domingo, abril 29, 2018

Defensoria Pública de Pernambuco inaugura Núcleo em São José do Egito


O Defensor Público-Geral do Estado de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, inaugurou, na tarde de sexta-feira (27/04), as novas instalações do Núcleo de São José do Egito, passando seu funcionamento e atendimento à população carente a ser realizado, a partir de então, à Rua João Pessoa, no Centro de Cultura Professor Bernardo Jucá, São José do Egito - PE. O evento reuniu os Defensores Públicos Maciel Fonseca, locado na Comarca, Manoel Jerônimo de Melo Neto, além de servidores, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e sociedade civil.

Na cerimônia de inauguração, José Fabricio agradeceu a presença de todos e falou da sua satisfação em inaugurar as novas instalações do Núcleo de São José do Egito. “Eu estava lendo as poesias da cidade rapidamente e uma delas me chamou a atenção. Ela falava que quando chove no Sertão a natureza se transforma. Em outras palavras, hoje também choveu, pois hoje se inaugura um Núcleo da Defensoria Pública onde nosso objetivo é levar novas oportunidades de acesso ao cidadão vulnerável para que a Justiça possa se fazer presente na vida dessas pessoas. Então choveu no Sertão, e essa chuva vem transformando realidades, vem num viés muito importante que é a inclusão social. Esse é o nosso papel. Este é o nosso caminho. Estou muito feliz de estar aqui presente trazendo essa esperança para um novo recomeço, um novo ciclo da Defensoria Pública ao cidadão Egipsiense".

O Chefe do Núcleo de São José do Egito, Maciel Fonseca, declarou sobre sua felicidade diante desta inauguração. “É um momento de muito agradecimento, pois batalhei muito para ter um espaço com condições dignas para os trabalhos da DPPE em nossa cidade. Era de tamanha urgência conseguirmos este espaço por isso agradeço a todos que contribuíram para estarmos aqui hoje, desfrutando deste Núcleo tão bonito”. Enalteceu todo o empenho da Gestão frente à Defensoria Pública, ressaltando que com este novo núcleo poderá ser oferecido mais conforto e privacidade aos seus assistidos.

O Promotor Titular de Justiça da Comarca de São José do Egito, Adriano Camargo Vieira, falou da satisfação de prestigiar a mais nova instalação da Defensoria Pública do Estado. “Eu queria agradecer o convite da pessoa de Maciel, tenho certeza que a população será imensamente grata por esta iniciativa. E mais do que ninguém eu sei que somos uma entidade coirmãs, o Ministério Público e a Defensoria. Por tanto, sei da importância da DPPE possui e não teria como ficar mais alegre com esta inauguração. Que todos sejam muito bem-vindos”.

PRESENÇAS - Além das presenças já citadas na matéria, prestigiaram a solenidade o Defensor Público, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o representante da OAB, Gilberto Souza Costa; os advogados Cleonildo Lopes da Silva; Genilson Flávio Bezerra; Joel Gomes; Renato Santos de Melo; Anderson Lopes; o Oficial de Justiça, Carlos Aberto Viana de Siqueira; o os radialistas, Marcelo Patriota e João Carlos da Gazeta FM.

Redação: Gabriela Falcão - ASCOM/DPPE
Fotos: @jhpaparazzo - ASCOM/DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário