domingo, 19 de setembro de 2021

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia vacinação de 1ª dose contra Covid-19 para jovens de 18 anos nesta segunda (20) no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia vacinação de 1ª dose contra Covid-19 para jovens de 18 anos ou mais nesta segunda (20) no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




Nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021 a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaris de Saúde,  amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. 

CONFIRA DIVULGAÇÃO ABAIXO

Segunda-feira é dia de vacinação contra covid-19.

ATENÇÃO PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE AINDA NÃO FORAM VACINADOS.

Se liga! 

Data: 20/09
Horário: 14h às 17h
Local: Ginásio de esportes


NOTÍCIA RELACIONADA, CLIQUE ABAIXO

>> Petrolândia inicia vacinação antiCovid em adolescentes de 15 anos com grande participação (VEJA FOTOS)

Blog de Assis Ramalho



Floresta-PE: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana (de 20 a 24 de setembro/2021 ); Agende sua consulta

 

A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana , de 20 a 24 de setembro de 2021; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia e região agora têm MaxLimp, o máximo em limpeza, desinfetantes com venda no atacado e varejo


Em tempo de crise, investir em produtos mais econômicos e ao mesmo tempo eficientes na limpeza da casa é um desafio para o orçamento familiar. Para ajudar você a manter sua casa ou sua empresa com cheirinho de limpeza, Petrolândia e região tem MaxLimp, o máximo em limpeza, tem a solução.
MaxLimp tem mais de 10 fragrâncias para limpar e perfumar seu ambiente. Experimente!

Os produtos MaxLimp estão disponíveis para venda no atacado e no varejo. Faça o seu pedido e confira as condições de pagamento pelo número 87 9.9918-2361 (WhatsApp). Você pede e a MaxLimp chega até você!




Blog de Assis Ramalho
Por - MaxLimp/Divulgação

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana (de 20 a 24 de setembro/2021); Agende sua consulta


 A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão na próxima semana, de 20 a 24 de setembro de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMA


Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 20 a 24 de setembro

  Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia.De 20 a 24 de setembro/2021









Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Colisão entre carro de passeio e ônibus da Progresso deixa dois mortos na BR-232 em Sanharó, no Agreste de Pernambuco

Ônibus e carro após colisão em Sanharó — Foto: PRF/Divulgação
Emanuel Mathias, de 53 anos, motorista da Progresso morreu no local.

 

Um grave acidente de trânsito deixou dois mortos na madrugada deste domingo (19) na BR-232 em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro de passeio teria invadido a contramão e colidido frontalmente com um ônibus no km 190 da rodovia.

Ainda segundo informações da PRF, o motorista do carro, de 56 anos, e o do ônibus, de 53, faleceram no local. O ônibus havia saído de Iguatu, no Ceará, com destino a Recife. Além do motorista, também haviam 33 passageiros no ônibus, mas não tiveram ferimentos. No carro de passeio estava apenas o motorista.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil também estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Promotoria da Infância recomenda ao município de Tacaratu a viabilidade para a execução das medidas socioeducativas de liberdade assistida


Em razão da necessidade de propiciar a aplicação pelo Poder Judiciário de Tacaratu da Medida Socioeducativa de liberdade assistida, dando maior prevalência ao caráter pedagógico e reeducativo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça local, recomendou ao município de Tacaratu a adoção de medidas que viabilize e normalize a aplicação e execução das medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei.

A iniciativa do MPPE em Tacaratu se deu após a constatação por diversas vezes o Poder Judiciário local deixa de aplicar a medida socioeducativa de liberdade assistida, ou a aplica de forma precária ou ineficaz, preferindo outras em substituição, em virtude da ausência de equipe especializada e capacitada para o devido acompanhamento, inviabilizando o atendimento em conformidade com o previsto no Estatuto e no Sistema Nacional Socioeducativo.

Para a implantação de um programa adequado ao sistema preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e diretrizes do Conselho Municipal de Direitos do Município, a Promotoria de Justiça de Tacaratu recomendou: a formação de equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social, pedagogo, um coordenador geral e dois orientadores capacitados e remunerados para atendimento inicial de dez adolescentes; destinação de espaço físico consistente em salas de atendimento em grupo e individual dos adolescentes e suas famílias, bem como de atendimento para atividades lúdicas

Além disso, deve-se facilitar a promoção social do adolescente e de sua família, mediante ações de atendimento individual dos adolescentes e seus responsáveis; atividade em grupo de adolescente e de seus responsáveis; visitas domiciliares, no mínimo uma vez por semana; estímulo à interação da comunidade com o adolescente; inserção em serviços de auxílio comunitário, unidades de saúde, programas governamentais ou não governamentais.

Por fim, os adolescentes devem ter supervisão da frequência e do aproveitamento escolar executada através da verificação e avaliação do desempenho escolar. O município de Tacaratu deve executar o Projeto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade, devendo, para tanto: fornecer o espaço físico e os recursos humanos para a realização das atividades inerentes nos moldes do acima previsto no prazo de 60 dias; promover a articulação do programa com as Secretarias Municipais de Administração; de Planejamento; da Saúde; do Turismo e Lazer, da Educação, Esportes e Cultura; de Obras e Serviços Urbanos; da Ação Social; de Finanças, com objetivo de garantir a inserção dos adolescentes em cursos profissionalizantes ou programas governamentais de atendimento.

Mais informações na Recomendação, assinada pela promotora de Justiça Milena Souto Maior e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, da última quarta-feira (15).

MPPE

Vítima de câncer, morre o ator Luís Gustavo aos 87 anos


Morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A notícia foi dada pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho dele, no Instagram.

- Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio.

Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. Depois disso, emendou novelas e filmes. Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti", o playboy Ricardo em "Anjo mau", o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria" e mais recentemente, o tio Vavá, de "Sai de baixo".

Seu personagem mais memorável foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de "Elas por elas", novela de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. Seu sucesso foi tão grande, que o personagem estrelou um seriado homônimo e o filme "As aventuras de Mário Fofoca", além de aparecer na segunda versão de "ti-ti-ti", no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Seus últimos trabalhos na TV foram "Brasil a bordo" e "Malhação: Vidas brasileiras", ambos exibidos em 2018 na Globo.

O Globo

Pernambuco recebe mais de 300 mil doses de vacinas da Pfizer

Insumos chegaram na manhã deste domingo e deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população geral e dose de reforço (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

Neste domingo (19.09), 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco. Os imunizantes foram divididos em dois voos. O primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h, e o segundo, por volta das 11h. As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo, os imunizantes contidos nessas duas novas remessas deverão ser utilizados para aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas a idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda dose.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 12.157.940 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.287.700 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

SEI

Entrega da Medalha Professor Paulo Freire é realizada na ALEPE

Ano Estadual Educador Paulo Freire foi instituído por resolução da Alepe em setembro de 2020 (Foto: Giovanni Costa/Alepe)

Profissionais e entidades com destacada atuação no meio educacional foram homenageados, na última  sexta (17/09), com a Medalha de Mérito Professor Paulo Freire, concedida a cada dois anos pelo Conselho Estadual de Educação. A cerimônia de entrega da comenda ocorreu no Auditório Sérgio Guerra, na Alepe, como parte da programação de atividades do ano dedicado a celebrar o centenário do pedagogo pernambucano.

A intenção do evento é revisitar o pensamento freireano, considerado um dos mais influentes do mundo na área da educação, especialmente no método para alfabetização de adultos. O ex-vereador do Recife e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) André Régis, o consultor do Instituto Paulo Freire Genuíno Bordignon e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo, foram os escolhidos para receber a honraria na edição 2021 do prêmio.

A coordenadora do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco e professora da UFPE, Márcia Ângela Aguiar, e o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, também foram agraciados com a medalha de mérito. Desde a primeira edição do prêmio, em 1997, já foram reconhecidas 111 pessoas e instituições.

Aquecimento global: mudanças podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050

Produção agrícola pode cair 30% sem redução de emissões até 2030

A capacidade de adaptação dos países às mudanças causadas pelo aquecimento global pode acabar, caso as emissões de gases de efeito estufa não sejam drasticamente reduzidos nesta década. Segundo relatório da Chatham House, think tank (instituições que se dedicam a produzir conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos) britânica de pesquisa sobre o desenvolvimento internacional, fundada em 1920, as mudanças podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050.

O alerta está na Avaliação de Riscos das Mudanças Climáticas, documento desenvolvido para subsidiar as tomadas de decisões dos chefes de Governo e ministros antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), marcada para ocorrer de 31 de outubro a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

Para o pesquisador sênior do Programa de Meio Ambiente e Sociedade da Chatham House, Daniel Quiggin, um dos autores do relatório, as metas estabelecidas por muitos países para neutralizar as emissões de carbono e a maior ambição com relação às metas nacionais de redução de gases de efeito estufa são uma esperança. Embora, segundo ele, não passem de promessas.

Cepe anuncia lançamentos de livros em homenagem a Paulo Freire


Neste domingo (19) comemora-se o centenário de Paulo Freire, um dos mais respeitados pensadores brasileiros da educação, consagrado no mundo inteiro como criador da pedagogia do oprimido, didática voltada para a formação do pensamento crítico. A Cepe Editora, que já dedicou ao escritor e filósofo pernambucano o seu calendário de 2021, capas do jornal literário Pernambuco (março) e da revista Continente (setembro), prepara para outubro o lançamento de dois títulos inspirados em sua obra: Os pés nos quintais e os olhos no mundo: Um menino chamado Paulo Freire, da professora e pesquisadora Targelia de Souza Albuquerque; e Olhares sobre Paulo Freire: Vida, história e atualidade, livro de ensaios organizado pelos professores José Batista Neto e Maria Eliete Santiago, coordenadora da Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O centenário de nascimento chega para constatar a atualidade da produção teórica de Paulo Freire e o vigor de sua filosofia. De acordo com o editor da Cepe, Diogo Guedes, o pensamento de Paulo Freire sempre foi marcado pela crença nos outros, pelo desejo de despertar autonomia e consciência crítica nos indivíduos, respeitando seus contextos e particularidades. “No seu centenário, quando pessoas e grupos ideológicos tantas vezes o atacam e distorcem seu pensamento dentro do Brasil, o mais importante é ler Paulo Freire em toda sua generosidade e complexidade, refletindo também sobre o momento atual a partir dos seus escritos", ressalta.

Petrolândia: Domingo é dia de Baião de 2 no Bar e Restaurante Maria Fumaça; Pagode Pra Recordar anima a noite a partir das 19h





O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo, das 11h30 às 23h30 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ TEM O DELICIOSO BAIÃO DE 2.

A partir das 19 horas, a animação ficará por conta da banda Pagode Pra Recordar

Aproveite!

Petrolândia: Há 11 anos calava-se a voz de Cid; aniversário de morte acontece neste domingo 19/09/2021



Cid morreu em 2010, às vésperas da Festa do Padroeiro da cidade de Petrolândia, São Francisco de Assis (Foto: Assis Ramalho)


Neste domingo, 19 de setembro de 2021, a cidade de Petrolândia, com certeza, amanheceu com um quê de tristeza e nostalgia. São completados onze anos que perdemos uma das mais belas vozes já ouvidas em nossa região: a voz de Cid.

Em 2010, às vésperas da Festa do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, Cid faleceu prematuramente, consternando toda a cidade e região, levando multidão a acompanhar seu velório e cortejo fúnebre.

Cid faleceu no auge de sua carreira quando fazia dupla de sucesso com o seu parceiro Jean. Familiares, amigos e fãs poderão prestar suas homenagens ao cantor, visitando o belo jazigo construído em memória do inesquecível talento de Cid, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
Belo jazigo construído em memória do inesquecível talento de Cid, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.- Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Sua voz marcante é uma luz que não se apaga.e não se apagará - confira vídeos abaixo




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Túmulo produzido pelo pedreiro André Luiz
Vídeo: Roberto e Meirinho

Bombeamento no Eixo Leste da Transposição do São Francisco será suspenso temporariamente para manutenção

Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa que o bombeamento do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco será suspenso temporariamente para serviços de manutenção. A previsão de retomada da operação é no dia 27 de setembro.

Serão realizados reparos no forebay de jusante da Estação de Bombeamento (EBV-02) – canal que funciona como um reservatório de pequeno porte e é responsável por receber água do São Francisco após o bombeamento.

A estrutura se encontra no quilômetro 19 do Eixo Leste e faz o bombeamento da água por 17 quilômetros de canais, enchendo os reservatórios Mandantes e Braúnas, em Pernambuco.

Ministério do Desenvolvimento Regional
Portal Gov. Governo Federal

Pernambuco recebe mais de 270 mil doses de vacinas da Coronavac


Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan, chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (18.09). As 278.400 doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h e encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Os imunizantes deverão ser utilizados para aplicação de primeiras e segundas doses na população adulta, por faixa etária.

De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, a logística de entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) ocorrerá ainda na tarde deste sábado, a partir das 13h. "Vamos distribuir esses quantitativos ainda hoje para que as cidades possam avançar, ao longo da semana, nas suas respectivas campanhas de vacinação", afirmou a gestora.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 11.850.230 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 2.979.990 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Por - Assessoria do governo de Pernambuco

Duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões da Mega-Sena; veja os demais sorteios da Caixa deste sábado (18) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


Duas apostas irão dividir o prêmio de R$ 23,5 milhões do concurso 2.410 da Mega-Sena, que teve suas dezenas sorteadas neste sábado (18), no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

Os vencedores são de Curitiba, no Paraná, e de São Paulo, SP.

Veja as dezenas sorteadas: 07 – 10 – 27 – 35 – 43 – 59.

A quina teve 93 apostas vencedoras; cada uma receberá R$ 31.102,36. A quadra teve 5.939 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 695,76.

O próximo concurso (2.411) será na quarta-feira (22). O prêmio é estimado em R$ 3 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Homem é morto e outro fica baleado dentro de bar em Paulo Afonso (BA)


Foto: redes sociais

Um homem foi morto a tiros no Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso, no final da noite deste sábado (18). Outro homem foi ferido e socorrido.

Por volta das 23h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência registrada em um bar localizado próximo à rodovia BA-210.

Testemunhas contaram que as vítimas foram baleadas por dois homens em uma motocicleta. Até o fechamento da matéria seus nomes não tinham sido informados.

A motivação e autoria do crime também são desconhecidas.

Por Redação (pa4.com.br)