Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2019
Publicidade

Petrolândia: Instituições se comprometem a melhorar organização e segurança da Festa do Padroeiro da cidade

Imagem
Pela primeira vez, shows da festa do padroeiro vão ser realizados em área fechada (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)
A Prefeitura Municipal de Petrolândia (PMP), as polícias Militar e Civil (PMPE e PCPE), e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBMPE) firmaram perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização da festa do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, a ser realizada de 27 de setembro a 4 de outubro, no pátio de eventos de Petrolândia.

Dentre as obrigações que a Prefeitura se comprometeu a realizar estão o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som, no palco principal e outros locais porventura existentes, até as 2h; ordenar a distribuição dos vendedores ambulantes, nos locais previamente fixados pela organização do evento, orientando-os juntamente com os representantes de estabelecimentos comerciais a não comer…

MPF pede à Justiça que Lula vá para o regime semiaberto

Imagem
Lula cumpre pena na sede da Polícia Federal de Curitiba — Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá para o regime semiaberto. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018.

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o caso do triplex em Guarujá (SP).

onforme o documento, que é assinado pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, Lula cumpre o requisito de bom comportamento. O MPF pede que a defesa do ex-presidente seja ouvida antes de determina a progressão de regime.


"[...] o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva, consoante estabelecido no art. 112 da Lei de Execuções Penais (LEP), visando à paulatina reinserção do preso ao convívio social. Trata-se de direito do apenado de, uma vez preenchidos os requisitos objetiv…

Petrolândia: Instituições se comprometem a melhorar organização e segurança da Festa do Padroeiro da cidade

Imagem
Foto: Assis Ramalho/BlogAR
A Prefeitura Municipal de Petrolândia (PMP), as polícias Militar e Civil (PMPE e PCPE), e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (CBMPE) firmaram perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização da festa do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, a ser realizada de 27 de setembro a 4 de outubro, no pátio de eventos de Petrolândia.

Dentre as obrigações que a Prefeitura se comprometeu a realizar estão o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som, no palco principal e outros locais porventura existentes, até as 2h; ordenar a distribuição dos vendedores ambulantes, nos locais previamente fixados pela organização do evento, orientando-os juntamente com os representantes de estabelecimentos comerciais a não comercializarem bebidas em vasilhames ou copos de vidro no período das festividades e …

Jatobá/Eleições 2020: Vice-prefeito Éder Rodrigo será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' neste sábado (28/09) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
O vice-prefeito do município de Jatobá, Eder Rodrigo, será entrevistado ao vivo neste sábado (28/09/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A entrevista acontece no dia em que Jatobá completará exatos 24 anos de emancipação política.
Por discordar da condução da atual gestão da prefeita Goreti Varjão, Eder resolveu romper politicamente e fazer oposição. Atualmente é um dos pré-candidatos a prefeito de Jatobá, nas eleições do próximo ano.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchet…

Petrolândia: Loja Minas comunica que irá funcionar neste sábado (28/09) até às 17 horas

Imagem
Blog de Assis Ramalho Informação: Loja Minas - Petrolândia

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 30 de setembro a 04 de outubro de 2019

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Petrolândia: Clínica de Olhos Santa Luzia cuida de sua visão com médico oftalmologista habilitado, Dr. Frederico Vasconcelos

Imagem
.

Você enxerga bem? Você entregaria o exame de seus olhos a alguém que não é médico? A Clínica de Olhos Santa Luzia, pioneira em Petrolândia, sob direção do médico oftalmologista Dr. Frederico Vasconcelos, mudou de endereço. Agora localizada na rua Clodoaldo Bezerra, nº 16 - centro de Petrolândia, próximo ao Supermercado Sanfrancisco, a Clínica de Olhos Santa Luzia tem instalações modernas e climatizadas, com novos equipamentos, e realiza exames computadorizados, microcirurgias, adaptação de lentes de contato, tratamento de glaucoma e outras doenças oculares. Atendimento aos sábados, pela manhã.

A Clínica de Olhos Santa Luzia adverte: seus olhos merecem o melhor, não se deixe enganar por falsos médicos. com exames baratos ou de graça. Sua visão não tem preço. Cuide bem dos seus olhos.

A Clínica Santa Luzia avisa que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos estará atendendo Neste sábado (28/09/2019), das 08h00 ao meio dia.

Ver fotos abaixo das novas instalações da Clínica de Olhos …

Petrolândia: Prefeitura prepara ornamentação da Praça da Matriz para as festividades do Padroeiro São Francisco de Assis; veja fotos e programação!

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura realizou hoje, a ornamentação da Praça da Matriz para as festividades do Padroeiro São Francisco de Assis, que teve início na terça-feira, 24 de setembro de 2019. O encerramento acontece no dia 04 de outubro (ver abaixo toda a programação).

Wilton Bello e Samyra Show abrem nesta sexta-feira (27/09/2019) a programação de eventos na Praça da Matriz - Veja abaixo as demais atrações da Festa dedo Padroeiro São Francisco de Assis/2019

Hoje tem muitas vozes no Palco Cultural  com o Pastoril do IGHP e o Coral Vozes do CAPS.


Programação completa
Programação Religiosa 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Veja também

Gatos se afeiçoam a donos da mesma maneira que crianças com os pais, aponta estudo

Imagem
O senso comum sugere que os cachorros são os melhores amigos do ser humano – e que os gatos são desconfiados, arrogantes e independentes: que não se importam conosco. A ciência, porém, não só não concorda como sugere que os gatos criam laços de afeto e amor tão profundos com as pessoas quanto cachorros e até mesmo bebês. O estudo, conduzido por cientistas da Oregon State University, nos EUA, comprova que, por mais autônomos que de fato os gatos sejam, eles realmente nos amam – e se importam com seus melhores amigos humanos.
O experimento inicialmente trabalhou com bebês humanos, bebês macacos e filhotes de cachorro – relacionando as reações dos animais com a ausência dos humanos com que mais se relacionam (os pais ou os chamados “donos”), a partir da reunião depois de um tempo de ausência.

Comprovado o óbvio, que esses três animais possuem laços fortes e seguros com os humanos, eles decidiram dar o passo mais ousado, e realizar o experimento com os filhotes de gatos.

E o resultado não p…

Lava Jato manipulou impeachment de Dilma, afirma ex-senador Aloysio Nunes (PSDB)

Imagem
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) considera que existiu uma "manipulação política do impeachment" realizada pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e pelo atual ministro da Justiça, Sergio Moro. Aloysio foi um dos defensores do afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 
Segundo o ex-senador, a prova do fato seria a divulgação das mensagens trocadas entre os procuradores da operação, divulgadas pelo The Intercept em parceria com outros veículos. Aloysio foi ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer (MDB). Em 2019, passou a chefiar a agência de fomento de São Paulo (Investe SP) no governo de João Doria (PSDB). Aloysio deixou o cargo após ser alvo de busca e apreensão da Operação Lava Jato, em fevereiro.

Durante a entrevista Aloysio afirmou que depois da divulgação das conversas entre os procuradores ficou "profundamente chocado com o que aconteceu na Lava Jato". Ele ainda afirmou que a divulgação…

Em Águas Belas, senador Fernando Bezerra Coelho é recebido por lideranças da Família Martins

Imagem
Na semana passada, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, visitou a cidade de Águas Belas, no Sertão de Pernambuco. Entre outras lideranças, o senador foi recebido pelo ex-prefeito Leonardo Martins.

"Participei de entrevista na Rádio Águas Belas FM, no município de Águas Belas. Junto a lideranças da Família Martins, falei sobre as necessidades de investimentos para a região, a viabilização de novos projetos e sobre a adutora do Jatobá, a qual visitamos para acompanhar o progresso das obras. Além de buscar ampliar a produção da pecuária leiteira, nossa prioridade é em relação à água, que é essencial e tanto estimula outros segmentos. Estaremos trabalhando para possibilitar a chegada de novos recursos que beneficiarão a população, gerando mais empregos e confiança para os pernambucanos", declarou FBC, em rede social.

Redação do Blog de Assis Ramalho

UPE divulga concorrências do vestibular 2020

Imagem
A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a concorrência do seu Processo de Ingresso 2020 da instituição. Os números referem-se a procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 28.963 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), concorrendo a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi, distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.
O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 34,38 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem direito no campus Benfica, com 29,75 candidatos por vaga e, em terceiro, medicina, no campus de Garanhuns, com 25,38. No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de fisioterapia em Petrolina com 34 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de medicina …

Zé Ricardo é demitido do Fortaleza; Ceni é favorito para assumir a vaga

Imagem
Após muitas especulações, o Fortaleza confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (27) a demissão do técnico Zé Ricardo. Há menos de dois meses no cargo, o treinador saiu do clube após a derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR na noite desta quinta-feira (26). Para o lugar do comandante, os conselheiros do Tricolor do Pici querem a volta de Rogério Ceni.

Leia também
Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Fluminense; clube procura Cuca

Zé Ricardo chegou ao Fortaleza após a saída do próprio Rogério Ceni para o Cruzeiro, em agosto. No período em que esteve a frente do Leão, fez sete partidas, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de 23,8%. O Tricolor do Pici vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, e está a três da zona de rebaixamento.

Trajetória no Fortaleza

Zé Ricardo chegou ao Tricolor do Pici com a missão de substituir Rogério Ceni, intitulado pela diretoria e pela torcida como "o maior técnico da…

Eduardo Bolsonaro faz gesto de arma em frente a monumento pela paz em Nova York

Imagem
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), indicado para a embaixada do Brasil nos EUA, postou na quinta-feira (26) uma foto em seu Twitter fazendo o gesto da "arminha" em frente a um monumento pela paz que fica na sede da ONU, em Nova York.

A escultura do sueco Carl Fredrik Reuterswärd -um revólver cujo cano termina amarrado em um nó- foi feita após o assassinato de John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980, como uma homenagem ao músico.

A obra, um dos mais conhecidos monumentos ao desarmamento no mundo, encontra-se na ONU desde 1988. O artista faleceu em 2016.

Eduardo estava nos EUA acompanhando a comitiva presidencial que participava da Assembleia Geral da ONU.
Por: Folhapress

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 27 de setembro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sexta-feira, 27 de setembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Carolina Ferraz , Lecicleide Batista Cleidinha, Josiane Barros , Douglas Souto, Luciano Aguiar, Alynne Sylva , Nathalia Martins, Jandilson Nascimento, Ivonete Gomes, Otávio Souza , Maycol Kennedy , Jonathas Henrique e Bruna Silva

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Secretário de Finanças do município, Dedé de Carrinho é entrevistado no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia

Imagem
O Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Tacaratu, Ivonildo Carlos de Carvalho, popularmente conhecido por Dedé de Carrinho, foi entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (27/09/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Entre outros temas, ele fez um balancete das principais ações desenvolvidas pela pasta que ocupa desde o primeiro mandato do prefeito José Gerson - eleito em 2012, reeleito em 2016.

Dedé de Carrinho também fez avaliação do que se espera para as eleições de 2020.
A entrevista completa (com vídeo) será publicada em breve aqui neste meio de comunicação.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

Jatobá/Petrolândia: Após 34 anos sem saber que era adotada, mulher procura por mãe biológica

Imagem
Após se passarem trinta e quatro anos Cristiane Feitosa descobriu que havia sido adotada. Hoje, com 34 anos, seu grande sonho hoje é encontrar sua mãe biológica que possivelmente seja de Jatobá ou Petrolândia.

No dia de seu nascimento em 27/11/1984, Cristiane segundo relatos de parentes de sua mãe adotiva, ela tenha nascido em Petrolândia ou Jatobá.

Cristiane nos contou que assim que saiu do berçário uma enfermeira chamada “Cacilda” a entregou para sua mãe adotiva. Aos 06 anos de idade Cristiane chegou a morar em Lagoa Grande com seus pais adotivos, hoje com 34 anos mora na cidade de Vazante-MG é casada e tem um filho.

Sua mãe adotiva se chamava Antônia Araújo da Silva, e foi em seu leito de morte que Cristiane descobriu que era adotada, infelizmente ela não sabe o nome de sua mãe biológica. Quem tiver alguma informação que leve ao encontro de sua mãe biológica entrar em contato com nossa redação no Fone/WhatsApp: (87) 981402719 ou com a própria Cristiane no Fone/WhatsApp (34) 99656-244…

66ª fase da Lava Jato apura lavagem de dinheiro praticada por funcionários do Banco do Brasil

Imagem
A 66ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (27), apura lavagem de dinheiro praticada por doleiros e funcionários do Banco do Brasil, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

O G1 fez contato com o Banco do Brasil às 7h27, que informou que se manifestará assim que possível. O MPF informou que o Banco do Brasil colaborou com a operação com provas colhidas a partir de uma investigação interna.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e um em Natal (RN). Os policiais federais cumprem essas ordens judiciais nas casas dos funcionários da instituição financeira e em uma agência de câmbio. Não há buscas em agência ou sede do Banco do Brasil.

Segundo o MPF, esta etapa da Lava Jato investiga três gerentes e um ex-gerente do Banco do Brasil que atuaram para facilitar a realização de operações de lavagem de dinheiro entre os anos de 2011 e 2014. As movimentações superaram R$ 200 milhões.

Os suspeitos, conforme a PF, atuaram em benefício de empres…

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 27 de setembro de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 27 de setembro de julho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade