quarta-feira, setembro 25, 2019

Petrolândia: Em palestra a alunos da EREM Jatobá, Assis Ramalho conta um pouco da história da imprensa no município; as dificuldades e conquistas na profissão (assista ao vídeo)



No dia 18/09/2019, o radialista e blogueiro Assis Ramalho visitou a Escola de Referencia em Ensino Médio Jatobá, em Petrolândia, a convite do professor Cássio Reimax Xavier. Na escola, Assis Ramalho ministrou palestra para alunos da eletiva "Rádio Web". Na conversa com os estudantes, o tema foi a história da Imprensa em Petrolândia, a jornada profissional, dificuldades, conquistas, e emoções na atuação jornalística.

Em sua fala, Assis enfatizou a grande importância e responsabilidade que os blogs devem ter em cada matéria jornalística para verificar a veracidade das notícias que expõem.

Segundo Assis Ramalho, em sua palestra, o maior apoio para a criação do Blog de Assis Ramalho veio de sua esposa, também blogueira, Lúcia Xavier, que o incentivou a ampliar sua atuação do rádio para a Internet.

Também na palestra, Assis Ramalho conta a história e a importância da chegada do rádio em Petrolândia. Suas dificuldades, e suas conquistas. '' A chegada do programa jornalistico ''Acordando com as Notícias'' [apresentado diariamente na Web Rádio Petrolândia] foi um marco na história da imprensa petrolandense'' (Assista abaixo ao vídeo da palestra).

Assis Ramalho agradece ao prof. Cássio Reimax, aos alunos e equipe da EREM Jatobá pelo convite e debate sobre um pouco da memória da imprensa de Petrolândia (da velha, a nova cidade).





Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário