quinta-feira, abril 23, 2020

Petrolândia: Comitê de Respostas Rápidas delibera sobre novas ações de combate ao coronavírus no município



Na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita Jane Souza coordenou a reunião do Comitê de Respostas Rápidas que contou com a participação do Promotor de Justiça Dr. Filipe Coutinho. O intuito da reunião foi deliberar sobre novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrolândia.

Entre os encaminhamentos, estiveram a manutenção do isolamento parcial da Avenida Auspicio Valgueiro Barros, na altura da Lotérica, a montagem de tendas e disciplinadores, além da disponibilidade de cadeiras para maior controle, segurança e comodidade dos beneficiários que irão sacar o Auxílio Emergencial do Governo Federal a partir de amanhã (23/04). Tudo isso respeitando o controle da forma de pagamento que é uma responsabilidade da lotérica.

Outra decisão tomada foi a volta da instalação de barreiras sanitárias a partir da próxima sexta-feira (24), em novos pontos que monitorarão as entradas da cidade (trevo ao lado Embratel, reta de Ibimirim e lanchonete dos mandantes). Lembrando que as barreiras sanitárias não consistem em fechamento do acessos e sim controle de entrada e saída, orientações e identificação de eventuais infratores dos decretos municipais e estaduais.

Também ficou acordado que todos os empreendedores do Mercado Público Municipal receberão kits com álcool gel e máscaras com o intuito de tornar o ambiente ainda mais seguro para vendedores e clientes.

Em outra frente, o município estabelecerá também um decreto para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico emita certificado com o título EMPRESA EM FAVOR DA VIDA para todos os empresários que não tiveram seus estabelecimentos fechados e que, além de estarem seguindo os decretos, têm aplicado ideias inovadoras que ajudam no enfrentamento à pandemia.

“Ações inovadoras e em obediência aos decretos não só promovem ambientes mais protegidos e consequentemente atraem mais clientes, como também atuam como um passo a mais em favor da vida. E é isso que devemos estimular sempre. Não só agora, em tempos de pandemia”, disse a prefeita Jane Souza após a reunião.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário