quinta-feira, março 24, 2022

'Botão nuclear', academia e decoração neoclássica, como é por dentro o avião presidencial de Vladimir Putin


Vladimir Putin dentro do avião presidencial em foto de arquivo — Foto: Kremlin via AP

Modelo exclusivo, produzido na Rússia, o mais seguro possível e, de preferência, enorme. Foi assim que a Aeronave nº 1, o avião presidencial, foi concebida em meados do século passado.

Desde 1996, essa função é desempenhada por um Ilyushin Il-96, a única aeronave que Vladimir Putin usa para suas viagens tanto pelo país quanto para o exterior.

 Putin desembarca em Helsinki em foto de arquivo — Foto: Cortesia/Kremlin

Por que um Ilyushin Il-96?

O Ilyushin Il-96 é uma aeronave grande: 55 metros de comprimento e 60 metros de envergadura. Pode atingir até 900 km/h de velocidade e possui quatro motores a jato.

Os mesmos motores são instalados em aeronaves das séries Tupolev Tu-204 e Tu-214 - as duas mais populares aeronaves comerciais russas, bastante semelhantes ao Boeing 757.

A aeronave é configurada na versão padrão para passageiros com capacidade para 300 assentos. Projetada na década de 1980 na Fábrica de Aviação de Voronej, fez seu voo inaugural em uma rota comercial em dezembro de 1992.

No entanto, a Aeroflot aposentou seus Il-96 em 2014, e outras companhias aéreas nem sequer planejaram comprá-los. Ao todo, a fábrica produziu 25 modelos, mas a maioria deles foi integrado à frota do Esquadrão de Operações Especiais Rossiya (subsidiária da Aeroflot), servindo ao governo.

Há uma explicação simples para o motivo pelo qual o presidente gostou do avião: o Il-96 era considerado o projeto mais promissor do país - o auge da construção de aeronaves russas.

Mas acabou se revelando caro demais para as companhias aéreas: quatro motores exigiam duas vezes mais combustível e gastos com manutenção do que os aviões estrangeiros.

Para a frota de aviões presidenciais, preenche todos os requisitos.

“A aeronave tem quatro motores. Mesmo se dois motores falharem, ainda pode decolar ou descer de altitude, ainda consegue manobrar e prosseguir seu voo”, explica o major-general Vladimir Popov em um vídeo no YouTube. Mesmo que apenas um motor continuasse funcionando, o avião presidencial seria capaz de voar 800 quilômetros antes de pousar.

“Há uma série de razões pelas quais o Il-96 é usado atualmente como aeronave do governo”, afirma Vladimir Talanov, piloto benemérito da Federação da Rússia. “Em primeiro lugar, é realmente uma aeronave confiável e segura, algo que o uso do avião ao longo de muitos anos confirmou. Além disso, tem um elemento de prestígio para um chefe de Estado - nem todos podem se dar ao luxo de voar em seu próprio avião feito por fabricantes do país.”

No total, a versão presidencial do Il-96 foi atualizada cinco vezes desde que foi produzida.

Governo Federal quer ampliar municípios que fazem inspeção de produtos animais

O Ministério da Agricultura lançou nesta quinta-feira (24), em Brasília, a segunda edição do Projeto de Ampliação de Municípios Integrados ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), por meio dos Consórcios Públicos Municipais (Consim).

A iniciativa tem o objetivo de oferecer capacitação para que técnicos de municípios e empresas agrícolas desenvolvam seus serviços de inspeção de produtos de origem animal. O foco principal é a inclusão desses serviços no Sisbi-POA, que permite que as agroindústrias de carnes, leite, pescados, ovos, mel e seus respectivos derivados possam comercializar os produtos em todo o território nacional.

O Sisbi-POA é a plataforma que padroniza os requisitos de inspeção desse tipo de produto, de origem animal, dando uma espécie selo de sanidade agropecuária.

Apesar de ter sido regulamentado em 2006, o Sisbi-POA só ganhou mais tração na inclusão de novos municípios a partir de 2019, quando os convênios de capacitação passaram a ser feitos por meio de consórcios intermunicipais.

Médico alerta para riscos da tuberculose pulmonar não tratada


No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado hoje (24), a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) alerta a população que a doença, quando não diagnosticada e tratada ou quando o tratamento é suspenso, pode provocar complicações em outros órgãos do corpo, entre as quais a tuberculose geniturinária, uma das consequências mais graves da tuberculose pulmonar.

O presidente da SBU, Alfredo Canalini, explicou à Agência Brasil que, no país, a porta de entrada do bacilo de Koch, causador da tuberculose, é o pulmão. Na grande maioria das vezes, a doença começa com uma infecção pulmonar que pode provocar alguns sintomas que o paciente acaba negligenciando, como febre, tosse persistente e perda de peso.

“Esse bacilo de Koch, na medida em que ele vai colonizando o pulmão, os gânglios linfáticos, ele pode chegar até a corrente sanguínea. Quando isso acontece, ele pode se alojar em diferentes partes do corpo”, disse. As consequências podem ser tuberculose óssea e tuberculose urinária. A tuberculose pode ser prevenida com a vacina BCG nos recém-nascidos.

No caso da tuberculose urinária, Canalini informou que, como o rim é um órgão extremamente vascularizado, a chance de ser acometido por essa doença é muito grande, em função da carga de sangue que recebe. A tuberculose atinge, em primeiro lugar, o tecido do rim, sem gerar, a princípio, nenhum problema para o paciente urinar.

“Só que, na medida em que a doença no rim vai crescendo, aquela bactéria vai se reproduzindo e pode começar a ser expelida através da urina. Chega ao sistema coletor, que é onde a urina produzida pelo rim vai sendo conduzida até a bexiga e, aí, os problemas urinários podem começar a acontecer”, indicou.

Galvão Bueno deixará narração na TV Globo após a Copa: 'o importante é que emoções eu vivi'


Galvão Bueno se prepara para sua última Copa do Mundo narrando na TV aberta. Voz marcante do futebol brasileiro há 40 anos, o narrador de 71 anos — e 11 mundiais — se despede hoje do Maracanã, no Brasil x Chile, às 20h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva ao GLOBO, no Rio, ele contou que está em negociação, mas que vai migrar cada vez mais para as plataformas digitais.

— Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá — contou.

— E temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa.

Datafolha: Lula tem 43% das intenções de voto; Bolsonaro, 26%; Moro, 8% e Ciro, 6%

Restando pouco mais de seis meses para o primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa pela Presidência com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 26%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mais atrás, aparecem os candidatos do Podemos, Sergio Moro, com 8%, e do PDT, Ciro Gomes, com 6%.

Em relação ao levantamento anterior, de dezembro do ano passado, o Datafolha aponta uma distância menor entre Lula e Bolsonaro. Na ocasião, o petista oscilava entre 47% e 48% das intenções de voto, a depender do cenário, enquanto o atual presidente variava entre 22% e 21%.

As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos. A pesquisa de dezembro tinha nomes como os do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se retiraram da disputa posteriormente. Por outro lado, foram incluídas agora as pré-candidaturas de André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP).
Veja o percentual de intenções de voto dos candidatos - Cenário 1:

Lula (PT) - 43%

Bolsonaro (PL) - 26%

Sergio Moro (Podemos) - 8%

Ciro Gomes (PDT) - 6%

João Doria (PSDB) - 2%

André Janones (Avante) - 2%

Simone Tebet (MDB) - 1%

Felipe D'Ávila (Novo) - 1%

Vera Lúcia (PSTU) - 1%

Leonardo Péricles (UP) - não chegou a 1%

Brancos ou nulos - 6%

Não souberam responder - 2%
Outros cenários

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta sexta (25); Agende sua consulta

 


A MedClinic - Clínica Especializada informa que a Psicóloga Jéssica Bruna de Carvalho Silva
atenderá nesta sexta-feira, 25 de março de 2022.

Agende sua consulta pelo número: 87 9.9946-1544

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Prefeitura de Petrolândia/PE adquire novos equipamentos para a sala de reanimação do Hospital

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima; Petrolândia -PE
(foto: Assis Ramalho) 

Equipamentos novos para a sala de reanimação do Hospital

Os novos materiais e equipamentos vão suprir as necessidades do setor de reanimação do Hospital Municipal de Petrolândia e garantir melhores condições de atendimento.

Mais investimento, mais trabalho!


Confira vídeo



Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Sobradinho chega a 94% de sua capacidade; usina deverá atingir seu volume máximo entre o final de março e início de abri

 


Em entrevista à TV São Francisco, hoje, o diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, João Henrique Franklin, afirmou que Sobradinho deverá atingir seu volume útil máximo já na próxima semana, entre o final de março e início de abril. Atualmente, o reservatório encontra-se com 94,4% e uma vazão de saída na ordem de 3.000 metros cúbicos por segundo (m³/s).

“A partir deste dia 24, Xingó terá sua vazão reduzida dos atuais 2.500 m³/s para o patamar de 2 mil. Do mesmo modo, ao atingir 100% de sua capacidade, vamos reduzir a vazão de Sobradinho inicialmente para 2.500 m³/s, visando a recuperação do reservatório de Itaparica, que se encontra com 51,83% de seu volume”, afirmou o diretor.

A redução da vazão vai assegurar a manutenção dos reservatórios num patamar de segurança hídrica para o período seco, que seguirá de maio a novembro. “Com os reservatórios cheios, teremos a tranquilidade da geração e do abastecimento humano para usos múltiplos”, explicou.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (25) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 25 de março de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Senado convida Milton Ribeiro para explicar relações de pastores e MEC


A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (24/3), o convite para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explicar o suposto favorecimento a pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe da pasta deve comparecer à Casa Legislativa na quinta-feira da semana que vem (31/3).

O colegiado também aprovou convites aos pastores beneficiados, Gilmar Santos e Arilton Moura; ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte; e ao prefeito de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB). As datas ainda não foram definidas, mas a previsão é que a agenda seja estipulada após a oitiva do ministro.

Para evitar a convocação, Ribeiro telefonou ao senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente do colegiado, e colocou-se à disposição para prestar esclarecimentos sobre as gravações. O parlamentar disse que também recebeu, na manhã desta quinta-feira, um ofício do ministro reiterando a cooperação na apuração do caso.

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, e Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria, apresentaram requerimentos de convocação ao ministro, mas aceitaram convertê-los em convite, após Ribeiro ter se colocado à disposição. Randolfe também protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de impeachment do ministro.

Por solicitação do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), a oitiva, que seria na terça (29/3), passou para quinta-feira (31/3).

Em áudios sobre o papel de pastores na destinação de verbas da pasta, revelados pela Folha de S.Paulo, Ribeiro confirma o direcionamento e afirma que faz isso a pedido do presidente Bolsonaro. Os pastores beneficiados não têm cargo e atuam em esquema informal de obtenção de verbas do Ministério da Educação.

“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, declara o ministro na conversa de que participaram prefeitos e os dois religiosos. Os recursos são geridos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC e controlado por políticos do Centrão.

Metrópoles


Vídeo! Morador de rua espancado por personal fala pela 1ª vez



Até o momento, as cenas envolvendo um casal e um morador de rua, em Planaltina, no incidente que ganhou repercussão nacional, contavam apenas com a versão do personal trainer Eduardo Alves – que espancou o sem-teto flagrado mantendo relações sexuais com sua esposa. O educador físico alegou que a companheira teria sido vítima de um estupro, já que estava em surto psicótico.

Quatorze dias após o episódio que surpreendeu o Brasil e inundou as redes sociais com as opiniões mais diversas, o Metrópoles encontrou o sem-teto que, em entrevista exclusiva, narrou o que teria acontecido na noite do último dia 9 de março. As imagens em que ele aparece apanhando foram gravadas por câmeras de segurança de uma casa.

Veja o vídeo da entrevista e as fotos do morador de rua:


Caio Barbieri
Carlos Carone
Mirelle Pinheiro

PORTAL PETRÓPOLES

Jatobá/PE: Jovem atleta de Jiu-jitsu, Andressa Gomes é campeã do Circuito Sergipano 2022

Andressa Gomes pratica Jiu-jitsu apenas há 10 meses, e já é “FAIXA BRANCA 02 GRAUS


A participação da atleta Andressa, do aluno Cristian Macena e do instrutor João Alves teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá

No último domingo (20/03), foi realizado na cidade de Aracaju-SE, o Circuito Sergipano de Jiu-jitsu, na ocasião representando a cidade de Jatobá-PE a atleta Andressa Gomes sagou-se campeã em sua modalidade.

A jovem atleta, faz parte da academia Nova União dos irmãos Ebbers no Bairro de Itaparica em Jatobá. Segundo Andressa sua entrada na arte suave se iniciou após matricular sua filha na academia, com o objetivo da mesma adquirir mais disciplina e aprender a se defender.

Certo dia, de tanto o amigo e instrutor João lhe convidar a fazer parte da academia, Andressa terminou aceitando e foi encorajada pelo mesmo a participar do Circuito Sergipano esse ano (2022).

A atleta pratica Jiu-jitsu apenas há 10 meses, e já é “FAIXA BRANCA 02 GRAUS“, Andressa destaca que além de disciplina, defesa pessoal, o esporte lhe concedeu boas amizades no ambiente em que conta com instrutores técnicos.

Andressa Gomes na academia Nova União dos irmãos Ebbers no Bairro de Itaparica em Jatobá

A participação da jovem atleta Andressa, do aluno Cristian Macena e do instrutor João Alves teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá.

Redação Portal Jatobá
Com informações de Andressa Suélen Gomes da Silva Almeida


Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta quinta (24) até às 23h00; Confira as atrações que vão agitar o bar mais badalado da cidade neste final de semana

 


Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial , funciona até as 23h00 nesta quinta-feira (24/03), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Confira abaixo as 3 grandes atrações que vão agitar o bar mais badalado da cidade neste final de semana.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

INSS fixa regras para pagar antecipação do 13º salário a quem recebe pensão e auxílios por doença, acidente e reclusão





Uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (dia 23) estabelece as regras para o pagamento da antecipação do 13º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte e auxílio-reclusão.

A primeira parcela será liberada na folha de abril — paga entre os cinco últimos dias úteis de abril e os cinco primeiros de maio, de acordo com o número final do cartão de benefício (dígito antes do traço). Essa parcela vai corresponder a 50% do valor do benefício devido em abril. Virá junto com o rendimento mensal.

A segunda parcela será correspondente à diferença entre o montante total do abono anual devido e o valor da primeira parcela antecipada. Esta parte será paga juntamente com os benefícios da competência de maio — depositados entre os cinco últimos dias úteis de maio e os primeiros cinco de junho.

O valor do 13º salário pago antecipadamente no exercício de 2022 será calculado com base na renda mensal prevista para o mês de dezembro deste ano ou para o mês de alta ou cessação programada do benefício.

Benefício proporcional

Natural da Bahia, morador de rua agredido por personal que flagrou sexo com mulher dá sua versão

Givaldo Alves, de 48 anos, nega ter estuprado mulher encontrada com ele Foto: Metrópoles

O sem-teto Givaldo Alves, de 48 anos, negou ter estuprado a mulher do personal trainer Eduardo Alves, caso investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. O morador de rua acabou sendo agredido após o marido flagrar os dois tendo relações sexuais dentro de um carro, no último dia 9 — o episódio foi gravado por câmeras de segurança.

Em entrevista ao Metrópoles, concedida nesta quarta-feira, Alves, que é natural da Bahia e por vezes se mostra confuso e com frases desconexas, contou que, num primeiro momento, achou que o espancamento era uma retaliação por ter sido testemunha de um episódio anterior, quando viu uma mulher sendo arrastada por um homem. Somente depois de dias, quando estava internado num hospital, entendeu o que realmente havia ocorrido, segundo ele.

Ele contou que estava na Rodoviária de Planaltina quando foi chamado insistentemente pela mulher, que lhe deu uma Bíblia e teria dito: "Quero namorar você". Ele respondeu que não tinha dinheiro para levá-la a um hotel e, então, ela teria sugerido que os dois fossem para seu carro.

Ao entrarem no veículo, disse o morador de rua, os dois conversaram e, depois, procuraram uma rua com pouco movimento, onde tiveram relações. Ele disse não ter noção de quanto tempo ficaram no carro.

"Do nada uma mão deu um murro na janela da porta do motorista. O vidro estilhaçou. (...) Abri a porta. Recebi uma sessão de socos tão violenta"

Alves afirmou também não ser ele no vídeo da agressão. Ele alega que as imagens mostram um carro branco e garantiu que o veículo em que entrou era vermelho. Ele disse, ainda, que se não se arrependeu de ter aceitado o convite da mulher para entrar no automóvel.

"Não posso me arrepender", frisou.

Petrolândia: O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês; seja o próximo ganhador (a)

 

O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - ''Você merece um pratinha".

Na compra do seu botijão você estará concorrendo a dois gás no último dia de cada mês. Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628.

''Você merece um pratinha"Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.

Professores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe/PE decretam greve; categoria pede reajuste salarial

Professores de Santa Cruz do Capibaribe decretam greve — Foto: Sinduprom/Divulgação

Os professores da Rede Municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, decidiram decretar greve após não entrar em acordo com a prefeitura sobre o reajuste salarial da categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Profissionais do Magistério de Pernambuco (Sinduprom-PE), Douglas Ferreira, "a categoria já tentou por diversas vezes sentar com a gestão municipal para apresentar a pauta de reivindicações, estando nesta presente o reajuste salarial da categoria anunciado pelo governo federal de 33,24%".

O g1 solicitou um posicionamento da prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, mas não recebemos resposta até a publicação desta matéria.

'Estudo de viabilidade financeira'

Corpo de mulher que estava desaparecida há quase 1 mês é encontrado enterrado na zona rural de Itaíba/PE

Roberta da Conceição estava desaparecida desde do dia 28 de fevereiro e foi encontrada morta na zona rural de Itaíba — Foto: WhatsApp/Reprodução


O corpo de uma mulher, que foi identificada como Roberta da Conceição, de 29 anos, foi encontrado enterrado na quarta-feira (23) em um Sítio na zona rural de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. A vítima estava desaparecida há quase 1 mês, desde o dia 28 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo apresentava marcas de golpes de arma branca. "As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do crime", conforme informou a polícia por meio de nota.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo de Roberta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Por G1 Caruaru

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 24 de março de 2022

 

Câmara aprova PEC que define piso salarial de dois salários mínimos para agentes de saúde e de combate às endemias



O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11 que estabelece piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A matéria segue para o Senado.

Tramitando no Parlamento há 11 anos, a proposta estabelece o direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas. O país tem, atualmente, cerca de 400 mil agentes no Brasil.

“Esses profissionais são o cerne da atenção básica à saúde, principalmente em comunidades mais carentes e mais isoladas. Portanto, faz-se extremamente necessária a garantia de que os mesmos sejam mantidos em seus postos de trabalho e que estejam recebendo remuneração justa e condigna com a importância vital de suas tarefas, que, via de consequência, gera economia aos cofres públicos no tratamento de doenças e contribui para o desenvolvimento do nosso país”, justificou o autor da proposta, deputado Valtenir Pereira (MDB-MT).

Antes da votação, deputados rejeitaram a proposta que seria pautada nesta quarta-feira, com regra transitória com piso nacional de R$ 1.600 para jornada de 40 horas semanais, enquanto uma lei federal não fosse aprovada. No entanto, parlamentares defenderam que fosse votado o projeto original, que previa remuneração maior aos agentes.
Recursos

Os recursos para pagamento dos profissionais deverão constar do Orçamento Geral da União com dotação própria e exclusiva e serão repassados pela União aos municípios, estados e Distrito Federal. Caberá aos municípios, estados e Distrito Federal estabelecer incentivos, auxílios, gratificações e indenizações a fim de valorizar o trabalho desses profissionais.

Por Agência Brasil