sexta-feira, 28 de julho de 2017

Petrolândia: Vereadores apresentam indicação visando melhorias no bairro Nova Esperança

Professor Evaldo (PSD)
Zé Pezão (PTB)
Jorge Viana (PSL)
Louro do Vidro (PC do B)

Os vereadores Jorge Viana (PSL), Louro do Vidro (PC do B), Zé Pezão (PTB) e Professor Evaldo (PSD), apresentaram, na reunião Ordinária da quarta-feira (26), Indicação de requerimento em que solicitam a prefeita interina, Janielma Souza, melhorias no Bairro Nova Esperança.

Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

Indicação nº 109/2017

Os vereadores Evaldo José do Nascimento de Araújo (Professor Evaldo), José Luiz dos Santos (Zé Pezão), Jorge Lino Viana e Lourival Joaquim de Lima (Louro do Vidro), indicam a Mesa Diretora após ouvido o Plenário e cumprida as formalidades regimentais, que seja solicitado a Exma. Srª prefeita Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, prefeita deste município, providências cabíveis no sentido de implantar nesta cidade, especificamente no âmbito do Bairro Nova Esperança, melhorias consideraveis no tocante à viabilização dos segmentos abaixo descriminados.

1- Pavimentação das ruas posto que, face ao estado precário em que se encontram, em virtude do excesso de terra, vem inviabilizando o tráfego de veículos.
2- Implantação de Container de lixo naquela localidade.
3-  Iluminação do Bairro Nova Esperança.

Justificativa

As solicitações acima elencadas, referem-se aos significantes apelos dos municipes que residem naquela localidade e que padecem com estrutura condizente.

Desta forma, considerando ser prioritário e digno do pleno exercício dos direitos de cidadania, inerente aos nossos munícipes, é que solicitamos a necessidade premente da viabilização das solicitações.

Jorge Viana (PSL), Louro do Vidro (PC do B), Zé Pezão (PTB) e Professor Evaldo

Notícia relacionada
>Petrolândia: Vereadores realizam primeira sessão do segundo semestre (áudio)

Informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do Nordeste


Ventos muito fortes e ondas de 3 a 4 metros podem atingir o mar do litoral do Nordeste entre Natal e São Luís a partir da noite de hoje (28) e até a manhã de domingo (30). A previsão é da Capitania dos Portos do Ceará, que emitu alerta de navegação.

O órgão recomenda que os barcos de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem os cuidados com os itens de salvamento e segurança e com o estado dos motores e do casco.

Para o presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Possidônio Soares Filho, em condições assim, sair para o mar pode ser fatal para jangadas e outros tipos de barcos a vela.


​Kaio Maniçoba recebe Nilton Mota na Secretaria de Habitação de Pernambuco

Os dois secretários do governo Paulo Câmara conversaram sobre gestão pública na Habitação (Foto: Thamires Ferreira/Sechab)

O secretário de Habitação, Kaio Maniçoba, teve um encontro com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, nesta sexta-feira (28.07), na sede do órgão, no Recife. Na ocasião, os dois conversaram sobre os desafios da gestão pública no âmbito da habitação popular no Estado. Kaio aproveitou a visita do colega secretário, que presidiu a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), nos anos de 2011 a 2012, para ouvir as experiências exitosas de Nilton na pasta e ainda compartilhar as novas diretrizes de sua gestão.

Maniçoba destacou a importância de trocar experiências com os colegas de governo. “O nosso foco é melhorar a vida das pessoas. Por isso, toda experiência boa deve ser replicada”, disse o novo gestor da pasta. Kaio afirmou que sua parceria com Nilton, que vem desde os tempos de parlamentar, continuará firme. “Tenho certeza que juntos, somos mais fortes”, completou.


Cruz Vermelha e UNAMA fecham parceria de voluntariado

Alunos da Universidade serão qualificados para trabalhos ao longo do ano

A Universidade da Amazônia (UNAMA) e a Cruz Vermelha Brasileira se reuniram, no último dia 21, para iniciar uma parceria de projetos que envolve vários cursos da Instituição. Foram apresentadas as ações que os alunos, professores e funcionários poderão participar nos próximos semestres, com conceitos humanitários, de responsabilidade social e em assistência qualificada para as populações em vulnerabilidade social.

A ação da Cruz Vermelha na UNAMA vai ser realizada por meio da apresentação do trabalho da associação civil aos alunos, seguida de curso de formação básica. “Queremos sensibilizar o nosso aluno para o voluntariado, para que eles tenham a consciência de que podem aprender na prática, da maneira mais humana possível, o que estudamos dentro da universidade”, enfatiza a coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, Sabrina Queiroz. As atividades estão previstas para iniciar ainda no segundo semestre de 2017.


Em respeito ao Brasil - Artigo de Tadeu Alencar

Foto: Guilherme Martimon/Liderança PSB na Câmara dos Deputados

Por Deputado federal Tadeu Alencar (PSB)

No próximo dia 2, a Câmara dos Deputados vai deliberar sobre a denúncia, por corrupção passiva, do procurador-geral da República contra o presidente Michel Temer. É questão de suma gravidade a merecer a reflexão da sociedade brasileira.

A Constituição Federal, sabiamente, impõe que a Câmara aprecie, antes que o faça em mais acurado juízo, o Supremo Tribunal Federal, a existência de indícios razoáveis na denúncia, para a instauração do respectivo processo penal. Tal exigência prestigia a soberania popular encarnada na figura presidencial e impede – ou reduz tal risco – de que seja objeto de manipulações ou acusações infundadas e, dessa forma, assegura o equilíbrio entres os poderes e a estabilidade institucional.


“Drogas: como enfrentar” será o tema do Ponto a Ponto deste sábado (29)

Advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão, é entrevistado deste sábado (Foto: Divulgação)

Com o intuito de ampliar a discussão sobre o combate ao crack a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda vão receber no Ponto a Ponto, deste sábado (29), o advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão. O tema do semanal será “Drogas: como enfrentar” e vai debater ações e políticas públicas voltadas para esta área. O programa será exibido à meia-noite, na BandNewsTV e no domingo ganha reprise às 17h30.

Pesquisa realizada neste ano pelo Observatório do Crack, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou a quantidade das principais cidades por Estado que declarou ter nível alto de problemas com crack: Em primeiro lugar apareceu São Paulo com 193 cidades, em segundo Minas Gerais com 191 e em seguida a Bahia com 115 cidades com esta problemática.


Sérgio Moro será agraciado com medalha do Tribunal de Justiça de PE

O juiz Sérgio Moro será agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, mais alta comenda do TJPE

O juiz Sérgio Moro é um dos agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, mais alta comenda do TJPE. Ainda na lista de reverenciados pela casa, os ministros Celso de Mello (STF) e Mauro Luiz Campbell (STJ); o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o conselheiro Ranilson Ramos.

 A solenidade de entrega acontece no dia 14 de agosto, no pleno do Tribunal de Justiça, sob o comando do presidente Leopoldo Raposo. Resta saber se Moro virá.

Folha de Pernambuco


Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugenio e Eudes Fonseca sugerem curso de primeiros socorros para Guarda Municipal

Vereador Toinho de Eugênio (SD)
Vereador Eudes Fonseca ( PV)

Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite de quarta-feira, 26 julho, os Vereadores Toinho de Eugênio, Solidariedade (SD), e Eudes Fonseca, do PV, apresentaram Indicação de requerimento em que solicitam a prefeita interina, Janielma Souza, realização de Curso de Primeiros-Socorros para os componentes da Guarda Municipal.

Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

"Indicação nº 110/2017

Ilmº . Sr. Presidente,

Os vereadores que a esta subcrevem nos termos regimentais vigentes, indicam a Vossa Excelência

no sentido de que seja oficiado a ilustríssima Senhora prefeita, junto a secretaria competente, solicitações de Curso de Primeiros-Socorros.
Justificativa

É de suma importância que haja o curso de preparação de primeiros socorros comunitários e alguns conhecimentos de psicologia para os componentes da Guarda Municipal, junto com os Agentes comunitários de saúde. De acordo com o Ministério de Saúde, primeiros socorros são cuidados imediato que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa, vitima de acidente ou de mal súbito, cujo estado fisico põe em perigo a sua vida, com o fim de manter as funções vitaes e evitar o agravamento. Diante disso pedimos a realização do curso para a capacitação de todo o efetivo dos profissionais destas áreas citadas. INDICAMOS a Mesa regimentalmente seja oficiado a Exma. Srª prefeita, solicitando o curso de primeiros socorros.

Da decisão desta Casa, dê-se ciência do inteiro teor desta preposição aos componentes da Guarda e Agentes Comunitários de saúde, e blogs.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 26 de julho de 2017

Vereadores Toinho de Eugênio, Solidariedade (SD), e Eudes Fonseca, do PV

Assessoria dos vereadores Toinho de Eugenio e Eudes Fonseca



Bandidos invadem casa de juiz e suspeito morre em troca de tiros na Zona Norte do Recife


Bandidos invadiram a casa de um juiz arbitral no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira. O juiz e sua esposa chegavam na residência em um carro blindado. Quando a mulher desceu, foi abordada por assaltantes. O juiz trancou as portas do veículo e ligou para polícia. Os assaltantes fugiram levando objetos de valor e um veículo.

O grupo fugiu levando o carro da esposa do magistrado, uma caminhonete L200. Policiais militares do 11º Batalhão foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) por volta de 0h30 e localizaram a caminhonete em Nova Descoberta, onde foram recebidos a tiros. No tiroteio, um dos sispeitos foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde morreu no início da manhã. Everson Gomes da Silva, de 41 anos, estava em liberdade condicional e usava uma tornozeleira eletrônica.


UPAE Garanhuns comemora 4º aniversário e 100 mil consultas realizadas em 2016


Funcionários, convidados, amigos e pacientes da UPAE Garanhuns participaram de um momento simples e emocionante, a comemoração do aniversário de quatro anos da unidade, nesta quarta-feira (26/07), na própria unidade. Várias instituições se fizeram presentes, a exemplo da V GERES, 71 BI Mtz, Casa Civil do estado, emissoras de rádio, representantes de empresas fornecedoras da UPAE, entre outros. O momento foi marcado pela benção do Padre Ivan Matias e o tradicional corte do bolo. Os coordenadores da unidade, Gustavo Amorim (Geral), Antônio Siqueira (Administrativo), Tayana Guerra (Enfermagem) e Franco Junqueira (Médico) recepcionaram os convidados e puxaram o "Parabéns pra Você".

Gustavo Amorim fez uma breve introdução antes do momento de benção, quando relembrou a inauguração, histórias destes quatro anos, registrou números crescentes de atendimentos, que somente em consultas alcançou mais de 100 mil pessoas no último ano, mas registrou também que alegria maior é proporcionar uma vida melhor, com qualidade, aos que passam pela unidade de saúde. "Todos são importantes, em cada setor, fazendo sua parte, para que alcancemos estes resultados" - afirmou.


Corrida Noturna de Araripina acontece neste sábado (29/7)


A 4ª edição da Corrida Noturna de Araripina (CNA), realizada pelo Sesc Ler em parceria com o grupo de corrida Arari Running, ocorrerá no sábado, dia 29 de julho, às 19h, com saída e chegada em frente ao Sesc. A prova tem dois percursos, 5 km e 10 km, e deve reunir mais de 300 competidores.

Além de atletas do Araripe, o evento atrai corredores de outras regiões de Pernambuco, do Ceará e Piauí, que concorrerão a medalhas, troféus e R$1.200. Na prova de 5 km todos os participantes receberão medalhas de participação. Para quem concorrer no percurso de 10km, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão troféus e respectivamente R$ 300, R$ 200 e R$ 100.


PRF-PE anuncia interdição da BR 232 para retirada de passarela no Curado

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a BR 232, no Curado, será interditada no próximo domingo (30), para possibilitar a segurança adequada na desmontagem e remoção da passarela que foi instalada no quilômetro 5,8, em frente ao Hospital Pelópidas Silveira. A ação terá início às 5h e previsão de término às 10h da manhã. A Secretaria de Transportes (Setra) substituirá a antiga estrutura montada em 2012, como instrumento provisório, por uma passarela definitiva, após a conclusão do processo licitatório.

Para garantir a segurança no local, a rodovia será interditada nos dois sentidos​ ​por viaturas da PRF e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN).​ ​Haverá quatro pontos de bloqueio, sendo um deles na avenida Abdias de Carvalho, na alça de acesso ao viaduto da BR 232, no sentido i​nterior. O segundo​,​ no quilômetro 69 da BR 101, na alça de acesso à BR 232, no sentido Ceasa, logo após a Delegacia Metropolitana da PRF. O terceiro​ no quilômetro 70 da BR​-​101, no sentido Cidade Universitária, na alça de acesso ao viaduto da BR 232, após a Justiça Federal. E o quarto​,​ no quilômetro 8 da BR 232, no sentido Recife, próximo à entrada do bairro do Totó.​ Haverá equipes no local indicando os pontos de desvio.​


Corte no PAC é um ataque cruel ao Nordeste, critica Humberto

Foto: Roberto Stuckert Filho

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), reagiu duramente ao anúncio do Governo Federal de corte de30% do orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado na gestão do ex-presidente Lula. Para o senador, a ação afetará diretamente uma série de projetos estratégicos da região Nordeste, onde se concentra o maior número de obras do programa.

“Este corte é mais um ataque claro e cruel ao Nordeste, região que havia sido priorizada nos governos de Lula e Dilma e que cresceu como nunca nos governos do PT. Temer e seus aliados do PSDB e do DEM veem o Nordeste como problema e não como a solução. E o pior de tudo é ver que Pernambuco tem quatro ministros nesta administração nefasta, que assistem a tudo isso de camarote e aceitam o desmonte de tantos projetos importantes para a nossa região sem dar uma palavra contra”, acusou Humberto. "Eles são coniventes com essa conduta criminosa de Temer, que tem aqui na região uma rejeição de quase 100%."


Idosos e deficientes de Petrolina já podem solicitar credencial para estacionamento em vagas exclusivas


Idosos e pessoas com deficiência física têm direito às vagas especiais de estacionamento e a credencial pode ser solicitada gratuitamente na Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla). Os interessados ou seus respectivos representantes devem se dirigir ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 07h até as 13h e apresentar os documentos exigidos ou ao guichê da Ammpla no Expresso Cidadão, das 8h às 20h (segunda a sexta) e 8h às 14h (sábados).

Para aquisição de credencial de idosos, são necessários os seguintes documentos: comprovante de residência; Xerox do RG e CPF; ou outro documento comprobatório dos dados pessoais com foto, com apresentação do original no momento do requerimento. Já para pessoas com deficiência, além desses documentos acima citados, é preciso apresentar o laudo médico que ateste sua condição.


Petrolândia/Petrolina/Juazeiro: Central de Adubos celebra 7 anos e promove sorteio de Hilux zero km neste sábado (31)


Nesta sexta-feira, 28 de julho, Dia do Agricultor, a Central de Adubos, maior loja de produtos agropecuários do Vale do São Francisco, inicia as comemorações dos 7 anos de fundação da empresa.

Nesta sexta e neste sábado, além de desejar sucesso e felicidade aos seus clientes e a todos os agricultores da região, as lojas da Central de Adubos em Juazeiro-BA, Petrolina e Petrolândia, em Pernambuco, oferecem dois dias de grandes promoções para homenagear os agricultores.

Amanhã (29), será realizado o sorteio da Hilux 0km. Clientes de todas as lojas vão concorrer ao prêmio. Ainda dá tempo de comprar e participar!

No dia 17 de junho deste ano a CENTRAL DE ADUBOS promoveu sorteio de 4 pálios da campanha SHOW DE PRÊMIOS, sendo um em cada loja (Juazeiro, Petrolina e Petrolândia).

O vencedor do sorteio da loja filial em Petrolândia foi o agricultor Ronaldo César Lima Silva, morador da Agrovila do Limão Bravo, na zona rural de Petrolândia.

Os ganhadores das outras lojas foram: José do Nascimento Cruz (Juazeiro-BA), Renato Rodrigues Araújo (Petrolina-PE) e Orlando Rodrigues Pessoa (Petrolina-PE).

Central de Adubos


Petrolândia: 3ª Missa do Vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes será realizada no dia 27 de agosto; Kit já está à venda

A 3° missa do vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes, município de Petrolândia, se realizará no dia 27 de agosto. O evento mais esperado do Distrito Icó-Mandantes, a missa do vaqueiro, vai acontecer por meio da organização da equipe Farra de Vaqueiro, que conta com o apoio do grandioso público, mais uma vez.

"Adquira já o seu kit completo de camisa, copo e boné do evento mais esperado do ano por apenas R$ 40,00, através do contato whatsapp (87)9.9653-0362

Curta a página oficial da equipe no Facebook: https://www.facebook.com/farradevaqueiroofc/ fique por dentro de todos os detalhes.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Organização da equipe Farra de Vaqueiro


Senar/PE divulga resultado da seleção para o Curso Técnico em Agronegócio


Os candidatos a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar Pernambuco (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), podem conferir o gabarito oficial e a classificação final da seleção a partir desta sexta-feira, 28/07, no site etec.senar.org.br. As matrículas começam neste sábado (29) e vão até a próxima terça-feira (1º). As aulas terão início na quinta-feira, 03/08.

As matrículas devem ser feitas na secretaria do polo de apoio da Rede e-Tec Brasil no Sindicato Rural de Bezerros. Os documentos exigidos são originais ou fotocópias autenticadas em cartório do certificado do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou, quando houve mudança de nome, a de casamento; uma foto 3×4 recente e, no caso dos maiores de 18 anos, título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição. Os homens, maiores de 18 anos, precisam apresentar ainda o certificado de reservista.


Bandeira tarifária será vermelha em agosto; taxa extra nas contas de luz sobe


Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (28) que durante o mês de agosto vai vigorar a bandeira tarifária de cor vermelha, patamar 1. Isso significa que aumentará para R$ 3 o valor da taxa extra cobrada para cada 100 kWh de energia consumidos.

Ao longo do mês de julho, vigorou a bandeira amarela, que implica na cobrança de R$ 2 para cada 100 kWh consumidos.

Leia também: Alta de tributos sobre diesel vai encarecer contas de luz

A evolução das cores da bandeira aponta que o custo de produção de energia no país subiu. Isso ocorre porque a falta de chuvas reduziu o armazenamento dos reservatórios das hidrelétricas, que passam a produzir menos eletricidade.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 31 de julho a 04 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (31): Neurologista, Dentista (Drª Nayara), Exames Laboratoriais, Raio X, Eletrocardiograma e Nutricionista
Terça-feira (1º): Colposcopia, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais,
Quarta-feira (02): Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais,
Quinta-feira (03): Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (04): Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia/Paulo Júnior


Dupla petrolandense Gleydson & Henrique e Marília Mendonça fazem abertura da Festa de Serra Talhada


Faltando um mês para o início do evento, a Prefeitura de Serra Talhada anunciou, em cerimônia na manhã desta sexta (28) no pátio da feira livre no Centro, a programação oficial do palco principal da 227ª Festa de Setembro 2017.

Segundo o governo, cerca de 700 mil pessoas votaram nas enquetes abertas pela Prefeitura através do Facebook para opinar sobre as atrações. O resultado garantiu uma maior interação com a população.

As enquetes ficaram abertas durante 40 dias e representaram uma novidade criada pela gestão. No anúncio da festa, o prefeito Luciano Duque evitou detalhar os valores do evento.

A abertura dos festejos fica por conta da dupla petrolandense Gleydson & Henrique e Marília Mendonça

Confira as demais atrações!

FESTA DE SETEMBRO 2017 – PALCO PRINCIPAL

DIA 4
Gleydson e Henrique
Marília Mendonça

DIA 5
Aviões do Forró
Matheus e Cauã

DIA 6
Fábio Diniz
Caninana
Israel Novaes

DIA 7
Kennedy Brazzil
Jonas Esticado
Mano Valter

Fonte: Prefeitura de Serra Talhada.
Farol de Notícias


Vice-governador de PE, Raul Henry poderá abrir mão de disputar o cargo de vice na chapa de Paulo Câmara


Apesar de defender a permanência da aliança do PMDB com o PSB na eleição de 2018, o vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry (PMDB), poderá abrir mão de disputar o cargo de vice na chapa liderada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição. O motivo, segundo ele, tem a ver com a participação do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) na composição da chapa majoritária socialista como candidato ao Senado.

“Esse é um direito legítimo dele (Jarbas). Mas acho que não será fácil para o PMDB ocupar dois lugares em uma chapa majoritária”, avaliou Raul. Diante desse cenário, o vice-governador afirma que não terá nenhuma dificuldade de concorrer na eleição de deputado federal. “É o que penso ser mais provável nesse momento”, argumentou.

