segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Petrolândia tem Viação Novo Horizonte, transporte coletivo de passageiros que liga o Centro aos Bairros Nova Esperança e Novo Horizonte

Micro-ônibus da Viação Novo Horizonte, em frente à Prefeitura de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

O ano de 2020 tem sido difícil no mundo inteiro, em grande parte devido às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Em Petrolândia, a situação não é diferente, embora pareça que a maioria da população, muito à vontade, já conseguiu tomar a vacina contra a Covid-19 ou alcançou a "imunidade de rebanho". Mas, em meio ao cenário de empresas e empreendedores impactados negativamente pela paralisação forçada das atividades, surgiu em Petrolândia um novo serviço, a Viação Novo Horizonte. 

Com organização de Luciano de Bel, experiente no ramo de transporte, um micro-ônibus circula entre o centro da cidade e os loteamentos Bairro Nova Esperança e Bairro Novo Horizonte, com pontos fixos de parada e horários de viagem, de segunda a sexta-feira. O veículo de transporte coletivo de Petrolândia é personalizado e, para maior comodidades dos passageiros, os horários das viagens estão impressos no próprio carro.

A iniciativa empreendedora merece aplausos. Parabéns aos empreendedores da Viação Novo Horizonte, que enxergaram a oportunidade de mercado e investiram no transporte coletivo, serviço complementar ao oferecido pelos mototaxistas, a opção de transporte de passageiros mais popular na cidade. 

Confira abaixo os horários de viagens da Viação Novo Horizonte. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Lista do TCM-BA ao TRE tem 1.149 gestores municipais impedidos de participar das eleições 2020


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia disponibilizou em seu site, nesta segunda-feira (28/09), a relação encaminhada à Justiça Eleitoral, na última quinta-feira (24/09), com os nomes dos gestores públicos baianos que tiveram contas anuais rejeitadas; termos de ocorrência, denúncias ou auditorias julgados procedentes – cujos processos já transitaram em julgado – e que podem ser, eventualmente, enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Na lista encaminhada pelo TCM foram relacionados os nomes de 1.149 gestores municipais que sofreram punição nos últimos oito anos durante o exame de 2.014 processos.

A relação é composta por 960 prestações de contas de prefeituras; 127 processos de prestação de contas de câmaras de vereadores; 62 processos relacionados a empresas públicas ou instituições descentralizadas; 247 processos de contas de recursos repassados a instituições privadas de interesse público; e ainda 618 processos relacionados a denúncias, termos de ocorrência e auditorias realizadas pelos técnicos do tribunal.

O fato de o nome de um gestor constar nas listas apresentadas ao TRE pelos tribunais de contas não significa, porém, que ele seja inelegível para as próximas eleições. A decisão caberá à Justiça Eleitoral. Isto porque, de acordo com a Lei Complementar 64/90, devem ser afastados da disputa eleitoral por oito anos aqueles “que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”. Deve à Justiça Eleitoral, assim, julgar se as razões que levaram à rejeição das contas se enquadram ou não nos dispositivos da chamada Lei da Ficha Limpa, e se, de fato, são impeditivas para a disputa eleitoral.

A relação de gestores foi disposta da seguinte forma: prefeitos que tiveram contas rejeitadas; presidentes de câmaras com contas rejeitadas; gestores de entidades descentralizadas com contas rejeitadas; gestores que tiveram contas de recursos repassados julgadas irregulares; e lista de gestores punidos em processos de denúncia, e termos de ocorrência e auditorias instaurados pelo TCM.

As listas estão disponíveis para consulta no site do TCM no campo Links Importantes – Serviços e Consultas.

LISTA GESTORES PREFEITURAS REJEITADAS

LISTA GESTORES CÂMARAS REJEITADAS

LISTA GESTORES DESCENTRALIZADAS REJEITADAS

LISTA GESTORES RECURSOS REPASSADOS IRREGULARES

LISTA GESTORES DENÚNCIAS, TERMO DE OCORRÊNCIA E AUDITORIA

Assessoria de Comunicação

Por coerência ao projeto nacional e princípios partidários, Rede Sustentabilidade retira apoio a candidato do PP em Camaragibe

A REDE determina que alianças e coligações sejam feitas de acordo com a base programática do partido, alinhadas com seus princípios e com o projeto nacional, bem como observado o histórico político dos candidatos e partidos em âmbito local, estadual e nacional.

A direção estadual da REDE/Pernambuco, em reunião realizada na noite da última sexta-feira (25), tomou a decisão de não apoiar o candidato do PP à prefeitura de Camaragibe (Beto Accioly), conforme havia sido noticiado. Em nota à imprensa, a direção estadual do partido diz, ainda, que desautorizou a Comissão Provisória do Partido no município, "bem como qualquer filiado a expressar apoio ao candidato, em nome da legenda", afirma no texto.

Segundo a nota, a decisão da Executiva Estadual foi fundamentada em Resolução da Direção Nacional da REDE e será comunicada à Justiça Eleitoral e à Comissão Provisória do partido em Camaragibe. 

Veja abaixo a íntegra da Resolução da Executiva Estadual da Rede:

Considerando que a REDE, no município de Camaragibe, vinha participando de articulações para apoiar a pré-candidatura à prefeito de Felipe Dantas, do PV, mas que o mesmo declinou dessa postulação;

Considerando que o referido pré-candidato, por decisão do seu partido, passou a integrar, na condição de candidato à vice-prefeito, a chapa do candidato à prefeito pelo Partido Progressista (PP), Beto Accioly;

Inscrição para interessados em participar da pesquisa de vacina contra Covid-19 é aberta na Bahia

Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, pode participar da pesquisa

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em participar da pesquisa de vacina contra Covid-19 na Bahia.

Para participar, basca clicar em https://redcap.idor.org/surveys/?s=3CLETYKCYT e preencher o formulário de interesse para participação voluntária.

Qualquer pessoa, a partir de 18 anos, pode participar da pesquisa. No documento, o participante deve preencher dados como nome, CPF, endereço, profissão e também se já realizou algum teste ou exame para Covid-19.

G1 Bahia

Conselho Nacional do Meio Ambiente derruba resoluções que restringiam o desmatamento em manguezais e restingas

Conama também liberou queima de lixo tóxico em fornos usados na produção de cimento. OMS recomenda que a queima seja feita em ambientes controlados.

Quatro resoluções que tratavam de preservação ambiental foram derrubadas nesta segunda-feira (28) durante a 135ª reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Duas delas restringiam o desmatamento e a ocupação em áreas de preservação ambiental de vegetação nativa, como restingas e manguezais. As regras valiam desde março de 2002.

O Conama também:
  • liberou queima de lixo tóxico em fornos usados para a produção de cimento;
  • derrubou uma outra resolução que determinava critérios de eficiência de consumo de água e energia para que projetos de irrigação fossem aprovados.
Em maio de 2019, o governo diminuiu o número de entidades da sociedade civil no Conama. O colegiado, que contava com 96 conselheiros, entre membros de entidades públicas e de ONGs, passou a ter 23 membros titulares, incluindo seu presidente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Danilo Cabral critica retirada de recursos do Fundeb para o Renda Cidadã

Foto: Chico Ferreira

A possibilidade de retirar recursos do novo Fundeb para financiar o Renda Cidadã, programa que será fruto da reformulação do Bolsa Família, é alvo de crítica dos parlamentares ligados à educação. O deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirma que o governo está tentando ressuscitar um debate que já foi completamente superado. “O dinheiro previsto para o Fundeb deve ser utilizado no financiamento da educação básica, no ensino infantil ao médio. Sou defensor da criação de um programa de renda básica, mas não podemos tirar da educação", frisou.

Danilo Cabral lembra que, nas vésperas da votação do Fundeb pela Câmara dos Deputados, o governo federal tentou remanejar recursos dos 10% adicionais da União na composição do fundo, destinando 5% para financiar a renda básica. Essa proposta não foi aceita pelos parlamentares. Foi então que o governo aumentou a participação da União para 23%, carimbando 5% para investimento na educação infantil. "Foi esse o compromisso que ficou acordado e que foi aprovado pelo Congresso. O governo Bolsonaro está fazendo o que disse que não faria: tirar dos pobres para dar aos paupérrimos”, disse o deputado.

Petrolândia/Eleições 2020: Joane Enfermeira participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade'' - ela é candidata pelo grupo de Fabiano Marques e Rogerio Novaes


Dando sequência ao quadro 'Por que quero ser vereador da minha cidade'', espaço gratuito aberto pelo Blog de Assis Ramalho aos candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia (e cidades vizinhas), que desejem expressar sua opinião. Nesta segunda-feira, 28 de setembro/2020, a participação é da Enfermeira Joane Barboza.

Ela é do grupo de apoio à chapa majoritária de Fabiano Marques e Rogerio Novaes.

Veja abaixo um pouco de seu histórico e suas propostas!

Joane Barboza, Cristã, Enfermeira, formada em 2001 pela Universidade de Pernambuco, UPE, trabalha desde 2003 como Enfermeira Concursada, em Petrolândia. Artista plástica,Mãe, esposa,apaixonada por tudo que faz e por todos os dons dados por Deus!! Quer assumir o compromisso de ter atitudes que impulsionarão Petrolândia para uma rota de saúde e assistência para todos os munícipes, lutar pela valorização e dos trabalhadores de saúde, pelas ONGS que lutam pelos direitos e saúde das pessoas e dos animais. Sempre disposta a ouvir e conversar!

Joane Barboza


AVISO
Interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade'' entre em contato com a Redação do Blog de Assis Ramalho.

A participação é grátis!

Celular (87) 99955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Ocorrência registrada pela 4ª CIPM na noite deste domingo em Petrolândia


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), às 22 horas deste domingo (27),A ROCAM juntamente com o serviço de Inteligência da OME foram até a Av. Auspício Valgueiro Barros, Quadra 12 de Petrolândia. supracitado para averiguar uma denúncia recebida pelo Ministério Público de Pernambuco, na qual relatava suposta venda ilegal de senhas para recebimento do auxílio emergencial por parte de algumas pessoas. Ao chegar no local, foram identificados os suspeitos que estavam de posse de um caderno de anotações onde constavam vários nomes de pessoas, e indícios de organização de fila para o recebimento do auxílio. Diante dos fatos, quatro suspeitos foram encaminhados à DPC da cidade de Floresta para que fossem adotadas todas medidas cabíveis.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo 

Esposa de fisioterapeuta de 26 anos é encontrada morta em Afogados da Ingazeira-PE


A esposa do fisioterapeuta, Cleiton Leite, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (28), no banheiro de seu consultório, na Clínica da Dor, em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações do repórter Marcello Patriota, que é amigo íntimo do fisioterapeuta, Aiane Michele Pereira Gomes Leite, de 26 anos, vinha sofrendo de quadro depressivo.

Ainda segundo Marcello, o fisioterapeuta, Cleiton Leite, que comanda o programa Mais Saúde, aos domingos na Rádio Pajeú FM, com retransmissão para a Rádio Gazeta FM, em São José do Egito, está muito abalado e sob efeito medicamentoso.

Marcelo também informou que o indicativo é de suicídio.

Aiane, era natural de Tabira e estava casada com Cleiton Leite há menos de um ano. Ela vinha sendo acompanhada por psicólogo. Segundo relato do fisioterapeuta à Marcello, ele achou estranho a forma como a esposa havia se vestido para ir ao trabalho nesta segunda-feira. “Ela sempre vestia roupas claras e hoje estava toda de preto”, relatou.

Ainda segundo informações do repórter, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Ainda não tem informações sobre velório e sepultamento.

As informações são do Blog do Nill Júnior


Petrolândia: Espaço Eleição vereador 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas; Júnior Arcanjo é candidato a vereador ''Seguindo em Frente com a força do povo''

 

O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.

Petrolândia - Espaço aberto a Júnior Arcanjo, que busca uma das 11 cadeiras do legislativo nas eleições deste ano. "Seguindo em Frente com a força fo povo'' é o Slogan de campanha de Júnior Arcanjo´, que é do grupo de apoio ao candidato a prefeito Dr João.

Notícia relacionada
>> Petrolândia/Eleições 2020: Dr. João e Lulão França (PT 13); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'

Para participar do quadro, e também agendar entrevista, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia:

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Senac abre curso gratuito de Vendedor em Petrolândia


Aproveite essa oportunidade e faça já a sua inscrição.

Vagas limitadas!!!

Período do curso: 13/10 a 08/12/2020 (seg à sex)

Horário: tarde

Local: Centro Cultural de Petrolândia.

Inscrições até 01/10 na Sala do Empreendedor

Mais informações pelos telefones:

87 99964-8086 / 3929-2350

Senac. Um mundo novo de oportunidades.

Blog de Assis Ramalho


Bolsonaro anuncia Renda Cidadã, com recursos de precatórios e do Fundeb


O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (28) o Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda do governo, que substituirá o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Para financiar o programa, a proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os precatórios são títulos da dívida pública reconhecidos após decisão definitiva da Justiça.

“Estamos buscando recursos com responsabilidade fiscal e respeitando a lei do teto de gastos. Nós queremos demonstrar à sociedade e ao investidor que o Brasil é um país confiável”, disse o presidente, em declaração à imprensa após reunião com ministros de Estado e líderes partidários, realizada na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Alvorada.

O senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, explicou que as propostas das duas fontes de renda serão apresentadas tanto na PEC do Pacto Federativo, quanto na PEC Emergencial, que tratam da desindexação dos gastos públicos.

“O Brasil tem no Orçamento R$ 55 bilhões para pagar de precatórios e vamos utilizar o limite de 2% das receitas correntes líquidas, que é mais ou menos o que já fazem estados e municípios. Vamos estabelecer a mesma coisa para o governo federal. E o que sobrar desse recurso, juntando com o que tem no orçamento do Bolsa Família, vai criar e patrocinar o novo programa”, explicou Bittar.

Além disso, será proposto que o governo federal também possa utilizar até 5% dos recursos Fundeb, segundo o senador, “também para ajudar essa família que estarão no programa a manterem seus filhos na escola”. O Fundeb foi promulgado no mês passado e amplia de 10% para 23% a participação da União no financiamento da educação básica.

Durante a reunião, o governo também discutiu com os parlamentares a proposta de reforma tributária, mas, segundo o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), ainda não houve um acordo sobre o texto. “Nós continuaremos conversando para que ela possa avançar”, disse.

A primeira parte da proposta de reforma tributária do governo, que já está em tramitação, trata apenas da unificação de impostos federais e estaduais num futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. A segunda parte, que ainda será enviada ao Congresso, deve tratar sobre a desoneração da folha de pagamento das empresas.

Por Agência Brasil


Petrolândia: Dr Marcelo Sandes (Psicólogo Clínico) atende na Climagem às terças-feiras; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - conta com a competência do Psicólogo Clínico, Dr Marcelo Sandes, com atendimento nas terças-feiras.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Petrolândia: Segunda-feira é dia de saborear uma boa pizza em família: Faça seu pedido sem sair de casa a Pizzaria Delivery C&J [Delivery Gratis]

Hoje é segunda-feira, 28 de setembro/2020 e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Eleições 2020: Candidato a Vereador, 'Miltão do Banco' é o entrevistado desta terça-feira (29/09) no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia


Emilton Couto, popularmente conhecido por Miltão do Banco, candidato a vereador pelo município de Petrolândia nas eleições deste ano, será entrevistado ao vivo nesta terça-feira, 29 de setembro de 2020,, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, o pré-candidato a uma das 11 vagas no legislativo do município, vai falar sobre assuntos pertinentes ao município, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2020, analisará o atual cenário político da cidade, e de seu propósito de trabalho - caso consiga alcançar o objetivo desejado.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

ATENÇÃO CANDIDATOS!
Para agendar entrevista, Contatos com a  Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Notícias relacionadas as eleições 2020 em Petrolândia

Clique abaixo para ler







Petrolândia/Eleições 2020: Jane e Anselmo da Farmácia (PSB 40); Conheça os candidatos da coligação 'Por amor a Petrolândia'


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta segunda (29/09): Com mais 80 casos da Covid-19 e 16 óbitos, Pernambuco totaliza 8.190 mortes


Com mais 80 casos da Covid-19 e 16 óbitos registrados nesta segunda-feira (28), Pernambuco passou a somar 145.096 pessoas infectadas e 8.190 mortes provocadas pela doença causada pelo novo coronavírus. Esses números começaram a ser contabilizados no início da pandemia, em março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registrados, nesta segunda-feira (28), 13 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 67 pessoas com sintomas leves da Covid-19, sem necessidade de internamento hospitalar. Com isso, Pernambuco totalizou 26.235 casos graves e 118.861 quadros leves da doença.

Com relação às 16 mortes, oito ocorreram em setembro, e os outros oito óbitos aconteceram entre os dias 5 de maio e 1º de agosto. "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE

Petrolândia: Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly lutam pelo direito e igualdade social


Maria Helena e Fabiane Kelly, de forma inovadora laçam o Mandato Coletivo, onde buscam disputar uma das 11 vagas do poder legislativo. Ativistas dos movimentos sociais, durante muitos anos lutando pelo direito do cidadão, em que de forma concreta demonstraram seu trabalho pela sociedade, pois foram uma das pioneiras na criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, com ampla atuação pelos direitos dos trabalhadores, como também contribuindo na organização de cooperativas, lutas pela previdência social, habitação, trabalho, saúde, e participam ativamente dos movimentos contra a violência da mulher, crianças e pessoas idosas, além da participação ativa como membros dos conselhos municipais como: Conselho Municipal da Saúde, Cacs-Fundeb, Assistência Social, Direitos da Mulher, Direito do Idoso, sempre defendendo o direito das pessoas da comunidade, e buscando melhorias de vida dos Petrolandenses.

Para Maria Helena e Fabiane Kelly, apesar ter legislação específica para garantir a presença feminina na política, o município de Petrolândia dispõem de desigualdade quanto à ocupação de cadeiras na Câmara Municipal pelas mulheres. Pois, durantes anos, apenas tivemos uma mulher no legislativo, e dessa forma sentimos a necessidade de lutar pelo o “espaço destinado às mulheres”, com o objetivo de realizar um trabalhar diferenciado com projetos voltados para toda comunidade, de forma que homens e mulheres sejam empreendedores e possam contribuir de forma positiva com o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade.

Entenda o que é Mandato Coletivo “Em política, mandato compartilhado é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos (de duas a mais pessoas).

Vote em 1 (uma) e eleja 2 (duas) vereadoras.

“Buscamos um espaço na câmara onde o cidadão tenham voz e vez! Defendendo leis e políticas públicas que garantam a igualdade social”.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Eleições 2020: Dr. João e Lulão França (PT 13); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'

Dr. João e Lulão França (PT - 13) (Foto: Reprodução/TSE)

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta a chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o médico Dr. João e o empresário Lulão França. 

Eleição Majoritária

Nome Completo / Nome / Urna / Cargo / Número / Partido / Coligação
JOAO LOPES GONÇALVES / DR JOAO / Prefeito / 13 / PT / Petrolândia vai sorrir de novo
LUIZ CARLOS PEREIRA DE FRANÇA / LULAO FRANÇA / Vice-prefeito / 13 / AVANTE

Curiosamente, entre as chapas majoritárias com coligação no município, apenas a 'Petrolândia vai sorrir de novo' não colocou a sigla da legenda do cabeça de chapa antes dos outros integrantes do grupo. O PT é o último, antecedido pelos demais partidos que compõem a aliança.

Abaixo, a composição dos partidos da coligação PODE / PSL / AVANTE / PT. Estão indicados os vereadores em mandato, entre parênteses, e o cumprimento da cota de participação de mulheres nas legendas. Este ano, a cota é de 30%, no mínimo. 

Eleição Proporcional - Candidatos a vereadores dos partidos da coligação majoritária
(Partidos em ordem alfabética / Candidatos em ordem alfabética do nome de urna)
Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido

1.ADAO JOSE DOS SANTOS / ADAO SANTOS / 70123 / AVANTE
2.GABRIEL ANDERSON BEZERRA DOS SANTOS / GBRIEL ANDERSON / 70000 / AVANTE
3.THAISA GABRIELA CRUZ FRANÇA / THAISA CRUZ / 70032 / AVANTE 
Candidaturas femininas: 33% (1/3)

1.ADELINA MARIA MARTINS PEREIRA VIANA SOUTO / ADELINA MARTINS / 19000 / PODE
2.CARLOS CÉZAR DE ARAÚJO / CÉZAR DE CREUZA / 19555 / PODE
3.FRANCISCO GOMES DA CRUZ / CHICO MARCENEIRO / 19800 / PODE
4.MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA / CIDINHA DE ZÉ PRETO / 19001 / PODE
5.JORGEY ALVES DA SILVA / DODINHO DO CARRO DE SOM / 19123 / PODE
6.MARIA EUNICE DA CONCEIÇÃO / EUNICE XÔTA / 19456 / PODE
7.JADSON LOPES CÂNDIDO / JADINHO DA CLÍNICA / 19999 / PODE
8.JUCÉLIO VITAL LISBOA / JUCÉLIO MANGUEIRA / 19222 / PODE
9.JOSÉ MARÔTO DA CRUZ / MARÔTO CRUZ / 19333 / PODE
10.MANOEL MISSIAS DA SILVA / MISSIAS DA MACAXEIRA / 19444 / PODE
11.MURILO RAIMUNDO DANTAS / MURILO / 19235 / PODE
12.ENILSON LUIZ DA SILVA / NILSON PESCADOR / 19500 / PODE (Em mandato)
13.RITA EUDÓCIA DOS SANTOS / RITA EUDÓCIA / 19888 / PODE
14.SAID OLIVEIRA DE SOUSA / SAID SOUSA / 19789 / PODE
15.MARIA DO SOCORRO DA CRUZ / SOCORRO DA SAÚDE / 19777 / PODE
16.TIAGO JOSÉ DA SILVA / TIAGO GELA GUELLA / 19111 / PODE
17.YANDARA SANTANA CARVALHO PAZ / YANDARA SANTANA / 19100 / PODE
Candidaturas femininas: 35% (6/17)

1.CARLOS JOSE DO NASCIMENTO / CARLOS DEMOCRACIA / 17555 / PSL
2.FRANCISCO CARLOS DA SILVA / CHICO DA PEIXE / 17951 / PSL
3.MARIA APARECIDA RIBEIRO DE ALMEIDA / CIDA RIBEIRO / 17111 / PSL
4.CLENIO LUIZ DO NASCIMENTO / CLENIO DO GESSO / 17000 / PSL
5.MARIA EUNICE BEZERRA DE LIMA / DONA EUNICE / 17444 / PSL
6.MARIA DA SAÚDE DO NASCIMENTO / FIA / 17113 / PSL
7.GILBERLANIO FELIZARDO DE SOUSA / GIL DA CESTA BÁSICA / 17123 / PSL
8.JORGE LINO VIANA / JORGE VIANA / 17222 / PSL (Em mandato)
9.JOSENILDO DE SOUZA / JOSA DE SR ZEZINHO / 17888 / PSL
10.CICERO ARCANJO DA SILVA / JUNIOR ARCANJO / 17333 / PSL
11.MARIA DE LOURDES DOS SANTOS AMORIM / LOURDINHA DA AGROVILA / 17777 / PSL
12.MARAISA HENRIQUE BEZERRA / MARAISA HENRIQUE / 17997 / PSL
13.MARISTELA LUZIA DE SOUZA / MARISTELA / 17995 / PSL
14.FRANCISCO RODRIGUES / PATRÃO / 17557 / PSL
15.MANOEL SENHOR DA SILVA / SENHOR DE LAU / 17017 / PSL
16.JESUS ANTÔNIO DE SOUZA / SR JESUS / 17999 / PSL
17.WELTON CARLOS DA SILVA SANTOS / WELTON PANKARARU / 17666 / PSL 
Candidaturas femininas: 35% (6/17)

1.ADELMO RODRIGUES DE SÁ / ADELMO DO ESPETINHO / 13533 / PT
2.ALLYSSON AISLAN BATALHA DA SILVA / ALISSON DE ALCENOR / 13000 / PT
3.DANIEL JOSÉ DOS SANTOS FILHO / DANIEL FILHO / 13333 / PT
4.DENAIDE CLENES DE SOUZA / DENAIDE CLENES / 13123 / PT
5.FÁBIO ODILON LOPES SILVA / DR FABIO / 13111 / PT
6.ERIVALDO DE CASTRO ARAUJO SANTOS / ERIVALDO VIGILANTE / 13321 / PT
7.HISLAINE MARQUES DE MENEZES / HISLAINE MENEZES / 13131 / PT
8.JOANA DARK CORDEIRO / JOANA DARK / 13233 / PT
9.JOSÉ BARROS ALBUQUERQUE / JOSE BARROS / 13223 / PT
10.MÁRCIO GOMES DOS SANTOS / MARCIO GOMES / 13883 / PT
11.ALMIR NATANAEL BARROS PELO / NENÊ MOTOS / 13222 / PT
12.MARIA DA PENHA DE SOUZA / PENHA DE JOÃO BOSCO / 13888 / PT
13.ROBERTO ZACARIAS DA SILVA / ROBERTO DA PRESTAÇÃO / 13133 / PT
14.ROSANGELA JORDAO RODRIGUES SILVA / ROSANGELA / 13713 / PT
15.MARIA DO PATROCÍNIO MENDONÇA / THINA TANNER / 13777 / PT
16.TONI MARCOS DE SOUZA LIMA / TONI ROMEIRO / 13456 / PT
Candidaturas femininas: 37% (6/16)

Observação: Os nomes dos candidatos estão reproduzidos de acordo com os registros no TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho 

Petrolândia/Eleições 2020: Fabiano Marques e Rogério Novaes (PTB 14); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia pode mais'

Fabiano Marques e Rogério Novaes (PTB - 14) Foto: Reprodução/TSE

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta a chapa majoritária do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que tem o empresário Fabiano Marques e o produtor rural Rogério Novaes, como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Eleição Majoritária
Nome Completo / Nome / Urna / Cargo / Número / Partido / Coligação
FABIANO JAQUES MARQUES / FABIANO MARQUES / Prefeito / 14 / PTB / Petrolândia Pode Mais 
ROGÉRIO GOMES DE SÁ / ROGÉRIO NOVAES / Vice-prefeito / 14 / PSD

Abaixo, a composição dos partidos da coligação PTB / PSD / REPUBLICANOS / MDB. Estão indicados os vereadores em mandato, entre parênteses, e o cumprimento da cota de participação de mulheres nas legendas. Este ano, a cota é de 30%, no mínimo.

Eleição Proporcional - Candidatos a vereadores dos partidos da coligação majoritária

(Partidos em ordem alfabética / Candidatos em ordem alfabética do nome de urna)

Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido
1.WELLINGTON DIEGO DA SILVA / DYEGO SILVA / 55456 / PSD
2.EDIVALDO GOMES DA SILVA / EDIVALDO VAQUIHA / 55433 / PSD
3.GEYDSON VENISON VIEIRA SILVA / GEYDSON DE MENINHINHO / 55100 / PSD
4.JOCELEN MARIA DA SILVA / JOCELEN SILVA / 55755 / PSD
5.LIDUINA LIMA VIANA / LINDUINA FILHA DE PRIMO/ 55000 / PSD
6.LOURIVAL JOAQUIM DE LIMA / LOURO DO VIDRO / 55666 / PSD (Em mandato)
7.VANDERLUCIO FURTADO XAVIER / LÚCIO DA PRESTAÇÃO / 55111 / PSD
8.LUZILENE MARIA DA SILVA / LUZILENE MIRA / 55333 / PSD
9.JOSÉ EMILTON DE COUTO DE LIMA / MILTÃO DO BANCO / 55123 / PSD
10.MÔNICA REJANE DOS SANTOS / MONICA DO CELULAR / 55128 / PSD
11EDNALDO CRUZ OLIVEIRA / NALDO DA AMBULÃNDIA / 55888 / PSD
12.EVALDO JOSÉ DO NASCIEMENTO ARAÚJO / PROFESSOR EVALDO / 55557 / PSD (Em mandato)
13.JANAILSON AVIANEZ DA SILVA SANTOS / PROFESSOR JANAILSON / 55555 / PSD
14.LUÍS EMMANUEL GOMES QUIDUTE / PUFF DO POVÃO / 55222 / PSD
15.OUDUVALDO SILVIO LACERDA / SILVIO DE NOVA / 55789 / PSD
16.VALDERIZA ALVES LINS / VALDA / 55321 / PSD
Candidaturas femininas: 31% (4/16)

1.ALYSSON ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS / BINHO DO ARCONDICIONADO / 14440 / PTB
2.CLAUDIANE GOMES DE ARAUJO FERREIRA / CLAUDIANE ARAUJO / 14567 / PTB
3.EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA / DR EUDES / 14333 / PTB
4.FABRÍCIO ANDRÉ CAVALCANTE RODOLFO / FABRÍCIO CAVALCANTE / 14777 / PTB
5.JOSÉ GILVAN DA SILVA / GILVAN DE BIÁ / 14123 / PTB
6.IOLANDA MARQUES NOGUEIRA / IOLANDA NOGUEIRA / 14222 / PTB
7.CLAUDEONOR FERREIRA ALVES / IRMÃO KAL / 14014 / PTB
8.JOANE BARBOSA PEREIRA DE ALENCAR BARROS / JOANE ENFERMEIRA / 14117 / PTB
9.JOILTON PEREIRA DA SILVA / JOILTON PEREIRA / 14500 / PTB (Em mandato)
10.JOSILDA GOMES DE OLIVEIRA PEREIRA / JOSILDA GOMES / 14000 / PTB
11.SIDIMÁGNA BEZERRA BATALHA / MÁGNA BATALHA / 14144 / PTB
12.JOSÉ RONALDO DOS SANTOS / MANINHO DINIZ / 14888 / PTB
13.MARLENE MARTA DOS SANTOS SILVA / MARLENE MARTA / 14600 / PTB
14.ADONIAS MANOEL DA SILVA / NANDINHO BAGAGEM / 14789 / PTB
15.SAMUEL FRANCISCO DOS SANTOS / SAMUEL / 14111 / PTB
16.SANDILEUZA MARIA DA SILVA / SANDILEUZA MARIA / 14555 / PTB
17.JOSÉ LUIZ DOS SANTOS / ZÉ PEZÃO / 14444 / PTB (Em mandato)
Candidaturas femininas: 41% (7/17)

1.ADIGINA MARIA DOS SANTOS / ADIGINA SANTOS / 10100 / REPUBLICANOS
2.ALDENI MANOEL DA SILVA / ALDENI DA ALAGOINHA / 10333 / REPUBLICANOS
3.DIEGO DOUGLAS DE AGUIAR / DIEGO MECÂNICO / 10444 / REPUBLICANOS
4.MARIA EDNA DE JESUS / EDNA (NENA) / 10111 / REPUBLICANOS
5.JOSÉ ÉRISON SILVA DA OLIVEIRA / ERISON DO FERROLHO / 10777 / REPUBLICANOS
6.IANCA DE MÉLO GOMES / IANCA / 10322 / REPUBLICANOS
7.ERISVALDO DA SILVA / IRMÃO ERISVALDO / 10555 / REPUBLICANOS
8.MARCO ANTONIO DA SIVA / IRMÃO MARCO / 10455 / REPUBLICANOS
9.JAILTON GOMES BARBOSA / JAILTON BARBOSA / 10666 / REPUBLICANOS
10.JEFERSON DAVI BARBOSA DE LIMA / JEFERSON LIMA / 10123 REPUBLICANOS
11.JOSEMAR LUIZ DA SILVA/ JORGE ELETRICISTA / 10123 / REPUBLICANOS
12.MARIA MADALENA QUEIROZ DE SOUZA RIBEIRO / MADALENA QUEIROZ / 10222 /
REPUBLICANOS
13.MARCIEL FIRMINO DAS GRAÇAS / MARCIEL FIRMNINO / 10001 / REPUBLICANOS
14.MARIA HELENA GOMES DE SOUZA / MARIA HELENA / 10888 / REPUBLICANOS
15.ESDRAS CORDEIRO DE ALMEIDA / NEGO ALMEIDA / 10000 / REPUBLICANOS
16.JAYSLAN FERREIRA BISPO / OGAN JAYSLAN / 10999 / REPUBLICANOS
Candidaturas femininas: 31% (5/16)

O Movimento Democrático Brasileiro-MDB, com Diretório Municipal presidido pelo vereador Dedé de França, compõe oficialmente coligação com o PTB, porém, os candidatos a vereador estão divididos entre o palanque da coligação e o palanque da prefeita Jane (PSB). Apos filiar correligionários da gestora municipal, a divisão dos pré-candidatos entre dois palanques ocorreu devido à saída do MDB da base do governo, praticamente na véspera da convenção partidária

1.CRISTIANE MARIA DE ALENCAR OLIVEIRA / CRISTIANE ALENCAR / 15666 / MDB
2.CRISTIANO LIMA DOS SANTOS / CRISTIANO DE ROSIVALDO / 15777 / MDB
3.DAVI FRANCISCO DA SILVA / DAVI MASSUR / 15678 / MDB
4.ERINALDO ALENCAR FERNANDES / DEDÉ DE FRANÇA / 15555 / MDB
5.DEISON DARIO DA SILVA BEZERRA / DEISON BEZERRA / 15000 / MDB (Apoia Jane)
6.HAROLDO FABRÍCIO SIQUEIRA SOARES / FABRÍCIO DO ÔNIBUS / 15333 / MDB (Apoia Jane)
7.MARIA DE FÁTIMA CARVALHO / FÁTIMA DO PROJETO / 15444 / MDB
8.FRANCISCO DE ASSIS VITAL / FRANCISCO VITAL / 15500 / MDB
9.GLEYCIANE MENDES DE LIMA / GLEYCE / 15180 / MDB
10.JUAREZ PATRIOTA DE SOUSA / JUARES PATRIOTA / 15123 / MDB (Apoia Jane)
11.LUCIANO LARANJEIRA SIVA / LUCIANO LARANJEIRA / 15222 / MDB (Apoia Jane)
12.JOSIMERE CAPISTRANO FREIRE / MERE CAPISTRANO / 15111 / MDB (Apoia Jane)
13.CRISTIANO ANTÔNIO DA SILVA / NONINHA / 15999 / MDB
14.POLIANA MAGALHÃES SILVA DE SOUZA / POLY MAGALHÃES / 15337 / MDB
15.SILVÂNIO FERREIRA DOS ANJOS / SILVANO DO CAMPO / 15567 / MDB
16.JOSÉ BONIFÁCIO DE SOUZA FERRAZ / TATA FERRAZ / 15001 / MDB

Observação: Os nomes dos candidatos estão reproduzidos de acordo com os registros no TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Eleições 2020: Fabiano Oliveira e Cleusa Chagas (PROS 90); Conheça os candidatos do partido, sem coligações

Fabiano Oliveira e Cleusa Chagas (PROS - 90) (Foto: Reprodução/TSE)

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta a chapa majoritária do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que tem o advogado Fabiano Oliveira e a pedagoga Cleusa Chagas. 

Eleição Majoritária
Nome Completo / Nome / Urna / Cargo / Número / Partido / Coligação 
JOSÉ FABIANO LOPES LINO DE OLIVEIRA / FABIANO OLIVEIRA / Prefeito / 90 / PROS / Sem coligação-partido isolado
CLEUSA CHAGAS SILVA / CLEUSA CHAGAS / Vice-prefeito / 90 / PROS

O PROS não fez coligação com outras legendas. Abaixo, confira a relação de candidatos a vereadores e o cumprimento da cota de participação de mulheres. Este ano, a cota é de 30%, no mínimo. 

Eleição Proporcional - Candidatos a vereadores dos partidos da coligação majoritária
(Partidos em ordem alfabética / Candidatos em ordem alfabética do nome de urna)
Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido 
ANA NERY VIANA DE ARAÚJO OLIVEIRA / ANA NERY OLIVEIRA / 90999 / PROS 
ANDRÉ LUIZ LINO DA SILVA / ANDRÉ LINO / 90000 / PROS 
CRISTIANO TOMAZ FAUTINO / CRISTIANO TOMAZ / 90123 / PROS 
DANIEL DA SILVA TORRES / DANIEL TORRES / 90100 / PROS 
ERALDO FERREIRA DA SILVA / ERALDO DA PASTEL MANIA / 90777 / PROS 
GIVONETE BESERRA DA SILVA / GIVONETE / 90111 / PROS 
Participação feminina: 33% (2/6)

Observação: Os nomes dos candidatos estão reproduzidos de acordo com os registros no TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Eleições 2020: João Batista Jota e Assis Cavalcanti (CIDADANIA 23); Conheça os candidatos do partido, sem coligações

 
João Batista Jota e Assis Cavalcanti (CIDADANIA 23)

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta a chapa majoritária do CIDADANIA, que tem o administrador João Batista Jota e o servidor público municipal Assis Cavalcanti. 

Eleição Majoritária
Nome Completo / Nome / Urna / Cargo / Número / Partido / Coligação 
JOÃO BATISTA LEAL / JOÃO BATISTA JOTA / Prefeito / 23 / CIDADANIA / Sem coligação-partido isolado
FRANCISCO DE ASSIS CAVALCANTI / ASSIS CAVALCANTI / Vice-prefeito / 23 / CIDADANIA

Sem coligações, o CIDADANIA também não lançou candidatos a vereador. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Eleições 2020: Jane e Anselmo da Farmácia (PSB 40); Conheça os candidatos da coligação 'Por amor a Petrolândia'

Jane e Anselmo da Farmácia (PSB - 40) (Foto: Reprodução/TSE)

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta a chapa majoritária do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem a enfermeira Jane e o empresário Anselmo da Farmácia.

Eleição Majoritária
Nome Completo / Nome / Urna / Cargo / Número / Partido / Coligação
JANIELMA MARIA FERREIRA RODRIGUES SOUZA / JANE / Prefeito / 40 / PSB / POR AMOR A PETROLANDIA
ANSELMO GOMES DOS SANTOS / ANSELMO DA FARMACIA / Vice-prefeito / 40 / SOLIDARIEDADE

Abaixo, a composição dos partidos da coligação PSB / SOLIDARIEDADE / DC / PRTB. Estão indicados os vereadores em mandato, entre parênteses, e o cumprimento da cota de participação de mulheres nas legendas. Este ano, a cota é de 30%, no mínimo.

Eleição Proporcional - Candidatos a vereadores dos partidos da coligação majoritária
(Partidos em ordem alfabética / Candidatos em ordem alfabética do nome de urna)
Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido

1.ADILZA NUNES CAMPOS / ADILZA NUNES / 40113 / PSB
2.ALEXANDRE DA SILVA SETÃO NETO / ALEXANDRE SERÃO / 40234 / PSB
3.CINTIA LIMA DE FREITAS / CINTIA PROFESSORA / 40130 / PSB
4.CRISTIANO JOSE NUNES / CRISTIANO NUNES / 40666 / PSB
5.DELANO SANTOS DE SOUZA / DELANO SANTOS / 40555 / PSB (Em mandato)
6.ELIANO RODRIGUES CARDIM / ELIANO / 40321 / PSB
7.EVALDO JOÃO RIBEIRO / EVALDO JOÃO / 40777 / PSB
8.GISLENE MARY DE OLIVEIRA ALVES DA SILVA / GISLENE / 40444 / PSB
9.JESSICA DAIANA SILVA FERREIRA ALVES / JESSICA DO TURISMO / 40026 / PSB
10.JOÃO PAULO NUNES DA SILVA / JOÃO PAULO / 40123 / PSB
11.JORGE RODRIGUES MONTEIRO / JORGE RODRIGUES MONTEIRO / 40222 / PSB
12.MAGDA BARROS GOMES / MAGDA BARROS GOMES / 40888 / PSB
13.MARLENE DOS SANTOS / MARLENE PROFESSORA / 40229 / PSB
14.PEDRO MIGUEL DE SOUZA NETO / PEDRO MIGUEL / 40999 / PSB
15.ROBERTO OLIVEIRA DA SILVA / ROBERTO PROFESSOR / 40111 / PSB
16.JEFFERSON TÉCIO DE SOUZA SILVA / TECIO DE JÃO VICENTE / 40000 / PSB
17.TIAGO FERREIRA DA SILVA / TIAGO FERREIRA / 40333 / PSB
Candidaturas femininas: 35% (6/17)

1.ARI SIQUEIRA CAVALCANTI / ARI DA FARINHA / 77222 / SOLIDARIEDADE
2.JOSE ANTONIO ANDRADE SOUZA / DÉ DE ANTÔNIO LUIZ / 77444 / SOLIDARIEDADE
3.DIOGO LEITE DE CARVALHO / DIOGO LEITE ADVOGADO / 77999 / SOLIDARIEDADE
4.EVALDO JOSE DE SÁ / EVALDO DA MELANCIA / 77123 / SOLIDARIEDADE
5.JOSE EDVALDO DA SILVA / FIO DE ZÉ DE GAMELA / 77511 / SOLIDARIEDADE
6.IVONE ALVES DE SOUZA NASCIMENTO / IVONE ALVES / 77888 / SOLIDARIEDADE
7.JULIANO FEITOSA DE LIMA / JULIANOVANS / 77564 / SOLIDARIEDADE
8.JOSENILDO JERONIMO DA SILVA / KENO DO LOGRADOURO / 77555 / SOLIDARIEDADE
9.LAUDICE MARIA DE SÁ NASCIMENTO / LAUDICE DE NENÉU / 77333 / SOLIDARIEDADE
10.LINDINALVA BEZERRA DE SOUSA / LINDINALVA DA SESURB / 77690 / SOLIDARIEDADE
11.MARIA MARTA DOS SANTOS / MARTA EX CONSELHEIRA TUTELAR / 77238 / SOLIDARIEDADE
12.ELISÂNGELA SÁ SOUZA DANTAS DE MELO / NINA DA AGROVILA / 77456 / SOLIDARIEDADE
13.ROSIVALDO NASCIMENTO CASTOR / ROSIVALDO CASTOR / 77896 / SOLIDARIEDADE
14.SANDRO DE ARAUJO RAMOS / SANDRO RAMOS / 77777 / SOLIDARIEDADE
15.SILVIO ROGÉRIO DA SILVA / SILVIO / 77000 / SOLIDARIEDADE (Em mandato)
16.FRANCINEIDE DIAS DOS SANTOS / TATI DE SIMÃO / 77111 / SOLIDARIEDADE
Candidaturas femininas: 37% (6/16)

O DC e o PRTB não lançaram candidaturas para vereador.

Além das coligações, apoiam a chapa majoritária os seguintes candidatos a vereador pelo MDB, partido que está oficialmente na coligação 'Petrolândia pode mais', do PTB de Fabiano Marques e Rogério Novaes. Neste ano, não é permitida coligação na eleição proporcional. 

DEISON DARIO DA SILVA BEZERRA / DEISON BEZERRA / 15000 / MDB
HAROLDO FABRÍCIO SIQUEIRA SOARES / FABRÍCIO DO ÔNIBUS / 15333 / MDB
JUAREZ PATRIOTA DE SOUSA / JUARES PATRIOTA / 15123 / MDB
LUCIANO LARANJEIRA SIVA / LUCIANO LARANJEIRA / 15222 / MDB
JOSIMERE CAPISTRANO FREIRE / MERE CAPISTRANO / 15111 / MDB

Observação: Os nomes dos candidatos estão reproduzidos de acordo com os registros no TSE.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia/Eleições 2020: LUTAS, Carlina da Avon e Chico Neguinho; Conheça os candidatos do PSOL 50, legenda sem chapa majoritária nem coligação

LUTAS (nome de urna da Professora Adriana), Carlina da Avon e Chico Neguinho, candidatos do PSOL 50 (Fotos: Reprodução/TSE)

A campanha eleitoral começou e os petrolandenses já podem conferir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nesta postagem, o Blog de Assis Ramalho apresenta os candidatos da chapa proporcional do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL. A sigla não tem candidato a prefeito nem ingressou em coligação.  

Primeira mulher a concorrer ao cargo de prefeita, em 2016, pelo PT, a professora de Ensino Médio Adriana vai disputar uma vaga na Câmara Municipal sob o nome de urna LUTAS, designação de provável mandato coletivo, marca do PSOL que elegeu o coletivo JUNTAS à Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2018. O partido conta ainda com o agricultor Chico Neguinho e a autônoma Carlina da Avon. 

Confira os candidatos a vereador do PSOL. 

Nome Completo / Nome Urna / Número / Partido 
CARLINA BESERRA PENÊDO / CARLINA DA AVON / 50555 / PSOL 
FRANCISCO DE ASSIS DE SOUZA / CHICO NEGUINHO / 50123 / PSOL 
ADRIANA GOMES DE ARAÚJO / LUTAS / 50000 / PSOL 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Espaço Eleição vereador 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas; Enfermeira Joane Barboza é candidata a vereadora - conheça suas propostas!


O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.

Petrolândia - Espaço  aberto a Enfermeira Joane Barboza, que busca uma das 11 cadeiras do legislativo nas eleições deste ano. Veja acima suas propostas!

Para participar do quadro, e também agendar entrevista, Contatos com a nossa Redação:

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Menina de 9 anos é encontrada sem os pais dentro de carro roubado em Garanhuns

 

Criança foi encontrada dentro de carro neste sábado (26) em Garanhuns — Foto: Divulgação/PRF

Uma criança de 9 anos foi encontrada dentro de um carro roubado na manhã deste sábado (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A menina estava sem os pais e foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O veículo havia sido roubado em setembro do ano passado em Arapiraca-AL. Segundo a PRF, o flagrante foi feito durante a abordagem a um carro ocupado por dois homens, uma mulher e uma criança. Os policiais viram que a menina não tinha parentesco com os ocupantes do veículo e que era transportada sem o documento de autorização dos responsáveis.

A mulher informou que era amiga da mãe da criança e havia saído de Santa Cruz do Capibaribe para entregar a menina à avó em Alagoas. O motorista não tinha habilitação, e segundo os policiais, populares avistaram quando o passageiro arremessou a chave de uma moto pela janela.

Além de confirmar que o carro era roubado, os policiais encontraram a placa de uma moto dentro do automóvel. A placa era idêntica à de uma moto regularizada e poderia ser utilizada para clonar outro veículo.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e os outros ocupantes do carro foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Espaço Eleição vereador 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas - Louro do Vidro é candidato a reeleição ''Quem ama Petrolândia quer ação e trabalho''


O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.

Petrolândia - Espaço é aberto ao empresário Lourival Joaquim de Lima, popularmente conhecido como Louro do Vidro. Eleito nas eleições de 2016, Louro busca renovar seu mandato em 2020.

''Quem ama Petrolândia quer ação e trabalho'' 
Louro do Vidro

Para participar do quadro, e também agendar entrevista, Contatos com a nossa Redação:

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: É HOJE! Pisebem inaugura nova loja nesta segunda-feira (28/09) às 08h00 e você cliente é convidado especial

A nova loja Pisebem fica situada na BR 316, nº 320, Petrolândia-PE - vizinho a loja Marcos Pneus. - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




A Pisebem está de cara nova e você cliente é o convidado especial.

Participe da semana de inauguração que acontecerá na manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro às 08:00, e confira de perto esse show de inovação, qualidade e preço justo.

A nova loja Pisebem fica situada na BR 316, nº 320, Petrolândia-PE - vizinho a loja Marcos Pneus.

COQUETEL COMEMORATIVO À INAUGURAÇÃO DA LOJA ACONTECEU NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (25/09/2020)

O empresário Marcelo e família, receberam funcionários e amigos na noite de sexta-feira (25) em um acalorado e delicioso coquetel que antecedeu a inauguração da nova unidade da Pisebem.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente e fez o registro.

Parabéns ao empresário Marcelo por acreditar no potencial do município, mesmo em tempos complicados por motivos da pandemia do coronavírus.

Esse meio de comunicação estará presente na inauguração e, ainda nesta segunda-feira, postará matéria sobre a inauguração da loja.

Confira abaixo fotos do coquetel comemorativo de sexta-feira (25)


COQUETEL COMEMORATIVO À INAUGURAÇÃO DA LOJA ACONTECEU NA NOITE DE SEXTA-FEIRA (25/09/2020)


Espaço amplo e confortável da nova loja Pisebem de Petrolândia

O empresário Marcelo e família, receberam funcionários e amigos na noite desta sexta-feira (25) em um acalorado e delicioso coquetel que antecedeu a inauguração da nova unidade da Pisebem.







A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia esteve presente e fez o registro.













Da Redação do Blog de Assis Ramalho