Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2015
Publicidade

Petrolândia: Sob aviso prévio, funcionários da Plena reclamam dois meses de saláros atrasados e empresa recorre ao SINTAPPI-PE para resolver pendências da Codevasf

Imagem
Funcionários da Plena Engenharia a espera dos dois salários atrasados. A reportagem completa vai ao ar na manhã desta quarta-feira (06), no programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia.

Adeilson Pereira, diretor do SINTAPPI -PE, disse que a partir de agora medidas duras serão tomadas. Caso não haja um acordo com a Codevasf, será realizada passeata em Petrolândia no próximo dia 12, inclusive indo para a frente da Prefeitura.
Dr. Sérgio, gerente executivo da Plena, disse que a Codevasf está com cinco meses de atraso, mas se órgão repassar pelo menos duas das cinco faturas atrasadas, a Plena suspenderá o aviso prévio dos trabalhadores. Entrevistas, na integra, irão ao ar na manhã desta quarta-feira (06) no programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia.

Na tarde desta terça-feira (05), funcionários da Plena Consultoria e Projetos, empresa terceirizada da Codevasf que operacionali…

Lago de Itaparica é sangrado para dissipar mancha no rio São Francisco em Delmiro Gouveia

Imagem
Mancha no rio São Francisco (Foto: Ascom IMA)
Informações do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), divulgadas na sexta-feira passada (1º), sob o título 'Velho Chico terá vazão de 1.500 m³/s durante uma semana', antecipavam que "o rio São Francisco terá oito dias consecutivos de vazão em 1.500 m³ por segundo, a partir das barragens de Sobradinho e Xingó. De amanhã (2.05) até a sexta-feira da próxima semana (8.05), essa será a vazão praticada com o objetivo de diluir a mancha identificada em meados do mês de abril no município alagoano de Delmiro Gouveia, com extensão estimada em 34 quilômetros".

A medida teria sido a principal decisão da reunião que formalizou, na quinta-feira (30), em Maceió, a criação do grupo de trabalho (GT), composto por representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), superintendência de Alagoas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), C…

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz Lima, cardiologista, atende nesta quarta-feira (06) na Endocardio a partir das 08h30

Imagem
O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz atende nesta quarta-feira (06) a partir das 08h30 na Endocardio, em Petrolândia, no consultório da Odontomedic (Dr. Eudes Fonseca), na Av. Pref. José Gomes de Avelar, no centro da cidade.

A Endocardio oferece serviço médico especializado, com profissionais qualificados para cuidar da sua saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças como infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dislipidemias (alterações dos níveis de colesterol e triglicerídeos), doenças da tireóide, diabetes, obesidade, deficiência de crescimento na crianca e alterações hormonais. A Endocardio conta também com nutricionista e ortopedista.

Além de consultório, a Endocardio conta com equipamentos para realização de exames complementares para sua segurança e maior comodidade. Os exames disponíveis na Endocardio são Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, MAPA, Holter 24h, Ultrassonografia de Carótidas e Vertebrais e…

Dia Mundial de Combate a Asma é lembrado neste 5 de maio

Imagem
Nesta terça-feira (5), Dia Mundial de Combate a Asma, o Ministério da Saúde alerta para a doença que atinge cerca de seis milhões de brasileiros. O tema gera grande preocupação aos órgãos de saúde do País.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou um programa chamado Iniciativa Global da Asma (Gina), cujos objetivos são promover colaboração internacional em pesquisas, relatórios e estudos sobre a asma e encorajar a disseminação e a adoção desses relatórios como fontes para intervenções efetivas de prevenção e controle da doença.

A doença

A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas e se caracteriza pela dificuldade de respirar quando a pessoa é exposta a agentes alergênicos. O pulmão de uma pessoa asmática é mais sensível, o que faz com que fatores como a poeira causem falta de ar, o que não aconteceria em alguém que não tem a doença.

A doença pode ocorrer pela interação de fatores genéticos e ambientais, que envolvem uma variedade de células e mediadores inflamatórios …

Petrolândia: Minas Calçados e Confecções oferece diversas opções em presentes para o Dia das Mães

Imagem
A Minas continua com a promoção com algumas peças de roupas e calçados, por R$ 40,00 à vista e R$ 50,00 no crediário.
O Dia das Mães está chegando e, para facilitar a escolha dos filhos que desejam presentear suas mães com o melhor, a loja Minas Calçados e Confecções, localizada no centro de Petrolândia, tem a maior variedade de presentes em um só lugar. Visite a Minas Calçados e Confecções e confira as excelentes opções da Minas.



Os óculos PACO têm como objetivo atender a todos que gostam de inventar as suas próprias tendências de moda. Sempre abordando temas atuais e diferentes, alinhando estilo, qualidade de forma irreverente e contemporânea.
Os óculos EURO ficam lindos em qualquer pessoa! Têm um charme todo especial. São acessórios que nunca saem de moda e são perfeitos para quem gosta de modernidade e novidade.
Além do requinte e arrojo, os relógios das marcas Allora, Euro e Condor, com modelos de design único e grande riqueza de detalhes. Enfim, preciosidades de relógios com atit…

Petrolândia: Academia C2 Fitness realiza Aulão Retrô do Dia das Mães na quinta-feira (07)

Imagem
Nesta quinta-feira (07), a Academia C2 Fitness, localizada no centro de Petrolândia, vai realizar Aulão Retrô do Dia das Mães, com acesso aberto ao público, em aulas que acontecerão na Academia em três horários: às 05h30, 16h30 e 19h00.

Leve sua mãe e/ou filha(s) e participe do aulão especial dedicado às mulheres.

Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, s/n, próximo à Agroshop Farmácia e Petshop
Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Academia C2 Fitness

Banco do Brasil eleva juros de financiamentos de imóveis

Imagem
Uma semana após a Caixa Econômica Federal restringir o financiamento de imóveis usados, o Banco do Brasil seguiu o exemplo e reajustou os juros das linhas de crédito para habitação. A partir do dia 18, as taxas de financiamentos imobiliários subirão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial (TR) para 10,4% ao ano mais a TR. A mudança vale para financiamentos concedidos a partir dessa data.

Em nota, o banco informou que o aumento dos juros foi necessário para compensar os maiores custos de captação. Em compensação, o prazo máximo de pagamento foi estendido de 360 meses (10 anos) para 420 meses (15 anos). A ampliação do prazo dependerá do perfil de cada cliente. O teto de financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel para todos os mutuários.

​Chapéu de Palha da Pesca finaliza cadastro da primeira etapa

Imagem
A quarta edição do Chapéu de Palha da Pesca cadastrou, na primeira etapa, 2.685 pescadores. O número representa um aumento de 14% em relação ao total de inscritos no ano passado. As inscrições do programa no Agreste e no Sertão foram encerradas na semana passada. O cadastramento dos pescadores do Litoral será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês. O programa atenderá 57 municípios.

Assim como na Zona Canavieira e na Fruticultura Irrigada, o programa tem a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão. Criada em 2011, a ajuda chega durante o inverno, período em que a pesca artesanal é proibida. O programa também atende os marisqueiros.

Atualmente está em andamento o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, no Sertão, e da Zona Canavieira. No primeiro, 9.897 trabalhadores estão sendo beneficiados pelo programa em sete municípios da região. Na Zona Canavieira, o Chapéu de Palha cadastrou 10.735 trabalhadores em 25 municípios da Mata Norte. As inscrições para os trabalhadores …

Projeto que muda regras de correção do FGTS é apresentado na Câmara

Imagem
Projeto de lei que muda as regras de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi protocolado hoje (5) na Câmara dos Deputados. A proposta deverá ter uma tramitação rápida devido à importância do assunto, segundo o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O projeto foi apresentado pelo presidente do SDD, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), e pelos líderes do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), e do DEM, Mendonça Filho (PE).

De acordo com o projeto, os depósitos do FGTS feitos a partir de 1º de janeiro de 2016 deverão ser remunerados com as mesmas taxas da caderneta de poupança, ou seja, a Taxa Referencial (TR) mais 0,5% ao mês. "Atualmente, há uma injustiça que precisa ser corrigida. Essa poupança não atinge seu objetivo se não tem uma correção pela inflação", disse Cunha. Em relação aos depósitos já existentes, a correção continuará obedecendo às regras atuais, ou seja, 3% ao ano mais a TR.

O presidente da Câmara, que acompanhou a apresentação do projeto, d…

Deputado Júlio Cavalcanti cobra restauração das PEs 336 e 375

Imagem
Na reunião plenária desta terça-feira (05), o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna para pedir ao Governo do Estado que restaure duas rodovias importantes para as regiões do Sertão de Itaparica e Moxotó.

A primeira delas, a PE 336, que vai de Ibimirim até Inajá, está completamente deteriorada. “O estado é mais do que precário, e teve obra lá em setembro do ano passado”, destacou.

O parlamentar disse que ao passar pela rodovia no final de semana, identificou buracos pra todo lado – inclusive em pontos críticos, como curvas –, falta de sinalização horizontal e vertical, que ocasionam vários tipos de danos para os usuários. “São vários acidentes naquela região, muitos deles fatais. Um deles, que aconteceu agora, na segunda quinzena do mês de abril, envolveu três pessoas, e uma delas morreu”, afirmou. ““São danos materiais, com os acidentes, quebra dos carros, assaltos, e um dano que não tem como reparar: a vida”.

O problema é simples. A maioria daquelas rodovias tem mais de 30 anos de…

Inclusão da Visão Monocular como deficiência é aprovado na Comissão de Justiça da Alepe

Imagem
Foto: Roberto Soares/Alepe
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu parecer favorável nesta terça-feira (5) ao Projeto de Lei nº 112/2015, que inclui as pessoas com visão monocular na Política Estadual da Pessoa com Deficiência. Antes de ser votada em Plenário, a matéria será apreciada por outras três Comissões.

Para o deputado Beto Accioly (SD), autor da proposta, a aprovação da proposição é um avanço na legislação estadual. “As pessoas com visão monocular estavam negligenciadas pela legislação atual. Considero esse um tema de legítimo interesse público e que tem afetado a vida de muitos pernambucanos. Agora temos a oportunidade de corrigir essa distorção e já demos mais um passo para isso”, comemorou o parlamentar.

De acordo com a presidente da Comissão de Justiça, deputada Raquel Lyra (PSB), “ao reconhecer o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), Pernambuco internaliza um importante dispositivo para pessoas com visão m…

Crise da bacia leiteira é discutida na Comissão de Agricultura

Imagem
A situação da produção leiteira em Pernambuco foi tema de uma reunião especial na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (05). O presidente do colegiado, Miguel Coelho (PSB), convidou representantes de sindicatos e do Governo do Estado para apresentar uma radiografia da crise que tem reduzido a produção de leite e afetado a renda de milhares de pequenos empreendedores, principalmente, no Agreste e Sertão.

Entre os principais dados apresentados na reunião chamaram a atenção a queda de produtividade e o nível de informalidade na bacia leiteira. Em quatro anos, a geração de leite caiu de 2,6 milhões de litros/dia para 1,8 milhão/dia. Em 2015, esse patamar deve se manter ou cair por conta do prolongamento da seca e da diminuição da taxa de natalidade do gado. Já a informalidade alcança atualmente cerca de 70% dessa produção.

Petrolândia: Edízio Bezerra reúne amigos no Rancho Tamboril

Imagem
No último sábado (02), tivemos a satisfação de comparecer a mais um encontro de amigos. A iniciativa partiu do amigo de velhos tempos, Edízio Bezerra, que como de costume, sempre que faz visita a sua e nossa querida terrinha, faz questão de reunir com as pessoas que mais gosta para uma boa batucada, regada a cerveja e churrasco.

O encontro aconteceu na chácara Rancho Tamboril, do amigo Alberto Simões. Entre outros, tivemos o prazer de registrar as presenças dos amigos Duda e Joãozinho, atletas consagrados do futebol de Paulo Afonso-BA. Claro, que não faltou assuntos referente as lembranças dos bons tempos do futebol priticado na decada de 70 e 80, quando Paulo Afonso, assim como Petrolândia, viveram os seus melhores momentos da história dentro das quatro linhas do campo. Aliás, o encontro também serviu para que Edízio prestace homenagem a França de Cecídio, um dos grandes jogadores da história do futebol de Petrolândia, e que recebeu placa comemorativa referente ao seu aniversário.

O…

Jatobá: Resultados da pelada dominical da Associação Pó de Serra, de Itaparica

Imagem
Fotos: Jair Souza
Domingo passado (03), a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, realizou a tradicional pelada, registrada por nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé. Após a pelada, os boleiros se reuniram em animada confraternização. Confira os resultados:

Primeiro tempo: 7h00 às 8h00
Placar: Camisa azul 0x0 Camisa vermelha
Camisa azul
Escalação: Jairo, Chimba, Pitomba, Nicácio, Sapatão, Joacir, Paquito, Gean, Ban, Juvenal e Eronildes
Camisa vermelha
Escalação: Sidney, Bangu, Eloi, Silvio, Ivanildo, Valdir, Fernando, Arnaldo, Berg e Cristiano.
Segundo tempo: 8h15 às 9h15
Placar: Camisa azul 3x4 Camisa vermelha
Camisa azul
Gols: Ban, Baga e Miúdo
Escalação: Carlinho, Miúdo, Ban, Tema, Índio, Nego Van, Chimba, Baga, Adriano, Clécio e Catinha.
escalação camisa vermelha
Camisa vermelha
Gols: Jandair (2), Zinho e Sivaldo
Escalação: Sidney, Jandair, Tico Onça, Sivaldo, Gean, Pitomba, Luciano, Fernando, Zinho, Arnaldo e Paquito.

Redação do Blog de Assis Ramalh…

ProRural realiza visita técnica em Fernando de Noronha

Imagem
Uma equipe técnica do ProRural, programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco, esteve em Fernando de Noronha com o objetivo de implantar ações do programa Pernambuco Rural Sustentável (PRS) na ilha. Foram feitas reuniões com produtores rurais do arquipélago e entidades locais para apresentação das ações do projeto e visitas técnicas de campo para avaliar os potenciais produtivos de Noronha. O trabalho é uma parceria do setor de Meio Ambiente da Administração do arquipélago com a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural.

Os encontros foram feitos em três dias. O momento foi de troca de ideias para um melhor aproveitamento das atividades na ilha. Os técnicos se reuniram com representantes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade - órgão responsável pelo Parque Nacional Marinho - das ONGs Tamar e Golfinho Rotador, CPRH, Compesa, Semas, Marinha do Brasil, Associação Noronha Terra, além de conselheiros distritais, empreendedores locais, a…

Rodrigo Novaes e Fabiano Marques buscam viabilização de abastecimento de água para o Projeto Apolônio Sales

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes esteve com o vereador de Petrolândia, Fabiano Marques, na manhã desta terça-feira (05). Fabiano foi reivindicar a viabilização de sistema de abastecimento de água potável para a população do projeto Apolônio Sales, vez que o abastecimento oferecido hoje pela prefeitura funciona de maneira precária.

O deputado Rodrigo irá encaminhar o pedido ao Governo do Estado, para que sejam tomadas as providências.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Conceito de regulamentação da mídia não é claro, diz presidente da Abert

Imagem
O presidente da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, disse ontem (4) que as empresas do setor de comunicação estão abertas à discussão de propostas que contribuam para garantir os direitos da sociedade à liberdade de imprensa e de expressão e o cumprimento de cláusulas da Constituição Federal, como a que veta o monopólio dos meios de comunicação e a que estabelece a regionalização da produção. Slaviero afirmou, no entanto, que não está claro o que alguns defensores da proposta de regulamentação econômica do setor entendem por regulamentação.

“A Abert está sempre disposta a debater”, disse o executivo, ao participar, em Brasília, do 7º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, da revista Imprensa. Segundo ele, o debate não está claro. "Regulamentação econômica da mídia é uma questão que depende de quais medidas e iniciativas seus defensores pretendem que sejam adotadas. O que não dá é achar que a regulação econômica não pode atingir a liberdade de imprensa…

Humberto Costa participa de entrega de casas no Sertão de Pernambuco

Imagem
Fotos: Ascom Humberto Costa
A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, está comemorando aniversário de emancipação de forma especial este ano. Cento e noventa e cinco famílias da cidade receberam casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que foram entregues pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa. As casas formam o Residencial Poço da Cruz e as entregas aconteceram nesta segunda-feira (4), no bairro de Vila Bela. O prefeito da cidade, Luciano Duque (PT) e representantes da Caixa Econômica Federal também participaram da entrega das casas. O município, a 413 quilômetros do Recife, completa 164 anos nesta quarta-feira (6).

A previsão é de que outras 500 unidades residenciais sejam levadas para comunidades carentes no próximo mês de junho. Outro marco que comemora o aniversário de Serra Talhada em 2015 é a inauguração da Academia da Saúde no bairro do Mutirão, que aconteceu no domingo e homenageou o deputado estadual Manoel Santos (PT), que faleceu há duas…

Parque Dona Lindu, em Recife, recebe apresentações do XI Virtuosi Brasil

Imagem
Grupo Pau Brasil
O Ministério da Cultura e Correios apresentam o XI Virtuosi Brasil. O festival que chega a sua décima primeira edição vem investindo na divulgação do trabalho de intérpretes e compositores da música nacional de concerto. A décima primeira edição do evento acontece entre os dias 07 e 10 de maio no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu - Recife. 
Os destaques do festival neste ano são o pianista Cristian Budu (vencedor do Concurso Clara Haskil na Suíça – 2013), o Grupo Pau Brasil, o Quarteto de Cordas Carlos Gomes e o Duo Flauta & Violão de Rogério Wolf e Paulo Porto Alegre. Todos os concertos são gratuitos e começam às 19h. Os ingressos estarão disponíveis para o público duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

Disque-Denúncia PE oferece até 1 mil reais por dados de violência contra idosos

Imagem
O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$1.000 para quem denunciar casos de violência e agressão contra idosos. Com o tema "Uma Sociedade Justa Não Aceita Violência Contra Idosos", a entidade está lançando campanha em todo o estado, com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos.

Nos últimos dez anos, o Disque-Denúncia Pernambuco recebeu mais de 12 mil informações sobre casos de violência contra idosos. As denúncias vão desde maus-tratos, abandono, até violência física e psicológica. "Procuramos estimular que as pessoas abram os olhos para um tipo de crime que passa muitas vezes despercebido pela dificuldade de identificação. Todo e qualquer tipo de violência ou agressão contra o idoso deve ser combatida", explica a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo.

O maior problema na identificação dos casos que envolvem os idosos ainda é a forte ligação desse tipo de crime com o ambiente familiar. Quase 90% dos cas…

Começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa; Em Petrolândia, o criador pode adquirir a vacina na Agroshop

Imagem
A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa irá acontecer até o dia 31 de maio, todo o rebanho de bovinos e bubalinos deve ser imunizado. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado - Adagro deve imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de cerca de dois milhões de animais.
O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. A vacina deve ser conservada em gelo e para evitar o estresse dos animais, deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde, animais recém-nascidos também devem ser imunizados. “O criador que não vacina fica impedido de tirar a GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00” declarou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo.

Petrolândia: Após desabamento de teto, Oposição solicita fiscalização do CREA em reforma da biblioteca da Escola Municipal 1º de Julho

Imagem
Teto da biblioteca desabou no dia 30 de abril (Foto: Assis Ramalho)
Em Petrolândia, vereadores de Oposição enviaram ofício ao Escritório Regional em Serra Talhada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE), referente a fiscalização das obras de reforma e reestruturação da biblioteca da Escola Municipal 1º de Julho, cujo teto desabou no fim da tarde da quinta-feira passada (30).


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Petrolândia

Clique >Petrolândia: Telhado de biblioteca da Escola Municipal 1º de Julho desaba

Publicidade