Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2012
Publicidade

Tribunal de Justiça de Pernambuco delibera a favor de usuários da TIM Nordeste de Petrolândia

Imagem
Desembargador Eurico de Barros, relator no agravo que beneficiou a associação de usuários da TIM de Petrolândia
Promover regularidade, eficiência e adequação nos serviços de telefonia móvel. Com este objetivo, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (13), manteve por unanimidade de votos a sentença do Juízo de Petrolândia em favor da Associação dos Usuários dos Serviços da TIM Nordeste S/A. No processo, os usuários reclamam que a empresa não oferece um sinal de boa qualidade, nem mesmo na área urbana, o que comprova que o serviço é inadequado para o fim que razoavelmente se espera, causando prejuízos e transtornos aos seus clientes.

Diante dos fatos apontados no processo, o juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias decidiu a favor dos consumidores, destacando a relevância da demanda, uma vez que a Lei 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor), a Lei 8.987/95 (Lei das Concessões de Serviços Públicos) e …

Movimento dos Atingidos por Barragens protesta no centro do Recife

Imagem
Movimento dos Atingidos por Barragens vão entregar pauta ao governo do Estado
Cerca de mil integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que ocupam a sede da Chesf desde terça-feira (13), fazem um protesto no Centro do Recife, nesta quarta (14). Eles saíram da Praça Oswaldo Cruz e vieram, em caminhada, pela Avenida Conde da Boa Vista, ocupando uma faixa da via, uma das principais da região. A Polícia Militar acompanha a manifestação, que é pacífica e não chegou a tumulturar muito o trânsito. Os manifestantes seguem em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, para entregar uma pauta de reivindicações, entre as quais a posição contrária à construção da usina de Belo Monte (PA) e a outras hidrelétricas instaladas ao longo do Rio São Francisco. A ocupação da sede da Chesf deve continuar nesta quarta, mas o acesso dos funcionários está sendo permitido pela coordenação do MAB.


Petrolândia: Cobertura do Restaurante da ''Neguinha'' desaba deixando clientes com leves ferimentos

Imagem
A cobertura dianteira do "Restaurante da Neguinha", localizado na Avenida Djalma Wanderlei, na cidade de Petrolândia, desabou na madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 04:30 hs. No momento do incidente, 11 clientes dormiam no local. Alguns deles sofreram pequenas escoriações, sendo socorridos no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima.

A proprietária do estabelecimento, conhecida popularmente como Neguinha do Restaurante, em conversa com o Blog de Assis Ramalho, disse que acordou assustada com o barulho no momento do desabamento. "Rapaz, eu estava deitada. Era quatro e meia da manhã quando eu ouvi o estrondo, e acordei atordoada, sonhando, pensando até que era a torre da igreja da Petrolândia Velha que estava desabando. Eu saí correndo de camisola pra fora, e sinceramente, se eu estivesse nua, também eu tinha saído, porque o estrondo foi grande. E quando cheguei no local, só avistei uma grande poeira, e aí foi quando eu percebi que o meu barraco tinha desabado.…

Prefeitura de Petrolândia assina convênio para realização de pós-graduação de educadores da rede pública Municipal

Imagem
O prefeito Lourival Simões assinou um convênio com a Diocese de Floresta como o objetivo de proporcionar aos professores da rede pública de ensino formação adequada para serem agentes construtores de paz em conjunto com seus alunos, para isso serão preparados e fornecidos materiais didáticos aos educadores e aos seus respectivos alunos, para trabalharem o tema “paz”, levando em consideração os costumes e ocorrências da localidade, envolvendo os pais, a sociedade civil e a comunidade política no debate e na busca de soluções dos problemas de violência.
 Em parceria com a UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, será oferecido curso de pós-graduação, devidamente regulamentado pelo MEC, em “Educação e Ética para uma Cultura de Paz”, voltado para 50 (cinqüenta) educadores da rede pública municipal de ensino escolhidos por meio de Banca examinadora do corpo de professores da UESB.

Com esta ação é esperado que se crie espaços de debate com a sociedade petrolanden…

Sede da Chesf no Recife continua ocupada por integrantes do movimento dos atingidos por barragens

Imagem
Foto: Alexandre Souza
Em PE, funcionários da Chesf voltam a trabalhar, mas ocupação continua Movimento dos Atingidos por Barragens ocupa sede desde terça-feira (13). Nova reunião com diretoria da companhia está prevista para esta quarta-feira.

Os funcionários que trabalham na sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), no bairro de San Martin, no Recife, poderam voltar às atividades nesta quarta-feira (14). Em assembleia na manhã desta quarta, os integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que ocupam desde a terça-feira (13) a sede da companhia votaram pela liberação da entrada dos funcionários, mas continuam acampados no local.

O integrante da coordenação nacional do MAB, José Josivaldo de Oliveira, conta que as famílias aplaudiram os funcionários. “Eles também apoiaram a nossa causa. Não queremos dar prejuízo a ninguém, queremos que nossas reivindicações sejam atendidas”, explica o coordenador.

Na terça, representantes do movimento se reuniram por mais de …

Publicidade