terça-feira, maio 05, 2015

Parque Dona Lindu, em Recife, recebe apresentações do XI Virtuosi Brasil

Grupo Pau Brasil

O Ministério da Cultura e Correios apresentam o XI Virtuosi Brasil. O festival que chega a sua décima primeira edição vem investindo na divulgação do trabalho de intérpretes e compositores da música nacional de concerto. A décima primeira edição do evento acontece entre os dias 07 e 10 de maio no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu - Recife. 

Os destaques do festival neste ano são o pianista Cristian Budu (vencedor do Concurso Clara Haskil na Suíça – 2013), o Grupo Pau Brasil, o Quarteto de Cordas Carlos Gomes e o Duo Flauta & Violão de Rogério Wolf e Paulo Porto Alegre. Todos os concertos são gratuitos e começam às 19h. Os ingressos estarão disponíveis para o público duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

O XI Virtuosi oferece ao público pernambucano uma variedade de obras de compositores brasileiros tais como Villa-Lobos, Nepomuceno, Gnatalli, Villani Côrtes, Paulo Porto Alegre, Nelson Ayres, Ary Barroso e Antonio Carlos Jobim, além de compositores estrangeiros como Piazzolla, Chopin, Scriabin e Debussy.

Concertos aula - O XI Virtuosi Brasil oferece dois concertos aula nos dias 07 e 08 de maio respectivamente com o Grupo Pau Brasil e o Duo Flauta & Violão. Os concertos aula acontecem no no Teatro Luiz Mendonça, durante o ensaio geral dos grupos às 16h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3363-0138 e no site www.virtuosi.com.br. O XI Virutosi Brasil conta com o patrocínio dos Correios e do Governo Federal, através da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura do Recife.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário