quarta-feira, novembro 11, 2020

Petrolândia: Agroshop Farmácia e Petshop informa que dispõe da vacina contra febre aftosa; Vacine seu rebanho até 30/11

 

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Pernambuco começou no dia 1º de novembro e a Agroshop Farmácia e Petshop, sob responsabilidade técnica do Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz, informa que já dispõe da vacina contra febre aftosa. O prazo para vacinação é até 30 de novembro. 

A Agroshop também realiza consultas, exames laboratoriais, exame de anemia e mormo, atestados sanitários, cirurgias, limpeza de tártaro com ultrassom, tosa e banho, além de dispor de medicamentos e as melhores linhas de ração, brinquedos e acessórios, produtos de higiene e limpeza para o seu pet.

Cuide da saúde de quem lhe dá alegria na Agroshop, situada na rua Arthur Vieira Lima, 306 - Centro de Petrolândia, próximo ao Posto Papai Noel. Contato: 87 99939-9403, 3851-1628, 99626-8017

Campanha - A campanha de vacinação é realizada anualmente, em duas etapas, nos meses de maio e novembro. Em 2020, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), tem como meta imunizar 662.750 bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.

Além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site www.adagro.pe.gov.br.

Pernambuco é área livre de aftosa com vacinação e integra um bloco de estados do Nordeste que pleiteia o status de área livre sem vacina. Para tanto, é preciso manter a média de animais vacinados acima de 90%, atingir mais de 90% de propriedades vacinadas, aumentar a vigilância epidemiológica por parte do serviço veterinário oficial, fortalecer o sistema de notificação aumentando o envolvimento de toda a comunidade (produtores, iniciativa privada, entidades públicas e privadas) e implantar o Fundo de Arrecadação para Emergências.

ADAGRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário