quarta-feira, março 09, 2016

Ministro do Esporte faz balanço positivo de obras olímpicas

Ministro do Esporte inspecionou o Campo Olímpico de Golfe. Após conferir evento-teste desta terça-feira, Hilton se reúne com prefeito do Rio de Janeiro para tratar do fluxo de repasses para o município Brasília, 08 de março de 2016. (Foto: Francisco Medeiros/ME)

O ministro do Esporte, George Hilton, fez uma avaliação do andamento das obras para os Jogos Rio 2016 durante visita ao evento-teste do golfe, nesta terça-feira. Para ele, a qualidade do Campo de Golfe “mostra um nível de maturidade grande na organização de um evento do tamanho de uma Olimpíada”. Hilton acrescentou que foi importante acreditar no projeto, apesar dos questionamentos iniciais.

“Várias pessoas tinham dúvidas enormes em relação ao campo. Hoje a gente percebe como foi importante acreditar e investir, com todos os cuidados que a legislação coloca. Eu percebo que não só o campo de golfe, mas todas as estruturas estão sendo entregues dentro do cronograma, algumas com pequeno atraso, mas a expectativa é a de que vamos concluir todas”.

Nesta semana, vários ministros estão cumprindo agenda no Rio de Janeiro para checar os últimos preparativos de cada área visando à realização dos Jogos Rio 2016. Nesta segunda-feira (07.03), Gilberto Kassab, da pasta de Cidades, conferiu as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da linha 4 do metrô. Hoje foi a vez de George Hilton verificar a estrutura do golfe e se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro.

“O Governo Federal é um dos principais protagonistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e isso envolve vários ministérios. Temos a visita dos ministros, cada um na sua área, checando todos os detalhes, o que precisa ser terminado para garantir o cronograma que foi colocado pelo Comitê Olímpico Internacional”, explicou o ministro do Esporte, que tratou do repasse de recursos da pasta para o município no encontro com Eduardo Paes.

“A nossa reunião foi para tratar de fluxo de pagamento, já que o Ministério do Esporte faz o repasse para as obras que o município executa e virão outros ministros que tratarão dos temas afins. Isso é uma demonstração de organização e sinergia, para que tudo corra bem”, concluiu Hilton.

Ascom Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário