Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Município de Itaíba é exemplo no encaminhamento de pacientes para UPAE Garanhuns

 Coordenadores da UPAE Garanhuns, Antônio e Gustavo Amorim, com o Secretário de Saúde de Itaíba, Pedro Teotônio
Secretário de Saúde de Itaíba, Pedro Teotônio, com pacientes do município na UPAE Garanhuns

A distância para Garanhuns e a extensa área rural, maior que a sede do município, não têm sido obstáculos para a Secretaria de Saúde de Itaíba, Agreste do estado, divisa com Alagoas, dar um exemplo no encaminhamento de seus pacientes para consultas com médicos especialistas na UPAE Garanhuns. Segundo dados da V Gerência Regional de Saúde, Itaíba tem sido o município com menor evasão de pacientes nas consultas agendadas. Somente na UPAE Garanhuns foram 408 consultas ambulatoriais realizadas no mês de março de 2018, a grande maioria com suporte do município.

O secretário de saúde de Itaíba, Pedro Teotônio, esteve nesta terça-feira (10) visitando os coordenadores da UPAE, Gustavo Amorim (Geral) e Antônio (administrativo), aproveitando para acompanhar alguns dos pacientes do município em atendimento. "Buscamos ao máximo não perder consultas. Desde as marcações na regulação, informação aos pacientes e as consultas, exames e retornos, acompanhamos tudo de perto. A prefeitura dispõe até de um ônibus, para ida e volta a Garanhuns, diariamente e gratuitamente para os pacientes. Temos até fila de espera aguardando remanejamentos de vagas que não tenham sido aproveitadas por outros municípios." - Revela o secretário.
O percentual de execução das consultas dos pacientes de Itaíba na Regional de Saúde são superiores a 90%, fruto de um bom trabalho desenvolvido pela regulação municipal, a busca ativa feita por agentes comunitários de saúde e demais servidores da saúde com trabalho voltado para esta iniciativa exitosa. "Sabemos que é importante para a saúde municipal, e é uma prioridade de nossa prefeita Regina Cunha", registra o secretário.

Sobre a UPAE Garanhuns, Pedro Teotônio não tem dúvidas: "Trata-se de um grande investimento em saúde e uma instituição de gerenciamento exemplar. A sistematização, a gestão, o atendimento humanizado, a estrutura... Por isto precisamos aproveitar todo este potencial a serviço da população".

Por Assessoria

Comentários

Publicidade