terça-feira, 14 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde de Petrolândia aplica na quinta-feira (16) segunda dose de vacina contra a Covid-19 na Agrovila 06

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Atenção! 2° DOSE (ZONA RURAL)

Se liga! 

Data: 16/09

Horário: 9h às 13h

Local: Colégio Caruá (Agrovila 06)

VACINAS DISPONÍVEIS:

Sinovac (conforme data anotada no cartão de vacinação).

Pfizer (mais de 60 dias da primeira dose).

Realizaremos também testes rápidos de covid-19.

BLOG DE ASSIS RAMALHO
Informação: Sec/Saúde de Petrolândia

Veja quem são os 7 mortos na queda de avião em Piracicaba (SP)

Piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Celso Meneghel Silveira Mello, tricampeão brasileiro de autocross — Foto: Reprodução/EPTV

Fernando Meneghel Silveira Mello era atleta de tiro esportivo — Foto: Reprodução/EPTV

Maria Luiza Meneghel acompanha o esposo, o empresário Celso Silveira Mello Filho, em cerimônia na Câmera dos Vereadores de Piracicaba (SP). — Foto: Reprodução/EPTV

A queda de um avião modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, deixou sete mortos em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). Entre as vítimas, estava o empresário acionista da usina Raízen Cosan, Celso Silveira Mello Filho, a esposa e os três filhos, além do piloto e copiloto da aeronave.

Celso Silveira era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. Uma lista divulgada pela revista Forbes em 2013 apontava o empresário brasileiro Rubens Ometto entre os 10 bilionários mais “verdes” do mundo naquele ano. Na lista, a revista cita bilionários do setor de “energia limpa”.

A Cosan, da qual a Raízen é subsidiária, é uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e uma das maiores produtoras de etanol do mundo.

Veja quem são as vítimas:

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
Maria Luiza Meneghel, 71 anos
Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
Copiloto: Giovani Dedini Gullo, 24 anos

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (15/09) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 15 de setembro de 2021, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia trouxe para a cidade novos serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

"Agora, possuímos material de marca reconhecida nacionalmente e equipamentos para a aplicação e a retirada de aparelho gessado", afirma o médico.

Mais uma novidade é o acompanhamento do paciente em domicílio. "Lançamos também um serviço inédito que é o home care, que consiste no atendimento humanizado, individualizado e no domicílio do paciente. O paciente receberá o atendimento e o tratamento estipulado no conforto de sua casa sem a necessidade de se deslocar para a clínica", enfatiza Dr. Érico.

O novo serviço da Policlínica de Petrolândia está em conformidade com o período de pandemia, já que diminui a exposição de pacientes e respeita todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a esta semana; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Petrolândia: UBSF Francisco Fernandes e UBSF Santa Inês na Campanha Setembro Amarelo

.

PREFEITURA DE PETROLÂNDIA (PE)

Equipes de Saúde sempre disponíveis, levando qualidade e eficiência no atendimento a população da zona rural e urbana.

Mais um dia de atendimentos, compromisso e cuidado com todos os petrolandenses.

Por: Ass/da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: A Pisebem Revestimentos faz aniversário e quem ganha o presente é você!

Pisebem Revestimentos - Em Petrolândia(PE) fica situada às margens da BR-316

Nesse mês de aniversário a Pisebem Revestimentos Petrolândia traz ofertas imperdíveis para você.

São mais de 50 mil metros de pisos e revestimentos com descontos jamais vistos.

E a cada R$100,00 em compras você concorre a uma Moto 0 km.

Não fique de fora dessa grande festa.

Venha comemorar com a gente!

Pisebem Revestimentos, sempre presente na realização dos seus sonhos.


Pisebem revestimentos sempre presente na realização dos seus sonhos.

PISEBEM
A Pisebem tem promoção o mês inteiro para você realizar o projeto de construir ou reformar a sua casa ou ponto comercial usando revestimentos cerâmicos de boa qualidade, com preços que cabem no seu orçamento.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

Pisebem Revestimentos - A loja da sua casa
Tel. (87) 3851- 1191

Em Petrolândia(PE) fica localizada às margens da BR-316


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Ação judicial pede anulação do concurso da PM de Alagoas


Uma ação judicial coletiva protocolada na segunda-feira (13) por candidatos do concurso público da Polícia Militar de Alagoas, realizado no mês de agosto, cobra suspensão do andamento do certame e anulação das provas. O pedido acontece depois da suspeita de fraude na realização das provas objetivas e abertura de investigação na Polícia Civil.

A ação é contra o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que organizou o concurso, e contra o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, acusado de omissão. A reportagem entrou em contato com a Cebraspe e aguarda resposta.

Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse que espera o resultado da ação judicial e reforçou que ainda não há nada de concreto sobre o suposto esquema de fraude.

O pedido para anulação das provas se baseia em indícios de fraude e na prisão de um homem aprovado na primeira etapa do concurso tem ficha criminal e não concluiu sequer o ensino fundamental, o que está em desacordo com o edital do concurso, que tem como uma das exigências o ensino médio completo.

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde

  

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia.





Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Temer gargalha com imitação de Bolsonaro falando em 'roubar as perucas do Fux'



O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) foi às gargalhadas e aplaudiu uma imitação feita por André Marinho, comunicador e comentarista da rádio Jovem Pan, em que ele satiriza Jair Bolsonaro (sem partido) em um jantar realizado na noite de segunda-feira (13).

O encontro foi na casa de Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo. O empresário organizou um jantar para homenagear o ex-presidente.
Diversos empresários e jornalistas estavam presentes, além do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD).



"No tocante ao presidente, eu tenho que agradecer você [Temer] demais, porque tu salvou o careca aqui de levar uma hemorroida, porra", diz André Marinho imitando a voz de Bolsonaro. "E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho [filho de 12 anos do presidente] que mandou pra mim", segue ele.

Avião cai em área de mata e sete pessoas morrem em Piracicaba; Empresário, esposa e 3 filhos estão entre as vítimas


Sete pessoas morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos, segundo a Prefeitura de Piracicaba, e aguarda a conclusão da perícia para liberação.

Incêndio em mata de Piracicaba após queda de avião no bairro Santa Rosa — Foto: Corpo de Bombeiros de SP

Boletim desta terça-feira (14/09/2021): Com mais 615 casos e oito mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 614.141 infectados e 19.560 óbitos


Mais oito mortes e 615 casos de Covid-19 foram contabilizadas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta terça-feira (14). Com isso, o estado passou a ter, ao todo, 614.141 confirmações e 19.560 óbitos provocados pela doença desde março de 2020, começo da pandemia.

Dos novos registros, 13 (2%) foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 602 (83%) de pessoas com quadros leves da doença. Considerando essa divisão, o estado já notificou 53.671 casos graves e 560.470 leves.

Os oito falecimentos contabilizados nesta terça ocorreram entre 5 de abril e a segunda-feira (13).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pelo governo.

G1 PE

Secretaria de Saúde de Petrolândia aplica na tarde de hoje no Ginásio de Esportes segunda dose de vacina contra a Covid-19


Atenção! 2° DOSE (ZONA URBANA)

Se liga! 

Data: 14/09

Horário: 14h30 às 17h30

Local: Ginásio de esportes

VACINAS DISPONÍVEIS:

Sinovac (conforme data anotada no cartão de vacinação).

AstraZeneca e Pfizer (mais de 60 dias da primeira dose).


Divulgação: Ass/Prefreitura de Petrolândia

Petrolândia - Covid-19: Novo boletim aponta que o número de casos ativos baixou de 09 para 02, e subiu de 45 para 46 o total de mortes; Confira o quadro completo

COVID-19

Um novo boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta segunda-feira (13/09/2021), informa que o número de casos ativos baixou de 09 para 02, e o total de óbtitos cresceu de 45 para 46, de acordo com o último informativo divulgado no dia 27 de agosto/2021.

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA SEGUNDA (13/09/2021)






Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 27/08/2021.

Trator aquático e equipamentos para retirada das baronesas em Petrolândia



De acordo com o prefeito Fabiano Marques, várias ações estão sendo realizadas para conter o avanço das baronesas no nosso rio. "Estamos trabalhando com equipamentos, máquinas e colaboradores, unidos para retirar as baronesas do nosso rio São Francisco, um trabalho que precisa ser feito periodicamente, evitando uma ploriferação acelerada".

Com a obra de readequação do saneamento básico que vem sendo executada no município, resultará também na diminuição da proliferação das baronesas no nosso rio.

Uma nova história, aqui tem trabalho de verdade.

Divulgação: Ass/Prefeitura de Petrolândia


NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeitura de Petrolândia aluga novos equipamentos para retirada de baronesas na orla Fluvial da cidade
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Há anos que existe em Petrolândia um problema ambiental recorrente, que é a proliferação da planta aquática conhecida popularmente como baronesa. A planta pode trazer ao rio e a população algumas consequências, como a queda na qualidade do ambiente e mau cheiro. Um outro problema é que quando essas plantas morrem, toda a poluição absorvida por elas é devolvida ao rio. Para que se faça o controle desta situação, o poder público precisa investir periodicamente na remoção do material, que após certo tempo multiplica-se novamente voltando a tomar as margens do Velho Chico.

Em busca de combater a terrível proliferação, a prefeitura de Petrolândia alugou novos equipamentos e deu sequência aos serviços de retirada da planta da Orla fluvial da cidade.

Os novos maquinários contratados é da empresa Ambiental Pires LTDA, especializada em retirada de baronesas de lagos, entre outros serviçoes prestados a quem procure os seus trabalhos. O contato é (75) 9.8830-3235


Os serviços foram acompanhado de perto - na manhã desta sexta-feira (10/09/2021) - pelo prefeito Fabiano Marques e o vice Rgério Novaes.

''Alugamos equipamentos para ver se desta vêz a gente possa acabar, ou pelo menos diminuir com essas baronesas que invadiram o nosso rio São Francisco'' disse o prefeito Fabiano Marques.

Na quinta-feira (09) a nossa reportagem fez registros dos trabalhos. VEJA ABAIXO


A ORIGEM DAS BARONESAS

A baronesa é uma planta originária da América do Sul, com ampla distribuição nos rios da bacia amazônica, é considerada como uma das 100 plantas de maior potencial invasor e se desenvolve em ambientes poluídos, podendo ser um indicador do alto nível de poluição das margens do Rio São Francisco.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) é responsável pelo controle tanto da proliferação de baronesas quanto do lançamento de efluentes não tratados no leito do rio. A retirada é realizada através da remoção manual ou remoção física, o que não é eficiente, devido ao fato das baronesas se reproduzirem por brotamento, retomando o crescimento caso seja retirada por eventos naturais ou artificiais. Desta forma, apenas a retirada manual das baronesas não tem um custo/benefício econômico e ambiental viável, pois não é uma estratégia sustentável em longo prazo.

A respeito das plantas no rio, existem três tipos de controle: o químico, que não é recomendável; o físico, utilizado atualmente, mas não muito efetivo e o controle biológico, mais recomendado, mas que necessita de estudos a médio e longo prazo para uma solução concreta e definitiva.

O ideal é que os métodos para remoção sejam utilizados sozinhos ou combinados para um melhor resultado, e o mais importante, devem ser atrelados ao processo de revitalização do Rio São Francisco, cobrado pela sociedade desde a década de 1990, mas que não avançou, além do tratamento de esgoto, removendo o máximo de sujidades possível do esgoto da cidade a fim de devolver uma água mais limpa para o Rio São Francisco.

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 14 de setembro de 2021


Pernambuco define dose de reforço contra Covid-19 para 25 de setembro



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) promoveu, nesta segunda-feira (13), reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) junto aos municípios pernambucanos para discutir e pactuar a utilização da dose de reforço de vacinas contra a Covid-19 (3ª dose) - que deve ser direcionada para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos graves - além de definir uma grande mobilização para aplicação da segunda dose em todo o Estado - com o objetivo de ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo.

"Pactuamos uma grande mobilização destinada para aplicação da segunda dose, envolvendo todos os municípios pernambucanos, sendo definido o "Dia D" em 25 de setembro. Essa convocação juntos às cidades é fundamental para que possamos avançar conjuntamente na imunização em nosso Estado e garantir a continuidade do esquema, já que mais de 600 mil doses, de diversos fabricantes, estão em atraso. A proposta é que os municípios realizem já a partir da próxima semana suas ações estratégicas que devem culminar com o Dia D, impulsionando nossa cobertura de segunda dose. Não podemos esquecer, ainda, da presença do vírus da variante delta em circulação no nosso Estado", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Para administração de reforço de vacinas contra a Covid-19 (3ª dose), a estratégia a ser adotada, inicialmente, é a aplicação de doses em todos os idosos acima de 70 anos que deverá ocorrer seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado. Para os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência a vacinação já pode ser realizada acima dos 60 anos.