quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Petrolândia tem 7 casos ativos de Covid-19, com 2 internamentos e 5 em isolamento domiciliar; Confira boletim epidemiológico desta quarta (11/11)


Às vésperas da eleição, que acontece no próximo domingo (15/11), a cidade de Petrolândia registra alta no número de casos de novo coronavírus (Covid-19). Cinco pessoas estão em isolamento domiciliar e 2 pacientes estão internados.

O último boletim de 03/11 trazia apenas 1 caso ativo, registrado na Quadra 07. Os novos casos foram registrados em várias Quadras e no Bairro Nova Esperança.

Também subiu a quantidade de casos suspeitos, de 13 para 20. Foram descartados, após exames, 747 casos suspeitos.

Petrolândia tem, hoje, 381 casos confirmados de Covid-19, com 08 óbitos.  

Confira o boletim completo, abaixo. 
 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Candidatos Fabiano Marques, Jane e Dr. João são entrevistados desta quinta-feira (12/11) na Web Rádio Petrolândia


No encerramento da campanha eleitoral de 2020, os candidatos a prefeito de Petrolândia foram convidados a participar de entrevistas ao vivo, na Web Rádio Petrolândia. O candidato do Cidadania, João Batista 'Jota', foi entrevistado na manhã desta quarta (11/11), no 'Acordando com as Notícias', programa apresentado por Assis Ramalho. 

Nesta quinta (12/11), último dia da campanha, Fabiano Marques, candidato a prefeito do PTB (6h30), prefeita Jane Souza, candidata do PSB a reeleição (7h30) e Dr. João, candidato a prefeito do PT (9h00).

O espaço é oportunidade para o balanço final de campanha dos candidatos, antes do pleito que será realizado no próximo domingo (15/11).

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook , e posteriormente os vídeos serão disponibilizados no Blog de Assis Ramalho.


Petrolândia: ''Já sou o vencedor! O 'prefeito moral' desta cidade sou eu'', diz João Batista, em entrevista na Web Rádio Petrolândia

João Batista abriu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolândia. Nesta quinta (12/11), serão entrevistados Fabiano Marques, prefeita Jane e Dr. João, em bate-papos individuais, a partir das 6h30.

Na reta final da campanha para as eleições de 2020, os candidatos a prefeito de Petrolândia foram convidados a participar de entrevistas ao vivo, no 'Acordando com as Notícias', programa apresentado por Assis Ramalho na  Web Rádio Petrolândia. O espaço é oportunidade para o balanço final de campanha dos candidatos, antes do pleito que será realizado no próximo domingo (15/11). 

Na manhã desta quarta-feira (11) o bate-papo foi com o ex-administrador do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, João Batista, também conhecido como "Jota".
O vídeo da entrevista está disponível no final desta postagem.

Sem recursos financeiros, o candidato do Cidadania (23), partido sem coligações, diz que fez a campanha do tostão contra o milhão. 

''Os outros candidatos fazem o porta a porta, eu faço o que o povo espera de um bom político, que é mostrar propostas que contemplem o povo'', afirma João Batista. 

Jota voltou a repetir o que afirmou em entrevistas anteriores concedidas à Web Rádio Petrolândia. Segundo ele, pouquíssimos vereadores vão conseguir reeleição este ano. "No máximo quatro (vão se reeleger" para as 11 vagas da Câmara Municipal de Petrolândia.

João Batista disse estar confiante na vitória no próximo domingo, mas acrescentou que, caso isso não aconteça, ele já se considera o "prefeito moral" de Petrolândia. ''Petrolândia já tem o seu prefeito eleito. Já sou o vencedor! O 'prefeito moral' desta cidade sou eu, mas, para eu sentar lá na cadeira, eu preciso do voto do povo'', disse João Batista.

João Batista afirmou ainda que sua popularidade se expandiu após participar de debate entre os candidatos a prefeito, evento realizado na noite do último sábado (7) na Câmara Municipal de Petrolândia, promovido pelo Blog Petrolândia Notícias, retransmitido por demais meios de comunicação de Petrolândia, inclusive a Web Rádio Petrolândia.

Outros pontos referentes à política do município foram debatidos na conversa, disponível nos vídeos abaixo.

Nesta quinta-feira (12/11), os entrevistados serão os candidatos: Fabiano Marques, candidato a prefeito do PTB (6h30), prefeita Jane Souza, candidata do PSB a reeleição  (7h30) e Dr. João, candidato do PT (9h00).




Redação do Blog de Assis Ramalho

Codevasf entrega caminhões compactadores de lixo a prefeituras do Piauí


Cerca de R$ 3 milhões foram investidos pela Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí na aquisição de caminhões compactadores de lixo para coleta e tratamentos de resíduos sólidos. Os veículos foram repassados a dez prefeituras, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas. O investimento foi oriundo de emenda parlamentar.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a preocupação da Codevasf com a questão do gerenciamento de resíduos sólidos é uma das nossas prioridades na revitalização da bacia do Parnaíba. "Estruturar os municípios com esses caminhões compactadores possibilita um avanço importante no tratamento primário dos dejetos, melhorando em muito a qualidade de vida dos moradores", afirmou Guerra durante a entrega dos veículos, na quinta-feira (05/11), em Teresina. O evento contou com presença de parlamentares e representantes dos municípios contemplados.

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta quinta (12); Agende sua consulta

  


Nesta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, o Cardiologista Dr. Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada.

Dr. Cleobenysson Cruz também atenderá na sexta-feira (23), juntamente com Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia)

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Justiça Federal Proíbe Campanha Politica Dentro da Terra Indígena Pankararu


O juiz da 18° Vara Federal em Serra Talhada, Acatou o pedido Feito pelas lideranças indígenas Pankararu, que ajuizaram ação tendo em vista o perigo de contagio do Novo Corona vírus, diante do desrespeito as recomendações do Ministério Publico Federal e Ministério Publico Eleitoral que recomendava a consulta previa aos caciques para atos de campanha dentro da terra indígena, e tendo em vista que a Coligação Frente Popular de Tacaratu do atual Prefeito Jose Gerson vinha fazendo campanha nas Aldeias Pankararu sem o consentimento das lideranças indígenas, os caciques recorreram ao movimento indígena através da APOINME – Articulação dos Povos e Organizações indígenas do Nordeste Minas Gerais e Espirito Santo e APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, que disponibilizou o corpo jurídico vinculado a essas organizações para fazer a defesa do povo Pankararu, o processo tramita sob o numero 0800510-23.2020.4.05.8303. 

Na decisão o juiz Dr. Bernardo Monteiro Ferraz, determinou a proibição da realização de Campanhas Eleitorais no Interior da Terra indígena Pankararu por quaisquer coligação ou partido nos limites da terra indígena (municípios de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, salvo se o candidato for morador da Terra Indígena, com aplicação de Multa no valor de R$:10.000,00 (dez mil reais) por ato de descumprimento.

O Ministério Publico Federal, publicou a recomendação n°26/2020, onde recomenda a gestor do município de Tacaratu a consulta aos lideres indígenas para obter autorização para qualquer ato dentro da terra indígena, esta recomendação são respostas as denuncias das lideranças Pankararu junto ao Ministério Publico Federal e Eleitoral.

 




Paulo Câmara participa de voo inaugural da Azul entre Recife e Serra Talhada, no Sertão






Sertão e Agreste pernambucanos estão conectados pelo serviço de transporte aéreo da Azul, a partir desta quarta-feira (11.11). A companhia começou a operar regularmente voos diretos, duas vezes por dia, entre o aeroporto do Recife e o Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú; e também para o Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste. O governador Paulo Câmara embarcou, nesta manhã, no Aeroporto dos Guararapes, no voo inaugural com destino a Serra Talhada, acompanhado da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, do deputado federal Sebastião Oliveira e diretores da Azul. A aeronave partiu às 8h30, em um voo com duração de uma hora e meia.

Os voos são panorâmicos, em baixa altitude, o que permite a conexão 4G. O governador e os demais passageiros, ao todo nove pessoas, viajaram em um avião modelo Cessna Gran Caravan. Antes do embarque, Paulo Câmara acompanhou o batismo da aeronave, que acabava de chegar de Caruaru. Na cerimônia, integrantes do Corpo de Bombeiros lançaram jatos d’água sobre o avião. O ato acontece quando se trata da inauguração de uma nova rota ou de um novo transporte aéreo.

“Acompanhando no Aeroporto dos Guararapes a chegada do voo da Azul, vindo de Caruaru, com uma expectativa muito positiva, porque é o início de grandes transformações na aviação regional de Pernambuco a partir de cidades importantes como Caruaru e Serra Talhada. É o voo inaugural, e com certeza outros virão, com aeronaves maiores. É um passo importante para a gente chegar ao patamar que queremos, com conectividade com o interior de Pernambuco e com todo o Brasil”, disse Paulo Câmara, momentos antes de embarcar. No desembarque, em Serra Talhada, o governador elogiou a viagem. “Muito boa. Saímos no horário, chegamos no horário, um voo tranquilo, recomendo a todos. Foi um voo muito bem pensado, bem planejado”, disse.

A secretária Fernandha Batista participou do voo entre Caruaru e Recife, iniciado nesta quarta-feira, às 7h. Ao desembarcar na capital, 45 minutos depois, encontrou com o governador para participar também do voo para Serra Talhada. “A experiência foi muito boa, um momento marcante para o desenvolvimento do Agreste. As pessoas ficaram bastante emocionadas em Caruaru, muita gente aguardando o momento da chegada da aeronave, do batismo da aeronave. Uma satisfação enorme participar deste momento que traz tanto desenvolvimento para o Agreste. Mais de um milhão de pessoas terão a oportunidade de, rapidamente, estar em outra aeronave para, a partir do Recife, seguir para qualquer capital do País. Então, essa parceria com a Azul é muito importante para o Agreste e para o Sertão do Estado. Traz muito desenvolvimento”, comemorou.

A Azul Conecta, empresa sub-regional da companhia aérea, é a responsável pelas ligações entre as cidades do Sertão e Agreste com a capital pernambucana. As vendas de passagens começaram em outubro, em todos os canais oficiais da Azul. Os valores promocionais podem ser encontrados a partir de R$ 323,90, para Serra Talhada, e R$ 194,80 para Caruaru.

O deputado federal Sebastião Oliveira também se emocionou com a inauguração do voo para Serra Talhada, sua terra natal. “Era algo muito esperado para a nossa cidade e um marco histórico para a região do Pajeú, que hoje entra na conectividade da aviação comercial, fruto de muito esforço do governador Paulo Câmara e nosso. Agradeço ao governador, agradeço em nome do ex-ministro Maurício Quintela e a toda equipe técnica da Azul, que conseguiram realizar esse sonho importante para o desenvolvimento da nossa cidade, cidade polo no Sertão do Pajeú e a segunda maior do Sertão”, afirmou Oliveira. O laço vermelho posto em frente ao pórtico de embarque, simbolizando o voo inaugural para o Sertão, foi desamarrado pelo filho do deputado, Sebastião Neto, de 5 anos.

Terminais – A Seinfra segue atuando na reestruturação do aeroporto de Caruaru. Em 7 de outubro, foi assinada a ordem de serviço para a execução da reforma do prédio do terminal de passageiros, que será concluída nas próximas semanas. A iniciativa também inclui a remoção dos obstáculos determinados pelo Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA). O investimento é de aproximadamente R$ 450 mil. Em Serra Talhada, para o tipo de aeronave que a Azul Conecta irá operar neste momento, não será necessária a realização de obras no terminal. No entanto, prevendo a crescente demanda, está em fase de conclusão o projeto de engenharia necessário para a contratação das obras de reestruturação do aeródromo.

O padre Custódio Francisco de Sá, morador de Serra, costumava gastar cinco horas de carro até a capital pernambucana. Agora, celebra a redução da viagem no trecho. Nesta manhã, era um dos passageiros da aeronave com destino ao Recife. “O voo é importante para toda a região. Temos muitos eventos por aqui e muita gente do Sul queria vir e não tinha essa facilidade. A perspectiva é boa daqui para frente”, disse.

Além disso, está em fase avançada o estudo para a concessão da empresa que irá operar, como parceira, os aeroportos de Caruaru, Serra Talhada e do Arquipélago de Fernando de Noronha. Dois estudos técnicos foram recebidos pelo Governo de Pernambuco e ajustados para subsidiar a modelagem de concessão para expansão, exploração e manutenção dos aeródromos.

Azul – As operações nas bases de Serra Talhada e Caruaru vão ampliar a malha de destinos da companhia, que passará a ter 94 destinos atendidos no Brasil e no exterior. As novas operações seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia. A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também tornou obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisem despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem, sem contato com a tela dos tablets. Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de dez minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Por: Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco
Fotos e vídeos: Sérgio Bernardo/SEI

Chesf produz 40% de energia exportada por meio das usinas hidrelétricas

 Reservatório de Itaparica, da Usina Luiz Gonzaga (PE)

O Nordeste está exportando cerca de 5.000MW de energia elétrica para as regiões Sul/Sudeste, através do Sistema Interligado Nacional – SIN, principalmente com a produção de energia hidráulica, na Bacia Hidrográfica do São Francisco, e dos parques eólicos instalados na Região.

Cerca de 40% desse total são produzidos pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) por meio das usinas hidrelétricas, principalmente aquelas instaladas na Bacia Hidrográfica do São Francisco, o que explica a maior vazão a partir do Reservatório de Sobradinho (BA).

O diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, explicou que outros 40% do total exportado estão sendo produzidos pelos parques eólicos instalados no Nordeste e os 20% restantes correspondem à geração das usinas térmicas, solares e outras hidrelétricas.

O consumo médio do Nordeste é de 11.500 Megawatts médios (MWmed) e a demanda do SIN é de 65.000 MWmed. Segundo João Henrique, o Nordeste, historicamente é uma região importadora de energia elétrica, mas isso vem mudando, principalmente nos últimos quatro anos, com a forte expansão da geração eólica, associada ao aumento das interligações da Transmissão entre as regiões.

“O Nordeste passou a ser exportador de energia, em especial a partir do segundo semestre de cada ano, período de melhor desempenho da geração eólica no Nordeste”, destacou. Este ano, devido à recuperação do volume útil armazenado no Reservatório de Sobradinho, que alcançou o patamar de 94% após sete anos de crise hídrica, a geração das usinas do São Francisco operadas pela Chesf tem contribuído significativamente com essa exportação de energia”, disse.

O diretor acrescentou que a bacia Hidrográfica do São Francisco está no período chuvoso. “Sobradinho está com cerca de 60% de sua capacidade de armazenamento de água e há previsão de chuvas a partir deste mês e até abril do ano que vem”, destacou. Ele acrescentou que nas regiões Sul e Sudeste, o armazenamento de água está em torno de 20%, o que faz com o que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determine a otimização dos recursos hídricos. “Quando estávamos com escassez hídrica, tivemos esse apoio, essa importação de energia”, explicou.

João Henrique afirmou que a atual vazão de 2.900 metros cúbicos por segundo (m³/s) é considerada normal para o Rio São Francisco, mesmo tendo sido a maior praticada nos últimos sete anos. “Nós enfrentamos uma crise hídrica que agora chegou ao fim. Estamos com Sobradinho normalizado e muitos ribeirinhos comemoram a situação do rio agora, mais cheio”, disse.

 Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Anvisa autoriza retomada de estudos clínicos com a CoronaVac


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (11) a retomada do estudo clínico da vacina CoronaVac, uma das que estão em fase de testes no país, conduzidos pelo Instituto Butantan. A agência disse ter recebido do Butantan novas informações sobre o “evento adverso grave” (EAG) que levou a Anvisa a suspender os estudos na última segunda-feira (9).

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, informou a Anvisa por meio de nota.

No comunicado, a Anvisa voltou a defender a medida adotada na segunda-feira, que levou em consideração os dados que eram de conhecimento da agência até aquela data e que foram encaminhados ao órgão pelo Instituto Butantan.

Segundo a agência, a decisão se baseou em procedimentos previstos previsto nos protocolos de Boas Práticas Clínicas para este tipo de pesquisa e teve como premissa o “princípio da precaução” quando conhecimento científico não é capaz de afastar a possibilidade de dano.

Ao justificar a suspensão dos testes, a Anvisa disse que faltavam informações detalhadas sobre a gravidade e as causas do evento, assim como o parecer com o posicionamento do Comitê Independente de Monitoramento de Segurança (Data and Safety Monitoring Board, na sigla em inglês) e o boletim de ocorrência relacionado à provável motivação do EAG e que recebeu ontem (10) esses dados do Butantan.
EAG

Ontem, diferentes veículos de comunicação noticiaram que o evento adverso grave foi um óbito, por suicídio, não tendo ligação com a vacina. No entanto, em coletiva de imprensa ontem, o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres disse que a agência não havia recebido essa informação por canais oficiais.

“Diante do evento adverso grave, o comitê independente tem que atuar. Então a informação tem que vir daquele canal, os demais canais por mais que tenham informações relevantes, eles não são o comitê independente”, disse.

A Anvisa disse também que, em respeito à privacidade e integridade dos voluntários de pesquisa, não está divulgando a natureza do EAG.

Mais cedo, em outra coletiva de imprensa sobre o assunto, em São Paulo, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que o evento foi reportado detalhadamente à Anvisa no último dia 6 e classificou a decisão da Anvisa como precoce. Covas ressaltou, que os dados foram enviados à Anvisa dentro dos protocolos determinados pela agência reguladora e pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), com todas as informações exigidas para o esclarecimento e para evitar a necessidade de paralisação do estudo.

Segundo Butantan, o voluntário teria recebido a dose no dia 29 de outubro, 25 dias antes de o evento adverso acontecer. Covas disse ainda que o Butantan não sabe se o voluntário, que era paciente do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, tomou a vacina ou o placebo (uma substância que não apresenta interação ou efeito no organismo).

Ainda ontem, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Anvisa prestasse informações em 48 horas sobre os estudos e o estágio de aprovação das vacinas contra a covid-19 no país.

Na manhã de hoje, parlamentares da Comissão Mista do Congresso que acompanha as medidas relacionadas ao novo coronavírus aprovaram requerimento de convite para ouvir os representantes da Anvisa e do Butantan. 

Por Agência Brasil


 

Boletim desta quarta (11/11): Pernambuco chega a 8.773 mortes por Covid-19 ao registrar mais 860 infectados e dez óbitos


Foram registrados, nesta quarta-feira (11), 860 novos casos e dez mortes por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a ter, no total, 168.093 pacientes confirmados e 8.773 óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A contagem teve início no dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 22 dos casos confirmados nesta quarta são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 838 são de pessoas com quadro clínico classificado como leve. Com isso, o estado passou a ter 27.430 casos graves e 140.663 casos leves.

Já os dez óbitos registrados nesta quarta aconteceram entre os dias 7 de setembro e a segunda-feira (9). Outros detalhes devem ser informados pelo governo do estado ao longo da quarta.

Por G1

Petrolândia - Petroclínica realiza mamografia digital nesta quarta (11); Agende já a sua consulta

 

Petroclínica realiza mamografia digital nesta quarta (11); Agende já a sua consulta

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no País. O exame anual já é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos. No entanto, quem tem histórico familiar de câncer de mama e com predisposição genética devem se submeter aos exames a partir dos 25 anos.

Previna-se contra o câncer de mama. Agende seu exame pelos Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774 (WhatsApp).

A Petroclínica está localizada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia).

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Obs: Para que não haja aglomerações, traga acompanhante somente em casos de extrema necessidade. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Petroclínica, sua saúde é nosso compromisso!
A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Quatro pessoas morrem carbonizadas após colisão frontal entre carros no Sertão da Paraíba


Carros colidem frontalmente e pegam fogo após acidente no Sertão da Paraíba — Foto: Corpo de Bombeiros da Paraíba/Divulgação


Quatro pessoas morreram em um acidente na PB-238, estrada que liga os municípios de Desterro e Teixeira, no Sertão da Paraíba, nesta terça-feira (10). As vítimas morreram no local.

A Polícia Militar, a perícia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio dos veículos, que pegaram fogo após a colisão.

Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por meio de uma colisão frontal entre dois carros. Duas pessoas estavam em cada um dos carros e todos morreram carbonizados.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o que causou o acidente e nem a identificação das vítimas.

Por G1 PB

Petrolândia: Candidata a vereadora, Hislaine Menezes recebe apoio da deputada Tereza Leitão

 



Candidata a vereadora nas eleições deste ano, Hislaine Menezes recebeu apoio da deputada estadual Tereza Leitão (PT). Veja vídeo abaixo.

A candidata Hislaine Menezes é do grupo de apoio a chapa majoritária do PT encabeçada por Dr João e Lulão.




VEJA TAMBÉM
Petrolândia Eleições 2020: Hislaine Menezes participa do quadro do Blog de Assis Ramalho ''Por que quero ser vereadora da minha cidade''


Faltando 04 dias para o processo eleitoral de escolha para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Blog de Assis Ramalho segue promovendo divulgação gratuita dos candidatos e candidatas de Petrolândia interessados em participar do quadro ''Por que quero ser vereador da minha cidade''. Nesta quarta-feira (11/11/2020), a participante é Hislaine Menezes.

Ela é do grupo de apoio a chapa majoritária do PT encabeçada por Dr João e Lulão
Veja abaixo a sua mensagem e conheça um pouco de seu histórico

Meu nome é Hislaine Menezes, filha de Edite Marques (in memoriam) merendeira da Aliança (hoje EREM) e Ageu (in memoriam) funcionário da COMPESA onde eu também estava trabalhando.

Sou filha única, mãe de duas filhas Hinelly e Kiara e avó de Jasmim. Locutora, Empresária do Telemensagens e Cestas Florinda Flores, Diretora do grupo de teatro ao qual vivenciamos A paixão de Cristo e participei do Curta Metragem O Menino Que Tinha Medo do Rio, filme reconhecido e premiado em Pernambuco e fora do país. Uma apaixonada pela cultura e pela juventude. Católica, Renovada e Carismática.

❤️ Meu lema é: Quem não vive para servir não serve para viver.

❤️Estou candidata a Vereadora e trabalhar pelo social é sempre uma alegria, quero dar minha contribuição enquanto cidadã servindo ao nosso povo com humildade e determinação, garra e coragem. Nossa Cultura precisa ser valorizada, em especial nossos artistas. Vou trazer políticas públicas e criar espaços para desenvolver a capacidade dos nossos jovens e descobrir novos talentos.

❤️Precisamos dar uma olhada ao nosso redor e fazer mudanças necessárias.

❤️Venha lutar comigo e me permita lhe representar. Defendendo sempre a força da mulher, a cultura, a juventude e o social.

Meu número❤️13131❤️

Faça sua escolha em benefício de nosso povo.

Estou com Dr. João e Lulão ❤️ 13 ❤️

Petrolândia Vai Sorrir de Novo.❤️

Hislaine Menezes

Auxílio Emergencial: mais 3,6 milhões de trabalhadores recebem nova parcela nesta quarta; confira


A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (11) uma nova parcela do Auxílio Emergencial para 3,6 milhões de trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família.

O pagamento desta quarta é para os trabalhadores nascidos em junho: 2,9 milhões vão receber parcela de R$ 300, enquanto 700 mil trabalhadores ainda terão direito a parcela de R$ 600.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa, o pagamento da segunda parcela de R$ 300 foi no final de outubro, e os créditos da próxima parcela terão início em 17 de novembro.

Para os trabalhadores fora do Bolsa Família, a ajuda paga nesta quarta será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados no dia 24 de novembro (veja nos calendários mais abaixo).

VEJA QUEM RECEBE NESTA QUARTA:

700 mil trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em junho, recebem a próxima parcela de R$ 600:

- aprovados que já receberam 4 parcelas recebem a quinta parcela;
- aprovados que já receberam 3 parcelas recebem a quarta parcela;
- aprovados que já receberam 2 parcelas recebem a terceira parcela;
- aprovados que já receberam 1 parcela recebem a segunda parcela;
- novos aprovados recebem a primeira parcela.

2,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em junho, recebem parcela de R$ 300:

- trabalhadores que receberam as 5 parcelas de R$ 600 recebem a primeira de R$ 300;
- trabalhadores que já receberam a primeira parcela de R$ 300 recebem a segunda.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA


Por G1

Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop informa que dispõe da vacina contra febre aftosa; Vacine seu rebanho até 30/11

 

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco começou no dia 1º de novembro e a Agroshop Farmácia e Petshop, sob responsabilidade técnica do Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz, informa que já dispõe da vacina contra febre aftosa. O prazo para vacinação é até 30 de novembro. 

A Agroshop também realiza consultas, exames laboratoriais, exame de anemia e mormo, atestados sanitários, cirurgias, limpeza de tártaro com ultrassom, tosa e banho, além de dispor de medicamentos e as melhores linhas de ração, brinquedos e acessórios, produtos de higiene e limpeza para o seu pet.

Cuide da saúde de quem lhe dá alegria na Agroshop, situada na rua Arthur Vieira Lima, 306 - Centro de Petrolândia, próximo ao Posto Papai Noel. Contato: 87 99939-9403, 3851-1628, 99626-8017

Campanha - A campanha de vacinação é realizada anualmente, em duas etapas, nos meses de maio e novembro. Em 2020, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), tem como meta imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br.

Pernambuco é área livre de aftosa com vacinação e integra um bloco de estados do Nordeste que pleiteia o status de área livre sem vacina. Para tanto, é preciso manter a média de animais vacinados acima de 90%, atingir mais de 90% de propriedades vacinadas, aumentar a vigilância epidemiológica por parte do serviço veterinário oficial, fortalecer o sistema de notificação aumentando o envolvimento de toda a comunidade (produtores, iniciativa privada, entidades públicas e privadas) e implantar o Fundo de Arrecadação para Emergências.

ADAGRO



Faltando poucos dias para as urnas, fique atento às regras das eleições na pandemia


Neste ano, em decorrência da pandemia de covid-19, as eleições que tradicionalmente são realizadas no mês de outubro foram adiadas e ocorrem no próximo domingo (15). É quando, em todos os municípios do país, exceto no Distrito Federal, serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nas 95 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, este será o primeiro turno, com o segundo turno marcado para o dia 29 de novembro.

Além da alteração na data do pleito, o cuidado para não proliferar o vírus fez com que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotasse uma série de medidas para preservar a saúde dos eleitores, mesários e candidatos. A partir de uma consultoria gratuita prestada por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, o TSE elaborou o Plano de Segurança Sanitária para o pleito.

Horário ampliado e preferencial

Entre as diversas medidas está o acréscimo de uma hora no tempo de votação. As sessões vão funcionar a partir das 7h, permanecendo até as 17h. O TSE também determinou que o horário das 7h às 10h será preferencial para pessoas acima de 60 anos, que integram um dos grupos de risco para a covid-19.

Febre ou covid no dia da eleição

Caso o eleitor esteja com febre no dia da votação ou tiver contraído covid-19 em até 14 dias antes do pleito, deverá ficar em casa. Para isso, deve justificar em até 60 dias após a finalização da votação, apresentando atestado, declaração médica ou teste positivo para o novo coronavírus.

Máscara e distanciamento obrigatórios

O eleitor deve estar atento ao uso de máscara, que é obrigatório. A medida também vale para os mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields (protetores faciais). Os eleitores também devem manter a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários, respeitando as sinalizações que serão colocadas no chão e paredes. A Justiça Eleitoral sugere ainda que o eleitor não esteja com crianças ou outros acompanhantes no local de votação. Não será permitido comer, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, reafirmou a necessidade do cumprimento das medidas de segurança. “Em rigor, nem vai entrar ninguém no local de votação sem a máscara e não vai permanecer sem observar o distanciamento social. Se for necessário, ele [mesário] pode chamar a polícia, mas essa haverá de ser uma situação puramente residual. No mundo civilizado, as pessoas cumprem as regras e respeitam as outras”, afirmou o ministro.

Documentação

Para votar, o eleitor deverá mostrar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou passaporte. Não há a necessidade de apresentar o título eleitoral, porém é nesse documento que constam informações como a zona e seção eleitoral.

Há também a possibilidade de se utilizar o aplicativo e-Título, que mostra a foto do eleitor caso tenha feito a identificação biométrica. A Justiça Eleitoral recomenda que os usuários baixem, gratuitamente, a nova versão do aplicativo que passou por atualizações recentes e está disponível nas lojas on-line Google Play e App Store.

O e-Título permite consultar o local de votação e envia informações importantes, como cuidados sanitários a serem adotados no dia da eleição e esclarecimentos sobre notícias falsas que costumam circular com o intuito de atrapalhar o processo democrático eleitoral.

Fluxo de votação

Ao entrar na seção eleitoral, quando chamado pelo mesário, o primeiro passo do eleitor é a identificação. Para que o mesário possa verificar os dados de identificação, mantendo a distância, o eleitor deve esticar o braço e apresentar o documento. Caso o mesário tenha dúvida na identificação, ele pode solicitar que a pessoa dê dois passos para trás e baixe levemente a máscara.

Após apresentar o documento, enquanto aguarda a confirmação de identificação, o eleitor higieniza suas mãos com álcool gel para então assinar o caderno de votação. O TSE recomenda que todos levem sua própria caneta esferográfica, mas canetas higienizadas com álcool gel estarão disponíveis e serão fornecidas se necessário. O Tribunal também recomenda que o eleitor opte por não receber o comprovante de votação, mas, se desejar, será fornecido.

Quando o mesário liberar, o eleitor se dirige à cabine e vota, primeiro para vereador, em seguida para prefeito. Ao concluir, antes de se retirar da sala, deve novamente higienizar as mãos com álcool gel.

Por Brasil de Fato

Funcionária de ótica é morta no local de trabalho no Centro de Milagres (CE); ex-companheiro é suspeito


A Polícia Militar procura um homem suspeito de matar a ex-companheira a tiros dentro de uma ótica no Centro de Milagres, a 503 quilômetros de distância de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (9). Cícera Samires dos Santos Souza estava no trabalho quando foi atacada dentro do estabelecimento, segundo a polícia.

De acordo com a PM, Hélio Adelino da Silva fugiu do local em um veículo. Populares relataram que estavam perto da ótica, ouviram os disparos e flagraram o momento em que o homem saiu da loja. Por volta das 11h50, o carro em que o suspeito estava foi localizado pela polícia abandonado em uma área de mata.

Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer Cícera, que ficou caída na parte interna da loja, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia realiza buscas na região para tentar capturar o suspeito. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a área. A motivação do crime está sendo investigada.

Diário do Nordeste

Petrolândia: Nutricionista Iara Nogueira atende na MedClinic nesta quarta-feira (11/11); veja os demais atendimentos da semana

 

A MedClinic - Clínica Especializada informa que a nutricionista Iara Nogueira atenderá nesta quarta-feira-feira, 11 de novembro de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Mais atendimento da semana

Quinta-feira (12/11): Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz.

Sexta-feira (13/11): Dr. Alexandre Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) e Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz


A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic




TSE aprova novos envios de tropas para garantir segurança da votação


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (10) mais sete pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições, que será realizado no domingo (15). Os eleitores vão às urnas para elegerem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Até o momento, o tribunal aprovou o envio de soldados das Forças Armadas para cerca de 600 localidades do Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Tocantins e Alagoas. O Ceará, o Tocantins e o Piauí foram os primeiros estados para onde foram aprovados o envio de tropas.

Os pedidos de envio de forças foram feitos pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) para garantir a normalidade da eleição. Os locais que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares. 

Com a aprovação, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas. 

Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.

Por Agência Brasil