuldades e as vitórias do nosso povo, e com ele sofri, e também me alegrei, quando as circunstâncias se apresentavam.

É de conhecimento de todos que o vereador tem suas limitações, e que, infelizmente, não pode fazer tudo o que deseja para suprir as necessidades e carências do povo que o elegeu. No entanto, dentro dessas limitações, sempre busquei fazer o melhor, apresentando Projetos, Indicações e também aprovando expedientes que eram de interesse da população, pois sabia que estavam confiando em mim, para representá-las junto a esta Casa Legislativa.

Hoje, informo oficialmente que não serei mais candidato nas eleições que se aproximam, no entanto, jamais deixarei a vida política, de ser militante do meu Partido, e estar à frente do interesse da nossa população.

Ainda assim, estarei apoiando Candidato a Prefeito e Vereador, que assim como eu, é comprometido e voltado às questões inerentes ao Município de Petrolândia, e que certamente dará continuidade ao meu trabalho.

Isto posto, agradeço mais uma vez a todos aqueles que, fielmente, me acompanharam ao longo desses 16 anos de mandato e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram no cumprimento dessa trajetória política.

Saliento ainda que será elaborado, posteriormente, um relatório com todas as minhas atividades parlamentares inerentes aos mandatos cumpridos, eternizando assim o legado político vivenciado durante esses 16 anos de exercício legislativo.

Atenciosamente,
Carlos Alberto Araújo Correia
Vereador PTB"

Redação do Blog de Assis Ramalho

Rodrigo Novaes pede audiência sobre PE-425 e aeroporto de Serra Talhada

“Queremos discutir a possibilidade de desencadear um processo de desenvolvimento a partir dessas duas obras.” (Foto: Roberto Soares)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) informou, durante a reunião plenária desta quarta (24), que encaminhou à Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia um pedido para a realização de audiência pública em Floresta, no Sertão de Itaparica. Entre os temas do encontro, estarão as obras de pavimentação da PE-425, que liga o município a Carnaubeira da Penha, e a expansão do aeroporto regional de Serra Talhada.

Segundo Novaes, serão convidados representantes das Secretaria Estaduais de Transporte e de Desenvolvimento Econômico, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE). “Queremos reunir lideranças da sociedade, do Governo do Estado e desta Casa Legislativa para discutir a possibilidade de desencadear um processo de desenvolvimento a partir dessas duas obras”, disse o parlamentar.

TCE envia "ofício-alerta" a 26 municípios pernambucanos

Jatobá está entre os municípios notificados (Foto: Assis Ramalho)

O conselheiro substituto Adriano Cisneiros enviou "ofício-alerta" nesta quarta-feira (24) a 26 prefeitos pernambucanos cujos municípios estão comprometendo, com o pagamento da folha, mais do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele, com esse tipo de providência o Tribunal de Contas está advertindo as prefeituras para que tomem as medidas de enxugamento que a própria Lei prevê, sob pena de haver penalidades para o município (proibição para celebração de convênios, por exemplo) e também para o próprio gestor (rejeição de contas e aplicação de multa).

Em noite de estreia de Robinho, Galo vence Del Valle em casa e lidera grupo na Libertadores

Lucas Pratto festeja com os companheiros o gol da apertada vitória do Galo em noite de estreia de Robinho

Um time com dois tempos distintos. Assim foi o Atlético na noite que marcou a estreia de Robinho com a camisa alvinegra. A vitória de 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, no Independência, foi comemorada com a presença do astro e a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Mas serve de alerta para o futuro, já que o Galo começou em ritmo alucinante e caiu de rendimento de forma assustadora na etapa final. Lucas Pratto, logo aos 3min, fez o gol que decretou o triunfo.