Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2016
Publicidade

Governo regulamenta novas regras para crédito consignado

Imagem
O governo divulgou hoje (14) a regulamentação das novas regras para o crédito consignado. Algumas modificações estavam valendo desde o ano passado, primeiramente por meio de medida provisória e depois em lei, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em outubro do ano passado. Agora, estão detalhadas em decreto publicado no Diário Oficial da União.

As mudanças incluem o aumento de 30% para 35% da margem consignável da remuneração mensal dos servidores públicos federais, sendo que os 5% extras só podem ser usados para amortizar despesas com cartão de crédito ou saques por meio do cartão de crédito.

PVPE realiza 15ª etapa do projeto Recife bom para viver no bairro da Macaxeira

Imagem
Fotos: Divulgação
A dicotomia entre mansões suntuosas e à beira da Avenida 17 de agosto e a realidade dos moradores do bairro da Macaxeira e entorno foi a principal conclusão da 15ᵃ etapa do Projeto Recife Bom para Viver, encabeçada pelo presidente do PV-PE, Carlos Augusto, na manhã de ontem (12). 
A rua do parque faz ligação entre a Avenida 17 de Agosto, no bairro de Apipucos, com a Avenida Norte, na Macaxeira é o principal retrato da disparidade: grandes casarões à beira de ruas asfaltadas e um clima diferenciado, com alguns graus de temperatura a menos que o Centro. A poucos metros, comunidades com problemas de saneamento básico e riscos de deslizamentos nas encostas.

Rodrigo Novaes elogia abertura do Centro Comunitário da Paz no Recife

Imagem
Espaço beneficiará 220 mil pessoas com atividades esportivas e outras ações (Foto: Roberto Soares)
Inaugurado no último sábado (12), o Centro Comunitário da Paz (Compaz) recebeu elogios do deputado Rodrigo Novaes (PSD), durante a Reunião Plenária desta segunda (14). O espaço, localizado no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, deve beneficiar 220 mil pessoas e oferecer à comunidade a prática de artes marciais, futebol, natação, dança e teatro, além de biblioteca, serviço de mediação de conflitos, apoio ao consumidor, além de oficinas cidadãs e atendimento a mulheres vítimas de violência. Segundo a prefeitura, serão ofertadas 4 mil vagas para atividades esportivas e os atendimentos mensais podem chegar a 40 mil.

“Construir os melhores equipamentos públicos nas regiões mais pobres da cidade foi a estratégia adotada em Medellín, na Colômbia, para conter a criminalidade. Isso começa no Recife com o Compaz”, analisou Novaes, que parabenizou o prefeito Geraldo Julio pela iniciativa. “…

Léo Moura chega ao Santa Cruz e provoca o Sport: "87 é do Flamengo"

Imagem
Sem rodeios e sem papas na língua. Léo Moura foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, como novo reforço do Santa Cruz. O jogador, que tem um currículo extenso de grande clubes do Brasil, como Flamengo, Vasco e Fluminense, não hesitou em entrar na polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 - disputado ferrenhamente nos tribunais entre o Sport, rival do Tricolor, e o clube da Gávea. Mesmo com o Superior Tribunal Federal reconhecendo o Leão como legítimo campeão, Léo, cria da Gávea, foi rápido.

- É normal essa rivalidade entre Santa Cruz e Sport. Vários amigos meus rubro-negros, que torcem pelo Sport, dizem que não vão mais torcer por mim, porque estou no Santa (brincou). Mas, na minha opinião, o título de 87 é do Flamengo. Este é meu entendimento. Agora quanto à questão do título, com quem está, o que a Justiça disse, não cabe a mim. É só minha opinião.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Parati, ano 2011. Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
Vende-se um automóvel Parati ano 2011. Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350. Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Ver fotos, clique >Automóvel Parati 2011


Jatobá: Resultado do "baba" da Associação Pó de Serra nesse domingo (13)

Imagem
Nesse domingo,13 de março/2016, foi realizado o tradicional "baba" do Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá. Confira os resultados enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo: 7h10 às 8h
Placar: camisa verde 3 x 2 camisa amarela
Gols do camisa verde: Cristiano, Thiago e Moisés
Gols do camisa Amarela: Sapatão (2)

Segundo tempo: 8h10 às 9h10
Placar: camisa azul 7 x 0 camisa amarela
Gols do camisa azul; Tales (3), Almir (2) Cavalcante (1) e Washington (1).

Sábado tem frango assado no Mercadinho Vitória, situado na rua Marimbondo, 38, em Itaparica, com organização de Zé do Rádio e Tiago. 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza



Justiça de SP passa para Moro decisão sobre prisão de Lula

Imagem
A Justiça de São Paulo encaminhou a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Justiça Federal, mais precisamente para as mãos do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, informou a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) nesta segunda-feira (14). O processo apresentado pelo Ministério Público do estado, no qual denuncia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais 15 pessoas, ainda pede a prisão preventiva do ex-presidente.

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga de Oliveira entendeu que:
- Os crimes denunciados são federais, e não estaduais;
- Já há uma investigação em curso sobre esses crimes na Justiça Federal;
- Todo a denúncia vai para a análise do juiz Sérgio Moro, em Curitiba;
- Caso o Moro entenda que a denúncia é de âmbito estadual, ele pode desmembrar o processo e devolver o que achar pertinente;
- O caso deixa de estar em segredo de Justiça em São Paulo;

Dessa forma, a denúncia e o pedido de prisão contra Lula agora serão encaminhadas da 4ª Vara Criminal da …

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Jefferson Técio atende na cidade a disposição da população

Imagem

Codevasf vai fortalecer o trabalho de apicultores do Norte de Minas

Imagem
Foto: Bruno Rocha/Codevasf
Mais de 250 apicultores da região Norte de Minas Gerais terão melhores condições de desenvolver suas atividades com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A Companhia firmou convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em apicultura.

O objetivo é melhorar a estruturação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) em nove municípios do estado, como Espinosa, Porteirinha, Janaúba e Mirabela. De acordo com Luciano Fernandes de Sousa, coordenador do núcleo regional das associações de apicultores do Norte de Minas e membro da Associação de Apicultores de Bocaiuva (Apiboc), a assistência técnica vai proporcionar melhorias para o trabalho dos apicultores.

Richester ensina receita fácil: Taça de Sorvete Escureto

Imagem
Informe publicitário
Taça de Sorvete Escureto

Ingredientes
1 pacote de biscoito Richester Escureto Wafer
1 pacote de biscoito Richester Escureto Wafer Coberto
1 pacote de biscoito Richester Escureto Recheado
Sorvete de sua preferência
Cobertura para sorvete do sabor de sua preferência

No dia da poesia, a cultura brasileira em rima e verso para os pequenos

Imagem
Educando de forma divertida: Realizadora da Cia Palavras Andarilhas e coordenadora das Noites de Histórias, Lenice Gomes lança livro instrutivo
Autora de mais de 30 livros, a pernambucana Lenice Gomes lança Brincadeiras de A a Z, livro que descreve brincadeiras da cultura brasileira. A obra chega em forma de poemas e percorre todo o alfabeto, destacando, em cada letra, brincadeiras, cantigas, parlendas e trava-línguas.

Voltado para os pais e educadores, o livro faz um resgate de diversas brincadeiras infantis, que não fazem parte do cotidiano das crianças de hoje em dia, que estão rodeadas pela tecnologia.

A maioria das brincadeiras citadas na obra é da cultura popular brasileira, sendo uma delas a brincadeira do Zimbabué, como o leitor pode conferir na página 25:

Lei de Repatriação não dará benefícios a senadores e deputados

Imagem
Todos os detentores de cargos, empregos ou funções públicas de direção ou eletivas, como senadores e deputados, não poderão aderir aos benefícios da Lei de Repatriação. O mesmo ocorre com os respectivos cônjuges e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, em 13 de janeiro de 2016, data da lei.

A medida atinge o Judiciário, Legislativo e Executivo. A instrução normativa com as regras será publicada amanhã (15) no Diário Oficial da União, informou hoje (14) o secretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes.

Mãe e três filhos morrem afogados em açude na cidade de Penedo (AL)

Imagem
Uma mãe e três filhos morreram afogados, no último domingo (13), em um açude no povoado Imbira II, localizado no município de Penedo, na Região do Baixo São Francisco alagoano.

As vítimas foram identificadas como Maria de Lurdes Gomes de Oliveira Ferro, um menino de 11, e duas adolescentes, de 15 e 16 anos.

De acordo com a Delegacia Regional de Penedo, o menino de 11 anos foi tomar banho no local quando começou a se afogar. A mãe da criança tentou realizar o resgate, mas também não sabia nadar.

Pesquisa comprova eficácia de óleos de orégano e de cravo no combate ao Aedes

Imagem
PUC/MG desenvolve pesquisa com óleos de orégano e cravo para combate ao Aedes aegypti (Leo Rodrigues/Agência Brasil)
Uma pesquisa da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e da Fundação Ezequiel Dias (Funed) atestou a eficiência do uso dos óleos de orégano e de cravo para matar as larvas do mosquito Aedes aegypti. O próximo passo do estudo será desenvolver a fórmula para um larvicida, que será colocado à disposição do mercado.

Em contato com o criadouro, os óleos matam as larvas em até 24 horas. A pesquisadora Alzira Batista Cecílio espera que até o meio do ano a formulação já esteja pronta para ser apresentada à indústria. "Produto natural não pode ser patenteado. Então, só após a formulação do larvicida, poderemos patentear e iniciar as negociações com as empresas", afirma.

O estudo é um desdobramento de outra pesquisa mais ampla, que testa o uso de produtos naturais para combater diversos tipos de vírus. "Nesse cenário preocupante em relação ao vírus …

Justiça Federal disponibiliza íntegra do depoimento de Lula à Polícia Federal

Imagem
A Justiça Federal do Paraná disponibiliizou nesta segunda-feira o depoimento na íntegra do do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, após ser conduzido coercitivamente na sexta-feira (4) para depor por determinação de mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro, coordenador da da força-tarefa da Operação Lava-Jato. O depoimento durou cerca de três horas no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), as declarações foram prestadas para dois procuradores na presença de três advogados, entre eles Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins. (Clique aqui e veja a íntegra do depoimento)
No depoimento Lula fala sobre diversos diversos assuntos, como as palestras que o ex-presidente concedeu após deixar o Palácio do Planalto e a ligação com um sítio em Atibaia, interior paulista. Também foram alvo de questionamentos, a relação de Lula com o apartamento tríplex no Guarujá, no litoral de São Paul…

Motorista de van é morto durante assalto em Floresta, no Sertão de PE

Imagem
Suspeitos encapuzados abordaram o veículo e levaram dinheiro  e celulares dos passageiros

O motorista de uma van morreu nesse domingo (13) durante um assalto na altura do quilômetro 30 da PE-360, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O veículo saiu de Abaré, na Bahia, com destino a Caruaru, no Agreste.

Suspeitos encapuzados abordaram o veículo e levaram dinheiro e celulares dos passageiros, de acordo com a Polícia Militar. Um dos assaltantes, que estaria nervoso no momento do crime, atirou no motorista da van, Expedito Zeferino Jericó, 69 anos.

Prévia de 'Velho Chico': veja como começou a rixa entre as famílias Rosa e Sá Ribeiro

Imagem
Entenda como começou a rixa entre os de Sá Ribeiro e os Rosa (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

No final dos anos 60, duas famílias disputam o poder na cidade de Grotas do São Francisco. Uma rivalidade que passa de pai para filho, Afrânio (Rodrigo Santoro) assume o lugar de Jacinto (Tarcísio Meira) e, junto com o poder, vem o ódio por Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e todos que o rodeiam. Mas quis o destino que Maria Tereza (Julia Dalavia), filha de Afrânio, se apaixonasse por Santo (Renato Goes), filho do braço direto do capitão Rosa. Uma história de amor, rivalidade entre famílias e muita emoção. São esses alguns dos ingredientes que darão vida a Velho Chico, a partir desta segunda, dia 14/3. Reveja as chamadas da novela e fique por dentro da trama!

Conquista dos agricultores familiares fortalecerá a cadeia produtiva do leite no Agreste

Imagem
Fotos: Divulgação
O diretor Geral do ProRural, Anselmo Pereira, assinou na última sexta-feira (11), a ordem de serviço para o início da construção da Agroindústria de Beneficiamento de Leite de Águas Belas. A obra, orçada em R$ 809.850,80, vai beneficiar os produtores de leite e derivados dos municípios de Águas Belas, Buíque, Iati, Itaíba, Saloá e Tupanatinga, que estão ligados à Cadeia Produtiva da Bovinocultura, através da Cooperativa dos Agricultores Familiar do Vale do Ipanema – Coopanema.

Com a parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco, através do ProRural, e o Banco Mundial, o projeto de construção da unidade e a aquisição dos equipamentos totaliza um investimento de R$ 2.863.320,09, que permitirá os cerca de 1.200 agricultores familiares do Agreste produzir e beneficiar coletivamente de seus produtos.

Assolan patrocina o 49° espetáculo “A Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém

Imagem
Assolan, da Ypê, é uma das patrocinadoras da peça, que será encenada entre 19 e 26 de março em Nova Jerusalém, Pernambuco.

A Assolan, com mais de 60 anos de mercado, é uma das marcas patrocinadoras da peça “A Paixão de Cristo”, considerada o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo. Uma história de fé, esperança e muita emoção, contada por 50 atores e cerca de 400 figurantes, em nove monumentais palcos-plateias.

Uma das atrações mais aguardadas da região, o espetáculo acontece desde 1968 e já atraiu mais de 3,8 milhões de espectadores ao longo dos anos. A encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém é considerada o maior teatro ao ar livre do mundo e é prestigiada por pessoas de todo o Brasil.

Base Nacional Curricular recebe contribuições até amanhã

Imagem
A consulta pública para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) termina amanhã (15) e, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), uma segunda versão do documento deverá ser concluída até o dia 15 de abril. As contribuições podem ser feitas no site da base, pela internet. Até o momento, o portal registra mais de 11,2 milhões de contribuições.

A Base Nacional Comum Curricular está prevista em lei, no Plano Nacional de Educação, e vai fixar conteúdos mínimos que os estudantes devem aprender a cada etapa da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. A expectativa é de que o documento fique pronto até junho deste ano. A intenção é que os conteúdos definidos na base ocupem cerca de 60% da carga horária dos estudantes da educação básica. No restante do tempo, as redes de ensino poderão definir o que ofertar – desde conteúdos regionais e atividades extras à formação técnica, por exemplo.

Humberto denuncia em foro internacional tentativa de golpe contra Dilma

Imagem
Foto: Divulgação
Líder do Governo no Senado, o senador Humberto Costa (PT-PE) viajou a Montevidéu, no Uruguai, para denunciar no Parlamento do Mercosul (ParlaSul) a tentativa em curso no Brasil de derrubar Dilma Rousseff da Presidência da República. O senador encontrou-se reservadamente, na noite desse domingo (13), com um grupo de parlamentares progressistas da América do Sul para relatar, em detalhes, a situação brasileira.

"Nós vimos o que aconteceu no Paraguai em 2012, quando o presidente Fernando Lugo foi destituído do cargo a que chegou legitimamente por um golpe dado pelo parlamento contra ele. Na época, nós consideramos isso uma ruptura da ordem democrática e o Paraguai foi suspenso do Mercosul. O Brasil não pode incorrer no mesmo erro", alertou Humberto Costa.

Justiça proíbe companhias de água e saneamento de cobrar taxa de tratamento do esgoto.

Imagem
Usuários residenciais ou comerciais só devem pagar a taxa de esgoto onde existem ligações do esgotamento sanitário aos domícilios (Foto ilustrativa: André Souza/G1)
Diante da ilegalidade das cobranças já efetuadas, a companhia terá que restituir a todos os consumidores os valores pagos indevidamente.

A cobrança da taxa de esgoto em regiões que não dispõem do serviço, vem sendo objeto de novos processos contra as companhias de agua e saneamento. Como resultado, o consumidor pode baixar a conta da agua em até 80%.

No Rio de Janeiro.

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) mandou a Cedae suspender a cobrança da taxa a um morador de Magalhães Bastos, na Zona Oeste, que entrou na Justiça contra a concessionária. A Cedae recorreu, mas teve o pedido negado pelo tribunal.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugura maior e mais moderna unidade de saúde do município

Imagem
O Prefeito de Afogados da Ingazeira inaugurou no último sábado (12) a nova unidade básica de saúde que irá atender aos moradores do bairro São Braz e do Conjunto Residencial Laura Ramos. A unidade foi construída em terreno adquirido pelo próprio José Patriota, quando Secretário de Saúde na gestão do então Prefeito Totonho Valadares, também presente à inauguração.

A unidade São Braz – Dr. Orisvaldo Inácio da Silva homenageia o médico, ex-deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira. A inauguração contou com as presenças dos filhos do homenageado, Eugênia e Danilo Simões, e a benção do Padre Adilson Simões, cunhado de Orisvaldo. “É uma homenagem justa a quem tanto fez pelo povo dessa terra. Orisvaldo era um homem simples, honesto, e sempre disposto a servir ao próximo,” afirmou o Prefeito Patriota durante o seu discurso na inauguração.

Prefeitura de Petrolândia convida associações de produtores rurais para reunião nesta terça (15) no Centro Cultural

Imagem

Primeiro capítulo: personagem de Tarcísio Meira encomenda morte em ‘Velho Chico’

Imagem
Tarcísio Meira na pele do poderoso coronel Jacinto, que comanda a cidade de Grotas do São Francisco (Foto: Caiuá Franco/Globo)

Com título de coronel e pose de governador, o opressor Jacinto de Sá Ribeiro(Tarcísio Meira) comanda Grotas de São Francisco com mãos de ferro. Temido por todos, sua única desavença tem nome e sobrenome:Ernesto Rosa(Rodrigo Lombardi). Homem justo e honesto, o capitão não poupa críticas ao rival, que já não tolera mais as acusações do inimigo.

O marido de Encarnação(Selma Egrei) decide, de uma vez por todas, dar fim à rixa entre os Rosa e os de Sá Ribeiro – porém não de forma amigável. Incentivado pelo parceiro e também coronel Floriano, o manda-chuva planeja encomendar a morte de Ernesto. “O que mais tem é gentequerêno vê capitão embaixo de sete palmo, coronel! Uma bala saída ninguém sabe d’onde resolvia a questão”, estimula Floriano. Pouco é preciso para que o Saruê compre a ideia e declare: “Me arranje um cabra ligêro, furado nas venta, quenum dêxe rastro!”.

Colisão entre dois veículos deixa cinco pessoas gravemente feridas em Paulo Afonso-BA

Imagem
Na tarde deste domingo (13) cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois veículos. A colisão ocorreu por volta das 17h, na Rodovia BA-210, proximidades da ‘Balança’ após o Bairro Seriema 3.

As circunstâncias do acidente e os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Os veículos envolvidos no acidente foram uma caminhonete preta cabine dupla e um Fiat Uno de cor vermelha.

Todos os feridos estavam no mesmo veículo (Uno) quando o fato ocorreu. Segundo relato de uma pessoa que prestou socorro às vítimas os cinco ocupantes ficaram gravemente feridos: “Não conheço ninguém, mas paramos para ajudar, tinham cinco pessoas e todas saíram com ferimentos graves”, disse. Entre os feridos está uma criança de oito anos.

Grave acidente de moto deixa um morto e dois feridos em Inajá; no Sertão de PE

Imagem
Ilustrativa
Um grave acidente entre duas motos, na noite deste domingo (13), deixou um jovem morto e outros dois feridos em Inajá, no sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado do Caraibeiro, zona rural do Município.

Segundo informações preliminares, os jovens estavam em duas motos que se choraram de frente uma com a outra. Os mesmos participavam de um evento festivo em homenagem ao padroeiro São José. Segundo populares, com a pancada um deles morreu na hora do acidente, já os outros, um casal que estava na outra moto, foi levado ao Hospital local, não sabemos informar o estado de saúde do mesmo.

Fonte: Blog do Robson Cordeiro

Pré-inscrição para a 22ª Ciência Jovem segue até o dia 31 de março

Imagem
Cada escola pode inscrever um ou mais trabalhos
Estão abertas as pré-inscrições para a 22ª Ciência Jovem, Feira Internacional de Ciência, realizada pelo Espaço Ciência. Podem participar professores e estudantes de escolas públicas e privadas. Os interessados podem se inscrever no site do Ciência Jovem até o dia 31 de março. Cada escola poderá inscrever um ou mais trabalhos. A Feira é uma realização do Espaço Ciência.

Os trabalhos pré-selecionados terão que realizar a inscrição no período de 01 a 31 de agosto. Os projetos que realizarem pré-inscrição serão beneficiados na fase de avaliação com 01 ponto. As categorias da feira de ciências são: Iniciação à Pesquisa, para o Ensino Fundamental I; Divulgação Científica, para o Ensino Fundamental II; Desenvolvimento Técnico e Incentivo à Pesquisa, voltadas para o Ensino Médio; Francis Dupuis Talentos Internacionais, para projetos de outros países, e Educação Científica, para professores.

Zika: ONU diz que vírus pode ser combatido com saneamento básico

Imagem
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que, para combater o vírus Zika, é necessário que os países melhorem o saneamento básico. A entidade disse que 100 milhões de pessoas vivem atualmente sem acesso a sistemas adequados de saneamento na América Latina e 70 milhões não têm água encanada.

O documento destaca que, quando as pessoas não têm serviços de saneamento, tendem a armazenar água de maneira insegura, o que favorece a proliferação de mosquitos. Zika, dengue e chycungunya são doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mosquito que se reproduz em água parada.

Água e esgotos

“Enquanto o mundo procura soluções de alta tecnologia para combater o vírus Zika, não devemos esquecer o péssimo estado do acesso à água e ao esgotamento sanitário para as populações desfavorecidas”, disse o relator especial das Nações Unidas para o Direito Humano à Água e ao Saneamento, Léo Heller, em nota divulgada pela organização.

Incra utilizará Cadastro Nacional de Informações Sociais na seleção de famílias para a Reforma Agrária

Imagem
Foto: Incra/Divulgação
Dar maior rigor e ampliar os critérios na seleção de famílias que serão assentadas. Foi com este objetivo que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), publicou no Diário Oficial da União da última terça-feira (9) a Norma de Execução nº 116 que ampliará a relação de documentos exigidos dos candidatos interessados em participar, como assentados, do Programa Nacional de Reforma Agrária e aumentará o controle do Incra sobre esse processo e inibirá as fraudes de selecionados fora do perfil previsto em lei.

A medida da Autarquia Agrária do Governo Federal prevê que, a partir de agora os candidatos apresentem os seguintes documentos: identidade civil com foto e fé pública; o Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de União Estável; e Extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS Cidadão), da Previdência Social.

Secretaria de Saúde de Petrolândia anuncia marcação de ultrassonografia para esta segunda-feira (14)

Imagem

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 14 de março de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco; Hostilizados por manifestantes, Aécio e Alckmin ficam apenas meia hora na paulista Tribuna Hoje-AL; Quatro pessoas de uma mesma família morrem afogadas em Penedo Diário do Nordeste-CE; Torcedor da TUF é morto e dois policiais são feridos em confronto no Siqueira A Tarde; Mineradora baiana ameaça fechar e demitir mil trabalhadores
Correio da Bahia; Incêndio atinge galpão de reciclagem perto de universidade em Camaçari
Tribuna da Bahia; 15 mil pessoas saem às ruas em Salvador pedindo o impeachment da presidente
O Globo; Protestos contra Dilma reúnem mais de 3 milhões em todo país
O Dia-RJ: Geraldo Alckmin e Aécio Neves são 'expulsos' de manifestação em SP
Extra-RJ; Policial militar é encontrado morto em carro no RJ
Folha de São Paulo; Ato em SP supera Diretas-Já, diz Datafolha
O Estado de São Paulo; Maior protesto da história do País aumenta pressão por saída de Dilma
Correio Braziliense; Manifestação em Brasília reúne 100 mil pessoas a favor do impeachment
Valor Econôm…

Hostilizados por manifestantes, Aécio e Alckmin ficam apenas meia hora na Paulista

Imagem
O governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves (MG), ambos do PSDB, foram hostilizados em sua breve passagem pelo ato pró-impeachment ocorrido neste domingo (13) na avenida Paulista. A participação deles durou um pouco mais de 30 minutos.

Ao chegar, numa vão, nos fundos do Masp, a dupla foi recebida por xingamentos, como "bundões" e "oportunistas". Para encobrir esses gritos, um grupo de tucanos puxou o coro de "fora Dilma".

De lá, Aécio e Alckmin seguiram para o caminhão do MBL. A caminhada foi marcada por gritos de "fora".

Aécio passou por maior constrangimento quando, ao chegar à tenda do MBL, foi cumprimentar manifestantes:"Ladrão. Você também é ladrão. Você sabe que também é ladrão", disse um rapaz, enquanto Aécio lhe apertava a mão.

Funcultura Audiovisual: Secult e Fundarpe divulgam projetos habilitados na fase documental

Imagem
Sertão de Itaparica tem dois projetos habilitados, ambos de Floresta (Foto: Francisco Novaes)
A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco tornam pública na última quinta-feira, 10/3, a relação dos projetos habilitados na etapa de análise documental do 9° Edital do Funcultura Audiovisual 2015-2016.

Esta edição recebeu 431 projetos, oriundos de 33 municípios espalhados pelas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Deste total, 347 foram habilitados e seguem para análise das Comissões de Assessoramento Técnico e Temático e da Comissão Deliberativa do Funcultura, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Inclusão e Gênero
A sistematização das inscrições indicou que 114 projetos apresentados contam com profissionais negros (declaradamente pretos ou pardos) na equipe principal. O procedimento constatou também que mulheres são diretoras ou roteiristas em 65 projetos. Por fim, revela ainda a existência de profissionais indígenas em 13 inic…

Publicidade