Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2016
Publicidade

CPI da Alepe investigará fraudes em supostos cursos de mestrado internacional

Imagem
Miguel Coelho presidiu a reunião (Foto: Jarbas Araújo)
Depoimentos realizados na reunião desta quarta (9) revelaram uma nova modalidade de curso a ser investigada pela CPI dos Cursos dos Cursos Irregulares. na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Comissão descobriu a existência de um suposto curso de mestrado internacional que repetiria a mesma fraude realizada anteriormente com os cursos de extensão investigados pelos parlamentares

O depoimento que abriu essa linha foi o do consultor em educação Marcos Lima, ex-diretor da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, entidade investigada pela CPI. Ele declarou ter saído da Fadire por discordar da maneira como os cursos de extensão estavam sendo realizados pela faculdade,e denunciou esses procedimentos, o que teria motivado uma série de ameaças contra ele. Após a saída da Fadire, ele se tornou responsável pela Anne Sullivan University, empresa registrada por ele em novembro de 2015 no estado da Flórida, nos EUA.

Apesa…

PM é assassinado durante assalto após sair do trabalho na Bahia

Imagem
Além de atuar como soldado da PM, Roberval também era professor de matemática (Foto: Reprodução)

Um policial militar morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (9).

O crime aconteceu por volta das 18h na rua Manoel Pereira. A vítima, o soldado Roberval dos Santos Conceição, tinha acabado de sair do trabalho quando foi abordado pelo assaltante.

O soldado estava nas proximidades da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), onde era lotado, quando foi surpreendido pelo assaltante.

Roberval foi atingido na cabeça, pescoço e costas por disparos de arma de fogo. Em seguida, o criminoso roubou a arma da corporação que estava com ele: uma pistola de calibre 40.

Ministro da Justiça terá 20 dias para deixar cargo após STF publicar decisão

Imagem
Por 10 a votos a 1, Supremo decidiu que, por ter cargo no Ministério Público da Bahia, não pode chefiar a pasta da Justiça (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, deve deixar o cargo em até 20 dias após a publicação da ata do julgamento, prevista para a segunda-feira (14).

Na sessão de hoje (9), seguindo voto do relator, Gilmar Mendes, os integrantes da Corte aceitaram recurso do PPS e entenderam que Silva, por ter cargo vitalício de procurador do Ministério Público (MP) da Bahia, não pode ocupar o cargo. Silva foi empossado na pasta no dia 3 deste mês no lugar de José Eduardo Cardozo, que migrou para a Advocacia-Geral da União (AGU).

O prazo de 20 dias também vale para 22 membros do Ministério Público que estão afastados das funções para exercer atividades em secretarias de governo nos estados.

Vazões em Sobradinho e Três Marias serão mantidas

Imagem
Em nova reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), na manhã de segunda-feira (7.03) para avaliar os efeitos da vazão reduzida na bacia do rio São Francisco, ficou definido que serão mantidos os limites atualmente praticados nos reservatórios operados pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Com isso, a vazão praticada no reservatório de Três Marias (MG) permanece em 150 metros cúbicos por segundo (m³/s) e em 800 m³ em Sobradinho (BA).

Em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal de Sergipe, a defluência praticada em Sobradinho está sendo de 900 m³/s. O vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Wagner Soares Costa, representou o colegiado na reunião transmitida por teleconferência, em virtude de o presidente Anivaldo Miranda cumprir outra agenda no mesmo horário. Durante a reunião, os técnicos do setor elétrico informaram que há uma expectativa de chuva ainda com certa abundância para os próximos dias de …

Oposição na Alepe lamenta perda de Naná Vasconcelos

Imagem
Velório do percussionista pernambucano aconteceu na Alepe (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
Os tambores, que sempre marcaram os ritmos pernambucanos, estão calados hoje. Pernambuco, o Brasil e o mundo lamentam a perda de Naná Vasconcelos, um dos maiores percussionistas da história. Naná trazia a música em sua alma e fazia de sua arte um instrumento de transformação social. O artista levou os ritmos pernambucanos aos mais variados cantos do mundo, mas defendia, com firmeza, que a música fosse levada às comunidades carentes do Estado, como forma de fazer a educação e a cultura chegarem a todos. Que a sua trajetória e suas ideias sirvam de inspiração para todos nós, pernambucanos, na busca de uma sociedade cada vez mais justa.

Silvio Costa Filho
Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Assessoria de Imprensa da Bancada de Oposição na Alepe

Petrolândia; Bar e Restaurante Donna Júlia apresentou Caroline Santos ''voz e violão' em noite de homenagem a mulher

Imagem
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (08), o Bar & Restaurante Donna Júlia - na Orla de Petrolândia - realizou, com sucesso de público, promoção de 20% de desconto no consumo acima de R$ 50,00,  Como atração, os clientes poderam apreciar o talento da cantora Caroline Santos, voz e violão, que agradou os presentes com um amplo repertório da música popular brasileira (MPB).

Ver fotos, clique >Bar e Restaurante Donna Júlia apresenta Caroline Santos em noite de homenagem a mulhe

Atrações deste próximo final de semana

O Bar & Restaurante Donna Júlia anuncia para esta sexta-feira (11), a partir das 21h;00,  Jô Silva & Larissa em noite de ''pé de serra''.

No sábadão (12) é a vez do Rock'n' Roll, com a Banda Máquina Total a partir das 22h;00.


Petrolândia: Felicitações de ouvintes pelo primeiro ano de aniversário da Web Rádio Petrolândia

Imagem
Parabéns pelo aniversário da rádio. Que Deus continue abençoando você e sua equipe. (Missionário Edsandro, da igreja presbiteriana de Petrolândia)

Parabéns. eu curto esta rádio. Sou de Tacaratu, e moro em
São paulo a mais de 40 anos. Tenho um primo em
 Petrolândia que  é Paulo Saravá, do bar água na boca.
Abraço a todos. (
Mário Manoel da Silva, de São Paulo)

Parabéns pela rádio, pelo programa(acordando com as notícias) e pelo blog muito bom! Ouço sempre, um abraço! 
Paulo Góis (Caruaru PE).
Parabéns, e obrigado por trazer nossa radio de volta!!! 
Hiran Santos, Petrolândia

Parabéns Web Rádio Petrolândia e demais colaboradores.( Leopoldo Cavalcante Leal - Petrolândia).

Notícias relacionadas (Clique para ler)
>Petrolândia: Felicitações de ouvinte pelo primeiro ano de aniversário da Web Rádio Petrolândia >Petrolândia: Felicitações de ouvinte pelo primeiro ano de aniversário da Web Rádio Petrolândia

OMS alerta que vacina contra vírus Zika pode chegar tarde demais

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje (9) que uma vacina contra o vírus Zika pode chegar "tarde demais" para ter um impacto real na atual epidemia na América Latina.

"O desenvolvimento das vacinas ainda está em um estágio muito precoce e as opções mais avançadas ainda vão demorar vários meses para serem testadas em humanos", disse a diretora-geral-adjunta da OMS, Marie-Paule Kieny, acrescentando que "é possível que as vacinas cheguem tarde demais para o atual surto na América Latina".

Em declarações, dadas ao fim de uma reunião de dois dias sobre a pesquisa relacionada ao vírus, a especialista disse que a vacina é um "imperativo", especialmente para mulheres grávidas e para mulheres em idade fértil.

No entanto, o diretor do instituto de pesquisa brasileiro Butantan, Jorge Kalil, disse que o processo será lento: "Talvez dentro de três anos tenhamos uma vacina. Três anos, sendo otimista".

Exposição dá início às comemorações dos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Imagem
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completará 50 anos de apresentações no maior teatro ao ar livre do mundo em 2017. Mas as comemorações desse meio século de história começam a partir desta quinta-feira (10) com a vernissage da Exposição “Paixão de Cristo: O Caminho, a Verdade e a Vida”, que acontecerá na praça de eventos do Shopping Tacaruna, às 19h.

Com curadoria do museólogo e historiador Aluizio Câmara, a Exposição, que ficará aberta ao público de 11 a 27 de março, das 10h às 22h, apresentará objetos cênicos, objetos pessoais, figurinos, fotografias e vídeos, além de uma maquete física de Nova Jerusalém. O acervo conta a história da construção da cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, muralhas de granito com 70 torres de sete metros, que é reconhecida como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. “A mostra convida o visitante a um percurso repleto de emoção e encantamento a partir dos objetos que narram a trajetória dessa epopeia do agreste Pernambucano”,…

Governo de Pernambuco anuncia concurso para 1,5 mil policiais militares

Imagem
Além do concurso para a PM, o governo estadual também está finalizando os últimos detalhes para o lançamento do certamente da Polícia Civil, onde serão selecionados 100 delegados, 500 agentes policiais e 50 escrivães. Para a Polícia Científica, serão 316 cargos distribuídos diversas funções.

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (9), a publicação do edital do novo concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na edição do Diário Oficial de amanhã. Ao todo, serão 1,5 mil vagas para soldados. A banca organizadora do concurso também está definida e é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação.
O concurso da PM não trará ônus para o Estado. A IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. Foi considerada a melhor proposta e escolhida a instituição que apresentou o menor preço das inscrições, que cobrirá os gastos do certame. Os candidatos pr…

Petrolândia: Dr. Alexandre Salomão (Endoscopia Digestiva Alta e Gastroenterologia) atende na Petroclínica nesta sexta-feira (11)

Imagem
Sembre em busca de inovação, tecnologia e compromisso com a saúde de seus clientes, a Petroclínica informa que conta agora com o atendimento em Endoscopia Digestiva Alta e Gastroenterologia com o Dr. Alexandre Salomão, especialista na área, com mais de 15 anos de experiência em endoscopia.

Dr. Alexandre Salomão atenderá no dia 11 de março (sexta-feira), a partir das 07h30.

Mais informações e agendamentos pelos número 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.


Claudijane Souza/Petroclínica

O Dia Internacional da Mulher e o machismo na educação brasileira

Imagem
"Embora estudem mais e sejam maioria nas comunidades escolares e educacionais, as mulheres estão sub-representadas nos postos de comando da educação nacional, além de serem vítimas de diversas formas de violências. Em parte isso se deve ao machismo (re)produzido nas escolas e não enfrentado pelas gestões públicas". O comentário é de Daniel Cara em artigo publicado por Uol Educação, 08-03-2016.

Eis o artigo.

O Dia Internacional da Mulher, um momento de luta, reflexão, reconhecimento e comemoração pelas conquistas obtidas contra as absurdas disparidades entre homens e mulheres.

Poucas áreas são tão majoritariamente femininas quanto a educação. Há muito mais professoras do que professores, funcionárias do que funcionários. E as alunas são mais escolarizadas do que os alunos – o que, obviamente, não deixa de ser um grave problema. Além disso, como mais um dado do machismo, mães participam muito mais do que os pais nas comunidades escolares.

Prefeitura de Petrolândia promove Festival de Cultura da Mulher ''A Mulher e a Saúde'' no Dia Internacional da Mulher com ações e apresentações na Praça da Matriz

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na noite desta terça-feira (08) importante evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na Praça da Matriz e contou com a presença de dezenas de pessoas que tiveram a oportunidade de usufruir de apresentações culturais, estandes de artesanato (Feirarpe), palestra sobre a saúde da mulher, prevenção do câncer de mama. testes rápidos (HIV/sífilis/hepatite) e colposcopia.

Também houve entrega de preservativos e anticoncepcionais, oficinas de artesamatp, cortes de cabelo, maquiagem e manicure.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Lourival Simões, acompanhado pela Primeira-Dama, Anna Tereza Simões, além convidados e secretários municipais.
O cerimonial do evento foi conduzido por Hislaine Menezes, Diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Ver mais fotos>Dia Internacional da Mulher na Praça da Matr…

Petrolândia: Hospital Municipal realiza programação especial no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Nessa terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima promoveu atendimento direcionado às mulheres, com a realização de exames de colposcopia, preventivo, ultrassonografia ginecológica, autoexame da mama, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação. 
As gestantes em atendimento assistiram palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e receberam repelentes. 
A programação incluiu também a distribuição de brindes e sorteios.
Ver mais fotos, aqui>Dia Internacional da Mulher no Homupe

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Hilux (completo) ano 2011

Imagem
Vende-se e um automóvel Hilux - completo - ano 2011. O veículo, de único dono, está em ótimo estado de conservação.

Mais informações e preço entrar em contato pelos tel. (087) 9-9995-7248 ou (087) 3851-1239

Ver fotos, clique > Hilux - completo - ano 2011 a venda

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos do proprietário do veículo


Comitiva japonesa se reúne na Alepe pra estreitar relações com PE contra a zika

Imagem
Deputado Zé Maurício (Foto: Divulgação/Alepe)
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), deveram existir de 2 a 3 milhões de casos de zika na América Latina, baseando-se nos números de 2015 (2,3 milhões de casos na região). De olho nisso, uma comitiva de pesquisadores e representantes do Ministério da Saúde do Japão participa de reunião solene nesta quinta (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para estreitar relações entre o estado e o país oriental, no sentido de ampliar as pesquisas desenvolvidas nacionalmente e japonesas, no que se refere ao zika vírus e à microcefalia. 
A ocasião, que marca também os 30 anos do Laboratório de Imunopatologia Keizo Azami (LIKA) da UFPE, será ciceroneada pelo deputado Zé Maurício, autor de emenda parlamentar para fomento das pesquisas desenvolvidas no LIKA.
Assessoria de Imprensa Deputado Zé Maurício

Juízas pedem apoio à indicação de Simone Duque ao cargo de desembargadora

Imagem
Um grupo de 25 magistradas entregou, na tarde desta terça-feira (8), um abaixo-assinado ao presidente do TJPE, Leopoldo de Arruda Raposo, como manifestação de apoio à indicação da advogada Simone Duque de Miranda nas eleições do Quinto Constitucional pela vaga da OAB-PE. O ato marca o Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo reivindicar a presença da única candidate mulher à desembargadora na lista tríplice, que será formada pelo TJPE na próxima segunda, 14, e entregue ao governador Paulo Câmara para decisão final.

Simone Duque de Miranda preenche todos os requisitos legais e obteve a terceira posição na lista sêxtupla da OAB e primeiro lugar na capital. Advogada militante há quase 20 anos, integra uma tradicional família de juristas, sendo pós graduada em Direito Público, em Direito Processual Civil , e em Direito Marítimo, Portuário e Direito do Petróleo. Também é formada em Administração de Empresas, com especialização em Reestruturação Organizacional, que serve de base pa…

Lula: "se me prenderem, viro herói; se me deixarem solto, viro presidente"

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito um diagnóstico positivo sobre o impacto da ação da Operação Lava Jato que o levou para prestar depoimento de forma coercitiva. A pessoas de sua confiança, ele tem dito que o PT e o governo mais ganharam do que perderam com o episódio.

"A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo" apurou, o ex-presidente mostrou-se confiante em resgatar a imagem do partido.

Lula chegou nesta terça-feira (8) à tarde a Brasília para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff pela segunda vez em quatro dias. Nesta quarta pela manhã, o ex-presidente tem encontro marcado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem sido pressionado por alguns colegas a aderir ao impeachment.

PSD filia vereadores do Recife e passa a formar bancada na Câmara

Imagem
Foto: Renato Moreira
O PSD Pernambuco que, no Estado, é presidido pelo deputado federal André de Paula, na noite dessa terça-feira, 8, teve a alegria de filiar os vereadores do Recife, Gilberto Alves e Eri, dois nomes de peso que passam a formar a bancada do PSD na Câmara Municipal.

O ato, realizado pela Executiva estadual, filiou também 64 pré-candidatos a vereador e contou com a presença do prefeito Geraldo Júlio; do vice, Luciano Siqueira; do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; do secretário municipal de Relações Institucionais, Fred Oliveira; do deputado estadual do PSB, Aluísio Lessa; do prefeito de Cumaru, Eduardinho Tabosa, e de lideranças políticas da capital e interior do Estado. Também contou com a presença dos deputados estaduais da bancada pessedista, Joaquim Lira, Rodrigo Novaes (ambos vice-presidentes do PSD), Romário Dias e Álvaro Porto.

Ascom PSD Pernambuco

Humberto encontra Lula para alinhar base no Senado

Imagem
Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
Convidado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para um café da manhã na residência oficial com o ex-presidente Lula, o líder do Governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), participou nesta quarta-feira (9) do encontro para discutir política. Integrada por outros senadores da base de apoio a Dilma, especialmente do PMDB, a reunião pretende afinar a coordenação dos aliados do Palácio do Planalto no Senado.

Às vésperas da convenção do PMDB, que ocorrerá no próximo sábado, e de manifestações de rua contra o governo convocadas para o domingo, a coesão da base da presidenta da República no Senado tem sido um fator de estabilidade política para o Planalto, que vem experimentando repetidas vitórias na Casa. Nessa terça-feira, por exemplo, os governistas impuseram uma derrota ao processo de obstrução de votações articulado pela oposição, aprovando projetos de interesse do governo.

Novo curso ensina como otimizar rotas do Transporte Escolar

Imagem
O transporte escolar é um dos grandes desafios das gestões públicas municipais, em especial porque muitas vezes há uma frota pequena para atender centenas de estudantes que moram longe das instituições de ensino. Nesta perspectiva, a Escola de Contas oferece uma capacitação que vai qualificar servidores de prefeituras para atuarem ativamente na otimização das rotas de transporte escolar. Trata-se do Curso Geoprocessamento para o Transporte Escolar. Os interessados podem se inscrever pelo sitehttp://escola.tce.pe.gov.br/escola/ ou por este link.

O curso que vai acontecer em duas turmas no mês de abril. A primeira turma acontece nos dias 4 e 5/4 e a segunda nos dias 6 e 7/4, das 8h30 às 18h, num total de 16 h/a para cada turma. As aulas serão teóricas e práticas. As de campo serão realizadas com captação de trilhas e pontos através de equipamentos receptores de sinais GPS e, posteriormente, os dados serão tratados e formatados em sala de aula, inclusive com realização de otimização de …

Para se deliciar ou vender: Estrela ensina a fazer barrinhas de chocolate

Imagem
Rende 40 porções e são ótimas para saciar a fome no lanche da tarde ou para vender entre os colegas
Sabe a hora que bate aquela fome no trabalho, durante uma reunião ou no intervalo do curso? Nada melhor do que ter na bolsa ou na mochila um lanchinho para saciar a fome. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugere uma solução prática e gostosa: Barrinhas de Chocolate.

Fáceis de preparar e de carregar onde você esteja, a receita rende 40 porções e é uma ótima dica para tornar o prazer de cozinhar em negócio. Feita com biscoito Recheado Toy Story Estrela, a receita leva ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado, como aveia, farinha de trigo, margarina, açúcar, chocolate ao leite, mel e achocolatado. A dica da Estrela é aproveitar tanto para consumo próprio quanto para vender entre os colegas, auxiliando na renda familiar.

Em nota conjunta, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Miguel Coelho lamentam morte de Naná Vasconcelos

Imagem
Nota de pesar pela morte de Naná Vasconcelos
Foi com imenso pesar que recebemos a notícia da morte do músico Naná Vasconcelos. Era um grande artista, de incrível talento e reconhecido internacionalmente. Naná foi um orgulho para todos nós pernambucanos e certamente deixa um legado que seguira influenciando muitas gerações. Que a família, amigos e fãs possam encontrar na fé a força necessária para atravessar este momento.

Senador Fernando Bezerra Coelho, deputado federal Fernando Filho e deputado estadual Miguel Coelho

Publicidade