quarta-feira, setembro 25, 2019

Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis em Procissão e Celebração Eucarística na noite desta terça (24/09/2019)

 

Na noite dessa terça-feira, 24 de setembro de 2019, a Paróquia de Petrolândia iniciou os festejos de homenagem ao Padroeiro, São Francisco de Assis, com a Procissão de Abertura da Festa. O evento teve início na rotatória localizada na entrada da cidade, na Orla Fluvial, em frente ao Terminal Rodoviário, onde está localizada uma imagem do padroeiro.

O lema da Festa de São Francisco de Assis em 2019 é "Coragem, levanta-te! Ele te Chama!. A temática foi exposta em faixas e placas conduzidas por estudantes, numa bonita colaboração e participação dos jovens na tradição do município.

As bandeiras do Brasil, e de Petrolândia foram conduzidas pela prefeita do município Janielma Souza (Jane) e pelo presidente da Câmara Municipal, Joilton Pereiras, respectivamente.

Em frente à Igreja, Jane realizou o hasteamento da bandeira de São Francisco de Assis e fez breve pronunciamento (assista ao vídeo abaixo).

Em seguida, o padre Luiz Augusto declarou oficialmente aberta a Festa do Padroeiro e o templo foi aberto à entrada dos fiéis que lotaram o espaço para assistir à Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco da Diocese de Caruaru, Padre Roberto Ribeiro da Silva.

Ver abaixo vídeo e fotos










Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário