quarta-feira, setembro 25, 2019

CPRH inicia campanha da entrega voluntária de animais silvestres

Ação faz parte da programação da Semana da Fauna (Foto: CPRH)

Quarenta e oito animais silvestres foram entregues pela população do município de Serra Talhada à equipe da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). A entrega voluntária de animais, iniciada nessa terça-feira (24), faz parte da programação da Semana da Fauna, evento realizado em conjunto pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAS), Agência Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada (AMMA), SAVE Brasil e Shopping Guararapes.

Nesta edição, a campanha iniciou pelo Sertão do Moxotó e vai aportar nas cidades de Carpina (Zona da Mata Norte), Cabo de Santo Agostinho e Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A expectativa dos técnicos da CPRH é de que este ano a população atenda ao chamado e faça a entrega voluntária dos animais silvestres que estão sob sua posse.

As pessoas interessadas em aderir à campanha, devem levar os animais, das 8h às 16 h, para os pontos de entrega localizados nos municípios Carpina (Zona da Mata Norte), Cabo de Santo Agostinho e Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Quem fizer a entrega voluntária desses animais ficarão isentos de multas e sanções penais impostas pelas leis ambientais.

Os animais recebidos durante a campanha serão avaliados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde receberão os cuidados de biólogos e veterinários, antes de serem reintroduzidos em seu ambiente natural.

Quinta-feira (26/09)
Hora: 8h às 16h
Onde: Carpina- Uiga Carpina
Local: (Avenida Estácio Coimbra, 218, anexo ao DER, Bairro São José

Sexta- feira (27/09)
Hora: 8h às 16h
Onde: Cabo de Santo Agostinho
Local: Rua Manuel Queiroz da Silva, 145, Bairro da Torrinha

Sexta-feira (27/09)
Hora: 8h às 16h
Onde: Olinda
Locais:
- Praça do Carmo – Sítio Histórico
- Reserva Florestal Urbana Mata do Passarinho (FURB Mata do Passarinho), Estrada do Passarinho, em frente ao Residencial Bajado

CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário