segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Flamengo vence o Sport na Ilha do Retiro e reassume a vice-liderança do Brasileirão - veja jogos e classificação


O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. 

Com a vitória, o Flamengo reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos somados, quatro a menos que o Internacional. O Sport segue colado na zona de rebaixamento. O time pernambucano é o primeiro acima do Z-4, com 36 pontos conquistados até aqui, mesma pontuação do Fortaleza, que abre a zona. O Rubro-Negro carioca volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã. O Rubro-Negro do Recife visita o Botafogo na próxima sexta, no Nilton Santos.

CONFIRA


Por Globoesporte.com

MPPE: Petrolândia, Tacaratu e Floresta entram na relação dos municípios que devem disponibilizar na internet informações sobre o plano de vacinação



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Recife, Itambé, Arcoverde, São Caetano, Terra Nova, Belém do São Francisco, Betânia, Custódia, Flores, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, São José do Belmonte, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo (esses 11 últimos por meio da Recomendação Conjunta da 14ª Circunscrição Ministerial) que disponibilizem informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19 em um site específico (ou aba específica de endereço eletrônico oficial) das páginas das respectivas Prefeituras na internet.

Conforme as recomendações, as informações que constarem nesses endereços devem ser claras e objetivas e conter todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização, conforme previsto no artigo 14 da Medida Provisória 1026/2021. O portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina. Somado a isso, para propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle, tais dados deverão ser atualizados diariamente.

As recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (01/02).

Recomendações semelhantes foram expedidas ao longo dos últimos dias para outros municípios. Acesse mais abaixo:

Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Ferreiros, Cachoeirinha, Feira Nova e Lagoa de Itaenga devem disponibilizar informações sobre o plano de vacinação

Prefeito e secretário de Saúde de Belo Jardim devem disponibilizar informações sobre o plano de vacinação

Por: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Rodrigo Pacheco, do DEM, é eleito presidente do Senado com apoio de Bolsonaro e 10 partidos


Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) em primeiro discurso como presidente do Senado — Foto: TV Senado/Reprodução

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito em primeiro turno nesta segunda-feira (1º), em votação secreta, presidente do Senado e do Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

Pacheco recebeu 57 votos e superou os 21 recebidos por Simone Tebet (MDB-MS), única outra candidata a permanecer na disputa até o fim. A candidatura contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de 10 partidos, entre os quais estão siglas de oposição, como o PT, a Rede e o PDT.

O resultado da eleição no Senado, anunciado pouco antes das 19h, foi o seguinte:

A eleição do senador do DEM é também uma vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP), agora ex-presidente do Senado. Alcolumbre atuou como principal cabo eleitoral de Pacheco desde dezembro do ano passado, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou a possibilidade de reeleição nas Casas do Congresso.

Ao lado do colega de partido, Alcolumbre conseguiu reunir apoio suficiente para eleger o sucessor em uma única votação, sem necessidade de segundo turno. A segunda rodada de votação só aconteceria se nenhum dos candidatos conseguisse mais de 41 votos.

O ex-presidente do Senado negociou, inclusive, com o MDB, a maior bancada da Casa, hoje com 15 senadores, que abandonou a candidatura de Simone Tebet de olho em vagas na Mesa Diretora e no comando de comissões.

Major Olimpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Pode-RS) também começaram a segunda-feira como candidatos ao posto, mas anunciaram a retirada da candidatura ao discursar em plenário, à tarde. Os três manifestaram apoio e voto para Simone Tebet.

O plenário do Senado é composto por 81 parlamentares, mas apenas 78 votaram. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) está licenciado do mandato e os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE) disseram se ausentar por motivos médicos.

Dos que compareceram, 13 votaram em urnas levadas à Chapelaria (uma das entradas do Congresso) e ao Salão Azul para evitar a aglomeração em meio à pandemia de Covid-19. Os outros 65 votaram em plenário.

Favorito na disputa

Rodrigo Pacheco chegou ao dia da eleição como favorito na disputa. Era o candidato do Palácio do Planalto, da família Bolsonaro – o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) declarou voto no senador de Minas Gerais – e contou com o apoio anunciado de PSD, PP, PT, DEM, PDT, PROS, PL, Republicanos, Rede e PSC.

Pacheco também contou com votos de parcelas do MDB e do PSDB, partidos que, divididos, liberaram suas bancadas; e com dissidentes no Podemos – que anunciou apoio a Simone Tebet.

A emedebista, por sua vez, contou com os apoios declarados de correligionários, de senadores do Podemos, do Cidadania e do PSB, além de parte da bancada do PSDB e votos de dissidentes dentro de partidos aliados a Pacheco.

Como a votação é secreta, não há como identificar quem votou em cada candidato – e, por consequência, quem deixou de seguir a orientação de cada partido.

"Recebi apoios importantes de senadores e senadoras já manifestados, mais de uma dezena de partidos políticos que vão da direita à esquerda, da oposição e da base do governo. Vamos fazer disto uma grande oportunidade daquilo que apregoei minutos atrás: vamos fazer disto uma oportunidade singular para o Brasil de pacificação das nossas relações políticas e institucionais, porque é isso que a sociedade brasileira espera de nós", disse Pacheco em discurso antes de a votação começar.

Governo parabeniza

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, parabenizaram Pacheco em postagens divulgadas em rede social.

"Em cédula de papel, o Senado Federal elegeu o Senador Rodrigo Pacheco (57 votos de 81 possíveis) para presidir a Casa no biênio 2021/22", publicou Bolsonaro.

"Parabenizo a vitória do Pres Rodrigo Pacheco no Senado Federal! Ao lado do Presidente Bolsonaro, acompanhei o desenrolar de um processo legítimo e democrático na tarde de hoje. É com base nesses princípios que seguiremos articulando em busca do desenvolvimento do nosso País!", disse Ramos.

Novo presidente

Eleito presidente, Pacheco assumirá a tarefa de conduzir a eleição da nova Mesa Diretora do Senado. A votação definirá os ocupantes das cadeiras de primeiro e segundo vice-presidentes; e os quatro secretários e seus suplentes.

Além de participar das reuniões e decisões administrativas do Senado, os integrantes da Mesa Diretora têm uma série de atribuições e direito a indicar cargos para auxiliar nos seus trabalhos.

Ao longo de 2021 e 2022, o novo presidente do Senado vai ter de encarar uma série de desafios. Entre as missões elencadas por líderes partidários, estão:

a busca pela independência do Senado;
a análise das reformas tributária e administrativa;
e o empenho em medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, como a assistência financeira a famílias atingidas pelos reflexos do coronavírus na economia.

Trajetória

Rodrigo Pacheco tem 44 anos e nasceu em Porto Velho (RO), mas se mudou na infância para Minas Gerais, onde se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG).

É advogado criminalista e fez parte da defesa de um ex-diretor do Banco Rural no julgamento do mensalão. Também ocupou cargos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em 2014, foi eleito deputado federal pelo MDB. Na Câmara, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff; presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e esteve à frente do colegiado durante a análise de denúncias contra o ex-presidente Michel Temer.

Está no primeiro mandato como senador, função para a qual foi eleito em 2018, mesmo ano em que se filiou ao DEM. É o atual presidente do diretório mineiro da legenda; e, no Senado, foi líder do partido.

Nas eleições de 2018, Rodrigo Pacheco declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 22,8 milhões em bens.

Apesar de ter sido adversário de Simone Tebet na eleição para a presidência do Senado, em 90% das principais votações na Casa nos anos de 2019 e 2020, Pacheco votou da mesma forma que a emedebista.

Por Gustavo Garcia e Sara Resende, G1 e TV Globo — Brasília

Paulo Câmara empossa Claudiano Martins Filho como novo secretário de Desenvolvimento Agrário



O governador Paulo Câmara empossou, nesta segunda-feira (01.02), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, o novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho. Ele exerce atualmente o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, cargo do qual pediu licença para assumir a pasta, em substituição ao ex-secretário Dilson Peixoto.

“Nosso Estado tem uma vocação histórica para a agricultura e a agropecuária. É um setor importante, que movimenta a economia em todas as regiões. Temos certeza que Claudiano Martins Filho vai fazer um grande trabalho à frente da secretaria, trazendo investimentos e apoiando todos os setores da agropecuária pernambucana”, afirmou Paulo Câmara.

Natural de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, Claudiano tem 32 anos. Durante sua atividade parlamentar, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele também participou ativamente das comissões de Negócios Municipais, Esporte e Lazer, Ética Parlamentar e Redação Final. Por dois biênios, fez parte da Mesa Diretora da Alepe, como 2º Secretário. Também exerceu a função de vice-presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores.

“Minhas pautas sempre foram em defesa do produtor e da nossa agricultura. Agora estou tendo o privilégio e a honra de assumir essa nova missão. O desafio é grande, mas seguirei trabalhando para o fortalecimento desse setor no Estado”, declarou o novo secretário.

Estiveram presentes à solenidade de posse os secretários estaduais Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos) e José Neto (Casa Civil), além do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros.

Por Assessoria do governo de Pernambuco

São Paulo demite Fernando Diniz; estrangeiros são analisados



O São Paulo demitiu o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. Ele não resistiu a uma crise pesada: o time não vence há sete jogos, seis deles pelo Brasileirão.

Além de Diniz, sai o diretor-executivo Raí, ídolo do clube.

Contratado em setembro de 2019, o treinador deixa o clube sem conquistar nenhum título. Foram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Em outras duas ocasiões, o treinador esteve suspenso, e o auxiliar Marcio Araújo o substituiu.

A demissão de Fernando Diniz ocorre em um dos piores momentos do São Paulo na temporada. O Tricolor não venceu nenhuma vez no ano, foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e caiu de líder para quarto colocado.

Com Diniz, nesta temporada, o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista, caiu na fase de grupos da Libertadores, não passou pelo Lanús na Copa Sul-Americana e alcançou a semifinal da Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo Grêmio.

Raí chegou ao clube em 2017 com a missão de comandar o departamento de futebol. O ídolo tricolor passou três anos sob críticas por causa das trocas constantes de treinadores e contratações que não deram certo. Ele não conseguiu tirar o São Paulo da fila de títulos, que já dura oito anos.

Apesar das frustrações em mata-matas, Diniz se manteve no comando do time graças à boa campanha do São Paulo no Brasileiro. A equipe liderou boa parte do torneio, mas não conseguiu se recuperar dos tropeços recentes.

Raí teve papel importante na manutenção de Diniz neste ano, ignorando a pressão pela demissão do treinador em outros momentos de crise.

Com a troca de presidentes, em janeiro, Raí aceitou convite de Julio Casares para permanecer no clube até o final do Brasileiro – o time liderava o torneio até então.

Nos últimos seis jogos, com 18 pontos em disputa, conquistou apenas dois, em empates com Atlhetico e Coritiba. Nesse período, foi goleado pelo Inter por 5 a 1 e teve o ônibus da delegação apedrejado por torcedores a caminho do Morumbi há uma semana.

Para a vaga de Raí, o São Paulo já contratou o diretor Rui Costa, que teve passagens por Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG. Ele, que até então manteve-se afastado da rotina do futebol, agora deve assumir as funções.

Por Redação do ge — São Paulo

'Seja feliz. Tudo acaba um dia', diz Bolsonaro em recado a Maia (vídeo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou nesta segunda-feira o fim do mandato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara e afirmou que "tudo acaba o dia" e que é preciso estar "preparado" para isso. Bolsonaro ainda afirmou que "se Deus quiser, vai dar tudo certo hoje", em referência a uma provável vitória de Arthur Lira (PP-AL), favorito para suceder Maia.

O comentário ocorreu no Palácio da Alvorada, quando um apoiador pediu para Bolsonaro mandar um recado a Maia. O presidente respondeu, rindo:

— Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia. Devemos nos preparar para esse momento aí.

 

Maia disse no domingo a deputados que poderia abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro, após seu partido, o DEM, deixar o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado por Maia na sua sucessão na presidência da Câmara.

Ao ouvir de uma apoiadora um elogio por ter apoiado Lira na disputa, o presidente respondeu:

— Obrigado, se Deus quiser, vai dar tudo certo hoje.

Bolsonaro também disse que após as eleições no Congresso vai voltar a discutir sua situação partidária. O presidente está sem partido desde 2019, quando saiu do PSL.

— Começo a discutir a partir de amanhã. Deixa a eleição da Mesa passar.

O presidente voltou a dizer que será "difícil" formar o Aliança pelo Brasil, partido que ele tenta criar, e disse que precisa pensar em uma "alternativa". Ele cogita entrar em siglas que já existem, como PP, PL, PTB e Patriota.

— Olha, vai ser difícil formar o partido, viu? Vai ser difícil formar. Problema burocrático. Então tem que pensar numa outra alternativa aí. Agora estamos tendo tempo pra discutir esse assunto, em 2018 nao deu tempo.

Por O Globo
Vídeo: Foco do Brasil

Boletim desta segunda-feira (1º/02): Pernambuco chega a 261.745 casos da Covid-19 e 10.364 mortes após confirmar mais 445 infectados e 16 óbitos




Com a confirmação de mais 445 casos e 16 mortes por Covid-19 em Pernambuco nesta segunda-feira (1º), Pernambuco passou a somar 261.745 pacientes que receberam o diagnóstico da doença. O estado também chegou ao total de 10.364 pessoas que faleceram após a infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 29 das 445 confirmações desta segunda-feira (1º) são de pessoas diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outras 416 pessoas tiveram a forma leve da Covid-19.

Considerando essa divisão, o estado passou a ter 31.089 casos de Srag e 230.656 quadros leves da Covid-19. A contagem teve início em março de 2020.

Os 16 óbitos registrados nesta segunda-feira (1º), de acordo com a SES, aconteceram entre o dia 2 de maio de 2020 e a sexta-feira (29). Outros detalhes devem ser divulgados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia é pioneira no Sertão de Itaparica a implementar a Patrulha Maria da Penha


O Município de Petrolandia é pioneiro no sertão de Itaparica em implementar através da Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Segurança Cidadã, Políticas Públicas para amparar as mulheres vítimas de violência Doméstica com o Projeto Patrulha Maria da Penha.

O projeto tem por base acompanhar às vítimas de violência doméstica dando uma maior assistência e proteção. As visitas serão realizadas pela Coordenadoria da Mulher juntamente com a Guarda Civil Municipal.

O trabalho de interação entre os setores é o fator primordial para o sucesso do projeto segundo Salete Gonzaga, Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher.

Telefones para contato:

(87) 99963-2150
0800 281 8187

Blog de assis Ramalho
Por - Secretaria de Segurança Cidadã - Sec. Cléber Diniz

Petrolândia/Agrovila 1 Bloco 1: Aniversariante desta segunda (1º/02), Monique Rafaela recebe felicitações da família


Nesta segunda-feira-feira, 1º de fevereiro de 2021, Monique Rafaela completa mais um ano de vida. Na oportunidade, o marido Júnior, a filha Rayssa e a tia/madrinha Maria Conceição felicitam a moradora da Agrovila 1 Bloco 1 (Projeto Barreiras) pela passagem do seu aniversário.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós.

Com todas as nossas forças, desejamos um feliz aniversário!

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Blog de Assis Ramalho

Foto: Divulgação


Câmara e Senado escolhem hoje novos dirigentes


Deputados e senadores se reúnem hoje (1°) para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente. Lá a eleição está marcada para começar as 14h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h. Por definição das mesas diretoras das duas casas, ambas as eleições serão presenciais. O voto também é secreto e apurado pelo sistema eletrônico.

Tanto na Câmara, quanto no Senado, os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.

No Senado, quatro parlamentares concorrem ao cargo. São eles: Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até pouco antes do início da votação. A disputa, entretanto, está polarizada entre a senadora Simone Tebet e o senador Rodrigo Pacheco.

A reunião preparatória para a eleição está marcada para as 14h. Ela pode ser aberta com o quórum de 14 senadores, o equivalente a um sexto da composição do Senado. Mas a votação propriamente dita só começa com a presença da maioria absoluta da Casa, que é de 41 senadores.

Para ser eleito, o candidato precisará ter no mínimo a maioria absoluta dos votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores.

Na ocasião serão eleitos ainda os demais membros da Mesa Diretora, também para um mandato de dois anos, mas a recondução é vedada. A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes. Os votos para os cargos da Mesa só são apurados depois que for escolhido o presidente.

Como a eleição será presencial, medidas de segurança foram adotadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre elas estão a colocação de duas urnas de votação do lado de fora do plenário: uma na chapelaria (uma das entradas do prédio do Congresso) e outra no Salão Azul.

O plenário estará com acesso restrito a senadores. Também haverá mais pontos com oferta de álcool em gel na Casa.
Cargo

O cargo de presidente do Senado é privativo de brasileiros natos e acumula a função de presidente do Congresso Nacional, sendo ainda o terceiro na linha de sucessão da Presidência da República, depois do vice-presidente e do presidente da Câmara dos Deputados. Ele também integra o Conselho de Defesa Nacional e o Conselho da República. Ambos são órgãos consultivos do presidente da República.

Além disso, cabe ao presidente da Casa organizar a pauta de votações e também conduzir os processos de julgamento do presidente da República, vice-presidente, ministros do Supremo Tribunal Federal, membros do Conselho de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, procurador-geral da República e advogado-geral da União e, nos crimes conexos ao presidente e vice, ministros de Estado, comandantes das Forças Armadas.
Câmara

No caso da Câmara, o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a propor a realização de maneira remota, mas a mesa decidiu, por maioria, pela votação presencial. Com isso, está prevista a circulação de aproximadamente 3 mil pessoas no prédio da Câmara, em um momento de aumento nos casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o país.

Visando diminuir as aglomerações e manter o distanciamento, a mesa decidiu que as urnas para a votação ficarão dispostas no plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares.

Até o momento, nove deputados concorrem ao cargo de presidente - dois por blocos partidários, dois de partidos e cinco candidaturas avulsas. Novas candidaturas podem ser apresentadas até pouco antes do início da votação.

A disputa, entretanto, está polarizada entre as candidaturas dos deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP). Lira foi o primeiro parlamentar a se lançar na disputa. Já Rossi conta com o apoio do atual presidente da Casa.
Prazo

Na quinta feira (28), Maia encaminhou ofício aos deputados informando que o prazo limite para a formação de blocos parlamentares termina nesta segunda-feira (1º), às 12h.

Às 14h, terá início a reunião de líderes, para a escolha dos cargos da Mesa Diretora pelos partidos, conforme o critério de proporcionalidade. Pelo regimento, os cargos são distribuídos aos partidos na proporção do número de integrantes dos blocos partidários.

A mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes. Os votos para os cargos da Mesa Diretora só são apurados depois que for escolhido o presidente.

Conforme o Regimento Interno, a eleição dos membros da mesa ocorre em votação secreta e pelo sistema eletrônico, exigindo-se maioria absoluta de votos no primeiro turno e maioria simples no segundo turno.

Às 17h, termina o prazo para registro das candidaturas. Terminado esse prazo, haverá o sorteio da ordem dos candidatos na urna eletrônica.

Às 19h está previsto o início do processo de escolha do novo presidente. Pelo regimento da Câmara, para que um candidato seja eleito, ele precisa da maioria absoluta dos votos, ou seja, 257 dos 513 votos disponíveis.

Caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta, será realizado um segundo turno, em que sairá vencedor o que obtiver maioria simples.
Presidência

O cargo de presidente da Câmara dos Deputados é reservado a brasileiros natos. Cabe ao presidente falar em nome da Casa legislativa. Quem ocupa o cargo também é responsável por ficar no segundo lugar na linha sucessória da Presidência da República, depois do vice-presidente. Integra ainda o Conselho de Defesa Nacional e o Conselho da República.

Cabe ao presidente da Casa organizar a pauta de votações, a chamada ordem do dia, em conjunto com o Colégio de Líderes, integrado pelas lideranças dos partidos políticos e bancadas da Casa.

Além disso, o presidente da Câmara dos Deputados tem a palavra final sobre pedidos de abertura de processo de impeachment ou instalação de comissões parlamentares de Inquérito (CPI’s).

Por Agência Brasil

Motorista e segurança da prefeita de Lagoa da Canoa (AL) é executado a tiros no centro da cidade


O motorista da prefeita reeleita do município de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, foi morto a tiros, na noite desse domingo (31), no centro da cidade. Ele estava dentro de um carro, momento em que foi surpreendido pelos disparos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a motivação para o crime, até o momento, é desconhecida.

Informações dão conta de que os autores, que estavam em uma bicicleta, jogaram uma pedra no veículo. Ao parar, a vítima foi atingida pelos disparos, vindo a óbito dentro do carro, um VW Gol, de cor vermelha.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, mas apenas constatou o óbito da vítima, identificada como Alexandre Ferreira da Silva, de 35 anos.

Já os suspeitos fugiram tomando destino ignorado.

Alexandre era motorista e segurança da prefeita reeleita de Lagoa da Canoa.


Por Gazeta Web

Petrolândia e região: Cooperativa de piscicultores de itaparica conquistam um caminhão frigorífico junto ao estado




A Cooperativa Agro Aquicola -CAAP, buscando solucionar os problemas e as demandas da cadeia produtiva da piscicultura em especial a questão do transporte e comercialização do pescado dos seus cooperados de toda região, adquiriu através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco - SDA, com a articulação e empenho do IPA, um Caminhão Frigorífico que irá atender todos os piscicultores cooperados do Sertão de Itaparica.

Agradecemos em particular ao Senhor Reginaldo Souza - Presidente do IPA e o Senhor Dilson Peixoto- Secretário de Desenvolvimento Agrário pelo apoio e parceria em prol do desenvolvimento da Região de Itaparica, como também a confiança no trabalho realizado pela Cooperativa. O Coordenador Regional do Prorural, Kleyton Lima, disse está muito otimista com a aquisição desse Caminhão Frigorífico pela Cooperativa, pois essa ação da Secretaria irá atender uma necessidade dos piscicultores cooperados no transporte e na comercialização do seu pescado produzido, podendo chegar agora ao mercado consumidor um produto com qualidade e regularidade. " Será de suma importância para o desenvolvimento da piscicultura regional os produtores conseguirem levar seu pescado em condições ideais para o consumidor final e/ou para ser beneficiado e alcançar novos mercados.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Cooperativa Agro Aquicola -CAAP



Noivos alagoanos morrem em acidente a caminho de evento religioso em Sergipe


Um casal de noivos da cidade de Arapiraca (AL) morreu na tarde de sábado (30) em um acidente automobilístico na cidade sergipana de São Francisco. Fabrícia Regina dos Santos e Agno Silva Pereira iam para Aracaju quando o carro em que estavam colidiu com outro veículo.

De acordo com informações de testemunhas, o condutor do outro veículo estaria embriagado. O acidente aconteceu por volta das 17h. O casal estava indo para um evento religioso.

Fabrícia Regina morreu ainda no local do fato, antes mesmo da chegada do socorro. Já Agno Silva ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e também faleceu.

Fabrícia e Agno eram membros do movimento católico Coração Imaculado de Maria. Além disso, Fabrícia também atuava como catequista na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.

No perfil da paróquia na rede social Instagram foi feita uma publicação lamentando a morte do casal e informando o horário do velório. Fabrícia Regina era a atual catequista da Concatedral de Arapiraca e paroquiana por mais de 15 anos.

Por Gazeta Web 

Petrolândia tem Odonto Primus, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil



Chegou na cidade de Petrolândia a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil a Odonto Primus . A Odonto está em 9 estados do Brasil oferecendo o que tem de melhor na odontologia nos serviços de restauração , tratamento de canal , estética , implantes , limpeza , extração dentaria , lentes de contato , harmonização facial , clareamento dentário.

A Odonto Primus está localizada na rua São Francisco ,07 - próximo a Ótica Santa Luzia.
Contato (87)9.9968.3998








Redação do Blog de Assis Ramalho

Inter derrota o Bragantino, quebra recorde de vitórias nos pontos corridos e mantém vantagem na liderança - veja jogos e classificação


O Internacional é mais líder do que nunca. Neste domingo (31), o Colorado encarou o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue invicto em 2021. Os comandados por Abel Braga venceram por 2 a 1, conquistaram a 9ª vitória seguida e bateram o recorde nos pontos corridos.

A vitória fez com que o clube gaúcho quebrasse o recorde de triunfos consecutivos. Na última rodada, a equipe colorada já havia igualado os números do Flamengo de 2019 e do Cruzeiro de 2003, que ganharam oito seguidas.

Com a vitória, o Internacional segue na liderança, com 65 pontos conquistados. O Colorado tem cinco a mais que o vice-líder Atlético-MG.





Por Globoesporte.com

'Ela já não aguentava ser tocada', diz irmã de influencer morta após lipoaspiração no Ceará

Liliane Amorim teve complicações após uma cirurgia estética em Juazeiro do Norte, no Ceará — Foto: Instagram/Reprodução

A irmã da influencer Liliane Amorim, morta dias após realizar uma cirurgia de lipoaspiração, relatou em entrevista ao Fantástico, na noite deste domingo (31), a situação da paciente nos dias seguintes ao procedimento. "A minha irmã já tava numa situação que não aguentava ser tocada", conta Fabíola Amorim.

A advogada Alicia Camila, amiga de Liliane Alicia diz que ligou para o médico e ele pediu a anestesista da equipe que fosse ver Liliane. Segundo a amiga, a anestesista disse que Liliane precisava colaborar com a própria recuperação. "Ela tem que comer, ela tem que andar, tem que se esforçar. E porque não leva para o hospital? Não, os médicos que acompanharam a lipo acharam melhor não levá-la, tempo de pandemia...", relatou.

A assessoria do médico Benjamim Alencar disse que foi prestada assistência médica permanente a Liliane, do pré ao pós-operatório, não somente pelo cirurgião responsável, como por toda a equipe multidisciplinar. A nota do médico afirma ainda que ele prestará todas as informações e esclarecimentos às autoridades competentes.

A amiga de Liliane que esteve do lado dela o tempo todo, contesta a versão do médico. "Ela subiu para a UTI no domingo, na terça-feira ela foi entubada. Ele não estava mais, ele já tinha viajado para o Rio de Janeiro", disse.

Liliane passou por uma lipoaspiração em 9 de janeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará, e sofreu complicações após procedimento. Bernardino Neto, ex-marido de Liliane, relatou em boletim de ocorrência que ela sofria mal-estar, dificuldade para comer e dor no abdômen.

A missa de sétimo dia da digital influencer aconteceu às 15h deste sábado (30), em Juazeiro do Norte, município na região Cariri, no Ceará. A família preferiu não informar o local exato da cerimônia com o objetivo de evitar aglomerações.

Processo após o falecimento

O médico cirurgião Benjamim Alencar afirmou na última quarta-feira (27), por meio de assessoria jurídica, que o procedimento estético realizado na digital influencer Liliane Amorim "foi realizado em centro hospitalar de referência, apropriado para o ato, observando rigorosamente todas as exigências regulamentares e legais".

Ela morreu no domingo (24), e o médico se manifestou pela primeira vez nesta quarta (leia abaixo a íntegra da nota enviada pelo profissional).

"Todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática da cirurgia", afirma o cirurgião.

A digital influencer publicava nas redes sociais conteúdos sobre viagens, moda e beleza, e seu perfil no Instagram reúne mais de 270 mil seguidores. Ela tinha 26 anos e deixou um filho de seis anos, cujo pai é o autor da denúncia. Ela era natural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, onde foi sepultada, e vivia em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Por Ranniery Melo e Paulo Martins, G1 CE