segunda-feira, março 14, 2016

Prévia de 'Velho Chico': veja como começou a rixa entre as famílias Rosa e Sá Ribeiro

Entenda como começou a rixa entre os de Sá Ribeiro e os Rosa (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

No final dos anos 60, duas famílias disputam o poder na cidade de Grotas do São Francisco. Uma rivalidade que passa de pai para filho, Afrânio (Rodrigo Santoro) assume o lugar de Jacinto (Tarcísio Meira) e, junto com o poder, vem o ódio por Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e todos que o rodeiam. Mas quis o destino que Maria Tereza (Julia Dalavia), filha de Afrânio, se apaixonasse por Santo (Renato Goes), filho do braço direto do capitão Rosa. Uma história de amor, rivalidade entre famílias e muita emoção. São esses alguns dos ingredientes que darão vida a Velho Chico, a partir desta segunda, dia 14/3. Reveja as chamadas da novela e fique por dentro da trama!
Os de Sá Ribeiro:
Afrânio é um jovem que foi para a capital estudar direito contra a vontade da mãe, Encarnação (Selma Egrei). Mas a morte de Jacinto obriga o rapaz a voltar para Grotas do São Francisco e assumir os negócios do pai. Mesmo sem saber como lidar com a terra, ele toma para si com unhas e dentes a herança do coronel, inclusive o ódio pelo capitão Rosa e sua família.
Encarnação é uma mulher de fibra! Com uma personalidade forte, ela acredita que nada é mais importante do que a família e, por isso, faz de tudo para defender os de Sá Ribeiro. Ela diz que sempre estará disposta a mostrar o melhor caminho para Afrânio, mas ele não concorda com certas atitudes, e as brigas entre os dois são constantes. Os empregados da fazenda também sofrem com a arrogância da patroa.


Tereza é uma menina guerreira, que sempre esteve de cabeça erguida ao lado do pai,Afrânio. No dia da procissão de São Francisco de Assis na cidade de Grotas, ela conhece o grande amor de sua vida,Santo. Os dois se jogam na água do rio, e o Velho Chico une seus caminhos. Movido pela rivalidade com os Rosa, Afrânio proíbe o romance da filha com o jovem. Ela sofre pelo amado e pelas atitudes do coronel.

A renegada dos de Sá Ribeiro:


Iolanda (Carol Castro) é uma linda cantora, que não dava chances para os rapazes que assistiam a seus shows. Mas, quando conheceu Afrânio, sua vida mudou. Apaixonada por ele, ela se entregou de corpo a alma, mas a família de Sá Ribeiro nunca a aceitou. Mesmo casado com outra, a morena sempre teve certeza de que o coração do coronel era seu.

A rivalidade à flor da pele...Todos contra os de Sá Ribeiro!
Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro) viviam no sertão, mas o nascimento de Santo fez com que o casal abandonasse o local, já que o filho estava quase morrendo por causa da seca. Eles buscam abrigo em Grotas do São Francisco e lá conhecemErnesto Rosa e sua Eulália (Fabiula Nascimento), que os acolhem. Belmiro e o capitão se tornam mais que amigos, viram irmãos.
Santo não quis saber da rivalidade de sua família com os de Sá Ribeiro e se apaixonou porTereza. Ele acredita que o amor deles é superior à guerra entre as famílias. Ele enfrentouAfrânio e garantiu que o coronel nada poderia fazer contra essa paixão, que é mais forte que a correnteza do rio São Francisco.
Bento (Diyo Coêlho) herdou do pai, Belmiro, o ódio pelos Saruê. Para ele, o amor de seu irmão Santopor Maria Tereza fez com a que rivalidade entre as famílias virasse um campo de batalha. Sem pensar duas vezes, o jovem pegou sua arma e partiu para guerra.
Luzia (Larissa Góes) é afilhada deErnesto Rosa e Eulália. Ela foi criada como irmã de Santoe por ele nutre um amor incondicional. Quando descobre que o rapaz é apaixonado por Maria Tereza, a morena faz de tudo para atrapalhar o romance do casal.
Clemente (Julio Machado) é o braço direto deAfrânio.Para ajudar o patrão, ele faz de tudo. O sangue ruim do capataz passou para o filho Cícero (Pablo Morais), um jovem apaixonado por Maria Tereza. Criado junto com ela, o rapaz acredita que a menina nasceu para ser sua e de mais ninguém. Convicto disso, ele jurou sempre lutar por seu amor e, se for preciso, ele é capaz até mesmo de matar.


Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. A história é de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Luiz Fernando Carvalho. A obra estreia dia 14 março de 2016.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário