sexta-feira, dezembro 17, 2021

Petrolândia: Dr. José Osmar Brandão recebe Título de Cidadania Petrolandense

Petrolandense de coração, Dr. Osmar Brandão foi agraciado com a Cidadania Petrolandense (Fotos: Assis Ramalho)

Na noite da última quarta-feira (15/12) foi realizada na Câmara Municipal de Petrolândia a cerimôia de entrega de novos títulos de Cidadão Honorário. Entre os agraciados, o ex-professor da EREM de Jatobá e ex-servidor da Comarca de Petrolândia Dr. José Osmar da Silva Brandão. Profissional renomado e reconhecido em todos os seus ofícios, Dr. Osmar Brandão atualmente está lotado em Belém do São Francisco. No entanto, petrolandense de coração, pretende retornar à cidade de Petrolândia assim que for possível. 

O Título de Cidadania foi concedido a Dr. Osmar Brandão por proposição do vereador Gilberlânio Felizardo de Sousa (Gil da Cesta Básica).

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 001/2021


EMENTA: Concede Título de Cidadania, e dá outras providências.

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º – Fica concedido o título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. José Osmar da Silva Brandão.

Art. 2º. – O Presidente deste Poder Legislativo, em comum acordo com os familiares do homenageado e autor da propositura, marcará a data e horário, para, em Sessão Solene, fazer a entrega do título, conforme trata o Art. 1º. deste Decreto.

Art. 3º. – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua Publicação.

Art. 4º. – Revogam-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 28 de Julho de 2021.

Gilberlânio Felizardo de Sousa
Vereador PSL

BIOGRAFIA

Nascido aos 22 de agosto de 1972 em Paulo Afonso-BA, José Osmar da Silva Brandão, conhecido por “Osmar Brandão”, é filho de Paulo Marta Brandão e Gerodite Maria da Silva Brandão, sertanejos que saíram no ano de 1969 de Canapi-AL em busca de trabalho em Paulo Afonso-BA.

Ainda criança, Osmar Brandão residiu no Nível II no Acampamento de Itaparica nos anos 80, 81 e 82, de onde tem ótimas recordações, quando seu pai veio trabalhar na construção da Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, neste Município, retornando a Paulo Afonso-BA em 1983, permanecendo até os dias atuais.

Durante a adolescência, Osmar Bandão participou de movimentos estudantis em Paulo Afonso, Salvador e Brasília, tendo, como presidente, fundado os Grêmios-Livres na Escola Polivalente e no Colégio Sete de Setembro, ambas na terra pauloafonsina. Fez parte, ainda, do Grupo de Teatro Curicaca, vindo a participar de vários festivais de teatro em Alagoas e Sergipe.

Na fase adulta, serviu às Forças Armadas, onde ingressou na 1ª Companhia de Infantaria em Paulo Afonso no período de 1991 a 1995, tendo logrado êxito na carreira militar e atingido a graduação de 2º Sargento de Infantaria do Exército Brasileiro, indo para a reserva com Diploma de Honra ao Mérito. Convém registrar que Osmar Brandão é de uma família tradicionalmente militar, considerando que os seus irmãos também serviram às Forças Armadas, lugar onde se aprendem os ideais de disciplina, hierarquia e responsabilidade, são eles: o 2º Sargento Brandão, o Subtenente Genivaldo e o Capitão Orlando.

No ano de 1996, Osmar Brandão inicia sua saga de concurseiro, pois, além de dar aulas de informática, foi aprovado no concurso da Secretaria de Justiça da Bahia, fazendo parte da 1ª turma de Policiais Penais do Presídio de Paulo Afonso.

Em 1997, também mediante aprovação em concursos público, trabalhou no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, tendo permanecido até o ano de 2002, quando, mais uma vez, foi aprovado como Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde permanece até os dias atuais, sendo sua primeira lotação na Comarca de Tacaratu, e lá permanecido por pouco mais de um ano, considerando que, em 2003, já residindo em Petrolândia-PE com sua família, foi transferido para a Comarca local, mediante convite da Dr.ª Isabelle Moitinho Pinto, Juíza de Direito, à época, desta Comarca, para assumir da função de Chefe de Secretaria do Fórum, cuja função foi desempenhada com honra, esmero e dedicação extrema até o mês de janeiro deste ano.

Nesse ínterim de 18 anos nesta Comarca, Osmar Brandão também foi aprovado em concursos da Polícia Civil de Sergipe, da Caixa Econômica Federal e do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde até seria bem mais remunerado do que no Tribunal de Justiça local, contudo, uma vez que sua família já se encontrava habituada em Petrolândia, e sua esposa Elisângela estava concursada pela Prefeitura local, optou por permanecer nesta cidade, cuja decisão culminou com a aprovação, em 2013, ao cargo de Analista Judiciário, também do Tribunal de Justiça de Pernambuco, cargo que exige formação jurídica, tendo concluído o Curso de Direito no ano de 2012 pela Faculdade Sete de Setembro, cuja aprovação na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil ocorreu quando ainda estava no 9º período da faculdade.

Osmar Brandão sente orgulho pelo fato de a 1ª Vara de Petrolândia ter sido agraciada, em 2014, com o “Selo Bronze”, placa concedida pelo Conselho Nacional de Justiça a tão somente 241 unidades judiciárias do Brasil e apenas 50 em Pernambuco, pela dedicação na Semana Nacional do Júri, de forma que, posteriormente, pudesse dar continuidade a esse foco de trabalho e chegado a zerar os processos de competência do Tribunal do Júri Popular desta Comarca, o que se tornou um grande feito para o seu trabalho, cuja excelência, nesse aspecto, foi conquistada graças ao empenho de sua equipe.

Suas ações na Comarca incluem, além da dedicação extrema, a luta pela formalização do trabalho, de forma a eliminar vícios e padronizar os procedimentos internos, almejando uma Justiça célere e correspondida; a busca incessante pela baixa de acervo de processos; a colaboração para a instalação da 2ª Vara em 2013, o que ampliou o acesso ao público; tornou-se mediador nos canais de atendimento entre o magistrado da Comarca e o Ministério Público, Companhia de Polícia, Delegacia, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Bancos e a sociedade em geral, de forma a propiciar que todos fossem atendidos pela Justiça.

Osmar Brandão costuma dizer que “por trás de processos, existem pessoas. Quem vai ao Fórum quer resolver seu problema, e, não, sair com outro. Por mais que se reconheçam as dificuldades de estrutura e de falta de pessoal no Fórum, cabe ao servidor dar o seu melhor no atendimento ao público, pois é ele quem o remunera”.

Após praticamente 18 anos de dedicação na função de Chefia da Secretaria, cujo ofício se tornou um verdadeiro sacerdócio, em 2017, foi aprovado em concurso público para o cargo de Oficial de Justiça, novamente, do Tribunal de Justiça deste Estado, cargo que também exige formação superior em Direito para o exercício de tal mister, tendo sido nomeado ao final do ano de 2020. Assim, após dois meses de dúvidas acerca da assunção do novo cargo, optou por cuidar mais da saúde (que já não era a mesma de quando ingressou no Tribunal de Justiça) em busca de qualidade de vida e para estar mais próximo de sua família e de seus amigos, então resolveu assumir o cargo de Oficial de Justiça neste ano, contudo teve de ser lotado na Comarca de Belém do São Francisco, pois o quadro funcional desta Comarca nessa função já se encontra totalmente preenchido. No entanto, espera retornar para a cidade de Petrolândia o mais breve possível, se assim o grande “Arquiteto do Universo” permitir, uma vez que as possibilidades de remoção para o Fórum local surgirão no tempo de Deus.

No campo educacional, Osmar Brandão é professor concursado do Estado de Pernambuco desde o ano de 2006, tendo lecionado na EREM de Jatobá até 2020, estando, hoje, na Escola Monsenhor João Pires, em Belém do São Francisco, pela razão exposta acima. Também foi professor de Cursinhos voltados para concursos e vestibulares nesta cidade, cuja alegria maior é ver que os seus alunos, sejam eles da escola pública, sejam dos cursinhos, conseguiram atingir seus sonhos, não se entregando à bandidagem nem à vadiice. Hoje, são dentistas, engenheiros, policiais, guardas municipais, fisioterapeutas, advogados/as, professores/as e tantas outras profissões que seus alunos e alunas exercem nesta cidade. Neste ano, Osmar Brandão foi agraciado por um instituto de pesquisa local como “Melhor Professor de Cursinho” e “Melhor Professor de Redação” do ano de 2020. Não há satisfação maior para o professor do que ver que seu trabalho valeu a pena!

No campo social, é membro do Lions Clube de Paulo Afonso, o maior clube internacional de prestação de serviços, cujo lema é “servir desinteressadamente, pois, onde houver uma necessidade, haverá um companheiro leão”, instituição da qual se orgulha em fazer parte.

Por fim, Osmar Brandão possui formação superior em Letras e em Direito, é pós-graduado em Língua Portuguesa e pós-graduando em Direito Penal e Direito Processual Penal, sua paixão no campo jurídico. Pretende realizar, ainda, um mestrado muito em breve, a fim de aumentar seu legado de estudo e assim poder dizer que “combateu o bom combate, encerrou a sua carreira e guardou a fé”, parafraseando o apóstolo Paulo.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS DEMAIS CONTEMPLADOS

Governo suspende venda de 24 marcas de azeite de oliva; veja lista


O governo federal suspendeu a venda de 24 marcas de azeite de oliva este ano a partir de uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Veja mais no vídeo acima.

No total, 151.449 mil garrafas foram retiradas de circulação em supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Paraná e Santa Catarina (veja a lista completa abaixo).

As irregularidades eram diversas, como produtos sem registro, fraudados, clandestinos e contrabandeados.

Ainda durante as fiscalizações, foram encontradas três fábricas clandestinas que estavam envasando azeites que nada mais eram do que mistura de óleos vegetais de procedência desconhecida.

Também foi suspenso o registro de uma fábrica no interior de São Paulo, após a constatação de adulteração na fabricação de seus produtos durante o ano de 2021.

O azeite é o segundo produto alimentar mais fraudado do mundo, atrás apenas do pescado.

Lista de marcas irregulares suspensas no mercado em 2021, segundo o Ministério da Agricultura:

Petrolândia: Prefeito de Jatobá/PE Rogério Ferreira concede entrevista à Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia na manhã deste sábado (18)

Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, neste sábado (18), prefeito de Jatobá/PE Rogério Ferreira fará balanço da gestão do primeiro ano de seu governo

O prefeito de Jatobá/PE, Rogério Ferreira, vai ser entrevistado por Assis Ramalho, neste sábado (18/12/2021), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Prestes a completar o primeiro ano de mandato, o gestor fará um balanço das ações realizadas pelo Governo Municipal em 2021 e também sobre os desafios e as metas para o próximo ano.

A entrevista deverá ter início a partir das 07h30.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O conteúdo da entrevista será postado, posteriormente, no Blog de Assis Ramalho.


Radialista Assis Ramalho - DRT/PE 3544



OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR
O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.


Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Policial Militar morre após tiro acidental quando manuseava arma em cidade do estado da Bahia



PM morre após tiro acidental na Bahia — Foto: Polícia Militar

Um policial militar morreu após atirar contra o abdômen enquanto manuseava a própria arma na cidade de Arataca, sul da Bahia.

O soldado Thiago de Oliveira Melo, de 37 anos, era lotado na 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Após o acidente, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, mas não resistiu.

A PM divulgou nota de pesar pela morte do soldado. Não há informações sobre o sepultamento do policial.

Por g1 BA

Duas pessoas morrem após acidente em rodovia no estado de Sergipe


Acidente na rodovia SE-240 em Santo Amaro — Foto: BPRv/SE

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em decorrência de um acidente na rodovia SE-240, na manhã desta sexta-feira (17), no município de Santo Amaro das Brotas/SE.

Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o acidente envolveu um carro de passeio e uma caminhonete.

Um homem morreu no local e duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgência, em Aracaju, onde uma mulher morreu. O estado de saúde da terceira vítima não foi informado.

O Instituto Médico Legal informou que os corpos já foram recolhidos.

Por G1 SE

Mulher é assassinada e companheiro é suspeito de cometer crime em Riacho das Almas/PE

Mulher morta em Riacho das Almas — Foto: Internet/Reprodução

Uma mulher, identificada como Dayane Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (17), em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu dentro da casa onde a vítima morava.

Ainda segundo a polícia, ela foi atingida por um objeto ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No momento do crime, o filho dela, de 6 anos, estava na residência. A suspeita é de que o companheiro da vítima tenha cometido o crime. Ele é pedreiro e, até a publicação desta matéria, não foi localizado.

Os parentes de Dayane encontraram o corpo dela no local ao arrombarem a porta da casa. A polícia segue realizando buscas e investigando o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Pisebem comemora 21 anos e presenteia cliente com sorteio de 1 moto zero km no dia 30 de dezembro

 

Pisebem Revestimentos - Em Petrolândia(PE) fica situada às margens da BR-316

Para fechar o ano em tom de comemoração e dá o pontapé inicial para comemorar os 21 anos da Pisebem, o empreendimento vai sortear 1 moto zero km no dia 30 de dezembro. a cada R$100,00 em compras, o cliente prenche um cupon e concorre ao veículo. Boas compras e boa sorte!

BLACK FRIDAY PISEBEM REVESTIMENTOS

A Pisebem Revestimentos Petrolândia preparou para você a melhor Black Friday de todos os tempos.

São descontos jamais vistos.

Durante todo o mês de novembro a Pisebem Revestimentos Petrolândia trará descontos imperdíveis para você em toda a linha de pisos, revestimentos, tintas e louças sanitárias.

Pisebem revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos

A Pisebem tem promoção o mês inteiro para você realizar o projeto de construir ou reformar a sua casa ou ponto comercial usando revestimentos cerâmicos de boa qualidade, com preços que cabem no seu orçamento.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

Pisebem Revestimentos - A loja da sua casa
Tel. (87) 3851- 1191

Em Petrolândia(PE) fica localizada às margens da BR-316

Presidente Jair Bolsonaro aprova mistura de 10% de biodiesel no óleo diesel


O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil em 10% para o ano de 2022. A decisão foi tomada pelo CNPE em 29 de novembro e a aprovação presidencial publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), que preside o conselho, a decisão visa proteger os interesses do consumidor quanto ao preço, qualidade e oferta dos produtos.

A estimativa do governo é que o percentual de adição obrigatório de biodiesel ao óleo diesel deve evitar, em média, uma elevação de preços de R$ 0,12 no ano que vem, em um cenário de aumento das commodities, como a soja, no mercado brasileiro e internacional, e de desvalorização cambial. A soja é a principal matéria-prima do biodiesel brasileiro, com cerca de 71% na composição. O restante é oriundo de sebo bovino e outros óleos.

Segundo o MME, pela legislação, o CNPE pode aumentar esse teor até 15% ou reduzi-lo até 6%, motivado pelo interesse público. Em outubro, o colegiado já havia reduzido o percentual de 13% para 10%, diante das elevações de preços no mercado de combustíveis.

Petrolândia: Maria Lúcia Silva (Lúcia do Bar) recebe Título de Cidadã Honorária de Petrolândia

 

A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu, na noite desta quarta-feira (15/12/2021), o título de Cidadã Honorária a Maria Lúcia Silva, popularmente conhecida por Lúcia do Bar..

O Projeto de Decreto Legislativo é do vereador Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Dedé de França, e contou com as presenças dos demais vereadores; Adelina Martins, Gil da Cesta Básica, Nego Almeida, Evaldo da Melancia, Fabrício Cavalcante, Joilton Pereira, Naldo da Ambulância, Said Sousa, Silvio Rogério e Técio de João Vicente.

Natural de Olho D’água das Flores-AL, Lúcia recebeu a honraria por seu histórico de bom relacionamento com a população e o seu  amor à cidade de Petrolândia, onde chegou em 1987.

CONFIRA O HISTÓRICO DE MARIA LÚCIA SILVA (LÚCIA DO BAR)

Maria Lúcia Silva, ou Lúcia do Bar, como assim é carinhosamente conhecida, nasceu em Olho D’água das Flores-AL, em 22 de Dezembro do ano de 1952.

Chegou à Petrolândia, ainda na antiga cidade, no ano de 1987, momento em que se estabeleceu, abrindo o seu primeiro empreendimento, um Bar, que além de bebidas, eram servidas refeições, atendendo as mais diversas variedades gastronômicas regionais.

Lúcia acompanhou a transição da cidade, em 1988, já estabelecida nesta nova cidade, deu continuidade ao seu negócio, ampliando suas diversidades e atraindo um público cada vez maior, pois, sempre foi detentora de um bom atendimento, sem contar com sabores do seu tempero, principal atração do seu comércio gastronômico.

Ainda muito jovem, ficou viúva, mas sempre contou com a força e solidariedade dos seus três filhos, Edvan (Bambam), Júnior e Genúsia, que nunca mediram esforções, para levar adiante seus negócios.

Desta forma, por tanta contribuição e carinho com este Município, que um dia adotou como sua terra natal, nada mais justo, que esta Casa prestar-lhe esta homenagem, concedendo-lhe o Título de Cidadã Honorária do Município de Petrolândia.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS DEMAIS CONTEMPLADOS

Anvisa reage a Bolsonaro e diz repelir “com veemência qualquer ameaça”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou dura nota na tarde desta sexta-feira (17/13), na qual diz repudiar e repelir “com veemência” qualquer ameaça “explícita ou velada que venha constranger, intimidar ou comprometer o livre exercício das atividades regulatórias” do órgão.

O comunicado (leia a íntegra mais abaixo) é resposta a uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa quinta (16/12), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Na live, o chefe do Executivo federal disse que pediu o nome das pessoas da Anvisa que aprovaram a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

“A Anvisa não está subordinada a mim – deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo. […] Você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacinação a partir de 5 anos para o seu filho”, disse o presidente.

Bolsonaro, que tem uma filha de 11 anos com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que ainda vai estudar a nova orientação da Anvisa e ver “qual decisão tomar” sobre Laura.
Início da imunização

Petrobras abre concurso com 757 vagas; inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro de 2022



A Petrobras abriu, nesta sexta-feira (17), inscrições para concurso público com 757 vagas para profissionais com nível superior, além da formação de cadastro de reserva. Este é o primeiro processo seletivo da empresa em mais de 3 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro de 2022, pelo site da organizadora do concurso. As infirmações estão no edital (clique aqui e confira na integra).

A remuneração mínima inicial é de R$ 11.716,82. A empresa oferece também previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes.

Todas as vagas são para profissionais de nível superior júnior, com formação nas seguintes áreas:

Ciência de Dados
Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio)
Engenharia Ambiental
Engenharia de Petróleo
Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos)
Engenharia de Processamento
Engenharia Civil
Engenharia de Segurança de Processo
Engenharia de Segurança do Trabalho
Engenharia Naval
Análise de Comércio e Suprimento
Análise de Transporte Marítimo
Geofísica (Física, Geologia)
Geologia
Economia
Administração

Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

Haverá reserva de 8% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras (pretos e pardos), conforme estabelece a legislação.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 79,83. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.

As provas objetivas serão realizadas nas 26 capitais do país e no Distrito Federal no dia 20 de fevereiro. A divulgação do resultado final será no dia 30 de maio.

Por G1




Petrolândia: Projeto de Educação em Saúde Ambiental do município é contemplado com apoio financeiro de R$ 220 mil


Petrolândia é DESTAQUE. 

É com satisfação que informamos que o Projeto de Educação em Saúde Ambiental: EDUCAÇÃO PARA “SAÚDE ÚNICA” do município de Petrolândia foi selecionado no Edital de Chamamento Público n° 02/2021/Desam/Funasa para receber o apoio financeiro de 220 mil reais.

Entre os três projetos selecionados do Estado, o resultado demonstra que uma nova história também se faz com bons projetos e captação de recursos.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/arte e texto: Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, neste sábado (18), prefeito de Jatobá/PE Rogério Ferreira fará balanço da gestão do primeiro ano de seu governo


O prefeito de Jatobá/PE, Rogério Ferreira, vai ser entrevistado por Assis Ramalho, neste sábado (18/12/2021), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia. 

Prestes a completar o primeiro ano de mandato, o gestor fará um balanço das ações realizadas pelo Governo Municipal em 2021 e também  sobre os desafios e as metas para o próximo ano.

A entrevista deverá ter início a partir das 07h30.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O conteúdo da entrevista será postado, posteriormente, no Blog de Assis Ramalho.

Radialista Assis Ramalho - DRT/PE 3544



OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA  WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR
O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Aumente o brilho e glamour com peças da Moderna Semijoias, loja virtual com produtos antialérgicos e 1 ano de garantia

 


Faltam poucos dias para o Natal e já é hora de comprar o presente perfeito para a pessoal especial. A Moderna Semijoias tem um grande catálogo de peças que podem agradar em cheio. São anéis, pulseiras, colares, relógios, pingentes e brincos de beleza e qualidade superior.

As semijoias banhadas têm 1 ano de garantia e são antialérgicas

A loja virtual funciona em Petrolândia e atende a todo o Brasil (confira condições no site da empresa). As vendas são exclusivamente por meio do site.

Conheça o catálogo da empresa no Instagram modernasemijoiasoficial e faça o seu pedido no site www.modernasemijoias.com.br

Confira todas as condições de pagamento e garanta o presente que vai cobrir de brilho e glamour a pessoa que você ama.
 
Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país desta sexta-feira, 17 de dezembro/2021

Bolsonaro termina ano com 53% de reprovação; O recorde de rejeição continua sendo de Fernando Collor de Mello com 68% em 1992


Uma pesquisa realizada pelo Datafolha entre 13 e 16 de dezembro constatou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem rejeição de 53%, o que igualou o percentual de setembro, quando o chefe do executivo chegou ao patamar mais alto de reprovação de até então.

Entre as 3.666 pessoas ouvidas presencialmente em 191 cidades brasileiras, Bolsonaro teve 22% de avaliação como bom ou ótimo e 24% como regular, enquanto 1% dos entrevistados não quiseram opinar.

O recorde de rejeição para um presidente da República eleito de forma direta e em primeiro mandato continua sendo de Fernando Collor de Mello (PRN), que foi avaliado como ruim ou péssimo por 68% dos entrevistados em setembro de 1992.

Agência

Petrolândia: COMEÇA HOJE - Abertura da programação musical do final de semana no Maria Fumaça tem início nesta sexta (17); veja as atrações

Projeto Pagode abre nesta sexta-feira (17) a programação musical do final de semana do Maria Fumaça, que vai até o domingo (19). .

Confira programação completa acima!

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento desta sexta-feira é das 11h30 às 24 horas.

Bolsonaro atuou para desinformar sobre urnas, diz Polícia Federal



A Polícia Federal (PF) sugeriu a inclusão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), seja investigado no inquérito de milícias digitais. Segundo o relatório, o chefe do executivo teria disseminado desinformação por desacreditar da democracia e das urnas eletrônicas na live de 29 de julho.

"A live presidencial foi realizada com o nítido propósito de desinformar e de levar parcelas da população a erro quanto à lisura do sistema de votação, questionando a correção dos atos dos agentes públicos envolvidos no processo eleitoral", diz a delegada Denisse Ribeiro. ​


De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o entendimento da investigação é que a live é mais um evento promovido pela suposta organização criminosa que ataca as instituições e a democracia. Assim, deve ser apurado dentro do mesmo procedimento que está em andamento.

Na decisão, a PF chega a citar a possibilidade de enquadrar o presidente no crime de difusão de desinformação em veículo de massa, como previa uma mudança na Lei de Segurança Nacional. No entanto, o respectivo trecho foi justamente vetado por Bolsonaro.

Petrolândia: Por motivo superior o ''Acordando com as notícias'' não vai ao ar nesta sexta (17/12/2021); voltaremos amanhã - O entrevistado deste sábado será o prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira

 

Radialista Assis Ramalho - DRT/PE 3544




Por motivo superior, o programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado pela Web Rádio Petrolândia, não irá ao ar nesta sexta-feira 17 de dezembro de 2021.

O noticiário retorna amanhã (18/12/2021); o entrevistado deste sábado será o prefeito de Jatobá, Rogério Ferreira.

Rogério Ferreira - Prefeito de Jatobá/PE

O chefe do Executivo virá ao estúdio da Web Rádio Petrolândia para fazer um balanço do primeiro ano à frente da prefeitura de Jatobá/PE

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Agradecemos sua audiência.



Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta sexta (17/12/2021) e agende sua consulta

 


Blog de Assis Ramalho

Informação: Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Ex-vereador João Vicente da Silva Filho (João Enfermeiro), recebe Título de Cidadão Honorário de Petrolândia

 

 

 

A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu, na noite desta quarta-feira (15/12/2021), o título de Cidadão Honorário ao ex-vereador João Vicente da Silva Filho, popularmente conhecido por oão Enfermeiro.

O Projeto de Decreto Legislativo  é do vereador Técio de João Vicente (PSB), filho do ex-vereador

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Dedé de França, e contou com as presenças dos demais vereadores; Adelina Martins, Gil da Cesta Básica, Nego Almeida, Evaldo da Melancia, Fabrício Cavalcante, Joilton Pereira, Naldo da Ambulância, Said Sousa, Silvio Rogério e Técio de João Vicente.

Natural de Betânia-PE, João Vicente  recebeu a honraria por seu histórico e dedicação a cidade de Petrolândia, onde chegou em 1971.

CONFIRA O DISCURSO DE JOÃO VICENTE DA SILVA FILHO (JOÃO ENFERMEIRO)


CONFIRA O HISTÓRICO DE JOÃO VICENTE DA SILVA FILHO (JOÃO ENFERMEIRO)

João Vicente da Silva Filho, é natural de Betânia-PE. Nasceu em 16 de Janeiro de 1953. Filho de João Vicente da Silva e D. Maria de Lourdes da Conceição.

Chegou à Petrolândia, no ano de 1971, vindo, na ocasião, da cidade de Sobradinho, e tinha como objetivo, contribuir com os trabalhos de relocação da velha Petrolândia, para esta nova cidade, assim como, com os Municípios de Rodelas, Itacuruba e Jatobá.

João Enfermeiro, como assim ficou conhecido, é querido e amado por todos, pois sempre atendeu com muita amorosidade as pessoas que buscavam atendimento no hospital, tanto em Petrolândia, quanto na cidade de Paulo Afonso, onde trabalhou por vários anos.

Assim sendo, atendendo ao pedido da população petrolandense decidiu candidatar-se a Vereador, no ano de 1992, sendo na ocasião o candidato eleito, com maior número de votos no Município.

A partir dai, iniciou-se uma longa trajetória política, pois, João Enfermeiro, com o apoio e reconhecimento da população, ocupou uma cadeira parlamentar nesta Casa Legislativa, por cinco mandatos consecutivos, deixando nesta Casa, um legado inestimável de trabalho prestado em prol da cidade de Petrolândia.

João é casado com D. Alzeni e Pai de Jefferson Técio, atual Vereador, e discípulo dos trabalhos do seu genitor.

Em sua trajetória na área da Saúde, vale destacar todo seu potencial, empenho e dedicação, principalmente no tocante à sua efetiva qualificação profissional, como assim descreveremos a seguir:

· Formou-se em Técnico em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco, cujo curso, teve a duração de 04 anos consecutivos, conforme grade curricular da época, sendo hoje portador do COREN-PE/BA Nº 77.346;

· Em seguida, iniciou Especialização em Enfermagem do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho ( Conselho D.F nº 6216 ), passando a assumir, na ocasião, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da CHESF.

· Foi Coordenador dos Postos de Saúde, visando atender, na ocasião, a demanda dos Empregados de todas as Empresas de Construções de Petrolândia, quando na relocação da cidade, atuando, tanto na antiga, quanto na nova cidade, abrangendo também a cidade de Jatobá. Vale salientar, que o Posto de Saúde, na época, contava com 05 Funcionários, sendo eles: João Vicente, Milde, Maria José Delgado, Conceição, Silvânia de Neguinha, Laécio (Motorista da Ambulância) e Severino ( Guarda ).

· Em 22 de Outubro de 1982, foi Contratado pela CHESF, para atuar em 3 funções: Coordenador dos Postos de Saúde da CHESF, Vigilante, e, em dia de cirurgia, auxiliava nos procedimentos , na época, junto à Maternidade Santa Inês. Atuou também, nessa ocasião, junto á fiscalização de cadastros referente à construção as casas da nova cidade.

· Participou do Curso realizado pela C.V.E: Corpo Voluntário de Emergência e Exercício de Emergência Aeronáutica Completo.

· Participou do curso INFRAERO – Empresa Brasileira de Infraestrutura AEROPORTUÁRIO.

· Por trabalhar em sala de parto durante 23 anos , realizou curso da BEMFAM( Bem estar familiar no Brasil), visando desta forma, proferir palestras e orientar casais a como planejar e desejar seus familiares.

· Pela formação, na UPE, foi escolhido para ministrar aulas nos Municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, nos Cursos de Auxiliar e Atendentes de Enfermagem, realizados no âmbito da Escola Delmiro Gouveia, nesta cidade.

· Na ocasião, foi cedido pela CHESF, a integrar a Diretoria do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, atuando junto ao Departamento de Medicina Preventiva, onde permanecei por 06 anos.

· Realizou curso APH, mesmo com procedimentos sendo viabilizados no âmbito do Hospital.

· Foi Coordenador de Saúde da união dos Vereadores de Pernambuco-UVP, por 12 anos, atuando magistralmente nas coordenações dos eventos e congressos do referido órgão.

· Até 22 de Fevereiro do corrente ano, foi coordenador e fiscal de 52 Enfermeiros de Nível superior do Hospital Nair Alves de Souza;

· Foi Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e das Comissões de Segurança do HNAS;

· Foi Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paulo Afonso-BA.

· Há 24 anos, coordena a Semana da Enfermagem, sempre no mês de maio entre os dias 12 a 20, escolhendo-se 01 dia, para a realização do evento, sempre no âmbito da Câmara de Vereadores ou no Centro Cultural do Município. O Evento, conta cm a participação de vários especialistas na área médico, que atuam proferindo palestras direcionadas à área da enfermagem, bem como, a todos que fazem à saúde de Petrolândia e toda região.

· Participou do Curso de Integridade e Cultura Ética, pela UNISE- Universidade Empresas ELETROBRÁS.

Desta forma, por todo o exposto, e por ter escolhido este lugar que tanto ama, como sua terra natal, que sempre o acolheu carinhosamente, é que justifico o presente projeto, que tem o condão de atribuir o Título de Cidadão Petrolândia, a este homem tão honrado e exemplar, que merece todas as honras do Poder legislativo de Petrolândia.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS DEMAIS CONTEMPLADOS



Os novos filhos de Petrolândia são;

*Amadeu de Souza Lima - Ex-Prefeito de Petrolândia

*Cícero José dos Santos

*Iara Cordeiro de Assunção

*Ylga Yelda Reis de Carvalho Rodrigues de Almeida - Ylga Carvalho

*Jailson Vianna da Silva - Major Viana

*João Vicente da Silva Filho - João Enfermeiro

*José Osmar da Silva Brandão

*José Roberto Amaral dos Santos

*Maria das Graças Siqueira Silva - Graça do Bode 

*Maria Lúcia Silva

*Severino Almeida Siqueira

*Wilson Valdomiro de Sá


VEJA FOTOS ABAIXO


















 





Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR