quarta-feira, setembro 16, 2020

Petrolândia: Após convenção partidária, MDB vai ter candidatos a vereadores no palanque de Fabiano e Rogério Novaes e no da prefeita Jane


O MDB-Petrolândia, presidido pelo vereador Dedé de França, confirmou que vai estar em dois palanques em 2020. A Convenção do Diretório Municipal aconteceu nessa terça-feira (15), algumas horas antes da Convenção do PSB, que homologou a pré-candidatura da prefeita Jane (PSB) a reeleição, com o pré-candidato a vice Anselmo da Farmácia (SD). Pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na chapa majoritária do PSB, Fabiano Jaques Marques e Rogério Gomes de Sá (PSD) marcaram presença na convenção.

As reviravoltas tem sido muitas no MDB de Petrolândia, durante a pré-campanha. Inicialmente, foi anunciado que o partido lançaria candidato próprio. Em seguida, anunciou a coligação com o PSB e Solidariedade. Porém, dois dias antes da convenção, após a divulgação do nome de Anselmo da Farmácia como companheiro de chapa da prefeita, o Diretório do MDB cancelou seu apoio e coligação, desembarcando do grupo do governo.

No início da noite desta quarta (16), o PTB divulgou, nas redes sociais, a adesão do vereador Dedé de França, pré-candidato a reeleição, e de mais nove pré-candidatos a vereadores. As fotos chamaram atenção, comparadas às tiradas no dia anterior, durante a convenção, e a reportagem do Blog de Assis Ramalho buscou junto ao vereador Dedé e a um dos pré-candidatos sobre o destino dos demais pré-candidatos a vereadores homologados pelo MDB.

Segundo Dedé de França, 10 pré-candidatos vão estar no palanque de Fabiano e Rogério. Outros cinco vão continuar a apoiar a prefeita Jane. O MDB vai estar presente em dois palanques durante a campanha eleitoral. Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França), José Bonifácio Ferraz, Maria de Fátima Carvalho, Cristiane Maria de Alencar, Cristiano Lima, Davi Francisco, Francisco de Assis Vital, Gleicyane Mendes, Polyana Magalhães e Silvano Ferreira vão estar junto com o PTB. Juarez Patriota, maestro Deison Bezerra, Josimere Capistrano, Fabrício do ônibus e Luciano vão lutar por votos sob a bandeira do PSB.

O vereador Dedé de França deverá ser entrevistado por Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, na próxima semana. Um dos destaques da pauta é a distribuição emtre duas chapas majoritárias dos candidatos do MDB à eleição proporcional, uma das muitas peculiaridades que prometem fazer das eleições 2020 as mais estranhas dos últimos tempos. 

 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário