segunda-feira, julho 09, 2012

PM de Petrolândia ministra curso para patrulheiros mirins

Sargento Esdras
Pelo segundo ano consecutivo, a polícia militar de Petrolândia, com apoio da prefeitura municipal,  está ministrando curso de ''patrulheiros mirins'' para cerca de oitenta alunos. 

O curso vai até o mês de outubro, quando todos os escoteiros mirins serão diplomados.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho, que vem acompanhando esta importante iniciativa, entrevistou com exclusividade o Sargento Esdras, um dos instrutores do curso. Na entrevista, Esdras, entre outras coisas, fala da importância da criança e do adolescente resgatar o sentimento do patriotismo e civismo.

Acompanhe abaixo tópicos da entrevista:


Sargento Esdras, fala da importância das crianças e adolescentes resgatar o patriotismo e o civismo, e também sobre a importância de preservar o meio ambiente.

'' Esse trabalho tem como objetivo resgatar na criança e no adolescente o sentimento de civismo e patriotismo,  que ao longo dos anos as crianças perderam esse sentimento.
Nós estamos na segunda turma. A primeira turma foi no ano passado, e nós terminamos no mês de outubro, e agora(neste ano) nós estamos iniciando com a segunda turma, que também vai até outubro, com vários temas como, meio ambiente, trânsito, e resgatar a questão da desigualdade


Esdras fala da importância que o curso vai ter, no futuro dos patrulheiros mirins.


‘’Ao término do curso as crianças receberão um certificado de conclusão da segunda turma 2012, dos Patrulheiros Mirins, e isso para a criança é muito importante, porque ali eles vão ter o sentimento de dever cumprido. Então isso é bom para eles e para o futuro deles, quando se tornarem repazes e moças, porque eles(no futuro) sempre vão ter o sentimento de valor.

Sargento Esdras diz que toda infraestrutura é dada por parte da prefeitura de Petrolândia, para que a 4a CIPM execute os trabalhos com os patrulheiros mirins.

‘’O nosso comandante, Major Reinaldo, depois que nós apresentamos o projeto, articulou-se com a secretaria do município(de Petrolândia), que tem dado todo o apoio de infraestrutura para o nosso curso. Nós apenas ministramos o curso, mais a questão de infraestrutura é com a prefeitura municipal, através da secretaria de educação’’

Todas as crianças são alimentadas durante o curso

‘’As crianças tem várias atividades. Atividades lúdicas, atividades de educação física, inclusive eu sou um dos professores na questão de educação física, e eles também tem de se alimentarem. Então há um processo de alimentação acompanhada por nutricionistas, para poderem estravasarem  as suas energias’’finalizou o sargento Esdras.

Clique abaixo e escute na íntegra a gravação.




Reportagem do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Soldado Barbosa, um dos instrutores do curso


''

Nenhum comentário:

Postar um comentário