Já em relação à permanência do PMDB na Frente Popular, Raul Henry se mostra um grande defensor. “Temos hoje uma relação muito consistente e sólida com o PSB e com Paulo Câmara. Além de uma relação política, temos com o governador uma relação pessoal. Tanto eu quando Jarbas. Todos as vezes que falei publicamente sobre isso, defendi a permanência da aliança. Então, não vejo porque não permanecer com essa unidade em 2018”.


Lenivaldo Gaia lança livro na Academia Pernambucana de Letras


Obra terá renda destinada à APAF -Associação Pernambucana de Apoio aos doentes de Fígado
Na próxima sexta-feira (28), Lenivaldo Gaia reunirá os amantes da literatura na Academia Pernambucana de Letras, a partir das 19h. O encontro marcará o lançamento da sua obra “O Corpo pena, a alma é plena”, dedicado ao Corpo de Enfermagem e com renda destinada à APAF. A ONG apoia o Programa de Transplante da Unidade de Transplante de Fígado do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O livro será vendido no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

De acordo com Lenivaldo, a obra reúne cerca de 120 poemas que retratam as fases de um processo árduo na luta contra o câncer. “Procurei descrever cada fase do processo que vivi desde que descobri que tinha um tumor maligno, causa do meu transplante. Minha intenção com isso foi passar uma mensagem de fé e de esperança para as pessoas que também sofrem como eu sofri, uma forma de mostrar também ao leitor que todo desafio pode ser sucedido de superação”, comenta, acrescentando que o incentivo dos amigos e familiares foi imprescindível nessa conquista. 


Decreto antecipa abono anual de 2017 para aposentados e pensionistas



O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira (28) decreto presidencial que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Segundo o decreto, a primeira parcela corresponderá “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o benefício a ser concedido no mês. O restante será pago em novembro.

Folha de Pernambuco


Repórter da Globo Eric Faria lamenta acusação do Santos e relata ameaças

Repórter diz ter sofrido ameaças em redes sociais (Foto: Reprodução SporTV)

O repórter Eric Faria, da TV Globo, lamentou nesta sexta-feira a atitude da diretoria do Santos, que, em ofício, acusou-o de repassar informação ao quarto árbitro no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, o que, na visão da diretoria santista, teria causado a anulação do pênalti para a equipe paulista. Eric Faria, que esteve na bancada do "Redação SporTV", relatou que sofreu ameaças de morte nas últimas 24 horas e desafiou o Santos a apresentar qualquer imagem que prove a acusação.

- Isso tudo é muito chato. A gente gosta de vir aqui falar de futebol, e o futebol está virando uma coisa muito maluca, que não é o que a gente gosta de ver. Eu estar aqui hoje falando de uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: "Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?" - contou.


Desemprego fica em 13,0% em junho e atinge 13,5 milhões, diz IBGE


O desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados.

Trata-se de um recuo de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre terminado em março de 2017. Ao olhar esta base de comparação, foi a primeira queda estatisticamente importante desde o trimestre terminado em dezembro de 2014, diz o IBGE.

Mas frente ao mesmo trimestre de 2016, a taxa continua 1,7 ponto percentual maior, quando o desemprego estava em 11,3%. Já no trimestre terminado em maio, a taxa de desocupação era de 13,3%.


Criminosos atiram contra viatura da Polícia Militar em frente ao pelotão de Altinho, no Agreste de PE

Criminosos atiraram contra o veículo e nenhum policial ficou ferido (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (28) em Altinho, Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, o veículo estava estacionado em frente ao pelotão do município.

Ainda segundo a polícia, inicialmente, os policiais suspeitaram que seria um caso de roubo a banco. Rondas foram realizadas em agências bancárias e pontos de caixas eletrônicos, mas nada foi constatado, conforme informou a PM.


Assalto acaba em troca de tiros e morte na Zona Norte do Recife

Nenhum policial foi ferido, mas viatura foi alvejada na troca de tiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um assalto terminou em morte na madrugada desta sexta-feira (28) na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, suspeitos abordaram e levaram o carro de uma mulher no bairro de Casa Amarela. A vítima acionou a polícia, que imediatamente começou as buscas e encontrou o carro por volta das 00h30 em Nova Descoberta, também na Zona Norte do Recife.

Os suspeitos reagiram e houve troca de tiros, baleando um dos homens, que estava em liberdade condicional. Com a confusão gerada após os tiros, os suspeitos fugiram. Dentro do veículo, os  policiais encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições, três deflagradas. O homem ferido foi levado para a UPA de Nova Descoberta e faleceu na manhã desta sexta (28). O veículo e a arma apreendidos pelos policiais foram encaminhados para a Central de  Plantões da Capital.

JC Online


Neymar troca farpas com Semedo e abandona treino do Barcelona irritado

Neymar precisou ser contido por Busquets após se estranhar com Semedo em treino do Barcelona (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Em meio às especulações sobre seu futuro no Barcelona, Neymar se estranhou com o lateral Nelson Semedo, recém-contratado junto ao Benfica, durante o treino do time catalão na noite desta quinta-feira em Miami. Bastante irritado, o brasileiro precisou ser contido por Mascherano e Busquets. Na sequência, jogou o colete no chão, chutou duas bolas e, observado pelo técnico Ernesto Valverde, abandonou a atividade bastante irritado.

Além da tensão no treino, Neymar tem que lidar com a pressão por uma tomada de decisão significativa: fica no Barcelona ou se muda para o PSG? Justamente por conta do dilema, que vem levando à várias especulações, o brasileiro teve um compromisso comercial na China cancelado.

- Lamentamos informar que o evento com Neymar, marcado para o dia 31 de julho em Shanghai, terá que ser cancelado. Neymar e o seu estafe estão tratando questões de uma transferência e não podem garantir presença em Shanghai dia 31 de julho. Por isso, decidimos cancelar o encontro com os fãs - disse a organização do evento.


Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza ações de vigilância em Saúde do Trabalhador



Em 27 de julho é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Essa data remete à regulamentação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, ocorrida em 1972, quando o Brasil passou a ser o primeiro país a ter serviço obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho nas empresas com mais de 100 funcionários.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho – OIT, no último ano, o Brasil ocupou o 4º lugar no ranking de países onde mais ocorrem acidentes de trabalho. Este é um indicador relevante que exige planejamentos específicos e direcionados de todos os setores responsáveis pela promoção da saúde do trabalhador, independente da profissão, função ou vínculo empregatício.

Atualmente, o Campo Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde, tem sido alvo de investigações e discussões em potencial . As Ações em Saúde do Trabalhador devem ser desenvolvidas em Rede, de modo que favoreçam a atenção Integral ao Trabalhador em toda rede pública de saúde, mediante a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – PNSST nº 1823/12.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia realizou, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, visita técnica às unidades de Saúde da Família (USFs) do Município. Na ocasião, foram discutidas as Ações Gerais sobre Notificação de Doenças, Agravos e Acidentes relacionados ao trabalho, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), segurança no ambiente de trabalho e Saúde do Trabalhador de Saúde e da População Trabalhadora em Geral.

“Saúde do Trabalhador é um setor de Vigilância em Saúde de extrema relevância. É essencial conhecermos o Perfil dos Trabalhadores do Município para Traçarmos, em parceria com outros setores de Saúde, ações direcionadas que visem reduzir os Índices de Doenças e acidentes relacionados ao trabalho e promover saúde para a população trabalhadora nos diversos âmbitos de Trabalho”.

Flávia Freire/Assessoria Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: ALUGA-SE apartamento na rua José Benedito da Silva (1° andar), no centro


Aluga-se apartamento, localizado na rua José Benedito da Silva, 228 - Centro,1° andar

O imóvel fica na rua por trás da Loja Eletroléo.

Informações pelo telefone (87) 9.9950-7165

O Blog de Assis Ramalho publica classificados gratuitamente. Contatos: 087-9. 9955-1186 e e-mail: contato@assisramalho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Grupo explode agência do Bradesco no Sertão do Araripe de Pernambuco

Grupo fugiu após ação, que durou cerca de 30 minutos 

Uma agência do Bradesco em Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe pernambucano, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, homens chegaram em uma picape por volta das 3 horas e usaram marretas para destruir a porta de entrada. Em seguida, explosivos foram acoplados ao único caixa eletrônico para ter acesso ao dinheiro, o que deixou a agência totalmente destruida.

Para evitar confronto com a polícia e facilitar a fuga, os suspeitos fizeram populares de refém, que foram soltos logo depois. A ação durou cerca de 30 minutos e ainda não se sabe a quantia levada.

JC Online


Prefeitura de Paulo Afonso divulga as quatro primeiras atrações da Copa Vela 2017



A Prefeitura de Paulo Afonso divulgou na noite desta quinta-feira, 27, as quatro primeiras atrações da Copa Vela 2017, que este ano terá 4 dias de folia. A festa começa no feriado do dia 7 de setembro – quinta-feira e vai até o domingo, dia 10.

As atrações são: Nando Reis, Saulo, Jonas Esticado e Leo Santana.

Os artistas foram confirmados através de exposição de banners, durante o evento “Cultura na Praça” que está sendo realizado neste final de semana, na Praça das Mangueiras, em comemoração aos 59 anos de emancipação política de Paulo Afonso.

Blog de Ozildo Alves


Ministros retomarão mandato na Câmara para votar contra denúncia

Os quatro ministros de Pernambuco voltarão à Câmara para barrar denúncia contra Temer, no dia 2

Os ministros licenciados do mandato de deputado federal retornarão à Câmara para votar contra a denúncia contra o presidente Michel Temer, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. A votação está marcada para o próximo dia 2 de agosto.

Um dos principais conselheiros do presidente, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, já avisou aliados sobre a decisão do governo.

A estratégia é que os ministros licenciados do mandato fortaleçam o governo na Câmara durante as discussões sobre a denúncia no plenário.

São deputados licenciados os seguintes ministros:
- Antonio Imbassahy, do PSDB (Secretaria de Governo)
- Bruno Araújo, do PSDB (Cidades)
- Maurício Quintella, do PR (Transportes)
- Osmar Terra, do PMDB (Desenvolvimento Social)
- Leonardo Picciani, do PMDB (Esporte)
- Raul Jungmann, do PPS (Defesa)
- Mendonça Filho, do DEM (Educação)
- Ronaldo Nogueira, do PTB (Trabalho e Emprego)
- Ricardo Barros, do PP (Saúde)
- Fernando Coelho Filho, do PSB (Minas e Energia)
- Sarney Filho, do PV (Meio Ambiente)
- Marx Beltrão, do PMDB (Turismo)


Confira resultado das loterias da Caixa de quinta (27 ); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas nesta quinta-feira (27), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Timbaúba terá plano de preservação da Mata Atlântica


Em parceria com a Semas e a CPRH, município da Mata Norte retoma os estudos para fechar projeto (Foto: Divulgação/CPRH)

Com o apoio técnico da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o município de Timbaúba, Mata Norte, retomou os estudos e trabalhos para a formulação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). A primeira oficina foi realizada esta semana, com a participação de gestores municipais, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Câmara de Vereadores, moradores, professores, estudantes e representantes de sindicatos e de associações, entre outros segmentos.

Em 2016, a Semas e a CPRH ajudaram na formulação dos planos voltados para a preservação da Mata Atlântica de outros três municípios da Mata Norte: Vicência, Paudalho e Carpina. Agora, a expectativa é que o de Timbaúba seja fechado até o final deste ano. Trata-se de uma peça importante de gestão pública, com a definição de metas de conservação e recuperação das áreas de Mata Atlântica.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 28 de julho de 2017


A Tarde: Ex-lateral do Bahia e da seleção, o itabunense Perivaldo morre aos 64 anos no Rio
Correio da Bahia: Evaristo Costa 'queimou' filme com produtores antes de adeus à Globo, diz coluna
Tribuna da Bahia: Ação conjunta prende dupla que matou rodoviário em Pirajá
O Globo: Corte no orçamento da PF resulta em menos ações, admite Torquato
O Dia: Marido é suspeito por desaparecimento de vítima, afirma família
Extra: Petrobras eleva preços do diesel e gasolina nas refinarias a partir de 6a-feira
Folha de São Paulo: Ex-presidente do BB e da Petrobras é preso em nova fase da Lava Jato
O Estado de São PauloMP do Rio processa Cunha por desvios na Cedae
Correio Braziliense: Professor é preso suspeito de vender maconha em apartamento na Asa Sul
Valor Econômico: CNI/Ibope: Gestão Temer tem 70% de avaliação negativa e 5% de positiva
Estado de Minas: Governo retira R$ 7,4 bi do Programa de Aceleração do Crescimento
Zero Hora: Grêmio vence Atlético-PR e vai à semi da Copa do Brasil
Brasil Econômico: Juros do rotativo do cartão crescem 0,4 ponto e chegam a 378,4% ao ano em junho

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.