Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013
Publicidade

Petrolândia: Mantendo tradição da família, bonecos de Pantaleão desfila pelas ruas no sábado de Zé Pereira

Imagem
Neste sábado (09) de Zé Pereira, mantendo a tradição de mais de 40 anos, o mais antigo bloco carnavalesco de Petrolândia, o Bloco de Pantaleão, desfilou pelas ruas da cidade.

Cristiano, sobrinho do saudoso Pantaleão ficou na responsabilidade de manter a tradição do desfile dos bonecos de Panta, como é conhecido em Petrolândia e região.

O bloco desfilou pelas principais ruas e avenidas da cidade, com muita animação dos foliões, que já prometem para este domingo fazer parte do arrastão dos blocos de Petrolândia.

A concentração dos blocos está marcada para as 19 horas deste domingo, em frente ao Grêmio Lítero.

Para ver mais fotos do desfile do Bloco de Cristiano do Bonecos, clique abaixo:
Clique>Bonecos de Panta abrem carnaval 2013

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Crise financeira faz com que prefeituras de Petrolândia, Paulo Afonso e vários outros municípios deixem de apoiar o carnaval em 2013

Imagem
Orla fluvial de Petrolândia - Prainha (Foto: Assis Ramalho)
Prainha de Paulo Afonso (Foto: Blog de Ozildo Alves)

A cidade de Paulo Afonso foi mais um município que não teve o apoio da prefeitura para realizar o carnaval neste ano de 2013.

O Secretário de Eventos da capital da energia informou que, em virtude da crise financeira por que passam os municípios brasileiros, a Prefeitura de Paulo Afonso decidiu que não vai patrocinar atrações para este ano.

Aqui em Petrolândia, não foi diferente. O prefeito reeleito Lourival Simões confirmou o que já tinha anunciado em seu discurso no plenário da Câmara no dia da posse. Que em virtude da crise financeira em que passa os municípios, uma das suas primeiras medidas a serem tomadas no reinício do seu governo, seriam a de cortar no início deste ano, qualquer despesa com eventos.

Vale lembrar que pelos mesmos motivos, várias prefeituras do Sertão Nordestino , entre elas as dos municípios vizinhos de Floresta e Serra Talhada também cancelaram o carnava…

Capiba: Um pouco de frevo para os seguidores do Blog de Assis Ramalho

Imagem

Publicidade