Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2012
Publicidade

Assis Ramalho entrevista Isaque Almeida, ex-candidato a vice-prefeito de Petrolândia

Imagem
Assis Ramalho entrevistou o jovem Isaque Almeida, durante confraternização dos correligionários de Cícero Moura (PDT) e Domingos Sávio (PSL), na noite do dia 05. Inicialmente, o nome de Isaque Almeida foi divulgado como vice na chapa em que Domingos Sávio seria candidato a prefeito.

Acompanhe a entrevista na íntegra. 

Assis Ramalho: O que levou Isaque a desistir da candidatura a vice-prefeito?
Isaque Almeida:Na verdade, eu estava preparado para ser (candidato a vice-prefeito), mas, como eu já tinha te falado pessoalmente em outra ocasião, eu vi alguém que hoje pudesse ter uma condição melhor pra ser esse candidato que nós buscamos: o melhor pra Petrolândia e pro nosso grupo. Então eu tive a humildade. O partido me deu toda a confiança, o partido  disse que eu, Isaque, seria o vice, e estava na minha escolha querer ser ou não. Então como eu vi que as coisas estavam andando pra hoje (haver) uma chapa melhor, que eu vejo hoje que é a chapa Cícero Moura mais Domingos Sávio, uma chapa mais co…

Sindicato de Trabalhadores Rurais de Petrolândia promove festa junina para os associados

Imagem
O Blog de Assis Ramalho esteve na comemoração da festa junina do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. A festa foi animada por forró pé-de-serra.
Na oportunidade, conversamos com José Maurício sobre sua recente eleição à presidência do STR. Ele disse que não tinha dúvidas sobre sua eleição ao cargo, pois estava ciente da rejeição dos associados à continuidade da diretoria anterior, além de julgar que, durante três anos, ele desenvolveu um bom trabalho juntos aos associados. 
José Maurício afirmou que teve ousadia de convidar pessoas jovens para participar da chapa e compor a diretoria. Questionado se os jovens estão preparados para assumir essas responsabilidades, José Maurício respondeu que esses jovens já fazem parte do STR, são filhos de reassentados, e conhecem todos os problemas da entidade e têm vontade de trabalhar e resolvê-los.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

PM de Petrolândia ministra curso para patrulheiros mirins

Imagem
Pelo segundo ano consecutivo, a polícia militar de Petrolândia, com apoio da prefeitura municipal,  está ministrando curso de ''patrulheiros mirins'' para cerca de oitenta alunos. 

O curso vai até o mês de outubro, quando todos os escoteiros mirins serão diplomados.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho, que vem acompanhando esta importante iniciativa, entrevistou com exclusividade o Sargento Esdras, um dos instrutores do curso. Na entrevista, Esdras, entre outras coisas, fala da importância da criança e do adolescente resgatar o sentimento do patriotismo e civismo.

Acompanhe abaixo tópicos da entrevista:


Sargento Esdras, fala da importância das crianças e adolescentes resgatar o patriotismo e o civismo, e também sobre a importância de preservar o meio ambiente.

'' Esse trabalho tem como objetivo resgatar na criança e no adolescente o sentimento de civismo e patriotismo,  que ao longo dos anos as crianças perderam esse sentimento.
Nós estamos na segunda turma. A p…

Cantor Pedro deixa hospital acompanhado do pai Leonardo em São Paulo

Imagem
O cantor Pedro Leonardo, de 25 anos, teve alta e deixou na tarde desta segunda-feira (9) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jovem ficou mais de dois meses internado no centro médico paulistano, onde se recuperou de um grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril.

"Muito obrigado, gente. Muito obrigado por tudo mesmo. Obrigado pelas orações, estamos junto e misturados, obrigado pelo carinho. Valeu. Estamos juntos", disse o cantor ao deixar o hospital. "Vamos para rua agora, vou comer uma galinhada agora, certeza", disse. "Agora vamos para casa", disse o pai, Leonardo". "Vamos", respondeu Pedro. Ele vestia uma camiseta azul com uma frase escrita em branco: "Never never give up" (nunca desistir, em inglês).
Pedro ganha beijo do pai e do primo ao deixar o hospital nesta segunda.

O médico que coordenou a equipe que cuido do cantor, Roberto Kalil Filho, disse que Pedro deverá voltar à vida normal dentro de seis meses. (Veja a …

Sargento Esdras deixará Petrolândia para assumir comando do DPM de Tacaratu

Imagem
O comandante da 4ªCIPM (Compahia Independente de Polícia Militar), major Reinaldo Mesquita, trocou o comando do DPM (Destacameento da Polícia Militar) da cidade de Tacaratu PE.  Segundo o comandante,Tal remanejamento faz parte das Diretrizes administrativas da corporação. Sai o 1ºSGT PM Barros, e assume o 2ºSGT PM Esdras. O sargento Barros ao longo do seu comando teve elevados serviços prestados a comunidade de Tacaratu, inclusive reconhecido pela Camara Municipal da referida cidade, onde foi agraciado como Cidadão da Cidade. O sargento Esdras em nota ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, falou que irá dar continuidade ao serviço do comando anterior, prestando apoio a comunidade de Tacaratu. A passagem de comando esta marcado para o dia 10 do corrente (terça feira) no gabinete do comando da 4ª CIPM.

 O Blog de Assis Ramalho, em nome da comunidade de Petrolândia, agradece os bons serviços prestados pelo Sargento Esdras a Petrolândia, e deseja os mesmos êxitos de sucesso …

Petrolandenses brilham na 4a edição de Motocross 2012

Imagem
Foi realizado neste domingo, em Petrolândia, no Parque João Pernambuco a 3a etapa do Pernambucano de Motocross, e consequentemente, a 4a edição já realizada neste município.

O evento teve a organização de Marcelo, com o apoio da prefeitura municipal de Petrolândia.

A competição contou com alguns dos pilotos de Motocross mais famosos do Brasil e do mundo, que vamos mostrar em outra reportagem.

Agora o Blog de Assis Ramalho quer parabenizar os pilotos de motocross de Petrolândia, que brilharam nesta tarde, no Parque João Pernambuco.
Confira abaixo as colocações dos pilotos Petrolandenses na 4a edição de motocross realizada no Parque João Pernambuco na tarde deste domingo em Petrolândia.

Com reportagem do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho







Atletas de Petrolândia fazem bonito no estadual de jiu-jitsu em Floresta

Imagem
A 3ª etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu ocorreu neste domingo(08) em floresta. Petrolândia contou com seis atletas representando o município, destes, três trouxeram medalhas, um excelente resultado tendo em vista que a prática deste esporte é recente na nossa cidade, mas mostra o potencial que tem de crescimento.

Os destaques ficaram para as duas medalhas de ouro conquistadas por Aurélio Miguel da Costa Nunes e Wallace Almeida, a terceira medalha foi conseguida por Iago Paulino dos Santos Ferreira.

Os atletas conquistaram as seguintes colocações:

Aurélio Miguel da Costa Nunes – 1º lugar / Adulto-Branca-Pesado

Wallace Almeida – 1º lugar / Adulto-Azul-Pluma

Iago Paulino dos Santos Ferreira – 2º lugar / Juvenil-Branca-Pesado

Wellyson Almeida do Amaral – 5º lugar / Adulto-Branca-Leva

Samyr Oliveira de Souza – 5º lugar / Adulto-Branca-Pesado

Marcos Batista da Silva – 5º lugar / Adulto-Branca-Médio

Os atletas que lutaram, treinam na Academia Alta Tensão, orientados pelo instrutor…

Quatro pessoas são sequestradas e têm carro roubado em Distrito de Tacaratu

Imagem
Na manhã deste domingo, por volta das 9:30,  a Gt 433/3ºPEL de Inajá, em deslocamento ao Distrito de Caraubeiras/Tacaratu, devidamente autorizado pela Central da 4ªCIPM, se deparou na rodovia PE 375, próximo ao Sítio Traíra, distrito de Tacaratu-PE, com as vítimas Aparisberto Laranjeira Pinto, 70 anos, Helena Nunes Ferreira, 67 anos, Gilvan Teixeira, de 31 anos, e Ana Claudia dos Santos, 30 anos,  solicitando ajuda, pois os mesmos informaram que momentos antes haviam sido vítimas de um sequestro seguido de roubo. 


Três homens encapuzados, surgiram do meio da caatinga e fizeram que as vítimas parassem o veículo Siena prata, de placas JMU-2191-BA, em que vinham com destino à cidade de Inajá. Os bandidos entraram no veículo junto com as vítimas, e adentraram a caatinga, e exigiram que os mesmos desembarcassem e tomaram destino sentido Inajá.


De imediato a GT 433 informou a Central sobre o ocorrido e foi orientada a prestar apoio às vítimas. A GT 403 (Polígono) fez incursões na área,…

Polícia captura assassino de policial cearense no município de Floresta

Imagem
A Polícia do Ceará capturou, ontem, no Estado de Pernambuco, um homem identificado como Nilson de João dos Santos, o ´Nilson Tocador´, acusado de ter praticado um crime de morte no Município cearense de Brejo Santo (500Km de Fortaleza), em fevereiro de 2010.

A vítima foi o policial civil Pedro Basílio dos Santos, 50, morto a golpe de faca pelo acusado. O motivo do crime não foi, até hoje, esclarecido.
A operação que culminou na prisão do acusado foi chefiada pelo delegado de Polícia de Brejo Santo, Júlio Agreli.

Com mandado de prisão preventiva em aberto, o acusado fugiu do Ceará logo após cometer o assassinato. Conforme a Polícia, no dia em que foi morto, o inspetor estava na companhia de uma mulher, quando o assassino chegou sorrateiramente no local do crime, o ´Bar do Poeirão´, localizado no distrito de Sítio lagoa do Mato, e aplicou uma certeira e profunda facada nas costa de Pedro Basílio. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento.
A operação …

Publicidade