Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2020
Publicidade

Boletim desta quinta [23/04]: Em um dia, Pernambuco confirma 30 óbitos e 306 casos de Covid-19; estado tem 312 mortes e 3.604 pacientes

Imagem
Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (23), 30 mortes de pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o estado chega a 312 óbitos. Esse é o maior aumento diário de pessoas mortas no estado desde o início da divulgação de boletins da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 12 de março.

Ainda de acordo com o governo estadual, também foram contabilizados 306 casos de pacientes com a Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado passa a ter 3.604 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Do total de casos, 2.591 pessoas estão em isolamento domiciliar e 578 pacientes estão internados, sendo 134 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 444 em leitos de enfermaria. Também há registro de 123 pessoas recuperadas da Covid-19 no estado.

Em relação aos 30 óbitos registrados nesta quinta (23), 14 eram mulheres e 16 eram homens. Eles tinham entre 32 e 89 anos e faleceram entre os dias 15 e 23 de abril. Do total de pessoas que faleceram, 18 apresentavam comorb…

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa que Dra Tallita Novaes (Clínica Geral) e Dr Amilton Viana (Cardiologista) atendem nesta sexta (24/04)

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa que
Dra Tallita Novaes (Clínica Geral) e Dr Amilton Viana (Cardiologista), atendem nesta sexta-feira 24 de abril de 2020.

Marque sua consulta pelo contato (87) 9.9938-9602.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira.

Petrolândia: Máscaras em promoção no Ateliê da Márcia; aproveite!

Imagem
Divulgação

Brasil registra 407 mortes em 24 horas e número de casos confirmados chega a 49.492

Imagem
O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 49.492 e o total de mortes chega a 3.313. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira. No último balanço do governo, na quarta-feira, o total de infectados chegava a 45.757 e 2.906 mortes confirmadas.
O balanço mostra um aumento de 407 mortes e 3.735 casos em relação ao boletim anterior, de quarta-feira, superando o recorde anterior, de 217 novas mortes e 3.257 novos casos em 17 de abril. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Nelson Teich, comentou o recorde de mortes em um dia:

— A gente não sabe se isso aí representa um esforço de fechar os diagnósticos ou uma linha de tendência de aumento.

O Ministério da Saúde já informou, em outras ocasiões, que os dados costumam ser maiores após fins de semana ou feriados porque nesse período as equipes locais nos estados trabalham em número reduzido e há um represamento do repasse das informações. Os reg…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa que Dra Tallita Novaes e Dr Alexandre Torres atendem nesta sexta (24/04)

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra Tallita Novaes (Clínica Geral) e Dr Alexandre Torres (Endocrinologia), atendem nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Ministério da Justiça "não confirma" pedido de demissão de Moro

Imagem
Apesar de interlocutores do Ministério da Justiça relatarem ao UOL que o chefe da pasta, Sergio Moro, pediu para deixar o governo Bolsonaro (sem partido), oficialmente, às 15h10 de hoje, a assessoria do ministério afirmava que o pedido de demissão “não está confirmado”.

A requisição de Moro para deixar o cargo, relatada também pela Folha após Bolsonaro anunciar que trocaria o comando da PF (Polícia Federal), também foi negada à reportagem do UOL pelo deputado federal capitão Augusto (PL-SP), integrante da chamada “bancada da bala” e próximo do ex-juiz.
Luís Adorno, Guilherme Mazieiro e Eduardo Militão
Do UOL, em São Paulo e em Brasília

Petrolândia: Dra Kesia Catão, Pediatria, atende na Petroclínica neste sábado (25)

Imagem
A Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que Dra Kesia Catão (Pediatria) atenderá neste sábado, 25 de abril de 2020.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

 E não esqueça: trazendo 2 kls de alimentos ou 2 itens de higiene pessoal, você  ganha 5% de desconto.

Petrolândia: No dia de seu aniversário, empresário Gustavo Teles recebe bonita mensagem da esposa Myria

Imagem
Nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, o empresário Gustavo Teles completa mais um ano de vida. Na oportunidade, a esposa Myria parabeniza o marido com bonita mensagem;
23 de abril de 2020, data essa tão festiva, pois Gustavo Teles está completando 30 anos e junto com ele vem o amadurecimento. Gustavo é um super marido, um super pai, um super filho. Ele exerce várias funções e consegui dar contar de tudo direitinho. Ele é empresário, administra a fábrica de Doces Itaparica. Ele tem representações. Ele é vaqueiro e entre um intervalo e outro, corre para cuidar de seus três cavalos. Gustavo cumpre perfeitamente com seu papel de pai. Nos feriados é o anfitrião. Adora fazer um churrasquinho, se reunir com os amigos e familiares.

Além de tudo, Gustavo se tornou pré-candidato a Prefeito de Petrolândia. Corre para um lado, corre para o outro. Ele é responsável pelas planilhas; é presidente do partido Democratas. Ele comparece às reuniões e quando as coisas parecem difíceis, aí é que ele ar…

Petrolândia/Ag. 04 do Limão: Aniversariante de hoje, Fernanda completa 9 anos e recebe mensagem de parabéns da mãe Lucielma Alves

Imagem
Nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, a garotinha Fernanda completa 9 aninhos de vida. Na oportunidade, a mãe Lucielma Alves felicita a filha com bonita mensagem.
Minha querida filha, hoje é um dia muito especial. Que alegria poder dividir com você momentos de tanto amor e felicidade. Que hoje e em todos os outros dias do ano você seja uma pessoa feliz, cheia de saúde e vontade de evoluir. Agradeço a Deus pela oportunidade de te ver crescer.
Lucielma Alves
Adrovila 04 do Limão Bravo - Petrolândia

Petrolândia: Secretaria Social, Cadastro Único e GM tiram dúvidas e orientam beneficiários do Auxílio Emergencial

Imagem
Uma tenda foi montada próximo à lotérica com orientações de como o beneficiário pode diminuir o risco de se aglomerar.

Além das medidas de organização em frente à lotérica para evitar a aglomeração de pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Cadastro Único e a Guarda Municipal estão atuando desde o começo da semana com informações para tirar as dúvidas de beneficiários em relação ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Uma tenda foi montada próximo à lotérica para esse fim e um carro de som também está disponível no local com orientações de como o beneficiário pode diminuir o risco de se aglomerar, evitando, por exemplo, levar membros da família junto a ele para receber o auxílio, o que deve ser evitado, já que tem aumentado significativamente a quantidade de pessoas nas filas que não estão necessariamente à espera do seu auxílio.
Assessoria de Comunicação  Prefeitura de Petrolândia

Polícia Militar registra ocorrência de violação de domicílio em Jatobá-PE

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quinta-feira (23/04) a GTI de Jatobá foi informada pela vítima ( mulher, idade não informada) que sua casa havia sido violada pelos imputados (3 mulheres e um homem).
De imediato a guarnição seguiu ao local, constatando o fato. Sem o consentimento da vítima, os familiares do seu falecido companheiro forçaram o portão de entrada da sua residência, adentrando no seu imóvel, alegando que seriam os donos, permanecendo dentro da residência até a chegada do policiamento. As partem foram conduzidas à DP local para as providências legais cabíveis.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Petrolândia: Lotérica Nogueira esclarece que todos os beneficiários vão receber o Auxílio Emergencial e pede organização e respeito ao distanciamento social

Imagem
"Todos vão receber o seu benefício", avisa Jaqueline, gerente da Lotérica Nogueira, única em funcionamento em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para o pagamento dos benefícios sociais do Bolsa Família e Auxílio Emergencial. No vídeo, ela afirma que a lotérica presta os serviços em parceria com Ministério Público de Pernambuco, Prefeitura de Petrolândia, Guarda Municipal e Polícias.

Segundo Jaqueline, que também é profissional da Saúde, a Lotérica Nogueira - situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, próximo à agência do INSS - vai continuar a fazer os pagamentos. No vídeo, ela orienta os beneficiários que o benefício pode ser recebido em até 90 dias. Ela pede a colaboração dos beneficiários com as medidas de isolamento e distanciamento social em vigor no município. Os lugares na fila são marcados na distância recomendada.

"Tem gente que vai passear", afirma Jaqueline. Ela orienta que somente o beneficiário compareça à lotérica, para evitar aglomerações, e r…

Petrolândia: Endocrinologista Dr. Alexandre Torres, Dermatologista Paulo Elísio e Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz atendem na MedClinic nesta sexta (24/04); agende sua consulta

Imagem
A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), Dr Paulo Elísio (Dermatologista) e Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista e Clínico Geral) vão atender nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade. Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz
Dr. Paulo Elísio Lustosa
Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Tacaratu: Polícia Militar registra ocorrência de Lei Maria da Penha em Caraibeiras

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quarta-feira (22/04), a GTI de Tacaratu quando realizava rondas, foi informada por populares que em Caraibeiras (Tacaratu) estava ocorrendo uma briga. Chegando ao local, encontrou um casal discutindo e, segundo a vítima, tinha sido ameaçada e empurrada pelo seu marido.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidos à DP da cidade para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira 23 de abril de 2020; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Quinta-feira 23 de abril de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Janayna Souza , Ruty Cardoso, Edna Leal , Janaina Soares Bertoleza, Ronaldo Hipolito, Joseane Virgulino, Saudinha Sol , Viivii Siilva, Lucy Oliveira , Maciel Santos, Kétily Duarte. Andres Lucas, Gislene Kayk , Fabricio Vasques e Gustavo Teles

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso registra primeiro caso de transmissão comunitária de COVID-19, diz secretário

Imagem
Vista aérea da cidade de Paulo Afonso - Foto divulgação/internet

O Secretário Municipal de Saúde de Paulo Afonso - BA, Guiarone Garibalde confirmou no início da tarde desta quinta-feira, 23/04, o segundo caso positivo para o novo coronavírus (COVID-19) no município.

O Paciente é um homem de 46 anos e trata-se da primeira transmissão comunitária, ou seja, o paciente contraiu o vírus dentro da cidade de Paulo Afonso.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o secretário pede para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em casos de urgência. Confira:

"Estou vindo até vocês para comunicar o segundo caso de coronavírus positivo, trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 46 anos e que nada tem a ver com o primeiro caso, portanto, para a SESAB nós entramos em transmissão comunitária. Se estamos em transmissão comunitária, a única forma que temos para combater é o isolamento social e o uso de máscara, e mais a higienização com álcool em gel ou lavar as mãos. Peço a todos, fiquem em casa, …

Prefeitura de Petrolândia realiza intervenção de rua e fiscaliza aglomeração em frente a casa lotérica

Imagem
Na manhã desta quinta-feira [23/04] a Prefeitura de Petrolândia realizou mais uma intervenção em frente à lotérica para combater a aglomeração de beneficiários que estão indo sacar seu Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Foram usados nessa ação, disciplinadores para criar barreiras na avenida e assim garantir a proteção das pessoas que ali estão, cadeiras para não precisarem esperar em pé e tendas para não ficarem expostas ao sol enquanto esperam. A distribuição também foi realizada para organizar melhor a “fila” por ordem de chegada.
Embora a responsabilidade seja do estabelecimento, a grande demanda tem inviabilizado a ação solitária da lotérica e por isso a Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Militar têm atuado constantemente para evitar que as aglomerações aconteçam, tendo em vista o avanço da pandemia do coronavírus em nossa região.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (24/04) a partir das 8 horas; agende sua consulta

Imagem
A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (24/04/2020) a partir das 8h00 da manhã. Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Moro pede demissão depois de Bolsonaro anunciar troca na direção da PF

Imagem
O ministro Sérgio Moro, da Justiça, chegou ao seu limite e pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23/4). O motivo foi o anúncio feito pelo presidente de que deve trocar o comando da Polícia Federal. Bolsonaro tenta, agora, reverter o pedido de Moro. Continua depois da publicidade

O atual diretor-geral, Maurício Valeixo, que tem o apoio do ministro, deve ser demitido para dar lugar a um nome que tenha maior proximidade com Bolsonaro. Moro, porém, vê na troca um ato extremo de desautorização, que ocorreria para proteger aliados atualmente na mira da corporação.

A intenção de fazer a troca ocorre em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que mira deputados bolsonaristas. Eles são suspeitos de atuar para financiar e incentivar manifestações contra o Supremo e o Congresso.

Resistência da corporação
As tentativas de trocar o diretor-geral da PF encontram resistência não só…

CFM diz a Bolsonaro que não recomenda hidroxicloroquina, mas libera receita em 3 casos

Imagem
Conselho Federal de Medicina apresentou posição da entidade ao presidente Jair Bolsonaro. CFM disse não haver 'evidência científica forte' da eficácia da cloroquina no tratamento de covid-19 (Foto: Guilherme Mazui/G1)
O Conselho Federal de Medicina (CFM) teve uma reunião nesta quinta-feira (23) no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro e disse que não recomenda o uso da hidroxicloroquina para pacientes em tratamento de covid-19. O órgão afirmou, no entanto, que decidiu liberar os médicos a receitarem o remédio em três casos específicos:
Quando o paciente está em estado crítico, internado em terapia intensiva, com lesão pulmonar estabelecida. A hidroxicloroquina pode ser usada pelos médicos "por compaixão". Isso ocorre quando o paciente já está fora de possibilidade terapêutica e o médico, com autorização da família, utiliza a substância;Quando o paciente, com sintomas da covid-19, chega ao hospital. Existe um momento de replicação viral em que a droga pode…

Petrolândia: Moradias do Programa Minha Casa Minha Vida serão entregues dias 5 e 6 de maio; Beneficiários serão contatados por telefone

Imagem
As pessoas NÃO DEVEM IR à Secretaria de Desenvolvimento Social, mas esperar a ligação.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23), através de vídeo-conferência com a Prefeitura de Petrolândia, que as unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida deverão ser entregues nos dias 05 e 06 de maio. Os representantes da Caixa informaram que a impressão dos contratos que serão assinados atrasou devido a queda no sistema e que, retomado o seu funcionamento, a impressão dos documentos será iniciada hoje. A previsão é de será preciso mais uma semana para se organizar a documentação.

As assinaturas vão acontecer nos dias 05 e 06 de maio e com protocolo rígido de entregas, no qual os beneficiários deverão obedecer aos decretos para evitar aglomerações. O uso de máscaras será obrigatório, conforme decreto municipal que estará em vigor a partir de 29 de abril.
Todos os beneficiários serão contatados pela Secretaria de Desenvolvimento Social que vai orientar  como serão feita…

Adagro-PE anuncia adiamento para junho da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

Imagem
Medida foi tomada em virtude da pandemia pelo coronavírus

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) informa que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que aconteceria de 01 a 31 de maio foi adiada para o mês de junho em todos os estados do Nordeste, com exceção da Bahia. A medida foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e busca preservar a cobertura vacinal em época de pandemia.

Todo o rebanho de bovinos e búfalos deve ser imunizado na etapa que acontecerá de 01 a 30 de junho. O Estado precisa manter o índice de cobertura vacinal acima de 90% para garantir que continue com o status de área livre de febre aftosa com vacinação.

“ A prorrogação foi necessária para alinharmos as medidas de isolamento social recomendado no enfrentamento à pandemia de coronavírus à manutenção dos cuidados com a sanidade de bovinos e bubalinos preservando a cobertura vacinal e a certificação sanitária de anima…

Covid-19: mortes no Brasil dobram a cada 5 dias; ritmo supera EUA e Europa

Imagem
Epidemiologista afirma que suspender o isolamento social em municípios que não têm nenhum caso da doença registrado é extremamente temerária, sobretudo em um momento de aumento da velocidade da disseminação da doença
O número de mortes provocadas pela covid-19 no Brasil tem dobrado a cada cinco dias. Nos Estados Unidos, essa duplicação ocorre a cada seis dias, e na Itália e na Espanha, a cada oito. O dado consta da última nota técnica do MonitoraCovid-19, um sistema da Fiocruz que agrupa dados sobre a pandemia do novo coronavírus, e revela a velocidade com que a epidemia se dissemina no Brasil.

"A nossa situação hoje é pior do que a de Itália, Espanha e Estados Unidos. Por isso, o número de mortes está dobrando em um espaço de tempo menor", afirmou o epidemiologista Diego Xavier, pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz, e um dos responsáveis pelo trabalho. Além de epidemiologistas, geógrafos e estatísticos do Icict/Fiocruz têm trabalha…

Petrolândia: 'Quinta Maluca' na Pizzaria Delivery C&J; R$ 10,00 a unidade [três por apenas R$ 24,99] - agende o seu pedido

Imagem
Querendo saborear uma pizza para um lanche/jantar ? Procurando uma opção rápida e prática para esta quinta-feira? Experimente uma das deliciosas pizzas da Pizzaria Delivery C&J.

Os preços desta ''Quinta Maluca'' está de dá água na boca - Unidade ao preço de R$ 10,00 e promoção de três por apenas 24,99.
Pedidos a partir das 16h:00 -  taxa de entrega 3 reaisLigue: 9 - 9802-3309 [WhatsApp]
A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizzaria Delivery C&J


STF rejeita ação contra contratação de servidores militares inativos

Imagem
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6358, ajuizada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) contra dispositivo da Lei 13.954/2019 que autoriza a contratação de servidores militares inativos para o desempenho de atividade de natureza civil em órgãos públicos em caráter voluntário e temporário.

O ministro destacou que, de acordo com a jurisprudência do STF, apenas as federações de sindicatos que representem a maioria absoluta de um grupo de atividades ou profissões idênticas, similares ou conexas, são legitimados para ajuizar ADIs e outras ações de controle abstrato de constitucionalidade.

Com base na documentação juntada à ação, o ministro verificou que a CSPB representa servidores públicos civis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nos âmbitos federal, estadual e municipal, independentemente da atividade profissional desempenhada. Segundo ele, a ausênc…

Justiça determina que governo de PE garanta EPIs a auxiliares e técnicos de enfermagem

Imagem
Uma liminar da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deu dez dias para que o governo de Pernambuco regularize o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os auxiliares e técnicos em enfermagem do estado. A Secretaria de Saúde do estado afirmou que monitora permanentemente o abastecimento e os estoques dos equipamentos e que "tem feito diversas ações para para garantir a compra de itens".

A decisão liminar, divulgada nesta quinta-feira (23), foi concedida na terça-feira (21) pelo juiz Djalma Andrelino Nogueira Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Os EPIs são importantes para que os profissionais de saúde não se contaminem - especialmente na pandemia do novo coronavírus.

O autor da ação, que tem como réu o estado de Pernambuco, foi o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco.

O magistrado, baseado no artigo 300 do Código de Processo Civil, viu elementos …

No Rio, uso de máscaras é obrigatório a partir desta quinta-feira (23)

Imagem
40 monumentos recebem máscaras e placas com a inscrição “Se tá fora de casa, tem que usar máscara. É obrigatório” (Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio)
A partir de hoje (23), as máscaras faciais são obrigatórias para quem sair às ruas e frequentar os estabelecimentos abertos ao público na cidade do Rio de Janeiro. Quem não usar o acessório poderá ser impedido de utilizar o transporte público ou entrar nos estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus. O uso das máscaras deve ocorrer também em locais como praias, lagoas e praças.

O decreto sobre o uso obrigatório das máscaras foi publicado no sábado (18), em edição especial do Diário Oficial do Município. Quem desobedecer a determinação está sujeito a pagamento de multa por deixar de executar, dificultar ou se opor à execução de medidas sanitárias, que visem à prevenção das doenças transmissíveis e sua disseminação, à preservação e à manutenção de saúde.

Como forma de chamar a atenção da população, a prefeitura do R…

COVID-19: Uso indiscriminado de medicamentos traz risco à saúde

Imagem
Farmácias do Recife estão sem estoque de medicamento destinado a tratar vermes e parasitas como piolhos e pulgas 
Após a divulgação de que a ivermectina seria uma nova aposta da ciência ao combate do novo coronavírus, as farmácias registraram um aumento na procura do medicamento destinado a tratar vermes e parasitas como piolhos e pulgas. Esse tipo de uso é chamado de off-label, quando um remédio é utilizado para uma destinação diferente da que consta na bula. Com o desaparecimento da droga das prateleiras, especialistas alertam para os riscos da automedicação.

A equipe do Diario de Pernambuco procurou a ivermectina em farmácias de todas as regiões do Recife, o medicamento estava indisponível, sem previsão de volta. Em uma farmácia do centro da cidade, o estoque que havia sido reabastecido na sexta-feira foi zerado no dia seguinte. O mesmo já ocorreu com a nitazoxanida que desde o dia 16 passou a ser comercializada apenas com receita médica especial, por determinação da Agência Nacion…

CPRH prorroga por mais 15 dias os prazos processuais administrativos e de licenciamento ambiental

Imagem
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) prorrogou por mais 15 dias corridos os prazos no âmbito dos procedimentos de renovação de licença, licenciamento e auto de infração. A Portaria suspende os prazos, a contar do último dia 16 de abril, que terão validade automaticamente prorrogada para 04/05/2020.

A Portaria nº 048/2020, que estabelece medidas temporárias para o enfrentamento da pandemia internacional causada pelo novo coronavírus (COVID-19), foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco (DOE) da última terça-feira (21) e faz parte das ações de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado, a fim de minimizar a propagação e disseminação da doença. 
CPRH

Governo de Pernambuco conclui licitação para implantação de 170 sistemas de dessalinização no Semiárido do estado

Imagem
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, concluiu o processo de licitação do Programa Água Doce (PAD), ação executada pelo Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional. O resultado da concorrência foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

Com investimento total de R$ 33,4 milhões, o Programa Água Doce prevê a instalação de 170 sistemas de dessalinização em poços de água salobra, beneficiando cerca de 60 mil pessoas em 21 municípios do Semiárido pernambucano, que após a conclusão das obras passarão a contar com água de qualidade para o consumo.

Prefeitos de Pernambuco podem ser punidos caso descumpram medidas sanitárias federais e estaduais

Imagem
O procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, por meio do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus, publicou nesta segunda-feira (20), a Recomendação PGJ n.º 023/2020, que versa sobre a competência legislativa suplementar municipal em matéria sanitária, possibilitando a adoção de medidas restritivas mais amplas, não conflitantes com as estabelecidas pela União e Estado de Pernambuco, e, desde que amparadas por embasamento técnico sanitário.

O PGJ-PE incentiva que os promotores de Justiça de todas as cidades adotem as medidas necessárias para fazer cumprir as normas sanitárias federais e estaduais, podendo os Municípios, à luz das particularidades locais, suplementá-las apenas para intensificar o nível de proteção à população já conferido, sendo indevida qualquer redução do patamar de cuidado estabelecido em atos normativos nacionais ou estaduais.

Petrolândia: Comitê de Respostas Rápidas delibera sobre novas ações de combate ao coronavírus no município

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita Jane Souza coordenou a reunião do Comitê de Respostas Rápidas que contou com a participação do Promotor de Justiça Dr. Filipe Coutinho. O intuito da reunião foi deliberar sobre novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrolândia.

Entre os encaminhamentos, estiveram a manutenção do isolamento parcial da Avenida Auspicio Valgueiro Barros, na altura da Lotérica, a montagem de tendas e disciplinadores, além da disponibilidade de cadeiras para maior controle, segurança e comodidade dos beneficiários que irão sacar o Auxílio Emergencial do Governo Federal a partir de amanhã (23/04). Tudo isso respeitando o controle da forma de pagamento que é uma responsabilidade da lotérica.

Outra decisão tomada foi a volta da instalação de barreiras sanitárias a partir da próxima sexta-feira (24), em novos pontos que monitorarão as entradas da cidade (trevo ao lado Embratel, reta de Ibimirim e lanchonete dos mandantes). Lembrando que as barreiras sanitári…

Petrolândia [Covid-19]: Uso de máscaras passa a ser obrigatório no município a partir da próxima quarta-feira (29/04)

Imagem
O decreto municipal que obriga a população de Petrolândia a fazer uso de máscara de proteção, passa a valer a partir da próxima quarta-feira, 29 de abril. A medida anunciada pela prefeitura, nesta quarta-feira (22), tem o objetivo de garantir a proteção individual e coletiva contra a Covid-19.

De acordo o decreto, fica estabelecida a obrigação do uso massivo de máscaras pelos munícipes, por tempo indeterminado: veja abaixo as determinações para o uso da máscara

I - Para o uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, permitido estritamente nos limites municipais, sendo vedado, consoante Decreto Estadual, o transporte intermunicipal de passageiros.

II - Para o acesso do cliente ao estabelecimento comercial, de serviço e industrial considerado essencial e cujo funcionamento encontra-se permitido, a exemplo dos supermercados, mercados, mercadinhos, farmácias, oficinas, funerárias, etc;

III - Para o acesso do cliente à instituição bancária e/ou financeira, inclusive lotérica e …

Pernambuco anuncia convocação de 1.092 médicos diaristas e 702 outros profissionais de saúde

Imagem
Secretários de Saúde do Recife e de Pernambuco, Jailson Correia e André Longo, durante coletiva de imprensa nesta quarta (22) — Foto: Reprodução/YouTube
Pernambuco anunciou a convocação de 1.092 médicos diaristas e 702 outros profissionais de saúde para a substituição daqueles que saíram do trabalho por suspeita ou confirmação do novo coronavírus (veja vídeo acima). A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, nesta quarta (22). Até essa data, 1.193 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 no estado.

A convocação deve ser feita através de uma portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo Longo, outros 75 médicos com 70 anos ou mais devem ser convocados para atuação no aplicativo Atende em Casa, criado para facilitar o atendimento de pacientes em cidades do Grande Recife antes da ida a unidades de saúde. A convocação é de, ao todo, 1.869 profissionais de saúde.

“Agora estamos falando do recrutamento da segunda linha. De profiss…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira 23 de abril de 2020

Imagem
Nesta quinta-feira 23 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade