quinta-feira, setembro 21, 2017

Colorido e saboroso, o Arrumadinho é a cara do Nordeste

Com uma variedade de ingredientes organizados lado a lado, a sugestão da Margarina Puro Sabor é um gostoso prato típico: o Arrumadinho. Detalhe importante: este prato regional não tem arroz em sua composição. 

A nossa variedade culinária é notória. Cada região tem seus pratos típicos, isso faz com que cada lugar tenha um sabor especial.

A comida nordestina é marcante e os pratos são sempre bem temperados, coloridos, caprichados e com porções bem servidas. Essa culinária é uma das mais gostosas do nosso país e tem forte referência indígena, portuguesa e africana.

Já experimentou? Pensando em algo gostoso, a Margarina Puro Sabor, da M. Dias Branco, ensina uma receita saborosa que une a carne de sol, o feijão, o vinagrete e a farofa: Arrumadinho. O prato possui esse nome, pois é servido de forma organizada. Assim, cada preparação é colocada lado a lado, normalmente, em uma louça bonita de barro.


Uma curiosidade sobre a carne de sol: ela pode ser encontrada com outros nomes como carne de vento, carne do Ceará ou carne do sertão. Ela é salgada e depois ressecada. Costume herdado pelos portugueses, eles iniciaram esse processo salgando peixes e depois carnes bovinas para prolongar a preservação do produto e evitar bactérias.

Veja o passo a passo da receita abaixo.

Como fazer Arrumadinho

Ingredientes

Carne

50g de Margarina Puro Sabor
600g de carne de sol cortado em cubos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Feijão

1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
250 g de feijão verde escolhido e lavado
1/2 cebola em cubos grandes
Coentro e cebolinha a gosto
Sal a gosto

Vinagrete

suco de 1 limão
1/2 pimentão em cubinhos
1/2 maço de cebolinha picada
1 cebola média em cubos
1 tomate em cubos
1/2 maço de coentro picado
1/2 copo de vinagre
1/4 de xícara (chá) de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Farofa

100g de Margarina Puro Sabor
300g de farinha de mandioca
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1/2 colher (sopa) de colorau
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Carne

Refogue alho e cebola na margarina. Adicione a carne e mexa até dourar. Desligue o fogo e reserve.

Feijão

Coloque água, cebola, coentro, sal e margarina em uma panela. Acrescente o feijão e ferva até que ele fique macio. Reserve.

Vinagrete

Junte todos os ingredientes e tempere como preferir. Utilize a água para suavizar o molho.

Farofa

Aqueça a margarina, doure o alho e acrescente o colorau. Deixe refogar, acrescente a farinha de mandioca e o sal.

Montagem

Coloque as porções de farofa, feijão, vinagrete e carne uma ao lado da outra em um prato. Sirva em seguida.

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário