Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2016
Publicidade

Silvio visita ações da Prefeitura de São Paulo

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) deu início, nesta quinta-feira (19), uma agenda de visitas a capitais brasileiras com o objetivo de conhecer obras e programas que vêm obtendo êxito nessas cidades. As informações servirão para subsidiar a elaboração do futuro programa de governo do campo político.

Maior centro urbano da América Latina, São Paulo foi a primeira capital do programa de visitas do pré-candidato do PRB à Prefeitura do Recife. Conhecida, por décadas, pelo grande tráfego e pelos maiores congestionamentos do País, a Capital paulista deixou o posto nos últimos anos para outras cidades, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

Assembleia Legislativa presta homenagem ao Santa Cruz

Imagem
Iniciativa da homenagem partiu do deputado Aluísio Lessa (Foto: Giovanni Costa)

A conquista da Copa do Nordeste e do bicampeonato Pernambucano pelo Santa Cruz Futebol Clube foram comemoradas, nesta quinta (19), em uma Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado Aluísio Lessa (PSB), que presidiu a cerimônia. Durante a celebração, os dois troféus foram exibidos no plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco.

Depois de cair duas vezes nas semifinais, em 2002 e 2014, o Santa Cruz conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez no dia 1º de maio. O tricolor, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Arruda, empatou em 1 a 1 com o Campinense, no Estádio do Amigão, em Campina Grande (PB). Sete dias depois, o clube conquistou o bicampeonato pernambucano jogando contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida terminou em empate (0 a 0), mas deu ao tricolor seu 29º título estadual devido ao resultado da partida anterior (1 a 0).

Petrolândia: Morre Dinaldo Gomes de Sá, policial militar, aos 54 anos

Imagem
Há mais de uma década residente em Juazeiro, na Bahia, onde exercia suas funções de policial militar, Dinaldo Gomes de Sá faleceu na madrugada desta quinta (19), naquela cidade baiana, após anos de luta contra o câncer.

Filho de Luís e Lourdes, residentes em Paulo Afonso-BA, Dinaldo deixa viúva a senhora Solange e os filhos Daniela, Denison e Danila. 
O corpo será trasladado para Petrolândia na manhã dessa sexta, para velório nesta cidade e sepultamento no Cemitério São Francisco, previsto para as 16h00.

O Centro de Apoio aos Policiais Militares Associados (AJUPM) publicou, em seu site e no Facebook, nota de pesar pelo falecimento do associado.

AJUPM lamenta profundamente morte do policial Dinaldo Gomes de Sá

É com profundo pesar que o AJUPM informa e lamenta a morte do associado Dinaldo Gomes de Sá, 54, sargento da Reserva que fazia parte da família AJUPM e era pai de um dos funcionários mais antigos da instituição. Em momentos como esse é difícil exprimir o sentimento em palavras que …

Anvisa dá prazo de seis meses para adequação de rótulos em cosméticos infantis

Imagem
A remoção do produto deve ocorrer de forma fácil – pela simples lavagem com água, sabonete ou xampu
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fixou prazo de seis meses– contados a partir de 27 de abril deste ano – para a adequação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes infantis a requisitos específicos de advertências de rotulagem.

As regras foram estabelecidas por meio de resolução publicada pelo órgão no dia 24 de abril do ano passado, que dispõe sobre requisitos técnicos para a concessão de registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes infantis.

Petrolândia: Grupo Alcoólicos Anônimos convidam comunidade para comemoração dos 28 anos de atuação da entidade no município

Imagem
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS Grupo Petrolândia "Comemorando seus vinte e oito (28) anos de fundação"  1988-2016
CONVITE
O Grupo AA Petrolândia tem a honra e satisfação de convidar todas as autoridades civis, militares, eclesiásticas, comunidade em geral e o(a)s companheiro(a)s de AA, para participarem juntos no Aniversário dos Vinte e Oito (28) Anos de fundação deste grupo nesta cidade, com uma "REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO", a fim de a Sociedade tomar conhecimento da doença do alcoolismo, baseada no programa dos Doze Passos do AA, pelo qual os membros trocam experiências entre si para auxiliar o alcoólico que ainda sofre da doença do alcoolismo. 
Programação Local: Escola Estadual de Jatobá Rua da Matriz, s/n - Centro - Petrolândia (PE)
Dia 28 de maio de 2016 (sábado) Horários: Às 18h30: Sopão para os membros visitantes De 20 às 21h30: "Reunião de Informação ao Público" A partir das 22h30: Reuniões de Recuperações
Dia 29 de maio de 2016 (domingo) Às 6h30: Café da …

Nota de esclarecimento sobre ocupação na sede do Iphan-PE

Imagem
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vem presenciando ocupações e manifestações em suas sedes, organizadas por movimentos culturais e por profissionais ligados à Cultura. Em Recife, a Superintendência do Iphan-PE vem obtendo a cooperação dos manifestantes no sentido de permanecerem em áreas externas, preservarem os acessos e espaços públicos e não afetarem o funcionamento e a segurança das unidades. O acesso à área externa do prédio é livre no horário de expediente e não há registros de incidentes ou interrupções das atividades do Iphan, que seguem normalmente. No entanto, como o prédio é tombado e possui valiosas obras, o controle de entrada é mais rígido. Essa medida, que foi acordada com os manifestantes desde o primeiro dia da ocupação, visa principalmente evitar qualquer risco ao Patrimônio Cultural protegido.

As dependências do Iphan-PE não comportam eventos com grande número de pessoas, em função da ausência de infraestrutura básica, como banheiros o…

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Expedito Souza Ferraz (Seu Dedé), ex-porteiro da Escola Jatobá

Imagem
Sob muita tristeza e dor foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (19), no cemitério local de Petrolândia, o corpo do Sr. Expedito Souza Ferraz, conhecido popularmente por seu Dedé. Aos 71 anos, ele faleceu às 9h40 de ontem, no Hospital Francisco Simões de Lima, em Petrolândia.

Alegre, descontraído e bastante querido pela comunidade, seu Dedé prestou serviços por vários anos a Escola Estadual de Jatobá, onde fez muitas amizades com professores e alunos.
"Não conseguimos acreditar que você já não está entre nós, que já não ouviremos suas gargalhadas e suas piadas, que já não teremos sua alegria e vitalidade trazendo felicidade para as nossas vidas. Embora sua partida nos tenha deixado devastados, sabemos que ao lado de Deus você continuará sendo essa alma iluminada. Sentiremos muitas saudades. Pedimos a Deus que nos ajude a enfrentar este momento de tanta dor e tristeza com força e serenidade! Saudades Eternas. Sua Esposa Dona Bela; Seus Filhos Aldeci e Deni, Suas Nor…

"Situação na Venezuela não pode ser mais grave", diz Humans Rights Watch

Imagem
O diretor para as Américas da Human Rights Watch (HRW), José Miguel Vivanco, considerou hoje (19) que a situação na Venezuela é muito grave, e cobrou uma atitudo "clara e firme" da comunidade internacional.

“A situação na Venezuela não pode ser mais grave. Assistimos a uma situação realmente de crise. Creio que os fatos falam por si e exigem uma atitude clara e firme por parte da comunidade internacional”, disse ele a jornalistas em Bogotá.

O representante da HRW foi à capital colombiana para apresentar o livro do líder opositor venezuelano Leopoldo López, Preso pero libre (Preso, mas livre, em tradução livre).

Petrolândia: Presidente da ABAMA agradece chegada de energia elétrica ao Sobrado e convida para celebração em Ação de Graças

Imagem
Juracy da Cruz, presidente da ABAMA (Foto: Assis Ramalho)
Casas já existentes no assentamento da ABAMA receberam eletricidade em abril (Reprodução Facebook)

Em meados do mês passado, a tão almejada eletrificação rural chegou ao Sítio Sobrado, local em que foram erguidas as primeiras moradias do projeto da Associação dos Beneficiários do Assentamento Miguel Arraes (ABAMA). O presidente da associação, Juracy da Cruz, agradece ao sr. Peixoto, encarregado da empresa a serviço da Celpe, pelo empenho na realização do serviço.

O presidente convida os associados e amigos para celebração religiosa de Ação de Graças, a ser realizada neste sábado (21), à tarde, em agradecimento pela conquista obtida pela ABAMA. A reunião acontecerá na casa de dona Elita, no Sobrado.

A chegada da rede elétrica ao Sítio Sobrado é incentivo aos membros da entidade a manterem a fé no projeto de assentamento.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Diego Aguirre não é mais treinador do Atlético-MG

Imagem
A eliminação na Copa Libertadores, apesar da vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, decretou o fim da ‘era Diego Aguirre’ no Atlético. Nesta quinta-feira, o técnico anunciou seu pedido de demissão em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Segundo ele, foi uma decisão para 'aliviar' a pressão no clube e dar tranquilidade ao elenco e o presidente Daniel Nepomuceno.

"Estamos aqui, junto com o Daniel, pra comunicar que tomei a decisão de deixar o clube. O principal objetivo que tínhamos era ganhar a Libertadores, não foi possível. Como vocês viram ontem, ficamos fora", disse o ex-técnico, que revelou ter entregado o cargo há vinte dias. "Vinte dias atrás, quando passamos da primeira fase da Libertadores, nessa semana seguinte, eu falei para o Daniel que queria deixar o clube, que queria ir embora, ele me pediu que ficasse. Ele me pediu: ‘Espera, temos que jogar contra o Racing, temos jogos importantes da Libertadores e você não pode ir agora, tem que ficar’. Achei…

Extensionistas do IPA vão assessorar agricultores familiares a obter Registro de Inspeção Sanitária

Imagem
Os extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vão assessorar e orientar agricultores familiares, em conjunto com a Adagro, para obtenção do Registro de Inspeção Sanitária e inserção dos produtos no comércio formal. Nesse sentido, participaram de capacitação, nessa quarta e quinta-feira, dias 18 e 19/05, no Sesc de Garanhuns.

O encontro contou com a participação do presidente do IPA, Gabriel Maciel, e da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, que falou sobre Agroindústria Rural de Pequeno Porte – Lei e Decreto.

Termina amanhã prazo de inscrição no Enem

Imagem
Os estudantes que quiserem concorrer a vagas no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até as 23h59 de amanhã (20), horário de Brasília, para se inscrever nas provas. O processo é feito apenas pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Até as 16h de ontem (18), havia mais de 5 milhões de inscrições na página do Enem. Para finalizar o processo, o participante deve informar o CPF, o número do documento de identidade e um e-mail. O candidato deve informar ainda se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração.

O estudante também precisa informa se quer usar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia das provas do exame.

Petrolândia: No Ket's Buffet você desfruta horas agradáveis na melhor companhia; Hoje tem promoção "Loucura Loucura"

Imagem
Hoje é dia de promoção 'Loucura Loucura' no Ket's Buffet, organização de Ketty Gislene, com petiscos do cardápio oriental, preparados com carinho e ingredientes de primeira qualidade.

No Ket's, além de variadas opções de petiscos e bebidas, para agradar a todos os gostos, o cliente desfruta de ambiente agradável, aconchegante, área interna climatizada, ou ao ar livre.

Marque, curta e compartilhe suas horas felizes no Ket's, na melhor companhia e com o melhor atendimento da cidade. #VemProKets

Happy hour em excelente companhia, de quinta a sábado, é no Ket's Buffet e Restaurante, localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Odontomedic (Consultório de Dr. Eudes), no centro da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ketty Gislene/Ket's Buffet

Ministro nega que SUS será afetado por corte de verba

Imagem
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, negou hoje (19) que o governo do presidente interino Michel Temer esteja elaborando um plano de redução de gastos que possa afetar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele disse que a meta é investir na melhoria da saúde pública e explicou que a preocupação é com os gastos previdenciários.

“O SUS é um direito universal de cada cidadão brasileiro e uma garantia absoluta", afirmou o ministro, após visitar a 23ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultoria Hospitalar 2016, em São Paulo.

O que está se buscando, conforme o ministro, é uma gestão de qualidade visando dotar a rede pública dos melhores equipamentos e torná-la mais próxima do índice de bom desempenho das redes privada e de filantropia. “Estamos nos esforçando para isso”, assinalou.

Dia Nacional do Defensor Público é comemorado pela DPPE com Missa de Ação de Graças

Imagem
A Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, recebeu na noite de terça (17), Defensores Públicos, servidores, funcionários, estagiários e familiares para celebrar o Dia Nacional do Defensor Público que ocorre nesta quinta-feira (19). A Missa em Ação de Graças foi comandada pelo Padre Caetano Pereira que com maestria pontuou durante sermão a importância da profissão na vida das pessoas mais carentes – “o público mais especial para qual todos devem servir com o coração Cristão”, mencionou.

O Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, recebeu homenagens e agradeceu a presença de todos que direta e indiretamente contribuem para os avanços que a Instituição vem conquistando. “Tenho muito a agradecer a cada uma de vocês que aqui estão, aos que não puderam comparecer também porque quando se une forças para melhorar o nosso trabalho, tudo ao redor também vai se aperfeiçoando. Esforço-me para acertar e mesmo quando não a…

Colisão entre caminhão carregado de pedras e carro deixa um morto no Agreste de PE

Imagem
Com o impacto, o caminhão tombou na pista e a carga de pedras ficou espalhada na rodovia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma pessoa morreu em um acidente registrado na manhã desta quinta-feira na P-180, rodovia estadual entre as cidades de São Bento do Una e Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu uma caminhão carregado de pedras e um veículo Fox.

A vítima fatal, o motorista do carro, teve a cabeça decepada. Com o impacto, o caminhão tombou na pista e a carga de pedras ficou espalhada na estrada.
Diário de Pernambuco

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será encerrada nesta sexta

Imagem
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será encerrada amanhã (20). Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também devem ser imunizados.

Dados do Ministério da Saúde mostram que já foram vacinados, até o momento, 35,4 milhões de brasileiros. O número representa 71% do público-alvo, formado por 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações provocadas pela gripe. A meta é imunizar pelo menos 80% desse grupo.

TCU paralisa liberação de recursos para Transnordestina

Imagem
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a paralisação imediata de desembolsos de recursos públicos para bancar as obras da ferrovia Transnordestina, um dos projetos deinfraestrutura mais atrasados do País.

Em decisão cautelar tomada na quarta-feira, 18, o ministro-relator Walton Alencar Rodrigues determinou que a estatal Valec e o BNDES paralisem imediatamente qualquer tipo de repasse financeiro para a ferrovia.

A decisão também impede desembolsos por meio do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor), Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).

FPI do São Francisco em Alagoas combate produção de carvão vegetal em Senador Rui Palmeira; inspeção naval ganha apoio da população

Imagem
A produção de carvão vegetal decorrente do desmatamento de mata nativa da Caatinga foi alvo da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco nessa terça-feira (17). A inspeção de embarcações e a apreensão de produtos químicos também foram destaques de ontem.
Na zona rural do Município de Senador Rui Palmeira, órgãos públicos que integram a equipe flora recolheram 51 sacos de carvão vegetal. Parte deles foi encontrada próximo a um forno artesanal.

A equipe suspeita que o comprador do produto (atravessador) passaria no local para recolher e levá-lo para Arapiraca. "Levantamos informações de que o carvão produzido na região está sendo transportado para lá e que há muitos outros fornos como este espalhados na região", disse a coordenação do agrupamento.

Direito à saúde marca Dia Nacional da Defensoria Pública

Imagem
Foto: @jhpaparazzo – Ascom/DPPE
A campanha Acesso à saúde: garantir o seu direito é o nosso maior feito marca eventos em diversos estados em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado hoje (19). As metas são a orientação da população e a garantia do cumprimento do direito constitucional à saúde.
Para o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Joaquim Neto, a Defensoria Pública é um agente transformador na sociedade.

Ele disse que “a Defensoria Pública é uma instituição que deu certo, apesar das dificuldades que tem enfrentado, tem se destacado por não se deixar levar ou abater por quaisquer dificuldades, seja a falta de estrutura ou a falta de defensores públicos, mas tem sempre se apresentado como transformadora da realidade social, uma instituição do sistema de justiça que não foge à luta”, afirmou.

Revista IHU On-Line #485: Agroecossistemas e a ecologia da vida do solo. Por uma outra forma de agricultura.

Imagem
Clique na imagem acima para ler a revista
“A natureza, ao longo de bilhões de anos, evoluiu um sofisticadíssimo sistema vivo de condicionamento do conforto ambiental. Biodiversidade é o outro nome para competência tecnológica na regulação climática. A maior parte da agricultura tecnificada adotada pelo agronegócio é pobre em relação à complexidade natural. Ela elimina de saída a capacidade dos organismos manejados de interferir beneficamente no ambiente, introduzindo desequilíbrios e produzindo danos em muitos níveis”, afirma Antonio Donato Nobre, cientista do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – CCST/Inpe, na entrevista publicada na revista IHU On-Line desta semana que debate o desafio e a urgência de “desenvolver agroecossistemas alternativos ante o forte controle do sistema alimentar do qual se assenhorearam atualmente grandes corporações e interesses privados”, como atesta Steve Gliessman, professor de Agroecologia do Departamento d…

Resistência a antibióticos pode matar 10 milhões de pessoas por ano em 2050

Imagem
Super-bactérias: o planeta caminha para uma “era pós-antibiótica, na qual as infecções atuais podem recomeçar a matar.”
A resistência aos antibióticos poderá matar em 2050 mais dez milhões de pessoas por ano, ou seja, uma pessoa a cada três segundos, informa estudo hoje (19) divulgado em Londres.

Nomeado pelo governo britânico para conduzir o documento sobre a resistência aos antibióticos, o economista Jim O’Neill destacou a necessidade de ações urgentes para evitar que a medicina preventiva regresse à Idade Média.

“É preciso que isso se torne uma prioridade para todos os chefes de Estado”, afirmou O’Neill, citado pela agência de notícias France Presse, ao propor uma bateria de medidas para enfrentar o problema.

O relatório apela à mudança drástica na maneira de utilizar os antibióticos, cujo consumo excessivo e a má utilização favorecem a resistência das chamadas “super-bactérias.”

Declarações de Ricardo Barros mostram desconhecimento da saúde, afirmam especialistas

Imagem
Para especialistas da área ouvidos pelo Saúde Popular, a nova gestão representa a concretização de um projeto de desmonte e privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reportagem é de Rute Pina e José Eduardo Bernardes e publicada por Saúde Popular, 18-05-2016.

Com frases como “a fé move montanhas” [sobre medicamentos que não possuem eficácia comprovada], “quanto mais gente puder ter, melhor” [sobre os planos de saúde] e defendendo a participação das Igrejas no debate sobre aborto, Ricardo Barros, em sua primeira semana à frente do Ministério da Saúde do governo interino de Michel Temer(PMDB), já coleciona uma série de declarações polêmicas.

Para especialistas da área ouvidos pelo Saúde Popular, a nova gestão representa a concretização de um projeto de desmonte e privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deputado que preside sessões da Câmara ganhou na loteria 12 vezes em apenas um ano

Imagem
Sessão da Câmara presidida pelo 2º Vice-presidente da Casa, deputado Giacobo (PR-PR) (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Em meio a incertezas sobre quem ficará na presidência da Câmara, o deputado Giacobo (PR-PR) é quem comanda as sessões da Casa.

Ele assume quando está ausente o presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA), que tem sido hostilizado por outros parlamentares. Líderes começaram a pressionar pela renúncia de Maranhão desde que ele tentou anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Alguns partidos, como o DEM, querem novas eleições para a presidência da Câmara. Outros esperam que Giacobo, que é segundo vice-presidente da Casa, assuma os trabalhos.

Segundo o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), foi sugerido a Maranhão que ele fique apenas coordenando as questões burocráticas da Câmara.

Oportunidade de emprego em Petrolândia

Imagem
Precisa-se de uma pessoa, homem ou mulher, para trabalhar durante o período noturno em estabelecimento comercial de Petrolândia. É preciso saber cozinha e ter conhecimento básico de informática para usar computador. É oferecido salário mínimo, com carteira assinada.

Interessados, por favor, entrar em contato (87) 9.9955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da empresa interessada

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma Moto Honda Titan 150 ano 2009; Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
VENDE-SE uma moto Titan ES 150 (foto acima) ano 2009. Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Clique aqui>Petrolândia: Euclides Modas, distribuidor de calçados e confecções das melhores marcas, também compra ou vende sua moto


Campanha Maio Roxo busca conscientizar sobre doenças inflamatórias intestinais

Imagem
Após aderir a campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, o Brasil participa este ano do chamado Maio Roxo. O objetivo é conscientizar a população sobre as doenças inflamatórias intestinais, que incluem a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. O ápice da campanha ocorre hoje (19), quando é lembrado o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal.

A estimativa dos organizadores do Maio Roxo é que, em todo o mundo, 5 milhões de pessoas vivam com a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Ao todo, diversos países em pelo menos quatro continentes – entre eles, a Argentina, Austrália, o Canadá, Israel, o Japão, a Nova Zelândia, os Estados Unidos e 28 nações europeias – devem promover ações para marcar a data.

Nutricionista lista 5 dicas para consumir legumes no dia a dia

Imagem
Alimentos essenciais em um cardápio equilibrado, muitas vezes são consumidos abaixo da recomendação diária
Incluir legumes no dia a dia é muito importante. No entanto, pode ser um desafio para algumas pessoas. Estes alimentos têm valor calórico geralmente baixo e são ricos em fibras, vitaminas e minerais e, portanto, devem fazer parte de uma alimentação equilibrada.

Para ajudar nesta tarefa de incluir legumes na dieta, a nutricionista Lara Natacci lista 5 dicas. Confira!

1 – Opte por uma alimentação colorida

As cores dos legumes, muitas vezes, podem indicar alguns de seus benefícios. Os alimentos roxos, como repolho roxo e berinjela, fornecem antocianina, antioxidante que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Já o espinafre e outros vegetais verde-escuros possuem boas quantidades de vitamina K, que auxiliam na coagulação sanguínea. Os alimentos com tons avermelhados, como o pimentão e o tomate, possuem licopeno, que são antioxidantes e também auxiliam na redução do risco de tu…

Biscoito Richester Escureto combinado com leite é uma ótima pedida para o lanche da tarde

Imagem
Informe publicitário Milk Escureto pode ser servido frio ou quente
Os biscoitos Richester Escureto são ideais para serem consumidos a qualquer hora e ocasião. Na parte da tarde, por exemplo, assistindo televisão, combiná-los com leite frio ou quente fica ainda mais gostoso. Outra dica é surpreender a pessoa que você gosta com o desenho de um coração no recheio do biscoito. Vai arrasar!

A combinação do biscoito Escureto com um copo de leite, além de saborosa é nutritiva, pois o leite é fonte riquíssima de cálcio, essencial para a saúde dos ossos.

O Milk Escureto pode ser feito com toda a linha Richester Escureto, biscoitos ou wafers, no sabor chocolate com recheio sabor baunilha. É só você escolher o seu preferido e se deliciar a tarde inteira.

Petrolândia: Cristiano Nunes anuncia saída do comando do PTdoB no município

Imagem
Cristiano Nunes em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
O presidente do PTdoB em Petrolândia, Cristiano Nunes, informa que foi realizada reunião com os membros da legenda no município e, na próxima semana, será divulgado o apoio a um dos grupos de pré-candidatura às eleições para a prefeitura nas próximas eleições.

Cristiano anuncia, com exclusividade para o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, que vai passar a presidência do PTdoB do município de Petrolândia para outra pessoa. "Vou me ausentar por motivos particulares", explica o Cristiano, que também é presidente da Associação dos Moradores do Icó-Mandantes (AMIM).
Redação do Blog de Assis Ramalho

Projeto de lei que pede transparência em festas realizadas com dinheiro público é aprovado

Imagem
Rodrigo Novaes (Foto: João Bita/Alepe)
Foi aprovado na ultima quarta-feira (18/05), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o projeto de lei que regulamenta a colocação de placas informativas em shows realizados com dinheiro público no Estado. A iniciativa é do deputado Rodrigo Novaes (PSD).
"Agora, será obrigatória a exposição das informações sobre os valores dos gastos em atrações e equipamentos nos eventos realizados nos municípios. Considero um grande avanço. Os gestores terão mais consciencia com este tipo de despesa", comentou o parlamentar.
Assessora de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Presos por fraude na emissão de CNH no Ceará cobravam até R$ 3 mil

Imagem
De acordo com PRF, quadrilha facilitava emissão de CNHs para quem não conseguia ser aprovado, incluindo pessoas analfabetas; Entre os presos na Operação Genius estão instrutores, proprietários de autoescola e servidores do Detran de Sobral (Foto: Divulgação/PRF-CE)

Uma operação cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão na manhã desta quinta feira (19), em Sobral e Massapê, por fraude na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os presos na Operação Genius estão instrutores, proprietários de autoescola e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sobral. Segundo as investigações, eles facilitavam a emissão dos documentos para quem não conseguia aprovação e chegavam a cobrar até R$ 3 mil para fornecer a habilitação.

De acordo com a PRF, as pessoas envolvidas facilitavam, por meio de atos fraudulentos, a emissão de CNHs para indivíduos que não conseguiam ser aprovados, incluindo pessoas analfabetas. Entre as fraudes, eles até ditavam a …

Policial aposentado é morto ao reagir a assalto dentro de pizzaria em PE

Imagem
Um policial civil aposentado, de 54 anos, foi morto a tiros na noite da quarta-feira (18) em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após a vítima reagir a um assalto. Os criminosos levaram um tablet e a arma do policial, conforme informou a polícia.

Ainda segundo a polícia, a vítima estava em uma pizzaria quando dois criminosos tentaram assaltar o estabelecimento. Um dos assaltantes chegou a lutar com o policial. "Ao perceber a reação da vítima, o outro criminoso atingiu o policial com cinco tiros", informou a Polícia Civil ao G1.

Sob Temer, Humberto alerta para o risco da perda de direitos trabalhistas

Imagem
Os direitos dos trabalhadores brasileiros correm grande risco de serem usurpados com a chegada do presidente interino e ilegítimo Michel Temer (PMDB). Sua base de apoio no Congresso Nacional poderá dar seguimento a diversos Projetos de Lei (PL) e Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que levam ao retrocesso em relação a uma série de direitos adquiridos pelos trabalhadores durante os 13 anos dos governos Lula e Dilma.

Ao todo, foram 55 pautas identificadas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), em março deste ano, que tramitam no Poder Legislativo e podem abalar a proteção da parte mais fraca da relação trabalhista: o empregado. Para o líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), não é nenhuma surpresa o que está para acontecer. “Não podíamos esperar nada diferente de um governo golpista e ilegítimo que tomou à força a presidência de uma mulher honesta e digna. Continuamos a lutar contra todo e qualquer retrocesso, mas sabemos que os trabalhad…

Publicidade