terça-feira, 24 de abril de 2018

Aprovado parecer de Armando para reduzir falências na penhora de bens


O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), projeto de lei substitutivo do senador Armando Monteiro (PTB-PE) regulamentando a penhora de bens de sócios e administradores para evitar o desestímulo à criação de empresas. Oriundo da Câmara dos Deputados, o projeto, que retorna à Câmara por ter sido modificado por Armando, determina a penhora por dívidas trabalhistas ou débitos não pagos a consumidores quando houver fraudes e má-fé do empresário.

O projeto proíbe a penhora por iniciativa isolada do juiz – somente quando houver ação das partes prejudicadas ou do Ministério Público - e nas dívidas não honradas ao consumidor quando ocorrer “administração temerária” da empresa. Neste caso, também não poderão ser confiscados bens adquiridos pelo empresário antes de ingressar ou constituir a empresa. “Muitos empresários de boa-fé acabam naufragando economicamente e não podem ser punidos por isso”, justifica o senador pernambucano.


Pernambuco de Verdade chega ao Recife e RMR


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco ampliará, a partir desta quinta-feira (26), as visitas à obras paralisadas na Região Metropolitana do Recife. O objetivo do grupo oposicionista, que tem visitado as microrregiões do Estado desde 2015, é revelar a realidade enfrentada pela população pernambucana, o que é diferente na propaganda mostrada pelo Governo do Estado. A ampliação das visitas foi definida após uma série de fiscalizações.

Entre os problemas encontrados recentemente está a falta de médicos, superlotação no setor de obstetrícia e emergências do Hospital Agamenon Magalhães, abandono das estações que integram o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe, VLT da Avenida Norte, entre outros.

Nos meses de maio e junho, a Oposição irá ampliar na fiscalização e monitoramento das ações do governo estadual. Estudos da Bancada Oposicionista já apontam que quase 70% das promessas do Programa de Governo do governador Paulo Câmara até agora não foram cumpridas. Além disso, debater e debates com a população, sindicatos, movimentos sociais e lideranças os principais problemas encontrados.


Temer age contra Pernambuco ao asfixiar indústria naval, denuncia Humberto


Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) subiu à tribuna da Casa, na tarde desta terça-feira (24), para denunciar a crise pela qual passa a indústria naval brasileira, especialmente em Pernambuco. Citando o Manifesto pelo Salvamento do setor lançado ontem, no Estado, o senador atribuiu responsabilidade direta do governo Michel Temer (MDB) no desmantelamento pelo qual passa essa área estratégica da economia nacional.

Segundo Humberto, o fim da política de conteúdo local, assegurada nas gestões de Lula e Dilma, associada à falta de investimentos no setor, tem sido uma combinação destrutiva para os estaleiros. "A Petrobras vai precisar de cerca de 300 navios e plataformas, nas próximas duas décadas, para explorar nosso Pré-Sal. Mas Temer privilegia a compra desses equipamentos do exterior. É uma ação que gera empregos lá fora, enquanto se dizima os do Brasil e se fecha nossa indústria. É inaceitável", afirmou o líder da Oposição.


Começa nesta quarta a 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada


 

Começa nesta quarta-feira (25) e segue até domingo (29), um dos eventos culturais de maior destaque do interior de Pernambuco, a 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada. Dezoito espetáculos vão ocupar os palcos montados no Museu do Cangaço, Teatro do CEU das Artes, Pátio da Feira Livre, além das escolas Cônego Torres e Irnero Ignácio. A abertura será às 21h no Museu do Cangaço, e vai contar com o espetáculo " O peru do cão coxo”, montagem do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, para a comédia assinada por Ariano Suassuna, e ambientada no Sertão de Taperoá, terra do escritor.

Também sobem ao palco durante a Mostra alguns dos trabalhos mais premiados do Estado, como as peças “Mucurana, o Peixe”, “O Espelho da Lua”, “Frei Molambo”, “Chico Cobra e Lazarino”, "Diário de um louco", e “A História de Uma Viagem Para Se Encantar”. Além dos espetáculos, a programação conta ainda com um tributo ao poeta serra-talhadense Antônio Vital, através de uma Leitura Dramatizada, resgatando suas principais obras. A poetisa de São José do Egito Isabelly Moreira apresentará uma leitura dramatizada de sua obra “Canta Dores”. Este ano, o evento homenageia o diretor, bailarino, cenógrafo, ator e aderecista arcoverdense Romualdo Freitas.


Supremo tira de Moro trechos de delação da Odebrecht sobre Lula

Ministros da Segunda Turma do Supremo durante julgamento que decidiu retirar do juiz Sérgio Moro trechos de delações de ex-executivos da construtora Odebrecht (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Com o voto de desempate do ministro Gilmar Mendes, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 3 votos a 2 retirar do juiz Sérgio Moro, do Paraná – e transferir para a Justiça Federal em São Paulo –, trechos da delação de ex-executivos da construtora Odebrecht que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A maioria dos ministros considerou que as informações dadas pelos delatores da Odebrecht sobre o sítio de Atibaia e sobre o Instituto Lulanão têm relação com a Petrobras e, portanto, com a Operação Lava Jato.

Por isso, os ministros entenderam que não há razão para os depoimentos dos delatores serem direcionados a Moro, que é o responsável pela Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

Os processos em andamento sobre esses temas, no entanto, não saem das mãos de Moro. Isso porque a Segunda Turma do STF julgou nesta terça-feira somente o pedido específico, da própria defesa de Lula, sobre as delações da Odebrecht e não um pedido para retirar da Justiça Federal do Paraná os processos aos quais responde o ex-presidente.


Tacaratu: Seminário de Sensibilização Regional dos municípios de Água Branca, Pariconha e Tacaratu será realizado nesta quarta das 09h às 15h



O Instituto Palmas convida Vossa Senhoria para participar do Seminário de Sensibilização Regional dos municípios de Água Branca, Pariconha, em Alagoas, e Tacaratu em Pernambuco.

O objetivo do Seminário é conhecer a realidade de cada um dos municípios, identificar novas nascentes e selecionar aquelas que serão recuperadas. Tendo como foco principal formar o grupo de educação ambiental denominada Nós da Rede. O encontro pretende realizar o levantamento de problemas, sugestões e soluções para a recuperação de nascentes e outras questões ambientais nas comunidades.

O Projeto Renascendo visa a revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, por meio da recuperação e monitoramento de nascentes, reflorestamento de matas, implantação de barragens, instalação de sistemas de irrigação e a disseminação de práticas sustentáveis através da educação ambiental.

Data: 25 de abril de 2018
Local: Tacaratu Social Clube
Hora:  Das 09h às 15 horas.


Carro usado por Marielle passará por nova perícia

Carro onde estavam Marielle Franco e Anderson Gomes quando foram mortos será periciado novamente. (Foto: Reprodução/ GloboNews)

O carro onde estavam Marielle Franco e Anderson Gomes na noite em que foram mortos foi levado da Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para o Instituto Carlos Éboli, no Centro, na manhã desta terça-feira (24), onde passará por uma nova perícia.

O veículo será todo desmontado. Uma primeira análise foi feita no local do crime, há 41 dias.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio, por volta das 21h30 do dia 14 de março. De acordo com a polícia, criminosos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam.

Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. Anderson foi atingido nas costas por três balas. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.


Nelsinho Baptista comunica que não é mais técnico do Sport


Nelsinho Baptista não é mais treinador do Sport. O comandante rubro-negro convocou uma entrevista coletiva para antes do treinamento desta terça-feira, no CT do clube, e comunicou que não permanece para o restante da Série A. O que causou certa surpresa, afinal, a torcida chegou a aplaudir a equipe depois do empate de 1 a 1 contra o Botafogo, na última segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Depois da partida, Nelsinho Baptista deu uma entrevista coletiva como de praxe. Nela, falou que gostou da atuação da equipe e que até queria manter o esquema tático para o restante da Série A. Nos bastidores do clube, o ambiente não estava bom e, caso Nelsinho tropeçasse diante do Botafogo, a demissão era dada como certa. Uma entrevista dada por Leonardo Lopes, diretor de futebol do Sport antes da partida contra o Botafogo foi o estopim para o treinador perder a paciência.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (25) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (25) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Após explosão de caixa, dois criminosos são mortos em confronto com policiais em Garanhuns

Material apreendido durante perseguição policial em Jucati (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois assaltantes que participaram da explosão do caixa eletrônico em Jucati, no Agreste de Pernambuco, morreram durante uma troca de tiros com a polícia nesta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a equipe fazia rondas na zona rural entre Jucati e Garanhuns quando percebeu uma movimentação de carros no local.

Ainda segundo a PM, durante a perseguição, um dos bandidos foi preso com uma quantia de dinheiro e um aparelho celular.

Policiais também encontraram uma casa que servia de apoio para a quadrilha. No local foram encontrados um valor em dinheiro e armamentos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde os suspeitos e o material apreendido foram levados.

G1 Caruaru


Prazo para adesão ao programa de dívidas do Funrural termina em 30 de abril


Os produtores rurais têm até 30 de abril para aderirem ao programa de parcelamento de dívidas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, conhecido como Funrural. Esse prazo, que inicialmente terminaria em 28 de fevereiro, foi prorrogado através de uma medida provisória (MP) e atendeu solicitação da Frente Parlamentar da Agropecuária.

O Refis Rural é pago pelos empregadores para ajudar no custeio da aposentadoria dos trabalhadores e incide sobre a receita bruta da comercialização da produção. O projeto que criou o programa de parcelamento de dívidas foi sancionado por Temer em janeiro, com 24 vetos ao texto original. Um desses pontos rejeitados pelo presidente da República era o que concedia desconto de 100% nas multas que deveriam ser pagas pelos produtores rurais.

No entanto, por 360 votos de deputados federais e 50 votos de senadores, o Congresso Nacional derrubou os vetos de Michel Temer ao texto, que restabeleceu, por exemplo, a redução das contribuições previdenciárias dos empregadores, de 2,5% para 1,7% da receita oriunda da comercialização dos produtos agrícolas.

O produtor que aderir ao Funrural terá sua contribuição incidindo diretamente em sua receita bruta, e terá que pagar um percentual da dívida consolidada em duas parcelas de igual valor, mensais e seguidas. Com essa condição estabelecida, o produtor poderá parcelar o restante dos débitos em até 176 prestações. De autoria da deputada Tereza Cristina (DEM-MS), a lei que possibilita parcelar os débitos com o Funrural prevê a quitação de dívidas vencidas até 30 de agosto de 2017.


Polícia Federal conclui buscas em gabinetes de deputado e senador


Depois de mais de seis horas de busca, os agentes da Polícia Federal (PF) deixaram, há pouco, os gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é o presidente nacional do partido. Ambos são investigados pela Operação Lava Jato e suspeitos de obstruir o trabalho da Justiça. Os policiais chegaram cedo ao Congresso Nacional para cumprir mandado de busca e apreensão de material.

A demora na busca ocorreu porque os agentes copiaram todo o conteúdo dos computadores dos gabinetes, em vez de levar os equipamentos, como costuma ser feito em outras buscas. A operação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Segundo a PGR, a Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (24).

Além das diligências em Brasília, a PF fez buscas em endereços no Recife, em Teresina e em Boa Vista, com o objetivo de colher provas sobre uma suposta tentativa de obstrução da Justiça por parte dos investigados, informou, em nota, a procuradoria.



Aneel aprova reajuste de 8,89% nas contas da Celpe


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (24) reajuste médio de 8,89% para os consumidores de energia atendidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A empresa atende 3,7 milhões de unidades consumidoras no estado.

Para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos na baixa tensão, o reajuste médio será de 8,47%. Para as indústrias, atendidas na alta tensão, o valor médio do aumento será de 9,9%. As novas tarifas passarão a ser cobradas a partir do dia 29 deste mês.

De acordo com a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, leva-se em consideração a variação de custos associados à prestação do serviço. “O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais”, informou a agência.

Por Agência Brasil


TCE suspende seleção simplificada na prefeitura de Carpina


Presidida pelo conselheiro Carlos Porto, a Segunda Câmara do TCE homologou nesta terça-feira (24) Medida Cautelar expedida pelo conselheiro substituto Marcos Flávio determinando à prefeitura de Carpina a suspensão, até segunda ordem, do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018, que tem como objeto a contratação temporária de servidores para diversas áreas. 

A determinação foi feita devido a indícios de irregularidades no edital, cujos responsáveis são o prefeito Manoel Severino da Silva, Araci Auxiliadora Rocha dos Santos (presidente da Comissão de Licitação), Joseneide Valeriano Cardoso (ex-presidente da CPL) e Reina Cláudia Barbosa de Lima (responsável pelo Controle Interno).

A Cautelar, processo 1851705-5, foi sugerida pela Gerência de Atos de Pessoal (GAPE) do TCE após fazer a análise do edital, em que foram encontradas diversas irregularidades, a saber: não reserva de vagas para os portadores de deficiência, ausência de possibilidade de inscrição a distância, contratações que ocorreriam em detrimento dos aprovados em concurso público realizado em 2016 e descumprimento dos limites fixados pela Lei de Responsabilidade para gastos com pessoal, haja vista a prefeitura ter comprometido 64,98% de sua receita corrente líquida com a folha no último quadrimestre de 2017.


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta-feira (25) a partir das 09h00


Nesta quarta-feira (25), Dr. Paulo Elísio Lustosa (DERMATOLOGISTA) atenderá na Medclinic (clínica especializada) a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta/procedimento pelos telefones: 87 38511979 - 87 996273816 - 87 996302907 - 87 996497441

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com Informações da MedClinic


Polícia Federal pede à Justiça transferência de Lula por conta de despesas

Segurança foi reforçada no entorno da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso - Pablo Jacob / Agência O Globo

A Polícia Federal (PF) pediu a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da sede da superintendência em Curitiba. O pedido foi feito em ofício à juíza Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara Federal de Execuções Penais. Lula cumpre pena na PF desde o dia 7 pela condenação no caso do tríplex do Guarujá. O petista foi sentenciado a 12 anos e um mês de prisão.

No documento, a PF não especifica para onde o petista deve ser levado, mas justifica que a prisão de Lula tem gerado gastos altos e transtornos para rotina da superintendência, onde também há grande circulação de pessoas para emissão de passaporte.

Delegados demonstram preocupação com o entorno do prédio, onde Lula está preso, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, quando o PT planeja fazer uma série de atos em defesa do ex-presidente nas proximidades. A sede da PF fica em Santa Cândida, um bairro residencial e pacato.


Homem é preso com 50 quilos de maconha na divisa entre Alagoas e Pernambuco

Droga havia saído de Maceió e seria entregue em Caruaru

Um homem, de 38 anos, que transportava 50 quilos de maconha foi preso na madrugada desta terça-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu na BR 104, no município alagoano de São José da Laje, próximo à divisa com Pernambuco.

Por volta de 1h da madrugada, policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 21 da rodovia, quando abordaram um carro ocupado por um homem. Ao verificar o porta-malas do veículo, a equipe encontrou duas caixas de papelão. O motorista informou que estava transportando roupas, mas embaixo delas foram encontrados diversos tabletes com o entorpecente.

A droga havia saído de Maceió, em Alagoas, e seria entregue em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O motorista e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região.

Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social
 


Plantação de maconha é erradicada e quatro homens são presos no Sertão de Pernambuco

Foto: Divulgação/PMPE

Uma plantação ilegal de maconha com cerca de dez mil pés da droga foi erradicada e quatro homens foram presos em flagrante na Fazenda Mucambo, na zona rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco. Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram trabalhos de averiguação para prender os suspeitos.

Com o grupo também foram encontradas 488 gramas de sementes de maconha. A prisão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (23) e foi divulgada nesta quarta-feira (24) pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Os quatro foram presos no local da plantação e irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, também no Sertão, onde foram autuados.

Por: FolhaPE


Compesa anuncia concurso com salário de até R$ 6,7 mil


O edital para o novo concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi publicado hoje (24), no Diário Oficial do Estado, para ampliação e renovação do quadro profissional da empresa. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a companhia segue seu planejamento estratégico de expansão e melhoria da governança corporativa: “Temos realizado concursos a cada dois anos para fazer face ao grande volume de investimentos do programa do governador Paulo Câmara, oxigenando e ampliando o quadro de colaboradores”, ressaltou Tavares.

Foram disponibilizadas 63 vagas para os níveis médio, médio técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.442,36 a R$ 6.743,28 - também está prevista a reserva de vagas para pessoas com deficiência. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (30/04) e podem ser feitas até o dia 4 de junho de 2018, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. O edital também já está disponível no site da FGV http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/compesa2018

O prazo limite para pagamento do boleto referente à inscrição é o dia 06 de junho. O valor da inscrição é de R$ 69,00 para nível médio e médio técnico, R$ 79,00 para Analista de Gestão e R$ 89,00 para Analista de Saneamento. Foram disponibilizadas 28 vagas para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio), cuja especialidade é de Assistente de Gestão e Serviços Comerciais, e outras 11 vagas para Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio técnico) distribuídas nas especialidades de Técnico em Contabilidade e Técnico Operacional com habilitação em Desenho Técnico, habilitação em Topografia, habilitação em Mecânica, e habilitação em Edificações.


Gerente de Loja de Paulo Afonso que estava desaparecida foi encontrada em Aracaju; família agradece o apoio de todos

Helenice (Rose Móveis) estava desaparecida desde as 9h da manhã desta segunda-feira (23). Foto: Cortesia/Família (PA4.COM.BR)

A gerente comercial (Loja Rose Móveis), Helenice Lima do Nascimento, que estava desaparecida desde ontem as 9h, foi localizada na Rodoviária de Aracaju-SE, nessa manhã de terça-feira (24).

Segundo a irmã Edite, em conversa com a equipe do site PA4.COM.BR, Helenice estava sentada em um banco da Rodoviária quando uma jovem que é de Paulo Afonso, e que tinha visto a matéria no site a reconheceu e entrou em contato com a família.

“Quem encontrou minha irmã foi um anjo de nome Marília, filha de uma cliente da loja, ela iria pegar o ônibus de volta para Paulo Afonso das 7 horas, conheceu a minha irmã, como ela tinha visto a nota foi até lá e conversou com ela. – Você sabia que está desaparecida? – Eu sei, eu já ia ligar, ia dar notícias, eu só estou descansando um pouco”. Porém, Helenice disse que ia ao banheiro e a jovem a perdeu de vista”, contou.


CNJ inicia julgamento em que Moro é acusado de violar Constituição com áudio de Lula e Dilma

Moro pediu “escusas” ao STF depois de divulgar conteúdo do grampo telefônico

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começa a julgar nesta terça-feira (24) o processo interno que apura eventual cometimento de crimes contra a Constituição Federal por parte de Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Após Dilma indicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar a Casa Civil, em 2016, Moro tornou públicos, em 16 de março de 2016, áudios do diálogo ao telefone em que Lula e Dilma conversam sobre o documento de nomeação.

Por envolver a Presidência da República, a divulgação é considerada ilegal. Na época, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto janeiro de 2017, pediu "escusas" ao STF alegando procurado "dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva". A gravação de parte dos áudios foi operada irregularmente, porque a Polícia Federal executou a interceptação telefônica depois de ordem de Moro para interromper grampos.



Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado pernambucano Eduardo da Fonte

O mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 


A Polícia Federal (PF) cumpre mandados na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (24). Os mandados foram autorizados pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato e a operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR). O alvo principal é o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Agentes da PF chegaram nas primeiras horas da manhã no gabinete e no apartamento do parlamentar.

Eduardo da Fonte é investigado por suposta prática de associação criminosa (artigo 2.º da Lei 12.850/2013), juntamente com outros parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal feita em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".


Ladrões explodem posto bancário em Jucati-PE

 Foto: Reprodução/Facebook  JC Online

Ladrões explodiram um caixa eletrônico do posto de atendimento bancário do Bradesco no município de Jucati, a quilômetros do 216 quilômetros do Recife, no Agreste do Estado. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido cometido por cerca de oito homens, que chegaram à cidade em uma caminhonete S10, de cor branca.

Os assaltantes teriam aterrorizado a população, disparando vários tiros no momento da ação. Ninguém se feriu, apesar do susto. Várias capsulas de arma de fogo de grosso calibre foram encontradas na rua em frente ao prédio do posto bancário.

O dinheiro, que estava no caixa, foi levado pelos assaltantes. Até agora, a Polícia nem o Bradesco não informaram o valor roubado. De acordo com testemunhas, os criminosos fugiram em direção a uma estrada que dá acesso ao distrito de São Pedro, zona rural do município. Nenhum dos envolvidos no assalto foi preso ainda.


Paulo Afonso (BA): Gerente de loja está desaparecida; Família procura por Helenice

Helenice (Rose Móveis) está desaparecida desde as 9h da manhã desta segunda-feira (23). Foto: Cortesia/Família (PA4.COM.BR)

A família está à procura de Helenice Lima do Nascimento (Gerente da Loja Rose Móveis), que está desaparecida desde as 9h da manhã desta segunda-feira, dia 23.

Conforme a família, a gerente saiu às 9h da loja, localizada na avenida Getúlio Vargas, centro de Paulo Afonso dizendo que iria ao médico, e até agora não apareceu. Ainda segundo relato dos familiares, ela foi vista por volta das 1h5 na Clínica Medcor. Helenice estava usando uma blusa florida, calça jeans e sandálias.

Helenice é esposa de Herinaldo Bezerra da Rocha , aposentado da Chesf e mãe de Kinho que trabalha nos Correios. A família ainda não comunicou o fato na delegacia de polícia, porque é necessário um intervalo de 24h do desaparecimento.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 24 de abril de 2018

 

Nesta terça-feira 24 de abril de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde

Primeiro dia de vacinação contra a influenza tem procura intensa em Salvador
Correio da Bahia
Gabarito da prova do concurso da Polícia Civil é divulgado
Tribuna da Bahia
Menos de 10% das empresas baianas têm seguro empresarial
O Globo
Lula diz para PT 'ficar à vontade' sobre candidatura
O Dia
Bandidos em charretes tentam assaltar e ferem policial na Zona Norte
Extra
Após guerra do tráfico no Morro da Babilônia, tiros voltam a assustar moradores
Folha de São Paulo
Dez morrem e 15 ficam feridos após van atingir pedestres em Toronto
O Estado de São Paulo
Fachin manda recurso de Lula contra prisão para plenário virtual
Correio Braziliense
Menina de 11 anos é estuprada por 14 homens em Praia Grande, em SP
Valor Econômico
Dólar bate R$ 3,45, na máxima desde 2016
Estado de Minas
Acidente entre ônibus, carreta e caminhonete deixa sete mortos na BR-116
Jornal do Commercio
Juíza nega visita de Dilma Rousseff e de deputados a Lula na prisão
Diário do Nordeste
Diretor da base do Fortaleza é morto em saidinha bancária na Avenida Santos Dumont
Zero Hora
Como um tropeiro do século 18 espalhou mutação genética rara que causa câncer no Brasil
Brasil Econômico
Boletim Focus eleva projeção da inflação para 3,49% após 11 semanas de queda


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Município de Itaíba é exemplo no encaminhamento de pacientes para UPAE Garanhuns

 Coordenadores da UPAE Garanhuns, Antônio e Gustavo Amorim, com o Secretário de Saúde de Itaíba, Pedro Teotônio
Secretário de Saúde de Itaíba, Pedro Teotônio, com pacientes do município na UPAE Garanhuns

A distância para Garanhuns e a extensa área rural, maior que a sede do município, não têm sido obstáculos para a Secretaria de Saúde de Itaíba, Agreste do estado, divisa com Alagoas, dar um exemplo no encaminhamento de seus pacientes para consultas com médicos especialistas na UPAE Garanhuns. Segundo dados da V Gerência Regional de Saúde, Itaíba tem sido o município com menor evasão de pacientes nas consultas agendadas. Somente na UPAE Garanhuns foram 408 consultas ambulatoriais realizadas no mês de março de 2018, a grande maioria com suporte do município.

O secretário de saúde de Itaíba, Pedro Teotônio, esteve nesta terça-feira (10) visitando os coordenadores da UPAE, Gustavo Amorim (Geral) e Antônio (administrativo), aproveitando para acompanhar alguns dos pacientes do município em atendimento. "Buscamos ao máximo não perder consultas. Desde as marcações na regulação, informação aos pacientes e as consultas, exames e retornos, acompanhamos tudo de perto. A prefeitura dispõe até de um ônibus, para ida e volta a Garanhuns, diariamente e gratuitamente para os pacientes. Temos até fila de espera aguardando remanejamentos de vagas que não tenham sido aproveitadas por outros municípios." - Revela o secretário.


Diretório do PT formaliza candidatura de Lula para presidente


O diretório nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral mesmo com o petista preso. De acordo com o PT, que considera a condenação e prisão do ex-presidente injustas, "a liberdade de Lula tornou-se questão central para a retomada do processo democrático no Brasil".

Na resolução aprovada, nesta segunda-feira, o PT reafirma que Lula é a única alternativa do partido para a disputa presidencial e pela primeira vez determina de maneira formal providências para o registro da candidatura do líder maior do partido.

Entre as providências aprovadas pela cúpula do PT nesta segunda-feira estão: "Convocar para 28 de julho o Encontro Nacional do PT que indicará formalmente Lula candidato a presidente; registrar a candidatura na Justiça Eleitoral em 15 de agosto, conforme determina a legislação; apresentar ao País, nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo Lula".

Os petistas querem também deflagrar a pré-campanha Lula presidente com ações de comunicação nas ruas, nas redes sociais e na imprensa. A ideia é articular a pré-campanha de Lula com os lançamento das chapas estaduais, para governador, senadores, deputados estaduais e federais.