quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Empresário petrolandense de banda musical estaria envolvido em esquema de desvio de recursos públicos de município alagoano, diz PF

Delegados da PF falam sobre investigação de desvios de recursos em Olivença (AL); As ações acontecem nos municípios alagoanos de Olivença e Santana do Ipanema, além de Petrolândia (PE), Jardim (CE) e Fortaleza. (Foto: Carolina Sanches/G1)

A Polícia Federal informou no começo da tarde desta quinta-feira (21) que bandas de Pernambuco e Ceará estão evolvidas no esquema que desviou recursos públicos do município de Olivença, no interior de Alagoas.

Com o objetivo de recolher provas e depoimentos de suspeitos de envolvimento no esquema, a PF desencadeou nesta quinta a operação denominada “Miolo de Pote”. As ações acontecem nos municípios alagoanos de Olivença e Santana do Ipanema, além de Petrolândia (PE), Jardim (CE) e Fortaleza (CE).

De acordo com a PF, a investigação teve início com a instauração de inquérito policial para apurar indícios de mau uso de recursos públicos pela gestão municipal de Olivença.

"As bandas eram pagas com valores superfaturados. Em um deles por exemplo, foram pagos 15 mil e a banda só ficava com 10, devolvendo o restante para alguém da prefeitura", disse o delegado Daniel Silvestre.

O delegado Fábio Maia explicou que dentro de uma outra investigação da PF foram descobertas gravações que apontavam a fraude. "Nessas gravações os envolvidos conversavam sobre o que faziam no esquema", disse.

Por G1 AL


Petrolândia: Gerente Regional do Sebrae realiza palestra para empreendedores no Centro Cultural

 
 

Foi realizada na noite de terça-feira (19), no Centro Cultural Hildebrando Menezes, às 19h00, reunião dirigida a microempreendedores individuais (MEI), proprietários de microempresas e empresas de pequeno porte, para tratar sobre a oferta de cursos dirigidos a esse público em Petrolândia.

A reunião contou com a presença de Pedro Lira, Gerente do Sebrae Regional Serra Talhada.

O evento é uma parceria do Sebrae-PE, Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Sedetur) e da Sala do Empreendedor, e Clube de Diretores Lojistas de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Sedetur


Prefeito de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, morre durante procedimento cirúrgico

Prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

O prefeito de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (21), em Recife, na capital pernambucana, confirmou a assessoria de imprensa do político.

De acordo com familiares, o prefeito morreu durante uma cirurgia cardíaca, realizada no Hospital Português. A assessoria de imprensa de Geomarco ainda não repassou detalhes.


Polícia apreende mais de dez quilos de maconha, armas e erradica 7 mil mil pés da erva em Floresta, no Sertão de PE

Esconderijo foi descoberto através das informações do serviço de inteligência da PM. Foto: PMPE/Divulgação

Mais de dez quilos de maconha pronta pra consumo, cinco armas de fogo e munições foram apreendidos na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira. Na operação, deflagrada pela 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), ainda foram erradicados 7,5 mil pés da erva.

O esconderijo foi descoberto com base nas informações do serviço de inteligência da Polícia Militar. As equipes seguiram até o assentamento Umbuzeiro e encontraram uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 38 e uma espingarda soca-soca, além de munições e a droga.

O proprietário foi detido e levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram tomadas as providências devidas.

Diário de Pernambuco


Alunos acompanham soltura de animais silvestres no Agreste


Nova ação de soltura da CPRH foi realizada nesta quinta (21), em Agrestina. Foram devolvidos à natureza 75 animais, entre aves, jabutis e jiboias (Foto: Divulgação/CPRH)
Mais 75 animais silvestres reabilitados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), retornaram ao seu habitat natural, nesta quinta (21), entre aves, jabutis e jiboias. A ação ocorreu no município de Agrestina, no Agreste do Estado, e fez parte das atividades da Semana da Fauna. Professores e alunos da rede municipal acompanharam toda a ação, que foi realizada em parceria com a Prefeitura local e sensibilizou sobre a importância da preservação das espécies e do meio ambiente.

Junto com a ação, ocorrida em área da unidade de conservação Serro Azul – uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) –, foi lançada na cidade uma campanha de entrega voluntária de animais silvestres. Ao todo, foram devolvidos à natureza 55 aves típicas do Agreste (galos de campina, papa-capim, sanhaçu, caboclinhos, sabiás e azulões), 18 jabutis e duas jiboias.


Petrolândia no Dia da Árvore pouco tem a comemorar

Fotos: Lúcia Xavier

Nesta quinta-feira (21), é celebrado o Dia Nacional da Árvore, data comemorativa que costuma ser lembrada com o plantio de mudas, geralmente de espécies nativas de cada região, para arborização de espaços públicos. Neste quesito, Petrolândia tem pouco para servir de modelo. Em vários pontos da cidade, há árvores mortas por falta de água ou por maus tratos.

Na Orla Fluvial, as elegantes palmeiras que ilustraram antigos cartões postais, em cerca de dois anos, a maioria delas morreu, algumas arrancadas e as restantes transformadas em altos troncos sem copas.

Na avenida Manoel Borba, no centro da cidade, há alguns anos, foram retiradas as algarobeiras do canteiro central, substituídas por mudas de palmeiras imperiais. Poucas ainda estão vivas. Em alguns pontos, onde já houve mudas, ficaram no cimento os círculos, agora cheios de capim, plantinha que não tem luxo, nasce e cresce sem cerimônia, no canteiro que é mais usado como depósito de sacos à espera do carro do lixo. Os buracos feitos para acomodar as plantas, cercados por gradeado, são todos feitos de lixeiras.

Mas, na mesma avenida, algumas palmeiras resistem, não se sabe como. Além de bem servidas do lixo de todo tipo que cobre suas raízes, onde deveria haver água para rega, em uma delas - a maldade humana não tem limite - jogaram um produto parecido com resto de massa de cimento.

Já na avenida dos Três Poderes, as palmeirinhas também não vingaram e quase todas deram lugar a mudas de nim, árvores que se desenvolvem rapidamente e, diferente das palmeiras, precisam de podas com frequência. É justamente no final dessa avenida, no girador que a liga às avenidas Marquês de Olinda e Auspício Valgueiro Barros, que encontramos, em pequena escala e fácil visualização, o modelo de como se perde a arborização em Petrolândia: três grandes e bonitos vasos, cheios de terra compactada, sustentam gravetos que sobraram de lembrança das plantas que viveram neles para enfeitar a cidade.

Feliz Dia Nacional da Árvore às árvores que ainda vivem!

Matérias relacionadas
>Grama e árvores morrem de sede na Praça dos Três Poderes, após corte de água pela Prefeitura
>Sem poda, árvores dos canteiros da Avenida dos Três Poderes causam transtornos a pedestres

Redação do Blog de Assis Ramalho


Pernambuco ganha seu primeiro Grande Mestre de Xadrez


Pernambuco ganhou pela primeira vez o maior título do xadrez mundial, a qualificação vitalícia de Grande Mestre. O reconhecimento veio pelo trabalho do enxadrista Yago Santiago, de 25 anos, que foi reconhecido ao conquistar três normas (quando o competidor tem desempenho de destaque em competições com outros Grandes Mestres) e ultrapassar a marca de 2,5 mil pontos no ranking mundial. A marca foi batida com seis vitórias seguidas e um empate na cidade de Rio Grande, na Argentina.

O que hoje é profissão para o rapaz. começou como diversão, aprendendo o movimento de cada peça ao lado do pai, quando ainda tinha oito anos de idade. “Com 10 comecei a jogar torneios em Pernambuco, com 15 me classifiquei para a primeira final do brasileiro, foi um divisor de águas para tomar o xadrez de maneira profissional”, contou. Aos poucos, ele foi conquistando o mundo, viajando para destinos como Argentina, França, Macedônia e Bulgária. Hoje, nem parece que mora na capital pernambucana. “Passo praticamente metade do ano fora de casa, em torneios”, explica.


Quase duas toneladas de maconha são apreendidas em Mata Grande, Sertão de Alagoas


Plantação foi erradicada e uma pessoa detida (Fotos: SSP-AL)


Uma ação integrada, fruto de uma denúncia anônima, resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha. A ação aconteceu nesta quarta-feira (20), no povoado Morro Vermelho, na zona rural do município de Mata Grande. Mais de 30 mil pés de maconha foram encontrados em um terreno.

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), militares do GPM e Polícia Civil de Mata Grande iniciaram a ação durante a madrugada. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e as pessoas que cuidavam da plantação conseguiram fugir.

No local, os policiais encontraram, inicialmente, dois mil pés de maconha, porém após uma varredura na área, localizaram mais uma significativa quantidade da droga, totalizando mais de 30 mil pés. Pelo menos 90% dos pés de maconha já estavam ponto de colheita e outros 10% já haviam sido colhidos e estavam prontos para consumo e venda.


Petrolândia: Homenagem de Eurides Xavier ao Dia da Árvore

 

Neste dia 21 de setembro, véspera da primavera, é comemorado no Brasil o Dia da Árvore, estação mais propícia às flores. A empresária Eurides Xavier, apaixonada por flores e jardinagem, cultiva com carinho variadas espécies de plantas, mas foi na Praça da Matriz de Petrolândia, nesta quinta-feira, que ela buscou uma florida árvore para homenagear a data.

Importância das árvores:
- Melhoram a qualidade do ar, principalmente nas grandes cidades, pois diminuem a poluição;
- Servem de moradia para diversas espécies de pássaros;
- As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais;
- Proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e etc;
- Melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos;
- Evitam a erosão do solo;
- As árvores deixam as paisagens rural e urbana muito mais belas.
Objetivos do Dia da Árvore


Petrolândia no Setembro Azul: Programação comemorativa ao Dia Nacional do Surdo.



26 de setembro 2017

8h às 12h
Sensibilização e dinâmicas de interação para o fortalecimento da comunidade surda.
Local: Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva.

16h às 17h30
Mobilização Setembro Azul e panfletagem.
Local: Próximo à Pousada Atenize.

18h às 20h
Apresentação dos alunos da Escola Estadual de Jatobá em homenagem ao Dia Nacional do Surdo; Reflexões sobre o Setembro Azul; História da educação dos surdos; Oficina; Depoimento pessoal de pessoa em homenagem póstuma à professora Lúcia Barros.
Local: Centro Cultural Hidelbrando Menezes.

Organização: Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo CEFORPROL - Mãos que Encantam e a Escola Estadual de Jatobá.


Petrolândia: Carta ao Revmº Pe. Luis Augusto(Pároco) e a toda Comunidade Católica de Petrolândia pelos 50 anos da Paróquia São Francisco de Assis

Por: Fernando Batista

Caríssimos, às iminências do jubileu áureo da Paróquia São Francisco de Assis em Petrolândia, nada tão salutar quanto magnificar esta grei tão querida pelo seu cinqüentenário.

De certo, momento esperado e desejado não somente pelos que irão celebrá-lo jubilosos, bem como fora desejado por todas aquelas pessoas dedicadas que principiaram a nascente desta comunidade a partir da “velha Petrolândia”.

Desde que por estas pairagens me pus em marcha, de logo percebi que a fertilidade geográfica banhada pelas águas do “Velho Chico”, se coadunam harmoniosamente com a fertilidade eclesial que transborda desse rio caudaloso de cristãos. Aqui vivi como que um processo gestacional. Em nove meses gerei e fui gerado na fé e, inobistante todas as razões humanas que puderam nos levar por outras vias, o ponto de chegada será sempre o mesmo, motivado pela mesma certeza, pela mesma fé, e pelo mesmo e único Deus.

Neste momento jubilar, justo seja, fazer memória a todos que contribuíram para a instalação e crescimento desta paróquia. Todos os homens e mulheres de fé e boa vontade que depositaram seus louvores e preces aos pés do altar e da imagem do nosso seráfico padroeiro. Pessoas simples que, traziam a teologia na própria vida. Não careceram de diplomas, bastou-lhes o amor pela doutrina para catequizar e evangelizar os queridos neófitos. Os benfeitores(as), aqueles(as) que, generosamente, à medida de seus quinhões, colaboraram e colaboram para a edificação e manutenção do Templo e da evangelização em todos os aspectos. Os religiosos e religiosas que, de modo específico, se dispuseram a seguir a Cristo e dedicar suas vidas a esta cidade, seja através da pregação da Palavra, seja pela ação pastoral, tocou e toca o coração de muitos e os alimenta na fé.

A paróquia de São Francisco de Assis sempre demonstrou-se peregrina e missionária. Não poderia sê-la de outra forma, visto que tem sua origem segundo o coração de Deus Pai, na missão do Filho com a ação do Espírito Santo.

Finalmente, expresso meus votos de gratidão e parabenizo esta egrégia comunidade pela passagem do seu cinqüentenário e por ter tido a graça de fazer parte de sua história. Certa feita Francisco pronunciou uma frase inquietante e motivadora ao mesmo tempo que diz: “Irmãos, comecemos, hoje, tudo de novo,porque até agora, pouco ou nada fizemos”.

Com elevada gratidão e estima,

Fernando Batista


Petrolândia: Boate Night Dance parabeniza o jovem Robson Laurindo (Dj Robinho) por mais um ano de vida.


Hoje, 21 de setembro/2017, nosso amigo Robson Laurindo (Dj Robinho) faz aniversário. É uma data muito especial pra ele, para sua família e amigos.  Nós que fazemos parte da família Boate Night Dance, queremos através do blog de Assis Ramalho demonstrar nosso carinho a essa pessoa querida a quem temos muita admiração e amor. Dizer que sentimos presenteados por convivermos ao lado de alguém assim, tão especial, tão amigo. Um cara companheiro, de coração puro, sempre pronto para ajudar quando precisamos. Sentimos um carinho imenso por você, que Deus possa te abençoar sempre, lhe concedendo saúde, paz e sucesso.

Feliz aniversário!
Abraços de seus familiares, amigos, namorada, e companheiros.                        

 
 
Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família Boate Night Dance


Suicídio é a quarta maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos


O suicídio é a quarta maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no Brasil. Os dados são do primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado hoje (21) pelo Ministério da Saúde, que mostram ainda que, em 2015, 65,6% dos óbitos nessa faixa etária foram por causas externas: violências e acidentes. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

O oficial de justiça aposentado Ivo Oliveira Farias, perdeu a filha Ariele para o suicídio em 2014, quando ela tinha 18 anos de idade. Ele superou o tabu e a vergonha e hoje fala abertamente sobre o suicídio da filha e a importância da prevenção. “As pessoas não se matam porque querem morrer, mas para acabar com a dor, não para matar a vida. [Para eles], a única alternativa de parar de sofrer é morrendo, elas querem acabar com a dor da depressão, do significado da existência. Elas estão em uma situação da qual não encontram uma saída e aí elas saem da vida como forma de resolver o problema”, disse.

Para ele, é preciso falar cotidianamente sobre suicídio, “até na mesa do bar”. “Aquela pessoa que está vivendo o drama, pode encontrar um caminho ali para buscar uma ajuda. A gente tem que conversar com as pessoas. Quando uma pessoa diz que quer se matar, a gente tem que acreditar. A maioria dá sinal, 9 em cada 10 dão sinal”, ressaltou.


Rodrigo Novaes faz entrega do relatório da Reforma da Previdência

 

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) entregou, nesta quinta-feira (21), no plenário Eduardo Campos, o relatório final da Comissão Especial da Previdência Social, da qual foi relator e teve como presidente do colegiado o deputado Silvio Costa Filho (PRB). Durante o anúncio da conclusão dos trabalhos, o vice-líder do governo destacou que a reforma é necessária, mas argumentou que é preciso adotar um critério que não ignore as diferenças regionais. O documento será enviado ao Ministério Público Federal e à Presidência da República.

“O relatório pontua alguns encaminhamentos e traz reflexões importantes. A expectativa de vida do Piauí jamais será comparada a de Santa Catarina. A condição de vida do trabalhador rural não pode ser colocada de lado. E o modelo adotado pela reforma não pondera essas peculiaridades”, afirmou Novaes. Com o documento, o parlamentar espera sensibilizar o governo federal e boa parte dos congressistas.


Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta sexta (22) na MedClinic a partir das 10h da manhã


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta sexta-feira (22) a partir das 10 horas da manhã.

O médico realizará: consultas cardiológicas, parecer cardiológico (risco cirúrgico), MAPA, Holter, eletrocardiograma, ecocardiograma,teste ergométrico etc.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851 1879,
(87) 99627-3816, (87) 99630-2907 ou (87) 99638-3333

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Zeca é eleito presidente da Subcomissão Especial do FNDE


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), foi eleito hoje presidente da Subcomissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização dos recursos públicos federais aplicados por Estados e Municípios no âmbito do PAR e PAC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A Subcomissão integra a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, da qual o parlamentar é vice-presidente.

A Subcomissão foi criada devido as várias denúncias veiculadas pela imprensa em todo o País sobre obras inacabadas em decorrência da má aplicação de recursos públicos, falta de transporte escolar e infraestrutura física adequada na área da Educação. No pedido de criação, foi salientada a necessidade de que esta Subcomissão identifique as causas e eventuais responsáveis pela malversação dos recursos públicos no âmbito do PAR e PAC.


Caminhão e carga são recuperados no Sertão de Pernambuco

Suspeito do assalto avistou a fiscalização e correu para o matagal (Fotos: Divulgação/PRF-PE)
 

Um caminhão carregado com pipoca industrializada foi recuperado na quarta-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Orocó, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia saído de Tabira e seguiria para Petrolina, também no Sertão, quando foi abordado na rodovia.

Um dos suspeitos do assalto estava conduzindo o veículo, quando avistou uma fiscalização na rodovia e correu para o matagal. Os agentes realizaram buscas na região, mas não localizaram o homem.


Inajá: Açougue público será reformado com recursos da Secretaria Estadual de Agricultura

Rodrigo Novaes, Adilson Timóteo e Nilton Mota (Foto: Divulgação)

O prefeito de Inajá, Adilson Timóteo (PR), com apoio do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), obteve recursos para reformar o Açougue Público Municipal, que está em situação precária de funcionamento. Prioridade da gestão do novo prefeito, o projeto para reforma do açougue foi enviado à Secretaria de Agricultura em abril deste ano, com o apoio do deputado.

Em reunião com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o prefeito mostrou apresentou a realidade do açougue, apontando a necessidade de dar melhores condições de trabalho e de higiene a todos que trabalham e utilizam os serviços do açougue. O projeto foi aprovado pela SARA.

De acordo com Nilton Mota, em cerca de trinta dias os recursos financeiros serão liberados para a reforma do açougue, o qual irá atender de forma adequada a população inajaense.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Robson Cordeiro


No Dia Mundial da Pessoa com Alzheimer, alerta é para diagnóstico precoce


Hoje (21) é celebrado o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, oportunidade para respeitar aqueles que vivem com demência e para aprender os sinais de alerta que aumentam a possibilidade de diagnóstico precoce, segundo a organização não governamental (ONG) Alzheimer's Disease International - ADI (Associação Internacional do Alzheimer).

A entidade ressalta que o diagnóstico precoce da doença empodera a pessoa, seus familiares e cuidadores a estarem melhor preparados e informados para lidar com o avanço da doença.

Nas fases iniciais, os sintomas do Alzheimer podem ser muito sutis. Frequentemente começam por lapsos de memória, dificuldade em encontrar as palavras certas para objetos do dia a dia, desorientação de tempo e espaço, guardar coisas fora de lugar, alterações de humor e isolamento social e do trabalho.


Colorido e saboroso, o Arrumadinho é a cara do Nordeste

Com uma variedade de ingredientes organizados lado a lado, a sugestão da Margarina Puro Sabor é um gostoso prato típico: o Arrumadinho. Detalhe importante: este prato regional não tem arroz em sua composição. 

A nossa variedade culinária é notória. Cada região tem seus pratos típicos, isso faz com que cada lugar tenha um sabor especial.

A comida nordestina é marcante e os pratos são sempre bem temperados, coloridos, caprichados e com porções bem servidas. Essa culinária é uma das mais gostosas do nosso país e tem forte referência indígena, portuguesa e africana.

Já experimentou? Pensando em algo gostoso, a Margarina Puro Sabor, da M. Dias Branco, ensina uma receita saborosa que une a carne de sol, o feijão, o vinagrete e a farofa: Arrumadinho. O prato possui esse nome, pois é servido de forma organizada. Assim, cada preparação é colocada lado a lado, normalmente, em uma louça bonita de barro.


Projeto de interligação Tocantins-São Francisco é aprovado por unanimidade na CCJ e segue para o Senado


Foi aprovada por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei, que trata sobre a interligação entre os rios Tocantins e São Francisco. De autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) e com parecer favorável do relator Tadeu Alencar, a proposta segue para ao Senado. "Esperamos que seja aprovado no Senado em, no máximo, 30 dias – devido à sua importância. É um projeto que demorou 27 anos para ser aprovado; ano passado foi aprovado na Comissão de Transportes e agora, na de Justiça, fechando o debate na Câmara", comentou o autor do texto.

O PL visa a compensar o suprimento hídrico do manancial, melhorar o volume de água no Lago do Sobradinho, aumentar a disponibilidade aquática no semiárido e gerar energia a partir da queda d'água na divisa de Tocantins com a Bahia. "O trecho mais oneroso dessa transposição está no Estado de Tocantins, pois haverá necessidade da construção desses canais e elevatórias, para conduzir a água até transpor a Serra Geral de Goiás, na divisa do Estado de Tocantins, com a Bahia", esclareceu o deputado. As obras, segundo Gonzaga Patriota, durariam no máximo um ano e meio e podem custar entre R$ 3 e 5 bilhões.


Redes sociais influenciam crescimento de casos de suicídio entre adolescentes


Considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a terceira causa de morte entre adolescentes, o suicídio de jovens entre 12 a 18 anos é uma realidade em crescimento no Brasil. Neste cenário, as redes sociais assumem cada vez mais protagonismo e acabam influenciando diretamente o adolescente a tomar atitudes extremas, de acordo com a psicóloga do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Marina Arnoni Balieiro.

Os mais diversos tipos de conteúdos, hoje disponíveis na Internet, também impulsionam o comportamento. "Os jovens têm acesso muito maior à Internet e usam como um meio de comunicação. Se antes havia o bullying na escola e a pressão social, hoje você tem tudo isso dentro das redes sociais, que muitas vezes os pais não conseguem identificar", argumenta a especialista.

Plataformas virtuais são ainda espaço para atividades de risco, como jogos que induzem ao suicídio. Marina Arnoni Balieiro salienta que essas atitudes estão relacionadas a uma tentativa de mostrar que é possível ir além do seu limite.


Jovem de 22 anos é morta a tiros por não ter nada de valor para entregar a assaltante em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE


A jovem Valeria Pereira, 22 anos, foi morta a tiros na noite de quarta-feira (20), no bairro José Lustosa, em Santa Maria Da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Ela foi vítima de latrocínio, quando existe intenção ou consumação do roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil, por volta das 22h, ela e o namorado seguiam pela Avenida Recife, quando foram abordados por um homem armado. Ele os conduziu para um terreno baldio e anunciou o assalto. Como os dois disseram que não tinham nada de valor para entregar, o criminoso acabou atirando em Valéria Pereira de Souza.

Ainda de acordo com a polícia, ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista, mas chegou sem vida na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Petrolina para serem adotadas as providências legais.

A polícia disse que já tem pistas do autor do crime e buscas estão sendo realizadas, mas o assaltante ainda não foi preso.

Por G1 Petrolina


Petrolândia: Missa de 1 ano em memória do Policial Militar Rudney Pablo será celebrada nesta quinta (21) na Igreja de São Francisco de Assis


Às 19h00 desta quinta-feira (21), familiares e amigos de Rudney Pablo de Sá, reúnem-se na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para a celebração da missa de 1 ano em memória do militar.

Rudney morreu, aos 33 anos, em acidente de trânsito  na BR-423, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. Ele era membro da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), lotado na Companhia de Operações Especiais Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga).

Notícias relacionadas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da família


Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta sexta (22) na MedClinic a partir das 7h


A MedClinic Clínica Especializada informa que  Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic nesta sexta-feira (22), a partir das 7 horas da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851 1879, (87) 99627-3816, (87) 99630-2907 ou (87) 99638-3333

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Ex-prefeito é preso em operação contra corrupção e fraude em merenda em Pernambuco

Policiais federais participaram da ' Operação Mata Norte', em Pernambuco (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-prefeito de Lagoa do Carro Severino Jerônimo da Silva, conhecido como Jaílson do Armazém. Ele é um dos alvos da ‘Operação Mata Norte’, deflagrada para desmontar uma rede de corrupção e um esquema de fraude com recursos enviados para compra de merenda escolar no município, distante 60 quilômetros do Recife. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 512 mil. O G1 está tentando fazer contato com a defesa do ex-prefeito.

Ao todo, a PF cumpriu nove mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, bem como 18 de busca e apreensão. As ações ocorreram no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, além de Lagoa do Carro, Nazaré da Mata e Carpina, na Mata Norte.


Sinpol-PE lamenta morte de diretor que foi vítima de acidente em Petrolina


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) emitiu nota de pesar lamentando a morte do agente Roseno Pereira Neto, de 38 anos, que foi vítima de um acidente automobilístico na BR-428, em Petrolina, no final da noite de ontem (19). Roseno era diretor de planejamento do Sinpol-PE.

“O dia começa triste. De luto, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco perde de maneira trágica aquele que em pouco tempo se transformou no símbolo da luta da categoria por dias melhores em Petrolina e região. #RosenoPresente #Luto”, diz a nota do sindicato.