quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Prefeitura de Bezerro abre processo seletivo simplificado para preenchimento de 400 vagas



A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Administração e Inovação, publicou, nesta quarta-feira (02), o edital do processo público simplificado para preenchimento de 400 vagas de trabalho temporário na administração municipal. Do total, 380 vagas são para categoria de ampla concorrência e 20 direcionadas exclusivamente para pessoas com deficiência. O processo faz parte do Programa “Bezerros Mais Oportunidades”, que tem como objetivo inserir os profissionais locais no mercado de trabalho.

 As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2022, via link no site oficial da Prefeitura de Bezerros, na aba “Bezerros Mais Oportunidades”, no endereço eletrônico https://bezerros.pe.gov.br/bezerros-mais-oportunidades/ ou de forma presencial no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, localizado na Praça São Sebastião, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, entre os dias 03 a 11 de fevereiro de 2022. O candidato interessado deve levar o modelo de currículo e a ficha de inscrição devidamente preenchidos, presentes nos Anexos IV e V do edital respectivamente, e munido dos documentos solicitados (cópia e original para conferência).

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atendimento noturno no PSF Renascer

 


Atendimento noturno no PSF Renascer. 

Com o apoio da equipe de enfermagem, a secretaria de Saúde realizou exames citopatológico no atendimento noturno.

Além da vacinação contra Covid-19, triagem dos pacientes pelos técnicos e

atendimento médico.

Aqui tem cuidado e compromisso com a população! 

Divulgação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Mensagem da Central de Adubos a Padroeira de Tacaratu, Nossa Senhora da Saúde


Nossa Senhora da Saúde, apelamos hoje para os tesouros da vossa misericórdia e bondade. Pedimos pela cura dos enfermos e tranquilidade dos que sofrem. Que o sofrimento desse momento seja transformado em crescimento e esperança. Rogai por nós, que recorremos a vós.

Central de Adubos

Sargento da PM é achado morto às margens do Rio Capibaribe, em parque no Recife

Um sargento da Polícia Militar foi encontrado morto, ontem (1º), às margens do Rio Capibaribe, no Parque do Caiara, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A vítima, Luiz Eduardo Clementino Filgueiras, de 44 anos, foi encontrado com perfurações de arma branca boiando dentro do rio. As investigações para apurar a autoria e a motivação do crime ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil (PCPE).

De acordo com a PC, o caso foi registrado como homicídio doloso consumado. Segundo informações, a vítima tinha ferimentos na cabeça e no ombro e estava desaparecido desde o dia anterior (31). O sargento Luiz Eduardo Clementino Filgueiras, estava lotado no 20º Batalhão da Polícia Militar (PMPE).

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada, através do 13º Batalhão, por volta das 11h40 da terça, para uma ocorrência de um corpo boiando em um canal que atravessa o Parque do Caiara. “Foi constatada a veracidade do fato e, depois, confirmado que se tratava de um sargento lotado no 20º BPM, que estava desaparecido desde a véspera. Uma motocicleta do policial também foi localizada no bairro de Dois Irmãos. As investigações para apurar a autoria e a motivação do crime ficarão a cargo do DHPP, da Polícia Civil”.

A Polícia Civil informou que registrou, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital, a ocorrência de Homicídio. “A vítima, um homem de 44 anos, foi encontrada sem vida, com perfurações de arma branca, dentro de um rio no parque Caiara, no bairro da Iputinga. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”.

Por Diário de Pernambuco

Petrolândia: Petroclínica tem Mamografia Digital dias 17 e 18 de fevereiro; Agende a sua consulta

A Petroclínica, localizada na Rua José Benedito da Silva, 42 - centro de Petrolândia, por trás da Eletroléo, informa que nos próximos dias 17 e 18 serão realizados exames de Mamografia Digital. 

Agende com antecedência o seu exame.

Mais informações e agendamentos pelos números 87 3851-2333 ou 99805-0774.

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil; 1ª fase começa dia 22 de fevereiro; Veja os duelos


A 1ª fase da Copa do Brasil ganhou data e horário para começar. O pontapé inicial da torneio será dado em Minas Gerais com o duelo entre Pouso Alegre-MG e Paraná, às 16h30 do dia 22 de fevereiro. No mesmo dia, mas às 21h30, o Santos será o primeiro gigante do futebol nacional a entrar em ação: pega o Salgueiro, em Pernambuco. O São Paulo estreia no dia 24 de fevereiro contra o Campinense-PB, em Campina Grande, na Paraíba. O Vasco pega a Ferroviária-SP, no dia 2 de março, em Araraquara, no interior paulista. Veja os duelos abaixo.

Os classificados da 1ª fase serão definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. As finais estão previstas para 12 e 19 de outubro.

TABELA DA 1ª FASE DA COPA DO BRASIL

Aposentado não precisará mais sair de casa para fazer prova de vida no INSS



O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, assinou, nesta quarta-feira (2/2), portaria que altera as regras para a realização da prova de vida por aposentados e pensionistas do INSS. De acordo com o texto, não será mais necessária a comprovação presencial de vida ao público. As mudanças valerão para os aniversários dos segurados que ocorrerem a partir da data da publicação da portaria.

A cerimônia que revelou o tema ocorreu no Palácio do Planalto e teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, o Ministério do Trabalho e Previdência assegurou que, a partir da decisão, será feito “um cruzamento de informações para confirmar que o titular do benefício, nos dez meses posteriores ao seu último aniversário, realizou algum ato registrado em bases de dados próprias da autarquia ou mantidas e administradas pelos órgãos públicos federais ou cartórios notariais”.

Tacaratu: Mensagem da Clínica Jaques a Padroeira Nossa Senhora da Saúde


 Clínica e Laboratório Jaques

Padre é encontrado morto dentro de igreja em Surubim/PE; polícia investiga o caso, a principal suspeita é de que seja um caso de suicídio

Padre Geraldo de Oliveira foi encontrado morto dentro da Igreja de São Sebastião, em Surubim — Foto: Arquivo pessoal

Um padre, identificado como Geraldo de Oliveira, foi encontrado morto na noite da terça-feira (1º) dentro da Igreja de São Sebastião, em Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Humberto Pimentel, que foi até o local, a principal suspeita é de que seja um caso de suicídio.

Por telefone, o delegado informou ao g1 que ao lado do corpo do padre Geraldo foram encontrados uma peça de corda, uma carta e um frasco que possivelmente continha veneno. "O corpo foi encaminhado para o IML do Recife para comprovar a causa da morte", informou Humberto Pimentel, que é titular da Delegacia de Plantão de Limoeiro, que registrou a ocorrência.

Segundo a polícia, funcionários da igreja encontraram o corpo do padre e acionaram as polícias Civil e Militar. O caso está sendo investigado. O padre Geraldo de Oliveira tinha 50 anos de sacerdócio, sendo 23 na Diocese de Caruaru e 27 anos na Diocese de Nazaré da Mata, a qual estava ligado.

Por G1 Caruaru

Em visita a Petrolândia, pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho e vereador petrolinense Ronaldo Silva são entrevistados por Assis Ramalho




O ex-deputado federal, ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho esteve em Petrolândia na última quinta-feira (28), onde participou de evento "Conversando com o Agro", encontro com produtores rurais que tratou sobre linha de crédito para agricultores e piscicultores e sobre a situação dos reassentados da Barragem de Itaparica (Projetos Apolônio Sales e Icó-Mandantes). Atual presidente da Abrafrutas (Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados) e pré-candidato a deputado federal, Guilherme veio à cidade em companhia do petrolandense Ronaldo Silva, vereador de Petrolina. 

Ao iniciar a entrevista, Guilherme afirmou que já tem proximidade de Petrolândia. Lembrou que, em novembro de 2021, passou um dia em Petrolândia para escutar demandas no município, acompanhado do vereador petrolinense Ronaldo Silva, que está em seu terceiro mandato e fala muito sobre Petrolândia, sua terra natal. Engenheiro agrônomo de formação e ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos. Guilherme afirmou que conhece o sofrimento dos produtores rurais e as dificuldades do agronegócio. Segundo ele, a agricultura é a mola mestra do país, o agronegócio é que tem sustentado o PIB, gerado muitos empregos. Destacou que Petrolina é uma cidade de referência nacional, polo de empresas exportadoras, com grandes projetos de agricultura irrigada e agricultura familiar forte. Comparou que Petrolândia também tem agricultura familiar forte, com os projetos de reassentamento. 

Guilherme afirmou que veio a Petrolândia, desta vez, conhecer um pouco como é a vida do homem do campo nesse município - onde também existem reassentamentos, projetos de irrigação criados a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica e assentamentos rurais, voltados à agricultura familiar. De acordo com ele, é preciso analisar os motivos de Petrolândia não alcançar o desenvolvimento de Petrolina, ambas as cidades banhadas pelo Rio São Francisco. "O solo é o mesmo, o clima é o mesmo", disse ele que ainda defendeu que "a irrigação não é somente a água que fica pingando no pé da planta", é também prosperidade, melhoria na vida das pessoas. 

Por sua vez, o vereador Ronaldo Silva lembrou que apesar de estar radicado em Petrolina há mais de 30 anos, não esquece sua terra natal e sempre que Petrolina recebe benefícios para o seu crescimento, ele se lembra de Petrolândia. Ronaldo ainda relembrou a implantação do Projeto Barreiras na antiga Petrolândia, pela Comissão da Suvale, com incentivo à fruticultura. "E (apesar de muitos incentivos) Petrolândia nunca prosperou". Ronaldo, que considera Guilherme Coelho como um irmão, disse que deseja que a cidade onde seus pais estão sepultados também se desenvolva e que enxerga no ex-prefeito de Petrolina a única pessoa que pode ajudar a trazer o crescimento para Petrolândia. Ronaldo também questionou a inexistência de uma escola técnica, instituição que ele afirma ser indispensável para preparar os jovens com conhecimentos da área rural. 

Além de também defender a existência de uma escola técnica voltada para preparação de jovens para o campo no município, Guilherme ainda comentou sua experiência como ex-deputado. Ele afirmou que, apesar de muitas pessoas dizerem que os deputados não fazem nada, na Câmara Federal são tomadas decisões importantes, por isso, segundo ele, é preciso que os eleitores analisem a história de seus candidatos antes de votar. 

Guilherme fez uma análise do cenário político de Pernambuco neste ano de eleição. Ele afirmou que o Estado está há 16 anos sob o comando do PSB, que a seu ver, "esse governo já vem cansando", e está na hora de renovar. Guilherme apontou o fato de o PSB ainda não ter um candidato a governador, enquanto a oposição tem três pré-candidatos postos. Os pré-candidatos são Miguel Coelho, Raquel Lyra e Anderson Ferreira, prefeitos de Petrolina, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente. Guilherme é do PSDB, que apoia a pré-candidatura de Miguel Coelho, e defende uma conversa da oposição para unir forças. O pré-candidato a deputado também comentou sobre a política nacional. 

Confira estes e outros temas tratados durante a nos dois vídeos abaixo. 



Redação do Blog de Assis Ramalho

Com mais 29 testados positivo, Petrolândia contabiliza 241 casos de coronavírus; município registrou um novo óbito; confira o Boletim divulgado pela secretaria de saúde


Praça da Matriz - Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 com data de 1º de fevereiro de 2022. De acordo com os dados, subiu de 212 para 241 onúmero de casos de Covid. 

O quadro também aponta que o município registrou um novo óbito, agora são 50 mortes causadas por conta do vírus. 

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 1º DE FEVEREIRO DE 2022

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta (02/02/2022) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (02/02/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Raio-X digital com laudo e Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Policiais Civis de Pernambuco decidem por Suspensão das Atividades Investigativas em todo Estado nesta quarta-feira, 02 de fevereiro


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) informa que nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, ocorrerá o primeiro grande ato de advertência em todo Estado, definido na última assembleia da categoria, dentro da Campanha Salarial e Funcional 2021/2022.

Os Policiais Civis de Pernambuco decidiram suspender as atividades investigativas em todo o Estado, durante esta quarta-feira, 2, das 8h às 16h, quando apenas funcionarão atividades administrativas, de medida protetiva de urgência por violência doméstica e de condução para audiências de custódia.

Na semana passada, a categoria fez passeata pelas ruas do Centro do Recife e decidiram, em assembleia, por endurecer ainda mais o movimento, promover paralisações em todo Estado e marcaram para esse mês uma nova assembleia que pode deliberar por Greve.

“A categoria foi mais uma vez desrespeitada pelo Governo, que deveria apresentar uma contraproposta para a classe, remarcando a reunião. Diante dessa postura lamentável, já que estamos desde o dia 27 de julho do ano passado tentando uma composição para resolver as questões estruturais da Polícia Civil, para acabar com a clandestinidade funcional e poder atender mais e melhor a população e diminuir esse fosso absurdo e injusto entre nós e nossos chefes, o Governo vem se esquivando e empurrando com a barriga, tentando ganhar tempo. Não dá mais para esperar. A categoria deliberou na frente do palácio por paralisações como a desta quarta-feira e estamos nos preparando para ir para a frente da SDS esse mês realizar uma grande assembleia que pode ser decretada a Greve, caso nesse o Governo não apresente uma proposta condizente pra resolver as nossas questões e para poder deixar que a gente atenda mais e melhor a população” ressaltou Rafael Cavalcanti, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL).

Entre as reivindicações que foram apresentadas durante as negociações estão a valorização salarial e funcional do Policial Civil de Base, a melhoria nas condições de trabalho nas delegacias e institutos de todo o Estado e o fim da clandestinidade funcional a qual a base dos Policiais Civis está submetida.

A categoria está em Estado de Greve desde o dia 29 de dezembro e durante o mês de janeiro realizou protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pela capital pernambucana no dia 31.12, Caruaru no dia 06.01, Petrolina (12.01) e Porto de Galinhas (19.01), denunciando o absurdo número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3000 mil mortes em 2021 e pelos 130 Policiais Civis vítimas da Covid-19, e a incapacidade da Polícia Civil elucidar a grande maioria desses crimes, por falta de estrutura nos postos de trabalho, falta de efetivo e o pior salário do país para a base da Polícia Civil.

Por: Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE)

Ex Verador por dois mandatos de Ipubi-PE é assassinado em seu posto de combustíveis


O ex-vereador de Ipubi-PE, Erisvaldo Pereira da Silva, conhecido como Shell, de 51 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda (31), em seu posto de combustíveis, no Distrito de Serrolândia, zona rural do município de Ipubi , no Sertão de Pernambuco. 

Shell que foi vereador por dois mandatos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local. Uma frentista também foi baleada.

O crime foi cometido por dois homens, que chegaram em uma motocicleta. A mulher, que trabalha como frentista, foi atingida por um tiro nas costas e socorrida para o Hospital de Ipubi e em seguida transferida para o Hospital de Ouricuri, também no Sertão do estado. A vítima estava consciente

As Polícias Civil e Militar estiveram no local e já estão investigando o caso.

Por PE 24 Horas
 


Petrolândia/Floresta: Faça o seu teste rápido para Covid na Clínica Mais Saúde


Divulgação: Clínica Mais Saúde

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira 02 de fevereiro de 2022


Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques disponibiliza de Raio-X digital e laudo em 24 horas


Raio x digital DIARIAMENTE e laudo em 24 horas só na Clínica Jaques!! PETROLÂNDIA.


Barroso diz que dados do TSE vazados por Bolsonaro 'auxiliam milícias digitais e hackers'


Na primeira sessão do ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, criticou o presidente Jair Bolsonaro, em razão do vazamento de dados de uma investigação sigilosa que apura um ataque hacker à Corte. Segundo Barroso, a atitude de Bolsonaro expôs dados que ajudam "milícias digitais e hackers" que queiram invadir o sistema do TSE.

— Ninguém fornece informações que possam facilitar ataques invasões, e outros comportamentos delituosos. Tudo aqui é transparente, mas sem ingenuidades. Sempre lembrando que informações sigilosas que foram fornecidas à Polícia Federal para auxiliar uma investigação foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais, divulgando dados que auxiliam milícias digitais e hackers de todo mundo que queiram invadir nossos equipamentos — disse Barroso.

Em seguida, acrescentou:

— O presidente da República vazou a estrutura interna da TI [tecnologia da informação] do Tribunal Superior Eleitoral. Tivemos que tomar uma série de providências de reforço da segurança cibernética dos nossos sistemas para nos proteger. Faltam adjetivos para qualificar a atitude deliberada de facilitar a exposição do processo eleitoral brasileiro para ataques criminosos. Assista ao vídeo abaixo!