quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Petrolândia: Projeto de lei oficializa nomes de Hildebrando Menezes no Centro Cultural e de Cecídio Rubens no Auditório


Francisco de Assis Rubens, o França de Cecídio, e sua esposa Paula Francinete Menezes (Fotos: Assis Ramalho)
Na Sessão realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na noite dessa quarta-feira (24), os vereadores puseram fim a uma polêmica iniciada há alguns meses, quando foi aprovado projeto para dar o nome de Cecídio Rubens ao Centro Cultural da cidade. Já conhecido e divulgado como Centro Cultural Hildebrando Menezes, a Câmara informou, à época, não haver encontrado documentos oficiais que concedessem o nome do jornalista ao Centro Cultural. 

Este ano, em justiça a ambos os homenageados, igualmente merecedores da honraria de dar nome a prédios públicos, em projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Alberto (Carlinhos), aprovado pela Câmara, foi oficializado o nome de Centro Cultural Hildebrando Menezes e o Auditório 6 de Julho recebeu a designação de Auditório Cecídio Rubens. 

Paula Francinete Rubens de Menezes, descendente da de Hildebrando Menezes e esposa de Francisco Rubens (França), filho de Cecídio, agradeceu a homenagem prestada a ambos. Nesta manhã, em rede social, ela publicou seu agradecimento e provocou, no bom sentido, a Secretaria de Cultura do município a preencher o espaço com eventos culturais.

"O céu hoje está em festa!!
Ontem subi à tribuna da Câmara de Vereadores de Petrolândia para agradecer homenagem prestada ao meu sogro-pai, nosso querido Cecídio ou Ercílio, como muitos o chamavam.
Foi aprovado projeto de lei, de autoria do vereador Carlinhos, que altera o nome do auditório 06 de julho para AUDITÓRIO CECÍDIO RUBENS.
O auditório Cecídio Rubens é um prédio pertencente ao complexo do CENTRO CULTURAL HILDEBRANDO MENEZES, também ontem finalmente oficializado como tal, que engloba, além do auditório, a BIBLIOTECA BARÃO DE MAUÁ.
Como Rubens de Menezes que sou, estou duplamente feliz!
Primeira missão cumprida, amigo SertaoNews Petrolandia [perfil de Alexandre Sertão, Secretário Executivo de Cultura de Petrolândia]! Agora é dar vida cultural ao auditório e à Biblioteca, certamente o sonho do Jornalista Hildebrando. Vamos? Temos D. Leonor Sá Barbosa como parceira."


Notícia relacionada
>Familiares e amigos se despedem de Cecídio Rubens, ex-vice-prefeito de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário