domingo, 29 de abril de 2018

Assaltante atira em criança e morre após troca de tiros com a PM em Caruaru

Suspeito foi socorrido até o HRA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Menina de 10 anos foi atingida no ombro e passa bem.

Um homem de 27 anos morreu na manhã deste domingo (29) após praticar assaltos, trocar tiros com a polícia e atirar em uma criança em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito é de Santa Cruz do Capibaribe e estava praticando os crimes no bairro Agamenon.

Ainda segundo a PM, o criminoso estava assaltando um mercado quando atirou dentro do estabelecimento e atingiu uma menina de 10 anos. Em seguida, roubou uma motocicleta, trocou tiros com os policiais e foi atingido.


Advogada ferida no ataque a acampamento pró-Lula relata ameaças de morte

Acampamento dos apoiadores do ex-presidente Lula, em Curitiba, que foi alvo de tiros (Foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo)
Jeferson Lima de Menezes, segurança voluntário do acampamento, foi atingido no pescoço 

A advogada Márcia Koakoski, de 42 anos, uma das feridas no ataque a tiros contra o acampamento de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em um vídeo divulgado no YouTube que ouviu pessoas fazendo ameaças de morte no local, antes dos disparos. A advogada contou que estava acampada havia dois dias. Além dela, também ficou ferido no ataque o segurança voluntário Jeferson Lima de Menezes, que foi atingido no pescoço. Ele está internado no Hospital do Trabalhador, mas já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo relato de pessoas que o acompanham no hospital, a vítima está consciente e seu estado de saúde é estável. Os médicos afirmaram que Jeferson não deve ficar com sequelas do tiro.

Segundo relato da advogada, todos estavam dormindo na madrugada de sábado no acampamento montado desde o dia 7 de abril a 1 quilômetro da sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso. Mas, na madrugada, por volta das 2h, foram ouvidos gritos de pessoas fazendo ameaças e dos próprios seguranças. Márcia Koakoski ouviu os agressores gritando que voltariam para matar todas aquelas pessoas.

— Estávamos dormindo e, por volta das duas horas, ouvimos uns gritos dados pelo vigias. Eles não têm arma e gritam para espantar as pessoas que fazem ameaças. Havia pessoas gritando ameaças, que iam voltar e matar aquelas pessoas. Foi uma situação delicada. As pessoas se levantaram, todos assustados. Aí os ânimos foram se acalmando, porque várias vezes, o tempo inteiro na realidade, o acampamento foi objeto de ofensas, as pessoas passam gritando — contou a advogada, que ficou ferida sem gravidade no ombro, atingida por estilhaços de um banheiro químico que foi alvo tiros.


Caminhão carregado com fraldas é recuperado pela PRF em Caruaru


Veículo havia sido roubado de madrugada em um posto de combustível (Foto: Divulgação/PRF)


Um caminhão carregado com fraldas descartáveis foi recuperado neste domingo (29), às margens da BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Operação Dia do Trabalhador.

Os policiais receberam informações de que um caminhão havia sido roubado em um posto de combustível, no município de São Caetano, também no Agreste. Foram realizadas buscas na região, até que o veículo foi encontrado em uma estrada de terra, que dá acesso à rodovia.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 02 a 04 de maio de 2018


Segunda-feira (30): Ponto facultativo (não haverá marcação)
Terça-feira (1º): Feriado (Dia Internacional do Trabalhador)
Quarta-feira (02): Neurologista, Nutricionista, Colposcopia, Preventivo
Quinta-feira (03): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (04): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais
É marcado diariamente procedimento de Canal Dentário: é necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia
Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames.


Petrolândia: Comunidade Quilombola Borda do Lago da Agrovila 04 parabeniza Helena da Conceição Valdivino (Dona Helena) pelo seu aniversário


Dona Helena junto com a filha Maria das Neves

Neste domingo, 29 de abril de 2018, a Comunidade Quilombola Borda do Lago, da Agrovila 04 da Reta/Projeto Barreiras, por meio de seus familiares e amigos, felicitam Helena da Conceição Valdivino (Dona Helena) pela passagem do seu aniversário. Parabéns para essa mulher guerreira!

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Petrolândia: Futebol e confraternização da AVEPE na manhã deste domingo (29)


Neste domingo, 29 de abril de 2018, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão'', seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Azul 5 x 0 Camisa Amarela
Gols do Camisa Azul: Loró (4) e Tadeu

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Azul 3 x 1 Camisa Amarela
Gol do Camisa Amarela: Professor Evaldo
Gols do Camisa Azul: Justo, Jadir e Jailton

Ver fotos >> Pelada da AVEPE - 29/04/2018
Vídeo

 
A AVEPE, atualmente presidida por Louro do Vidro, foi fundada no ano de 1989. Hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco. Todos os domingos acontece a tradicional pelada. Logo depois, os sócios participam de animada confraternização, em que são servidos comes e bebes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR)


Outra carta de Lula acusando Sergio Moro é divulgada pelo PT


Fiquei perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF”. A frase foi escrita pelo ex-presidente Lula na prisão, em carta à presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O petista se mostra indignado com a decisão do juiz Sergio Moro de manter sob sua jurisdição ações penais que têm o ex-presidente como alvo. “Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?”

A mensagem de Lula chegou às mãos de Gleisi na sexta-feira (27), um dia depois de Moro informar que preferia aguardar a publicação de acórdão do STF para só então deliberar sobre a eventual remessa de processos contra Lula para a Justiça Federal em São Paulo.


Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra divulga o 'baba' realizado neste domingo, 29 de abril


Neste domingo, 29 de abril de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua
sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa verde 3 x 1 camisa amarela
Gol do camisa Amarela: Arnaldo Júnior
Gol do camisa verde: Samuel, Eronilson e Sapatão

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gol sdo camisa verde: Almir
Gols do Camisa amarela: Zinho (2)

Logo após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Arcoverde/Petrolândia: Aniversariante do dia, Ayla recebe os parabéns de seus pais - Flávio e Adeilda


Neste domingo, 29 de abril de 2018, quem comemora aniversário é a jovem Ayla que completa 18 aninhos. Seus pais, Flávio e Adeilda, residentes de Arcoverde, felicitam a filha pela passagem do seu aniversário.

Feliz aniversário! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo/família


Petrolândia: Filme "Nada a Perder" será exibido na tarde deste domingo (29) na Praça da Matriz


Fotos: Reprodução Internet


O filme 'Nada a Perder', que conta a história do bispo Edir Macedo, estreou há um mês em todo o Brasil. O longametragem já pode ser assistido, inclusive, em cidades que não possuem cinema. Neste domingo (29), às 17h00, é a vez de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, assistir ao filme. A exibição acontecerá na Praça da Matriz, no centro da cidade. A entrada é grátis.

O líder da Igreja Universal adquiriu um ônibus que adaptado, que comporta um telão e se transforma em sala de exibição. O veículo recebeu um painel de LED, sistema de som especial e assentos. O projeto da Igreja Universal percorre 280 municípios do país que não têm nenhum cinema.

O filme "Nada a Perder" também foi exibido nas penitenciárias brasileiras no dia da estreia e em países da América Latina, nos Estados Unidos, México, África do Sul, Angola e Moçambique.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Pleno News


Diagnóstico sobre o Rio Pajeú aponta ações de melhorias necessárias à bacia


Foto: Reprodução Blog do Finfa

Durante a manhã de sexta-feira (27), comunidades ribeirinhas do Rio Pajeú participaram do seminário final do projeto ‘Elaboração do Diagnóstico Ambiental e Plano de Ações em Trechos da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú ’ para a região do alto ao baixo curso da bacia – desde São José do Egito a Floresta, em Pernambuco. O projeto foi financiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e tem a finalidade de, ao apontar as deficiências e problemas vivenciados na bacia do Pajeú, envolver as comunidades no seu processo de recuperação e preservação.

De acordo com a empresa Inovesa, responsável pela elaboração do diagnóstico, com foco inicial sobre o uso de agrotóxico na região, o estudo apontou que além deste aspecto, o que mais afeta a qualidade da água trata-se da contaminação por orgânicos, ou seja, pelo despejo inadequado de efluentes domésticos.

O levantamento teve a contribuição direta das comunidades dos municípios no entorno da bacia. Para isso, além das oficinas de capacitação, também foram aplicados questionários sobre o cenário do Rio Pajeú. “Realizamos a coleta de solo, sedimento e água para avaliação. Com isso, confirmamos a contaminação pontual relevante por uso de agrotóxico, em localidades como São José do Egito. Também detectamos outras várias fontes de contaminação no leito do Rio onde há forte processo de eutrofização artificial das águas, provocado por esgoto ou produtos agrícolas”, afirmou o biológo Fabiano Alcisio Silva.


Unidades do Poder Judiciário de Pernambuco funcionam normalmente nesta segunda-feira (30)


No feriado, somente demandas urgentes de caráter cível e criminal serão atendidas.

Todas as unidades do Poder Judiciário Estadual funcionam normalmente na segunda-feira (30/4). Já na terça (1°/5), feriado pelo Dia do Trabalhador, o atendimento acontece em regime de plantão na Capital e nos 14 polos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) distribuídos pelo Estado. Nesse dia, apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal – como habeas corpus, comunicação de flagrante, pedido de liberdade provisória, mandado de segurança e medidas cautelares – serão atendidas. Na quarta (2/5), o funcionamento volta ao normal.

Na Capital, o plantão de 1º Grau tem como sede o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. No restante do Estado, os plantões de 1º Grau acontecem em unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior. O horário de atendimento ao público é das 13h às 17h.


Petrolândia: Feriado de 1º de maio é dia de cuidar da saúde na Petroclínica, com ginecologista, colposcopia e ultrassonografia


Feriado também é dia de cuidar da sua saúde. A Petroclínica informa que nesta terça-feira, 1º de maio, haverá atendimento da Dra. Núbia Lopes, com consulta ginecológica, colposcopia e ultrassonografia.

Agende sua consulta e exames pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Petroclínica


Semas assina termo de compromisso para implantação da logística reversa de pilhas e baterias em Pernambuco

O funcionamento da coleta e destinação para o estado ocorrerá no primeiro ano em todas as Regiões de Desenvolvimento (RD´s), inicialmente com 120 pontos de coleta, com ampliação para 135 pontos

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS realizou na última sexta (27), na sua sede, no Recife, a assinatura de um Termo de Compromisso (TC) para dar início à implantação da logística reversa de pilhas e baterias portáteis - instrumento econômico e social estabelecido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), que reúne ações e procedimentos com o objetivo de facilitar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos aos seus geradores, para que sejam tratados ou reaproveitados em novos produtos.

O termo de compromisso entra em vigor após três meses da assinatura do documento e terá vigência de três anos, podendo ser prorrogado e alterado, de comum acordo entre as partes, por meio de um termo aditivo.

Partiparam da assinatura do documento representando o setor comercial o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Recife (Sinvarejista), o Sindicato do Comércio Varejista de Jaboatão dos Guararapes (Sindcom-Jaboatão), além da Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional (GREEN Eletron), ligada à Abinee, representando o setor industrial, Agência CPRH e Secretaria Estadual de Meio Ambiente.


Petrolândia: Cada vez melhor, Maria Fumaça apresenta Edy Ferreira neste domingo (29), a partir das 13h00; às 17h Walisson Branco ex Noda de Cajú canta Forró das Antigas!

13h Edy Ferreira e às 17h Walisson Branco ex Noda de Cajú canta Forró das Antigas!

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça


Programa Água Boa da Prefeitura de Petrolina atende em caráter emergencial agricultores da zona rural


Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Petrolina adotou uma medida emergencial para atender às famílias prejudicadas pelo corte de água na zona rural do município. Nesse sábado (28) e domingo (29) as comunidades de Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e Caititu estarão sendo assistidas pela prefeitura, que adotou a medida após o corte no fornecimento d'água na Adutora de Caititu.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, está sendo possível graças à contratação emergencial de 10 caminhões-pipa através do programa Água Boa, beneficiando assim, mais de 100 famílias.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingo 29/04/2018

O folclórico Bilú - personalidade na história da velha Petrolândia

Neste domingo, 29/04/2018, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do baú e mostra fotos para nos lembrarmos da nossa saudosa velha Petrolândia, cujo centro da antiga cidade e povoados estão hoje submersos no Lago de Itaparica, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em águas do rio São Francisco, entre Pernambuco e Bahia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre


Passa bem zelador submetido a cirurgia de reimplante de mão

Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, teve a mão decepada durante assalto. Após ocorrência, o homem foi submetido a uma cirurgia no Hospital SOS MÃO (Reprodução Internet)

De acordo com a equipe médica do SOS Mão, é estável o estado de saúde do zelador Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, submetido a uma cirurgia de reimplante da mão esquerda, na última sexta-feira (27/04). A equipe médica responsável pela cirurgia está acompanhado de perto os primeiros 5 dias de pos- operatório.

Segundo assessoria, o SOS Mão só deve se pronunciar quando tiver uma nova avaliação do caso nos próximos dias.

Relembre o caso



Defensoria Pública de Pernambuco inaugura Núcleo em São José do Egito


O Defensor Público-Geral do Estado de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, inaugurou, na tarde de sexta-feira (27/04), as novas instalações do Núcleo de São José do Egito, passando seu funcionamento e atendimento à população carente a ser realizado, a partir de então, à Rua João Pessoa, no Centro de Cultura Professor Bernardo Jucá, São José do Egito - PE. O evento reuniu os Defensores Públicos Maciel Fonseca, locado na Comarca, Manoel Jerônimo de Melo Neto, além de servidores, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e sociedade civil.

Na cerimônia de inauguração, José Fabricio agradeceu a presença de todos e falou da sua satisfação em inaugurar as novas instalações do Núcleo de São José do Egito. “Eu estava lendo as poesias da cidade rapidamente e uma delas me chamou a atenção. Ela falava que quando chove no Sertão a natureza se transforma. Em outras palavras, hoje também choveu, pois hoje se inaugura um Núcleo da Defensoria Pública onde nosso objetivo é levar novas oportunidades de acesso ao cidadão vulnerável para que a Justiça possa se fazer presente na vida dessas pessoas. Então choveu no Sertão, e essa chuva vem transformando realidades, vem num viés muito importante que é a inclusão social. Esse é o nosso papel. Este é o nosso caminho. Estou muito feliz de estar aqui presente trazendo essa esperança para um novo recomeço, um novo ciclo da Defensoria Pública ao cidadão Egipsiense".


Cabo da PM é encontrado morto após ser sequestrado no Rio de Janeiro


O corpo do Cabo Antônio Carlos Oliveira de Moura, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), foi encontrado na tarde deste sábado em Iguabinha, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, Moura teria sido sequestrado em Araruama e morto por criminosos que incendiaram seu veículo.

O carro foi localizado na Estrada da Pedreira, próximo a comunidade conhecida como Condomínio II. O policial foi encontrado já morto, com marcas de disparos de arma de fogo.

Moura tinha 33 anos e trabalhava há oito na corporação. Ele era casado, e deixa a esposa grávida. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do policial.

Por Jornal Extra-RJ


SDS divulga regras para reforço de segurança e horário para festejos juninos em Pernambuco

Até 11/05, responsáveis por eventos de São João devem pedir vistoria do Corpo de Bombeiros e podem solicitar mais policiamento

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco anunciou na sexta-feira (27) que os festejos juninos no estado terão hora e data para começar e acabar. A festa foi dividida em três períodos, ambos com limite de horário: pré-São João, de 1º a 21 de junho; São João, de 22 a 24 de junho; e Pós-São João, de 25 de junho a 1º de julho. Às sextas-feiras, aos sábados e no dia de São João, será permitido eventos das 10h às 2h. Para os demais dias da semana e aos domingos, das 10h à 0h. A SDS ressaltou ainda que poderão ser autorizadas festas iniciadas até duas horas antes ou com término duas horas após o estabelecido, mediante requerimento à secretaria. 

A medida faz parte de uma portaria nº 01 de 2018 - GT/São João, publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, que trouxe também uma série de normas a realização das festividades juninas. Entre elas, a de que empresas e órgãos públicos interessados em promover eventos durante o período junino têm até o dia 11 de maio para fazer a solicitação formal do reforço de segurança e vistorias estruturais à SDS.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


11h15 - Campeonato Espanhol: Alavés x Atlético de Madrid - FOX SPORTS2
12h00 - Campeonato Francês: Angers x Olympique de Marseille - SPORTV2
12h30 - Campeonato Inglês: Manchester United x Arsenal - ESPN BRASIL
13h00 - Campeonato Italiano: Fiorentina x Napoli - FOX SPORTS
13h15 - Campeonato Alemão: Werder Bremen x Borussia Dortmund - FOX SPORTS2
13h30 - Campeonato Espanhol: Valencia x Eibar - ESPN+
14h00 - Campeonato Português: Marítimo x Porto - BANDSPORTS
15h45 - Campeonato Espanhol: La Coruña x Barcelona - ESPN BRASIL
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Ceará x Flamengo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Fluminense x São Paulo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Paraná x Sport - GLOBO NORDESTE e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Corinthians - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Bahia x Atlético/PR - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Chapecoense - PREMIERE
16h00 - Campeonato Francês: PSG x Guingamp - SPORTV e ESPN+
17h45 - Campeonato Argentino: River Plate x Estudiantes - FOX SPORTS
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Cruzeiro - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Atlético/AC x Náutico - ESPORTE INTERATIVO
20h00 - Campeonato Argentino: Racing x Arsenal - FOX SPORTS2


Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Arcoverde realiza primeira colheita do projeto Horta em todo canto


Atividade conta com a participação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas (Foto: Luciana da Nóbrega Brazil/Ascom TJPE)

Os primeiros resultados do projeto “Horta em todo canto”, implantado na comarca de Arcoverde, no Sertão pernambucano, começaram a ser colhidos. Na quinta-feira (19/4), foi realizado o 1º Chá da Colheita, no hall do Fórum Clóvis de Carvalho Padilha, com a participação de magistrados, servidores, uma equipe gestora da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase/Arcoverde), outra equipe do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

A ação marcou a primeira colheita realizada pelo projeto, onde foram distribuídas, entre os participantes e demais colaboradores indiretos da iniciativa, hortaliças como coentro, hortelã e alfaces nacional e americana. Na ocasião, também foram servidos chá e suco produzidos com ingredientes cultivados na horta.


Ninguém acerta sorteio e prêmio da Mega-Sena chega a R$ 20 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.035 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) em Aparecida do Taboado (MS). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 30 - 35 - 36 - 38 - 49 - 52.

A quina teve 37 apostas ganhadoras; cada um receberá R$ 58.611,61. Outros 2.668 apostas acertaram a quadra; cada uma levará R$ 1.161,18.

O próximo concurso (2.036) será na quarta-feira (2). O prêmio é estimado em R$ 20 milhões.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Benefícios de programas de alimentação do trabalhador para microempresas são destaques de projeto de Marinaldo Rosendo


O Projeto de Lei 5491/16, de autoria do deputado federal Marinaldo Rosendo, que permite estender benefícios de programas de alimentação do trabalhador para microempresas teve parecer pela aprovação, apresentado pelo relator deputado Helder Salomão, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, da Câmara Federal.

Com o parecer favorável do relator, a proposta está sendo analisada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; depois, com a aprovação desta seguirá para as Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 29 de abril de 2018

 
 

Neste domingo 29 de abril de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Secretaria de Educação divulga resultado de seleção para porteiro

Correio da Bahia
Morre padre agredido a golpes de facão em Feira de Santana
Tribuna da Bahia
Deputado Federal José Carlos Aleluia teria recebido R$300 mil da Odebrecht
O Globo
Obra na casa de Pezão foi paga com recursos do estado, diz delator
O Dia
Cabo da Polícia Militar é sequestrado e morto no Rio; esposa está grávida
Extra
Cinco pessoas são mortas em chacina em Duque de Caxias, na Baixada
Folha de São Paulo
Câmeras de segurança mostram homem atirando contra acampamento pró-Lula em Curitiba
O Estado de São Paulo
Cresce o número de médicos brasileiros com diploma de faculdades do Paraguai
Correio Braziliense
Ampolas vencidas de H1N1 são descartadas na rua em Luziânia
Valor Econômico
TRF-1 critica postura de Moro na Lava-Jato
Estado de Minas
Abertura de processo de impeachment de Pimentel é publicada no Minas Gerais
Jornal do Commercio
Jucá recebeu R$ 5 milhões da Odebrecht pela sua 'importância política'
Diário do Nordeste
Helicóptero envolvido na morte de líderes do PCC será utilizado pela SSPDS
Zero Hora
Fuzil, revólver, drogas e rádios interceptadores são apreendidos em apartamento em Canoas
Brasil Econômico
Governo federal receberá R$ 148 bilhões do BNDES em agosto


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.