quarta-feira, março 09, 2022

Ótima notícia aos jovens de Petrolândia, oportunidade de empreender

Jovens empreendedores de 18 a 29 anos, que estão empreendendo há pelo menos 6 meses, terão acesso a nova linha de crédito do Governo de Pernambuco.

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Petrolândia, amplia ainda mais as oportunidades aos empreendedores e empreendedoras de Petrolândia ao lançar uma nova linha de crédito voltada a jovens de 18 a 29 anos. Agora, esse público poderá financiar até R$ 7 mil e pagar em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência.

Para mais informações procure a secretaria de Desenvolvimento Social ou visite o site:

www.age.pe.gov.br

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Tacaratu: Clínica Jaques informa agenda de atendimento desta quinta (10); confira e marque a sua consulta

AGENDA DESTA QUINTA-FEIRA (10) EM TACARATU:

DR. BLÊNIO ALVES

(Endoscopia Digestiva, Consultas e Cirurgias)

DR. DANILO SANTOS

(Urologista)

DRA. CRISTIANE JAQUES 

(Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Clínica Geral)

THAYS TESLEY

(Podóloga)

Entre em contato e realize o seu agendamento 

Os melhores profissionais você encontra aqui


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques


Prefeitura de Petrolândia entrega reforma da secretaria de Desenvolvimento Social

A secretaria passou por reforma da pintura, revisão da parte elétrica e hidráulica, revisão do telhado, portas, forro e instalações.

“O nosso objetivo é oferecer um local adequado e confortável para atender a população, principalmente os que mais precisam dos serviços sociais”, afirmou o prefeito Fabiano Marques.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Verão combina com sol e piscina - Chegou o verão Pisebem com descontos de até 30%


Verão combina com sol e piscina.

Chegou o verão Pisebem.

#VEM PRO SOL

Chegou a hora de aproveitar a sua tão sonhada área de lazer

Durante o mês de março, toda a linha de revestimentos para piscina e área externa estará com até 30% de desconto nas compras à vista.


Lembrando também que a Pisebem Petrolândia dispõe de máquina para manipulação de tintas. Você escolhe a cor e nós fabricamos em menos de 10 minutos. São mais de 2.000 cores disponíveis para você.

Venha curtir o seu verão na Pisebem Revestimentos.

Ucrânia diz que Rússia bombardeou hospital infantil deixando pacientes sob escombros e ferindo mulheres em trabalho de parto

Destruição no local do hospital infantil e maternidade de Mariupol atacado enquanto a invasão da Ucrânia pela Rússia continua Foto: UKRAINE MILITARY / via REUTERS

O governo ucraniano disse nesta quarta-feira que um ataque aéreo da Rússia danificou um hospital infantil e maternidade na cidade portuária de Mariupol, que está sitiada no Sul do país, deixando pacientes sob escombros e ferindo mulheres em trabalho de parto.

O ataque, que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chamou de "atrocidade" no Twitter, aconteceu apesar de um acordo de cessar-fogo parcial para permitir a fuga de milhares de civis da cidade, onde, segundo a Cruz Vermelha, as condições são “apocalípticas”.

O governador da região de Donetsk afirmou que, de acordo com informações preliminares, ao menos 17 adultos ficaram feridos, incluindo mulheres em trabalho de parto e funcionários, alguns em estado grave. A prefeitura de Mariupol, que confirmou o ataque, informou que ainda não sabe o exato número de vítimas, afirmando que "a destruição é colossal" e que o local foi atingido várias vezes.

— Há 17 feridos confirmados — disse a autoridade regional Pavlo Kirilenko à televisão ucraniana, acrescentando que, de acordo com os relatórios iniciais, "não havia crianças" entre as vítimas, assim como nenhuma morte.

Aeronave da FAB que resgatou brasileiros deixa a Polônia em direção ao Brasil


O presidente Jair Bolsonaro publicou há pouco, em suas redes sociais, a informação de que o avião KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) está decolando de Varsóvia, na Polônia, em direção ao Brasil. A aeronave levou doações para a Ucrânia e está repatriando brasileiros e estrangeiros que fogem do conflito.

O voo trará 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano, além de 14 crianças. Também serão trazidos oito cachorros e dois gatos.

Mais cedo, a FAB publicou um vídeo com o embarque dos passageiros.

Ação interministerial

Após 21 anos, Juliana Paes anuncia fim de contrato com a Globo



Juliana Paes anunciou no início da tarde desta quarta-feira (9/3), o fim do contrato fixo com a Globo após 21 anos na emissora. A partir de agora, a atriz passa a trabalhar com contratos específicos para cada obra.

“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi para mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção”, escreveu a atriz em uma postagem no Instagram.

“Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, continuou.

Governo de São Paulo libera 100% do público em jogos de futebol nos estádios


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (9) a liberação de 100% do público para os jogos de futebol que serão realizados no estado de São Paulo.

A decisão foi tomada em um momento em que o estado vem apresentando melhora em seus indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus, com 83% de sua população com vacinação completa e queda de 54% no número de casos e de 76,6% nas internações nos últimos 30 dias.

“A partir de hoje (9), estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios de São Paulo e isso se aplica também a todas as demais modalidades esportivas praticadas ao ar livre em São Paulo”, disse Doria.

A liberação ocorre dois meses após o governo de São Paulo ter anunciado uma redução na capacidade de público em jogos de futebol. Desde janeiro, os estádios de futebol no estado de São Paulo só poderiam realizar partidas respeitando o limite de 70% da capacidade de ocupação e com apresentação de comprovante de vacinação completo.

Mais vacinas para a criançada: Pernambuco recebe 12º lote da Pfizer pediátrica



Mais vacinas para a criançada

Chegou a Pernambuco a 12ª remessa de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público pediátrico. Mais 60.900 doses do imunobiológico da Pfizer foram entregues na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), e já estão sendo separadas para o envio aos municípios pernambucanos. O montante recebido deve ser utilizado para finalização dos esquemas vacinais, com aplicação de segunda dose, na faixa etária dos 5 aos 11 anos.

“Chamamos a atenção dos gestores municipais e dos responsáveis por essas crianças que a partir da próxima semana inicia-se o período de aplicação da segunda dose daqueles meninos e meninas que iniciaram seus esquemas vacinais nos primeiros dias da campanha, com este imunizante. A segunda dose do imunizante da Pfizer deve ser ministrada após 8 semanas da primeira aplicação”, reforça a superintendente de Imunizações, Ana Catarina de Melo.

Governo de Pernambuco

Petrolândia: Agenda de atendimento da MedClinic; confira e marque a sua consulta

A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento. Confira acima!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir desta quarta (9)


O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9).

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório. O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta.

A gestão estadual também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que não será necessário o uso da máscara em quadras esportivas nas escolas, mesmo que tenham uma cobertura.

"Nossas crianças vão poder estar nas escolas, nos ambientes abertos, já sem máscara. Continua obrigatório o uso na sala de aula ou nos ambientes fechados. Nos ambientes abertos, nas quadras que só têm a cobertura, mas não são fechadas nas laterais, não precisará mais", disse.

Indígenas de povos da Bahia protestam na Esplanada contra PL que autoriza mineração



Cerca de 150 indígenas, de oito povos da Bahia, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (9/3) na Esplanada dos Ministérios, em protesto contra o PL 191/2020, que libera mineração em terras indígenas.

O grupo saiu da Biblioteca Nacional em direção à Câmara dos Deputados. Durante o trajeto, duas faixas da via S1, no Eixo Monumental, foram fechadas. “Não legalize o roubo de nossa terras e a morte de nossas crianças”, dizia uma das faixas carregadas pelos manifestantes.

Por Metrópoles

Jogos de hoje: confira o horário das partidas de futebol desta quarta (09), e onde assistir

Primeiro Gre-Nal de 2022 será disputado nesta quarta-feira, no Beira-Rio

A quarta-feira (9) de futebol será de bola rolando nas competições continentais da Europa e da América do Sul, além da Copa do Brasil e dos Estaduais.

VEJA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DE HOJE, QUARTA (09)

LIGA DOS CAMPEÕES
Manchester City x Sporting - 17h - Space e HBO Max
Real Madrid x Paris Saint-Germain - 17h - TNT e HBO Max
 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Everton-CHI x Estudiantes - 19h15 - Conmebol TV
Fluminense x Olimpia - 21h30 - SBT e ESPN
 
COPA SUL-AMERICANA
Liverpool-URU x River Plate-URU - 19h15 - Conmebol TV
Independiente Medellín x América de Cali - 21h30 - Conmebol TV
Mushuc Runa x LDU - 21h30 - Conmebol TV
Ayacucho x Sport Boys-PER - 21h30 - Conmebol TV

COPA DO BRASIL
Azuriz x Mirassol - 19h - SporTV e Premiere
Juazeirense x Vasco - 21h30 - Amazon Prime

Campeonato Gaúcho
Internacional x Grêmio - 21h - Premiere

CAMPEONATO BAIANO
Doce Mel x Vitória - 19h15 - Sem informação de transmissão

CAMPEONATO PARAIBANO
Sousa x São Paulo Crystal - 19h30 - Sem informação de transmissão
Auto Esporte-PB x Botafogo-PB - 20h15 - Sem informação de transmissão

Por Diário do Nordeste


Universidades federais de Pernambuco exigem dos alunos comprovante de vacinação contra a Covid-19

Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

Quatro universidades federais de Pernambuco exigem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para atividades presenciais ou acesso ao campus em 2022, segundo levantamento feito pelo g1. Em todo o país, ao menos 49 universidades federais pedem a comprovação.

Em dezembro, o Ministério da Educação (MEC) publicou um despacho informando que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a vacina para restabelecer a volta das aulas presenciais.

No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar uma ação sobre o tema, decidiu que as universidades têm autonomia para decidir sobre a exigência.

Em Pernambuco, é necessário apresentar o comprovante vacinal para ter acesso a repartições públicas estaduais e também a esferas da justiça desde dezembro. Além disso, uma lei tornou obrigatória a imunização contra Covid-19 para todos os servidores do estado em outubro.

É possível apresentar o comprovante de papel, o do Conecte SUS (confira mais abaixo como emitir o certificado) e, para moradores da capital pernambucana, há ainda a opção de apresentar o certificado gerado pela plataforma Conecta Recife.

Algumas universidades federais decidiram por aulas presenciais e outras em regime híbrido. Veja a situação de cada uma:

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Homem é assassinado enquanto andava de moto em Pedra/PE


Homem morto a tiros em Pedra — Foto: Portal Agreste Violento/Reprodução

Um homem foi assassinado em Pedra, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (8).

Conforme a polícia, José Everaldo Alves do Nascimento, de 47 anos, estava em uma moto quando foi quando foi atingido por tiros pelas costas. Neste momento, ele perdeu o controle caiu no acostamento e morreu

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por G1 Caruaru


Confira manchetes dos principais jornais do país desta quarta-feira 09 de março de 2022

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta quarta(09/03/2022) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta quarta-feira (09/03/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Raio-X digital com laudo e Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Exame revela que cantora Paulinha Abelha estava com lesões graves nos rins


O resultado de um exame que avaliou a situação dos rins da cantora, Paulinha Abelha, revelou que ela possuía lesões graves. A informação foi repassada ao g1, na noite desta terça-feira (8), pelo assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento. A artista morreu no dia 23 de fevereiro em Aracaju. A certidão de óbito da cantora aponta quatro causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.



1 - Resultado da biópsia renal (laudo anatomopatológico): o exame mostra uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada. Tradução: o exame é dividido em duas partes, a primeira diz respeito a conclusão da Necrose Tubular Aguda, conhecida como NTA, que é uma das principais causas da insuficiência renal aguda decorrentes de lesão no local do rim, responsável pelo seu funcionamento e principal local que filtra as impurezas do corpo. Como foi muito acentuada, o rim normalmente para de funcionar.
A nota, pela amostra coletada do rim, explica que dentre as razões que levam à NTA não foi possível diferenciar se teve um insulto isquêmico (quando algum motivo prejudica a chegada de sangue para os órgão do corpo) ou nefrotoxicidade (que pode ser por toxinas produzidas pelo próprio corpo ou toxinas externas, como medicamentos).

2 - Fibrose intersticial e atrofia tubular leve (10%). Tradução: demonstra que as demais regiões do rim tiveram comprometimentos variados, de fibrose a atrofia leve, achados poucos específicos para chegar a um diagnóstico definitivo. Apesar das lesões comprovadas o exame não confirma se elas teriam relação com uso de medicamentos.
A nefrologista ouvida pelo g1 preferiu não se identificar.

A expectativa é que a partir desse resultado um laudo final sobre a morte de Paulinha seja elaborado por especialistas.

Outros exames

Exames da cantora já haviam sido divulgados pela assessoria jurídica da banda, entre eles um teste toxicológico que testou positivo para anfetaminas, encontradas em remédio já utilizado juntamente com outros medicamentos para controle do peso, pela cantora, e barbitúricos, presentes em sedativos, possivelmente administrados durante a internação, pois não estavam prescritos na receita apresentada pela assessoria.

O resultado de uma biópsia indicou lesão hepática aguda com inflamação e morte das células que formam o fígado, o que poderia ter sido causado pelo uso de medicamentos para emagrecer. Entre eles, um estimulante anfetamínico.

Por g1 SE